O Fórum d'omeumeo
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Preciso muito de alguém que me ajude!!! Fui completamente enganada!!!

+2
mBiT
Catarina Silva
6 participantes

Ir para baixo

Preciso muito de alguém que me ajude!!! Fui completamente enganada!!! Empty Preciso muito de alguém que me ajude!!! Fui completamente enganada!!!

Mensagem  Catarina Silva Ter 09 Jun 2009, 00:24

Bem, é o seguinte. Nós cá em casa já tinhamos a Zon à vários anos e nunca tivemos problemas de maior. O única problema era que o preço do tarifário ia aumentando e por isso quando um agente da Pt veio a minha casa e ofereceu-nos o mesmo serviço por menos, não hesitamos em mudar para a MEO. O tal agente foi muito simpático e facilitou-nos a vida na feitura do contrato e até tirou as fotocáopias necessárias no seu carro, pois tinha com ele uma fotocopiadora portátil. Bom, também nos disse que iria enviar uma carta, que eu assinei e com os meus dados todos para cortar o serviço da ZON. Juntamente com a carta enviaria as fotocópias do meu BI e também da última factura. Achei tudo fantástico, pois nõs não iriamos precisar de fazer nada pois o agente mostrou-se muito pretável e atencioso! Bem, aqui é que está o grande problema! Um més depois qual foi o meu espanto quando recebo no correio.... UMA FACTURA DA ZON para pagar dois meses!!!! Fiquei incrédula!!! Liguei logo para o diot senhor e a única desculpa que me me deu foi que não tinha a morada correct e por isso não enviou a documentação! Mas que não me preocupasse porque como tinha contrato com a MEO apartir de um X dia, a ZON não me iria poder cobrar por um serviço que eu não usei! E que el próprio ia enviar uma carta a explicar isso. Mais uma vez cai nesta mentira... Uma semana depois liguei novamente ao agente e disse-me para lhe ligar no dia a seguir para se encontrar comigo para me entregar a tal carta para enviar eu, porque os seus superiores já não o iam deixar fazer.... Eu achei muito estranho, mas como a esperança é a última a morrer fiz o que ele me disse e não é que ele não me atendeu o telefone o dia inteiro!!!! Comecei a desesperar e liguei directamente para a MEO. Eles lá disseram-me que o agente tem que resolver a situação que é obrigação dele. E que eu não vou ter que pagar a tal factura!!! Já não sei que fazer. O senhor agente continua sem atender. O serviço da ZON já foi cortado por inciativa nossa, mas temos 2 meses de factura pendentes. Já não sei mesmo que fazer!!! Alguém me pode ajudar??? Obrigada a todos!

Catarina Silva

Mensagens : 2
Data de inscrição : 09/06/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Preciso muito de alguém que me ajude!!! Fui completamente enganada!!! Empty Re: Preciso muito de alguém que me ajude!!! Fui completamente enganada!!!

Mensagem  mBiT Ter 09 Jun 2009, 01:42

Catarina Silva escreveu:Bem, é o seguinte. Nós cá em casa já tinhamos a Zon à vários anos e nunca tivemos problemas de maior. O única problema era que o preço do tarifário ia aumentando e por isso quando um agente da Pt veio a minha casa e ofereceu-nos o mesmo serviço por menos, não hesitamos em mudar para a MEO.

O tal agente foi muito simpático e facilitou-nos a vida na feitura do contrato e até tirou as fotocáopias necessárias no seu carro, pois tinha com ele uma fotocopiadora portátil. Bom, também nos disse que iria enviar uma carta, que eu assinei e com os meus dados todos para cortar o serviço da ZON. Juntamente com a carta enviaria as fotocópias do meu BI e também da última factura. Achei tudo fantástico, pois nõs não iriamos precisar de fazer nada pois o agente mostrou-se muito pretável e atencioso!

Bem, aqui é que está o grande problema! Um més depois qual foi o meu espanto quando recebo no correio.... UMA FACTURA DA ZON para pagar dois meses!!!! Fiquei incrédula!!! Liguei logo para o diot senhor e a única desculpa que me me deu foi que não tinha a morada correct e por isso não enviou a documentação! Mas que não me preocupasse porque como tinha contrato com a MEO apartir de um X dia, a ZON não me iria poder cobrar por um serviço que eu não usei! E que el próprio ia enviar uma carta a explicar isso. Mais uma vez cai nesta mentira...

Uma semana depois liguei novamente ao agente e disse-me para lhe ligar no dia a seguir para se encontrar comigo para me entregar a tal carta para enviar eu, porque os seus superiores já não o iam deixar fazer.... Eu achei muito estranho, mas como a esperança é a última a morrer fiz o que ele me disse e não é que ele não me atendeu o telefone o dia inteiro!!!!

Comecei a desesperar e liguei directamente para a MEO. Eles lá disseram-me que o agente tem que resolver a situação que é obrigação dele. E que eu não vou ter que pagar a tal factura!!! Já não sei que fazer. O senhor agente continua sem atender. O serviço da ZON já foi cortado por inciativa nossa, mas temos 2 meses de factura pendentes. Já não sei mesmo que fazer!!! Alguém me pode ajudar??? Obrigada a todos!

meti parágrafos para se ler melhor.

zon e meo são de empresas diferentes. Por obrigatoriedade contratual, os comerciais não podem pertencem às duas, logo, não podem trabalhar para as duas.

Se o comercial se colocou ao dispor para tratar do cancelamento da zon, é apenas a responsabilidade/palavra (ou falta delas) dele que está em causa, o meo aqui não pode intervir, excepto na repreensão do comercial em causa por ter agido em má fé, ou mesmo despedimento.

Mas também acrescento, o atendimento nunca deveria ter dido que não será necessário o pagamento de uma factura de outro operador... Essa questão será entre o comercial, a Catarina Silva e a zon, e para ser sincero, não sei como vai ser resolvido...

Agora é assim, numa loja da PTComunicações, se explicares a situação/deixares uma reclamação face à postura do comercial, talvez se consiga chegar a uma resolução, mas, é uma situação muito complicada, porque o comercial pode até já ter saído da PT.

boa sorte
mBiT
mBiT

Mensagens : 1011
Data de inscrição : 04/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Preciso muito de alguém que me ajude!!! Fui completamente enganada!!! Empty Obrigada pela resposta!

Mensagem  Catarina Silva Ter 09 Jun 2009, 09:43

Bem, então estou mesmo a ver que estou metida num ebroglio sem saída... Ele ainda continua a ser agente da PT porque ainda ontem foi a casa de uma colega minha e deixou lá a brochura da PT com o contacto dele.

Como é que eu poderei fazer queixa deste senhor? Era mesmo essa a minha intenção já que o meu problema não vai ser resolvido, pelo menos não quero que mais ninguém passe pelo mesmo que estou a passar eu! Basatará ligar para a MEO e contar a minha história e dar o nome dele? Ou terei que fazer algo por escrito?

Obrigada mais uma vez...

Catarina Silva

Mensagens : 2
Data de inscrição : 09/06/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Preciso muito de alguém que me ajude!!! Fui completamente enganada!!! Empty Re: Preciso muito de alguém que me ajude!!! Fui completamente enganada!!!

Mensagem  mBiT Ter 09 Jun 2009, 11:37

Catarina Silva escreveu:Bem, então estou mesmo a ver que estou metida num ebroglio sem saída... Ele ainda continua a ser agente da PT porque ainda ontem foi a casa de uma colega minha e deixou lá a brochura da PT com o contacto dele.

Como é que eu poderei fazer queixa deste senhor? Era mesmo essa a minha intenção já que o meu problema não vai ser resolvido, pelo menos não quero que mais ninguém passe pelo mesmo que estou a passar eu! Basatará ligar para a MEO e contar a minha história e dar o nome dele? Ou terei que fazer algo por escrito?

Obrigada mais uma vez...

Assuntos mais complicados é melhor tratar na loja, pois tens pessoas mais experientes lá...

tens aqui uma localização das lojas:
http://casa.telecom.pt/PTResidencial2/Tabs/Sobre_PTComunicacoes/Agentes+Autorizados+PT/lojaspt/lojaspt.htm
mBiT
mBiT

Mensagens : 1011
Data de inscrição : 04/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Preciso muito de alguém que me ajude!!! Fui completamente enganada!!! Empty Re: Preciso muito de alguém que me ajude!!! Fui completamente enganada!!!

Mensagem  fofocus Ter 09 Jun 2009, 13:17

Deixem-me sugerir mais um possibilidade... na loja, após explicação do sucedido e uma vez que foste enganada pelo comercial ao serviço da PT.COM, podes tentar que te creditem 1 ou 2 mensalidades para minimizar o que terás de pagar na ZON.

Mas atenção, isto é apenas uma sugestão e uma tentativa de abordagem... eles não têm obrigação de fazer nada, até porque calculo que não tenhas provas que foste enganada pelo comercial, caso contrário, não estariamos a ter esta conversa.
fofocus
fofocus

Mensagens : 34
Data de inscrição : 09/06/2009
Localização : Alfragide - Quinta Grande

Ir para o topo Ir para baixo

Preciso muito de alguém que me ajude!!! Fui completamente enganada!!! Empty Re: Preciso muito de alguém que me ajude!!! Fui completamente enganada!!!

Mensagem  Kratos Ter 09 Jun 2009, 17:45

Isso cheira-me a fraude !
O tal agente que lhe tratou das coisas estava devidamente identificado ?
Já tinha ouvido falar de muitos falsos agentes da zon agora da pt nunca ouvi, se se tratar de um agente legitimo entao basta ir a uma loja ou enviar uma mail a pt (meo@telecom.pt) e explicar a situaçao, caso contrario tratando-se de um agente falso será mais dificil localiza-lo.
De qualquer das maneiras boa sorte !
Kratos
Kratos

Mensagens : 56
Data de inscrição : 20/02/2009
Localização : Freguesia mais antiga de Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Preciso muito de alguém que me ajude!!! Fui completamente enganada!!! Empty Re: Preciso muito de alguém que me ajude!!! Fui completamente enganada!!!

Mensagem  toni Qui 11 Jun 2009, 06:32

Isso é chato mas estes vendedores de rua têm feito das suas, principalmente aki nos açores. Mas prontes, já há algumas sugestões aki e só espero que corra bem, mas só quero adicionar aqui que uma mensalidade teria que pagar na mesma à ZON. Quando se cancela eles cobrem uma. Ou seja vai estar a pagar uma a mais e não 2.


Cumps

toni

Mensagens : 83
Data de inscrição : 03/06/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Preciso muito de alguém que me ajude!!! Fui completamente enganada!!! Empty Re: Preciso muito de alguém que me ajude!!! Fui completamente enganada!!!

Mensagem  baguitos Qui 16 Jul 2009, 13:28

Tal como foi dito a Zon e a PT sao empresas distintas e o comercial apenas deve trabalhar para uma.

Eu tive um problema similar, mas foi mesmo com o apoio a cliente da Zon.
Liguei a cancelar o serviço e no dia seguinte aderi á Sapo (posteriormente á Meo). Depois de estar a usar há mais de 15 dias o sapo, ligam-me da Zon a dizer que nao podia cancelar o serviço e mais não sei o k (estava dentro do periodo de fidelização). E como ja tinha usado o sapo tb nao podia cancelar.

Nesse mes paguei 2 serviços e só usei um. O pessoal da Zon não ker saber se usas ou não o serviço. Depois dirigi-me a uma loja Zon e cancelei o serviço pessoalmente e fiquei com um comprovativo caso houvesse problemas.

No teu caso, não tens nenhuma prova de teres pedido o cancelamento do serviço da Zon, pois não?. O maximo que poderás fazer é processar o vendedor por "abuso de confiança" uma vez que ele ficou de te fazer o favor de cancelar o serviço da Zon e não o fez.

E claro podes fazer queixa dele á PT, e caso ele seja agente autorizado poderá deixar de o ser.

boa Sorte desde já.

baguitos

Mensagens : 4
Data de inscrição : 16/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Preciso muito de alguém que me ajude!!! Fui completamente enganada!!! Empty Re: Preciso muito de alguém que me ajude!!! Fui completamente enganada!!!

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos