O Fórum d'omeumeo
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Barulho/Ruido da Box

5 participantes

Ir para baixo

Barulho/Ruido da Box Empty Barulho/Ruido da Box

Mensagem  sttifler Ter 16 Jun 2009, 01:15

Tenho uma Box hd dvdr e faz bastante barulho. Mesmo em standby durante a noite é sofrível, tanto que acordo e tenho que desligar o cabo de alimentação.

Há alguma forma de resolver esta situação?

Cumprimentos.

sttifler

Mensagens : 4
Data de inscrição : 16/06/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Barulho/Ruido da Box Empty Re: Barulho/Ruido da Box

Mensagem  sanceriz1 Ter 16 Jun 2009, 13:54

Que eu saiba não, eu também tenho o mesmo problema, acho que o ventilador é de pouca qualidade daí fazer tanto barulho.

sanceriz1

Mensagens : 30
Data de inscrição : 16/01/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Barulho/Ruido da Box Empty Re: Barulho/Ruido da Box

Mensagem  sttifler Ter 16 Jun 2009, 15:42

sanceriz1 escreveu:Que eu saiba não, eu também tenho o mesmo problema, acho que o ventilador é de pouca qualidade daí fazer tanto barulho.

Entendo que ligado possa fazer o barulho, mas em standby nao percebo. Será que não podem corrigir esta situação ???

sttifler

Mensagens : 4
Data de inscrição : 16/06/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Barulho/Ruido da Box Empty Re: Barulho/Ruido da Box

Mensagem  mBiT Ter 16 Jun 2009, 22:53

Reportar avaria para trocarem a box...

mas é normal fazerem um ligeiro ruido do disco a rodar, mas, é praticamente imperceptível (se bem que certos moveis podem servir de caixa de som e amplificar).
mBiT
mBiT

Mensagens : 1011
Data de inscrição : 04/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Barulho/Ruido da Box Empty Re: Barulho/Ruido da Box

Mensagem  sttifler Sex 19 Jun 2009, 19:01

mBiT escreveu:Reportar avaria para trocarem a box...

mas é normal fazerem um ligeiro ruido do disco a rodar, mas, é praticamente imperceptível (se bem que certos moveis podem servir de caixa de som e amplificar).

sim tens razao, o disco faz barulho que mal se nota. mas o que eu falo é um barulho que me parece que vem de uma ventoinha/cooler que é bastante notorio (por vezes tenho que aumentar o volume da tv para poder ouvir o som da tv) e que tambem acontece quando está em standby.

sttifler

Mensagens : 4
Data de inscrição : 16/06/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Barulho/Ruido da Box Empty Re: Barulho/Ruido da Box

Mensagem  mBiT Sex 19 Jun 2009, 20:56

as motorolas são as unicas com ventoinha, mas muito raramente liga...
mBiT
mBiT

Mensagens : 1011
Data de inscrição : 04/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Barulho/Ruido da Box Empty Re: Barulho/Ruido da Box

Mensagem  DanielNogueira78 Sex 17 Jul 2009, 15:54

Não serão só as Motorola então.. As caixas MeoSat com Gravador da PACE (formerly Philips...) tem um ventilador a búfar pra trás..

E mesmo em stand-by, mesmo a meio da noite, este ventilador arranca..

O consumo destas caixas em stand-by é miserável, a caixa sem gravador gastava quase o mesmo a passar sinal ou parada, (15W s n estou em erro..) por isso deixava-a sempre desligada da corrente.

Está deixo ligada para ir gravando, mas também bebe de catano só pra ter o relógio acesso e manter o Guia Tv actualizado e pouco mais...

DN
DanielNogueira78
DanielNogueira78

Mensagens : 42
Data de inscrição : 11/07/2009
Localização : Deserto Alentejano

Ir para o topo Ir para baixo

Barulho/Ruido da Box Empty Re: Barulho/Ruido da Box

Mensagem  Zé Bandido Ter 01 Set 2009, 21:34

DanielNogueira78 escreveu:Não serão só as Motorola então.. As caixas MeoSat com Gravador da PACE (formerly Philips...) tem um ventilador a búfar pra trás..

E mesmo em stand-by, mesmo a meio da noite, este ventilador arranca..

O consumo destas caixas em stand-by é miserável, a caixa sem gravador gastava quase o mesmo a passar sinal ou parada, (15W s n estou em erro..) por isso deixava-a sempre desligada da corrente.

Está deixo ligada para ir gravando, mas também bebe de catano só pra ter o relógio acesso e manter o Guia Tv actualizado e pouco mais...

DN
Tenho essa Box e oiço a ventoinha a rodar mas é insignificante para mim
Zé Bandido
Zé Bandido

Mensagens : 22
Data de inscrição : 31/08/2009
Localização : Sintra

Ir para o topo Ir para baixo

Barulho/Ruido da Box Empty Re: Barulho/Ruido da Box

Mensagem  mBiT Qua 02 Set 2009, 00:52

DanielNogueira78 escreveu:Não serão só as Motorola então.. As caixas MeoSat com Gravador da PACE (formerly Philips...) tem um ventilador a búfar pra trás..

E mesmo em stand-by, mesmo a meio da noite, este ventilador arranca..

O consumo destas caixas em stand-by é miserável, a caixa sem gravador gastava quase o mesmo a passar sinal ou parada, (15W s n estou em erro..) por isso deixava-a sempre desligada da corrente.

Está deixo ligada para ir gravando, mas também bebe de catano só pra ter o relógio acesso e manter o Guia Tv actualizado e pouco mais...

DN

Desculpa, troquei-me todo, pensava que estavas a falar de meo cobre
mBiT
mBiT

Mensagens : 1011
Data de inscrição : 04/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Barulho/Ruido da Box Empty Re: Barulho/Ruido da Box

Mensagem  DanielNogueira78 Qua 02 Set 2009, 17:20

Não há crise!

Com um medidor de corrente conclui já que, com a meobox SAT com gravador, ligada uma semana inteira, mais o tempo que eu estiver a ver tv (19" CRT, coisa ligeira...) mais a Hi-Fi pro som estérico (que gasta poucoxinho...) a brincadeira fica-me em mais de um euro de electricidade pra conta da EDP...

A caixa marca 55W MAX e de facto tem picos de consumo que ficam perto disso..

Em uso, até entendia, mas em stand-baiii é miserável, gasta imenso!..... E estar ligada ou em stand-by é virtualmente o mesmo, a nível de consumo....

O ruído é muito mau, (sendo esse o tópic original...) e acredito que um bom dissipador e melhores grelhas para arejamento resolveriam seguramente o problema, ao ponto de deixar de ser precisa a abufadeira ali atrás, que tá quase sempre ligada, dia ou noite, estejam 20o ou 30o de temp ambiente.... ....

DN
DanielNogueira78
DanielNogueira78

Mensagens : 42
Data de inscrição : 11/07/2009
Localização : Deserto Alentejano

Ir para o topo Ir para baixo

Barulho/Ruido da Box Empty Re: Barulho/Ruido da Box

Mensagem  sttifler Qui 17 Set 2009, 01:18

DanielNogueira78 escreveu:Não há crise!

Com um medidor de corrente conclui já que, com a meobox SAT com gravador, ligada uma semana inteira, mais o tempo que eu estiver a ver tv (19" CRT, coisa ligeira...) mais a Hi-Fi pro som estérico (que gasta poucoxinho...) a brincadeira fica-me em mais de um euro de electricidade pra conta da EDP...

A caixa marca 55W MAX e de facto tem picos de consumo que ficam perto disso..

Em uso, até entendia, mas em stand-baiii é miserável, gasta imenso!..... E estar ligada ou em stand-by é virtualmente o mesmo, a nível de consumo....

O ruído é muito mau, (sendo esse o tópic original...) e acredito que um bom dissipador e melhores grelhas para arejamento resolveriam seguramente o problema, ao ponto de deixar de ser precisa a abufadeira ali atrás, que tá quase sempre ligada, dia ou noite, estejam 20o ou 30o de temp ambiente.... ....

DN

É isso mesmo. Aquilo faz um ruído incomodativo. Mas não há já outras box's que a Meo esteja a colocar actualmente nas casas dos clientes??? Algo que tenha resolvido este problema???

sttifler

Mensagens : 4
Data de inscrição : 16/06/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Barulho/Ruido da Box Empty Re: Barulho/Ruido da Box

Mensagem  DanielNogueira78 Sex 18 Set 2009, 16:42

O problem a meu ver é que o termostato dispara cedo demais.

Quando a abufadeira liga está a atirar 32-33o cà pra fora, temperatura perfeitamente aceitável pois a maioria do material eléctrico aguenta 40 e muitos graus sem problemas..

No outro dia travei o ventilador e fui-me deitar. De manhã soltei-o e ele arrancou logo. Fumegava? Escaldava? Nada disso, sobreaquecimento zero, deitou os tais 33o do costume..

Simplesmente Dispara cedo demais.. E faz barulho demais..

DN
DanielNogueira78
DanielNogueira78

Mensagens : 42
Data de inscrição : 11/07/2009
Localização : Deserto Alentejano

Ir para o topo Ir para baixo

Barulho/Ruido da Box Empty Re: Barulho/Ruido da Box

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos