O Fórum d'omeumeo
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Portugal Telecom reforça investimento na Madeira com nova rede para o futuro

Ir para baixo

Portugal Telecom reforça investimento na Madeira com nova rede para o futuro Empty Portugal Telecom reforça investimento na Madeira com nova rede para o futuro

Mensagem  r0m1k4 Ter 30 Jun 2009, 17:36

Portugal Telecom reforça investimento na Madeira com nova rede para o futuro

A Portugal Telecom apresentou hoje a sua estratégia de investimento para a Madeira, reforçando o compromisso de dinamização e implementação de serviços avançados de tecnologia na Região Autónoma. A partir de hoje, os madeirenses terão acesso a uma nova rede de fibra óptica que lhes permitirá o acesso a serviços de alto débito e de elevada qualidade, que vão responder às suas necessidades e exigências, quer sejam residenciais ou empresariais, que passarão a usufruir de comunicações e serviços mais abrangentes, de maior qualidade e fiabilidade.

Após o lançamento na Região, no ano passado, do Meo IPTV, Satélite e Mobile, assim como o início das transmissões da Televisão Digital Terrestre, em Abril, a Portugal Telecom comprova o seu empenho no investimento de uma rede para o futuro, com a apresentação hoje da sua mais recente oferta comercial: o Meo Fibra. Um marco importante que permitirá transformar radicalmente a experiência de televisão, acesso à internet e de entretenimento.

O recurso à fibra óptica permitirá a disponibilização de um conjunto de serviços cada vez mais completos que vão revolucionar a experiência do cliente: máxima qualidade de imagem, múltiplos streams em Alta Definição, número ilimitado de TV sem necessidade de caixa descodificadora, nova experiência de banda larga com largura de banda garantida, máxima qualidade de serviço, simplicidade e qualidade na instalação.

A oferta de fibra da PT, disponível a partir de hoje, terá duas ofertas de triple-play disponíveis:

* Meo Fibra 20 Megas – Com 70 canais de televisão, acesso à internet de 20Mb e chamadas grátis das 21h00 às 09h00. Preço de 47,41€;
* Meo Fibra 100 Megas – Com 100 canais de televisão, acesso à internet de 100 Megas e chamadas ilimitadas durante 24 horas. Preço de 61,66 €.

Esta nova rede será implementada em 12 mil casas até ao final do ano, através de 150 km de cabos de fibra óptica.

As suas potencialidades estarão ao serviço não só dos clientes residenciais mas também das empresas, sendo hoje inaugurado o novo Data Center dotado das mais modernas e fiáveis soluções de segurança (tanto a nível físico como de sistemas) e oferecendo uma gama completa de serviços de tecnologia integrados (Soluções de Gestão e Segurança, Housing, Backup), desenhados à medida das necessidades específicas de cada cliente empresarial.

Igualmente disponível a partir de hoje, no edifício PT, na Avenida Zarco, estará o estúdio de Telepresença desenvolvido pela Cisco e que permitirá a realização de reuniões virtuais com imagem em tamanho real e alta definição.

A Portugal Telecom assumiu desde sempre uma filosofia de inovação e compromisso para com o País. A rede de cobre teve um papel determinante nos últimos 100 anos, mas aproxima-se do seu limite de capacidade em termos de largura de banda máxima e cobertura. A nova rede de fibra óptica será a rede dos próximos 100 anos e funcionará como catalisador do desenvolvimento do país.

Um compromisso com a Madeira: criação de 200 postos de trabalho

O desenvolvimento social, tecnológico e económico da Região Autónoma da Madeira, tem sido um dos vértices da estratégia do investimento nacional da PT, que se reforça agora com o anúncio do abertura de um Contact Center – Centro de Relacionamento e Apoio a Clientes, no Funchal.

Este Centro, que desenvolverá a sua actividade na área do Atendimento e Apoio ao Cliente será implementado na sede da PT no Funchal e terá cerca de 350 m2, infra-estruturado com tecnologia de última geração de CRM (Customer Relationship Management) e 70 posições de atendimento, o equivalente a cerca de 200 postos de trabalho e deverá entrar em funcionamento no final deste ano.

O compromisso com a Região assume-se, também, através da cooperação com as entidades académicas madeirenses, tendo sido hoje renovada a cooperação com a Universidade da madeira, através de um acordo entre a PT Inovação e esta instituição com o objectivo de estabelecer uma relação de proximidade entre o meio académico e empresarial, através do desenvolvimento em parceria de projectos na área das telecomunicações, tecnologia e multimédia, intercâmbio de conhecimento e estágios profissionais.
Fonte
r0m1k4
r0m1k4

Mensagens : 105
Data de inscrição : 17/06/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos