O Fórum d'omeumeo
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Meo Fibra 100 sem router wireless para norma N !

Ir para baixo

Meo Fibra 100 sem router wireless para norma N ! Empty Meo Fibra 100 sem router wireless para norma N !

Mensagem  Pedro Lima Ter 04 Ago 2009, 17:10

Depois de ter rescindido o contrato com a Zon por uma série de maus serviços prestados, contratei na passada semana o pacote Meo Fibra 100 Megas.

Estou muito satisfeito com o novo serviço, não só em termos de TV, que está com melhor imagem e som mas, sobretudo, com a Net, agora sim com velocidades de uma verdadeira ligação por fibra óptica, i.e. 83 a 85 mbps, ao contrário do serviço Zon 100 megas, cuja velocidade muito raramente alcançava os 50 mbps. A média era uns 35 mbps !

A única coisa que estranhei foi o facto do modem Thomson instalado na minha residência não disponibilizar ainda a norma "N" para as ligações wireless, ou seja, o modem transmite ainda e apenas nas normas b/g, "estrangulando" desnecessáriamente a qualidade e velocidade do sinal wireless para 54 mbps.

Como o meu novo Vaio Z já funciona com a norma "N", optei por ligar um router / AP da SMC, que havia adquirido ainda no tempo da Zon, para aumentar o sinal wireless cá em casa, que já transmite na norma N, fazendo uma bridge com o Thomson da Meo.

Meo Fibra 100 sem router wireless para norma N ! Smcc

Desta forma, a velocidade das ligações wireless, no local da casa onde usualmente trabalho com o portátil, passaram de uns meros 10 mbps (download) e 12 mbps (upload) - nunca entendi a razão porque a velocidade de upload do Thomson era superior à de download quando devia ser ao contrário - para os 40 mbps e 20 mbps respectivamente, o que agora considero minimamente aceitável.

Fica, portanto, a sugestão para a Meo começar a fornecer modems / routers mais actualizados, da norma g/n.

Pedro Lima

Mensagens : 4
Data de inscrição : 30/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos