O Fórum d'omeumeo
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Instalação Fibra.

3 participantes

Ir para baixo

Instalação Fibra. Empty Instalação Fibra.

Mensagem  Nuno Nunes Sex 14 Ago 2009, 19:08

Boa tarde.

Ontem finalmente ficou disponivel a Fibra na minha zona (av. columbano bordalo pinheiro) e mandei os dados para instalação.

Alguém sabe o tempo de espera, mais ou menos, até ao contacto da parte da PT ?

Obrigado.
Nuno
Nuno Nunes
Nuno Nunes

Mensagens : 39
Data de inscrição : 16/06/2008
Idade : 50
Localização : Lisboa a 1,2 Km da central.

Ir para o topo Ir para baixo

Instalação Fibra. Empty agendado

Mensagem  Nuno Nunes Qua 19 Ago 2009, 00:29

Rapidinho.

Agendado para dia 25 de manhã.

Depois digo como correu.

Abraço a todos.
Nuno Nunes
Nuno Nunes

Mensagens : 39
Data de inscrição : 16/06/2008
Idade : 50
Localização : Lisboa a 1,2 Km da central.

Ir para o topo Ir para baixo

Instalação Fibra. Empty Re: Instalação Fibra.

Mensagem  warpower Qui 20 Ago 2009, 14:03

Já és cliente meo?

WP
warpower
warpower

Mensagens : 265
Data de inscrição : 19/02/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Instalação Fibra. Empty Re: Instalação Fibra.

Mensagem  Nuno Nunes Qui 20 Ago 2009, 17:50

warpower escreveu:Já és cliente meo?

WP

Já sim, faz agora ano e meio.
Nuno Nunes
Nuno Nunes

Mensagens : 39
Data de inscrição : 16/06/2008
Idade : 50
Localização : Lisboa a 1,2 Km da central.

Ir para o topo Ir para baixo

Instalação Fibra. Empty Re: Instalação Fibra.

Mensagem  warpower Qui 20 Ago 2009, 19:21

ok,

estou curioso pelo teu feedback

boa sorte

WP
warpower
warpower

Mensagens : 265
Data de inscrição : 19/02/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Instalação Fibra. Empty Re: Instalação Fibra.

Mensagem  warpower Ter 25 Ago 2009, 14:02

Então amigo,

como correu?

WP What a Face
warpower
warpower

Mensagens : 265
Data de inscrição : 19/02/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Instalação Fibra. Empty Instalação : OK

Mensagem  Nuno Nunes Qua 26 Ago 2009, 11:40

Bom dia.
Peço desculpa só hoje podar dar feedback, mas ontem já não tive tempo.

Começando pelo inicio :

Os técnicos chegaram ás 10:00 em ponto (hora combinada), subiram para verificar o que era necessário fazer.
Como já tenho cabos passados pela casa para as duas boxes e para o PC, da interior instalação, ficaram todos contentes (porque será ? Very Happy ) foi só colocar a fibra até onde tinha
o router, ligar á "box" nova que trouxeram para receber a fibra e depois ligar ao router novo da thompson (levaram o meu antigo da 2Wire). Tempo total 1 hora e 30 minutos, porque o sacana do buraco que tinha na parede estava torto e foi um sarilho passar lá o cabo de fibra.
Posto isto, um problema. A OT que está na rua está a mais de 4 metros de altura e não tinham escada para lá chegar.
Foram-se embora, e voltaram mais tarde perto das 14:30 com outro técnico com viatura com escada maior para lá chegar.
Mais 1 hora para instalar o resto e configurar.
Ao todo foram perto de 3 horas para a instalação.

Opinião sobre os técnicos, foi boa, instalaram tudo na perfeição e foram me mostrando e explicando o que estavam a fazer com a fibra, fusões, testes de condução de luz, perdas, etc...
5 estrelas.

Quanto ao serviço fibra, também estou satisfeito.
Apesar de não notar diferença na qualidade de imagem (que era muito boa), notando sim mais na velocidade de internet.
Esta medição foi feita hoje e desde ontem que se mantém sempre nestes valores:

http://www.speedtest.net/result/548765354.png

O unico senão que desconfio um bocado, mas vou esperar para ver conforme me indicaram é que o telefone ainda não está ok. Tem ruido de fundo e houve-se muito mal.
Liguei logo para o SAC e disseram-me para aguardar 48 horas, pois existem partes da instalação que só são concluídas posteriormente aos técnicos darem o OK da parte deles.

Em resumo por enquanto estou satisfeito e assim espero continuar, pois pelo que ouço e leio, devo ser dos poucos que desde o dia 1º dia do serviço MEO IPTV está 100% satisfeito e nunca tive um problema sequer com o serviço, seja da net, televisão e telefone ou mesmo com facturas. Sempre tudo certinho e de acordo com o prometido por eles.

Saudações a todos os MEOS.
Nuno
Nuno Nunes
Nuno Nunes

Mensagens : 39
Data de inscrição : 16/06/2008
Idade : 50
Localização : Lisboa a 1,2 Km da central.

Ir para o topo Ir para baixo

Instalação Fibra. Empty Re: Instalação Fibra.

Mensagem  warpower Qua 26 Ago 2009, 20:04

Obrigado pelo excelente feedback,

diz-me só uma coisa, como ficou o sinal para as restantes TV's?

melhorou bastante e vês os 70 canais?

WP
warpower
warpower

Mensagens : 265
Data de inscrição : 19/02/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Instalação Fibra. Empty Re: Instalação Fibra.

Mensagem  Nuno Nunes Qui 27 Ago 2009, 12:58

warpower escreveu:Obrigado pelo excelente feedback,

diz-me só uma coisa, como ficou o sinal para as restantes TV's?

melhorou bastante e vês os 70 canais?

WP

De momento não te posso indicar isso, pois além de ter só 2 tv's em casa (cada uma com sua box) a minha anterior instalação de cabo RF (casa muito antiga) não permitia facilmente injectar o sinal (tipo 4 entradas de coaxial, cada uma numa janela diferente, fios cortados e blábláblá.)

Mas no futuro qd alargar o meu "parque" televisivo, vou fazer uma instalação de raiz de coaxial e depois mandar injectar o sinal.

Foi outra coisa que falei com o técnico e não referi na minha mensagem anterior.
Vou criar uma box na parede, perto da OT interna (que está ao pé do router) com distribuição para cozinha, sala jantar e escritório (a minha casa é pequenina).
Depois é só injectar o sinal logo aí da OT para a box de coaxial e prontos, sinal distribuído.

Abraço.
Nuno Nunes
Nuno Nunes

Mensagens : 39
Data de inscrição : 16/06/2008
Idade : 50
Localização : Lisboa a 1,2 Km da central.

Ir para o topo Ir para baixo

Instalação Fibra. Empty MIGRAÇÃO OK

Mensagem  warpower Ter 01 Set 2009, 21:27

CAro Nuno,

conforme prometido, cá vai:

Instalação da Fibra:

Mudaram o Router para um Router igual ao que tinha, um 784. (ficaram na dúvida se valeria a pena mudar, mas mudaram)

Colocaram-me a caixa da fibra, onde tinha uma caixa já com uma ligação de rede e do telefone, foi óptimo, pois usei as saídas de voz e data dessa mesma caixa com adaptadores Rj11 e Rj45 que eu tenho.

Relativamente às box, não as substituíram a meu pedido, pois prefiro as Motorola às outras, as outras para além de ocuparem mais espaço Rolling Eyes já me deram-me muitos problemas (e tive várias).

Sinal RF: Qualidade idêntica à que já tinha na puxada que tinha da Cabo pirat (já cá estava quando comprei a casa nova)

Sinal Box: Para já noto que a passagem de canal é "supersónica", quanto à qualidade da imagem eu já achava boa a anterior qualidade, se melhorou não é significativo.

Velocidades de Internet: Down: 48 Mbps Up: 6 Mbps (medido em http://qos.sapo.pt/) ping: +-4ms

Outras questões:

a 2ª box não funciona, tenho que ligar para o apoio técnico... RESOLVIDO!
Horas de intervenção: 3H30min
Por activar: 100 canais do meo total, (pois só tinha 2 packs temáticos) Continuo a ter canais SD/HD 2/1 RESOLVIDO! passou a 100 canais e SD/HD = 2/2

... só ainda não recebo chamadas de voz


Abraço
WP


Última edição por warpower em Qua 02 Set 2009, 15:46, editado 4 vez(es)
warpower
warpower

Mensagens : 265
Data de inscrição : 19/02/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Instalação Fibra. Empty Re: Instalação Fibra.

Mensagem  dover Ter 01 Set 2009, 21:49

Boas,

Como é feita a instalação dentro de casa? É necessário fazer furos e passar fios por fora?

É necessário algum caixa específica para receber a fibra óptica do exterior para dentro de casa?

Se pudessem colocar algumas fotos agradecia.

Obrigado.

dover

Mensagens : 33
Data de inscrição : 01/09/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Instalação Fibra. Empty Re: Instalação Fibra.

Mensagem  warpower Ter 01 Set 2009, 23:07

http://rapidshare.com/files/267265542/fibra.pdf

vê essa.

Não é a minha, mas dá para veres.

A caixa eles colocam. Passagem de cabos dentro de casa, das duas uma, ou usas as tubagens da tua casa ou então não terás alternativa.

WP
warpower
warpower

Mensagens : 265
Data de inscrição : 19/02/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Instalação Fibra. Empty Re: Instalação Fibra.

Mensagem  Nuno Nunes Sex 04 Set 2009, 14:40

warpower escreveu:CAro Nuno,

conforme prometido, cá vai:

Instalação da Fibra:

Mudaram o Router para um Router igual ao que tinha, um 784. (ficaram na dúvida se valeria a pena mudar, mas mudaram)

Colocaram-me a caixa da fibra, onde tinha uma caixa já com uma ligação de rede e do telefone, foi óptimo, pois usei as saídas de voz e data dessa mesma caixa com adaptadores Rj11 e Rj45 que eu tenho.

Relativamente às box, não as substituíram a meu pedido, pois prefiro as Motorola às outras, as outras para além de ocuparem mais espaço Rolling Eyes já me deram-me muitos problemas (e tive várias).

Sinal RF: Qualidade idêntica à que já tinha na puxada que tinha da Cabo pirat (já cá estava quando comprei a casa nova)

Sinal Box: Para já noto que a passagem de canal é "supersónica", quanto à qualidade da imagem eu já achava boa a anterior qualidade, se melhorou não é significativo.

Velocidades de Internet: Down: 48 Mbps Up: 6 Mbps (medido em http://qos.sapo.pt/) ping: +-4ms

Outras questões:

a 2ª box não funciona, tenho que ligar para o apoio técnico... RESOLVIDO!
Horas de intervenção: 3H30min
Por activar: 100 canais do meo total, (pois só tinha 2 packs temáticos) Continuo a ter canais SD/HD 2/1 RESOLVIDO! passou a 100 canais e SD/HD = 2/2

... só ainda não recebo chamadas de voz


Abraço
WP

Já recebes chamadas de voz ?
Como resolveste o problema dos streams ? Foi automático ?
Nuno Nunes
Nuno Nunes

Mensagens : 39
Data de inscrição : 16/06/2008
Idade : 50
Localização : Lisboa a 1,2 Km da central.

Ir para o topo Ir para baixo

Instalação Fibra. Empty Re: Instalação Fibra.

Mensagem  warpower Sex 04 Set 2009, 15:20

Nuno Nunes escreveu:
warpower escreveu:CAro Nuno,

conforme prometido, cá vai:

Instalação da Fibra:

Mudaram o Router para um Router igual ao que tinha, um 784. (ficaram na dúvida se valeria a pena mudar, mas mudaram)

Colocaram-me a caixa da fibra, onde tinha uma caixa já com uma ligação de rede e do telefone, foi óptimo, pois usei as saídas de voz e data dessa mesma caixa com adaptadores Rj11 e Rj45 que eu tenho.

Relativamente às box, não as substituíram a meu pedido, pois prefiro as Motorola às outras, as outras para além de ocuparem mais espaço Rolling Eyes já me deram-me muitos problemas (e tive várias).

Sinal RF: Qualidade idêntica à que já tinha na puxada que tinha da Cabo pirat (já cá estava quando comprei a casa nova)

Sinal Box: Para já noto que a passagem de canal é "supersónica", quanto à qualidade da imagem eu já achava boa a anterior qualidade, se melhorou não é significativo.

Velocidades de Internet: Down: 48 Mbps Up: 6 Mbps (medido em http://qos.sapo.pt/) ping: +-4ms

Outras questões:

a 2ª box não funciona, tenho que ligar para o apoio técnico... RESOLVIDO!
Horas de intervenção: 3H30min
Por activar: 100 canais do meo total, (pois só tinha 2 packs temáticos) Continuo a ter canais SD/HD 2/1 RESOLVIDO! passou a 100 canais e SD/HD = 2/2

... só ainda não recebo chamadas de voz


Abraço
WP

Já recebes chamadas de voz ?
Como resolveste o problema dos streams ? Foi automático ?


Ainda não recebo chamadas de voz, quanto aos streams e pacote de 100 canais, tive que usar o factor C para que a migração fosse concluída.

WP
warpower
warpower

Mensagens : 265
Data de inscrição : 19/02/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Instalação Fibra. Empty Re: Instalação Fibra.

Mensagem  warpower Sáb 05 Set 2009, 17:13

Boas Nuno,

já recebes chamadas no Voip?

Passado uma semana eu já.

Abraço
WP
warpower
warpower

Mensagens : 265
Data de inscrição : 19/02/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Instalação Fibra. Empty Re: Instalação Fibra.

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos