O Fórum d'omeumeo
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Serviço Wireless INOP - E ninguém sabe porquê...

4 participantes

Ir para baixo

Serviço Wireless INOP - E ninguém sabe porquê... Empty Serviço Wireless INOP - E ninguém sabe porquê...

Mensagem  ptim Qua 23 Set 2009, 16:54

Boas a todos os membros deste forum que só hoje descobri...

Enfim... A minha história é tão "engraçada" como todas as outras que aqui já tive oportunidade de ler e comparar com a minha que começa assim:

Desde há 3 semanas atrás começei a ter bloqueios temporarios de imagem na TV superiores a 2 e muitos minutos, depois de esperar pacientemente, lá vem a fase do desespero e o belo do "reset" que resolveu o problema, mas por apenas 5 minutos. Depois lá veio a paciencia ao de cima e fui apanhar ar e ventilar para outro sitio.

Depois no dia seguinte nada !!! Os bloqueios haviam desaparecido.

De referir que os bloqueios ocorriam a qualquer hora do dia ou noite, sendo que em muitos momentos eram constantes, sempre com "paragens" superior a 2 mikes, tenso um deles atingido os 12m e 34s por mim contabilizados!

Enfim...

Mas passados umas miseras 24h voltaram!

Depois resets e liga isto e desliga aquilo e liga para aqui e liga para ali e 22 minutos á espera depois transferem-me a chamada para o serviço tecnico e depois desligam-me a chamada e aqui o "mano" a pagar a chamada e passei-me e só não chamei nomes á menina do 707 porque não calhou.

Desisti de ligar fosse para onde fosse ! Fui directamente á loja PT mas os tipos parece que têm um horário á patrão mesmo!

Regressei a casa e por "magia" talvez não houve cá mais bloqueios para ninguém...

Ora estando eu aqui a comentar um problema de NET cá vai ele:

Depois desta história da TV que deixou assim de bloquear de um momento para o outro, um belo dia da semana passada cheguei a casa e toma lá vai buscar que não tens NET wireless !!!

Não detectava nada, nem a dos vizinhos.

Bem, como não percebo o porque de muitas coisas contactei um grande amigo que até percebe uns porques a mais doque eu disto de informatica e lá veio ele ver o que se passava. Nem com o Portatil dele ele apanhava o meu sinal. Depois ainda fomos pelo factor do meu ASUS já ter a matricula a ganhar para a reforma,, mas não, desistalamos e instalamos a placa de rede ou lá o que aquilo se chama ( 220 BG qualquer coisa ) com tudo actualizadinho e bonitinho e verificamos se era alguma cena de firewall ou software meu e nada. Tudo ok.

Trouxemos outro Portatil para despistagem e nada, não há cá rede wireless para ninguém.

Bem, lá liguei eu para o 707 outra vez, e epah, eu até tentei ser simpatico mas a mania daquela gente em desligar a chamadas aos clientes não acalma e passei-me, passei-me tanto que falei apenas durante 1 minuto com alguém (que nao tem culpa) e passados 30mikes tava o tecnico a ligar-me a dizer que vinha a minha casa já a seguir...

Isto passaram-se uns dias entre estas cenas, e nesses dias a ligação wireless nunca existia... Inexistente !!! Sem Sinal !!!

La veio o tecnico e depois veio o chefe e outro tecnico e nada nao houve solução do problema ao fim de muito coçarem a cabeça.

Deixaram isto a fazer um Ping a 1500 e foram-se embora sem esperarem pela resolução do problema que a menos de meio do ping deu erro de hardware !

A ligação nunca mais ligou, mesmo o tecnico tendo trocado o router e feito tudo o que sabia.

Solução do tecnico: Deixar de usar o wireless e começar a usar o belo do cabo !!! LOL !!! Smile

Pois é claro que não optei por essa. O tecnico disse que não sabia o porque de aquilo estar a acontecer e que ia falar com o chefe dele e hoje de manhã ligou-me a dizer que não era nada com eles que o problema os ultrapassava e que eu tinha que ligar para o ICP e queixar-me.


Enfim...

Belos serviços que temos em portugal...

Não ligo para ninguém e apartir de hoje só ligo para o apoio a clientes gratuito e hei-de ligar tantas veze que me hão-de atender e resolver a situação e vou todos os dias ali á loja da PT assinar o livrinho das reclamações até que alguém que perceba realmente disto venha cá a casa e deixe isto ligado como ficou desde Fevereiro passado nunca deu raia, agora é que deu...

Enfim...

Devo ser o unico em portugal que tem um problema que os tecnicos não sabem resolver e ninguém tem explicação !!!
ptim
ptim

Mensagens : 4
Data de inscrição : 23/09/2009
Localização : Rio Maior

Ir para o topo Ir para baixo

Serviço Wireless INOP - E ninguém sabe porquê... Empty Re: Serviço Wireless INOP - E ninguém sabe porquê...

Mensagem  mBiT Qua 23 Set 2009, 18:49

Esse router devia ter sido trocado. Volta a reclamar avaria.
mBiT
mBiT

Mensagens : 1011
Data de inscrição : 04/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Serviço Wireless INOP - E ninguém sabe porquê... Empty Re: Serviço Wireless INOP - E ninguém sabe porquê...

Mensagem  ptim Qui 24 Set 2009, 12:02

mBiT escreveu:Esse router devia ter sido trocado. Volta a reclamar avaria.

Esse router foi mesmo trocado, quer dizer, trocadissimo !!!

Ém menos de 3 dias já tive 4 routers, 3 brancos e um preto ! LOL !!!

AH, já para não falar na box que tb foi substituida, LOL !!!

E agora Wireless népia, não existe, devo mesmo viver isolado da civilização !!!

Quando quiser tenho que ir á rede Wireless do vizinho do lado que é um bacano e me deixa usufruir de uns momentos de avanço tecnologico.

Só para referir que os 4 Amigos da PT ( Tecnicos que até nem tem a culpa mas é que dão a cara pelo serviço) que cá estiveram ontem a tarde toda em casa foram embora ontem sem solução para o problema wireless e indicaram-me a ANACOM !!!

Sinceramente até já estou cansado de ligar para tanta gente...

Enfim...
ptim
ptim

Mensagens : 4
Data de inscrição : 23/09/2009
Localização : Rio Maior

Ir para o topo Ir para baixo

Serviço Wireless INOP - E ninguém sabe porquê... Empty Re: Serviço Wireless INOP - E ninguém sabe porquê...

Mensagem  ptim Qui 24 Set 2009, 12:12

LOL Very Happy

À Grande mesmo !!! LOL !!!

Estes tipos da ANACOM ainda são piores que os do 707 pah !!! O que vale é que foi á borlixa chamada !!!

Resposta da ANACOM: Lamentamos mas não podemos resolver a sua situação sem caracteristicas técnicas da anomalia !

Minha Resposta: Mas qual é a parte técnica que não entendem que o serviço não funciona e ponto final !

Dahhhhhhhhhhhhh !!!

E mais, empurraram logo para a culpa da PT/MEO que deveriam ser eles a reportar a situação e disseram-me logo para se a situação persistir rescindir o contrato!!! LOL

Oh minha gente eu não quero rescindir eu quero é isto a funcionar !!!

Shocked
ptim
ptim

Mensagens : 4
Data de inscrição : 23/09/2009
Localização : Rio Maior

Ir para o topo Ir para baixo

Serviço Wireless INOP - E ninguém sabe porquê... Empty Re: Serviço Wireless INOP - E ninguém sabe porquê...

Mensagem  ccf Qui 24 Set 2009, 12:23

Eu não percebo muito disto mas, porque raio te disseram eles para falar para a ANACOM ??? será suspeita de interferências nas redes ?
já fizestes testes com outros aparelhos wireless ?
já experimentastes desligar outros aparelhos que posso interferir ?
já tentastes mudar o canal do wireless no router ?
já mudastes o router de sitio ?
...eu mudei o canal e aumentei o sinal (talvez o meu vizinho, com router igual tivesse o mesmo canal...)
ccf
ccf

Mensagens : 92
Data de inscrição : 17/06/2008
Idade : 49
Localização : Viana do Castelo

Ir para o topo Ir para baixo

Serviço Wireless INOP - E ninguém sabe porquê... Empty Re: Serviço Wireless INOP - E ninguém sabe porquê...

Mensagem  mBiT Qui 24 Set 2009, 13:30

ccf escreveu:Eu não percebo muito disto mas, porque raio te disseram eles para falar para a ANACOM ??? será suspeita de interferências nas redes ?
já fizestes testes com outros aparelhos wireless ?
já experimentastes desligar outros aparelhos que posso interferir ?
já tentastes mudar o canal do wireless no router ?
já mudastes o router de sitio ?
...eu mudei o canal e aumentei o sinal (talvez o meu vizinho, com router igual tivesse o mesmo canal...)

O camarada ccf esta na direcção certa.

Só faltou perguntar quantas redes wireless visualizas.

O wifi pode, em algumas situações, tornar-se difícil/quase impossivel de utilizar.
Dou como ex., um prédio com 30 habitantes, metades deles com routers wireless, alguns com pirâmides (transmissão sinal video por wireless).

Estão todos a usar o mesmo espectro de frequências. Tudo bem que o wifi tem 13 canais, mas, os canais estão separados por apenas alguns mHz, existindo sempre degradação quando há mais de 1 rede wireless. Imagina uma sala com 15 pessoas a falar alto e simultaneamente e tu a tentares falar com uma delas, é o que acontece nestes casos.
Para resolver este problema, é preciso uma análise detalhada às condições do sinal, canais utilizados e potencia de sinais vs localização. Poderá existir um canal wireless que esteja menos afectado, podendo ser utilizado. Outra possibilidade, é, além de usar um canal menos "afectado", baixar a velocidade do wireless, dos 54 para 36 ou menos, de forma a conseguir mais estabilidade.

Com um cabo de rede, resolvias imediatamente este problema, garantindo inclusive melhores velocidades/estabilidade.
mBiT
mBiT

Mensagens : 1011
Data de inscrição : 04/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Serviço Wireless INOP - E ninguém sabe porquê... Empty Re: Serviço Wireless INOP - E ninguém sabe porquê...

Mensagem  ptim Qui 24 Set 2009, 19:51

Pois...

Para além de termos efectuado todos esses passos que nos indicaram, termos testados todos os canais, inclusivé contabilizarmos qual dos 13 canais o que se aguentava mais, sendo que foi no canal 4 que obtivemos o melhor resultado, 2 mikes ligado e pummm, mete moeda que já foste, resets e mais resets, mudarmos a MAC adress e a pass ( nunca se sabe quem é que poderia estar á escuta ), forçamos IP´s, substituirmos routers, desligarmos todos os aparelhos que podiam interferir com a situação, inclusive alterarmos as definições da televisão, etc e etc, nada resultou. A minha rede não existe !!! Ou quando existe é " Força do Sinal:insegura e Estado: sem sinal " e até mesmo essa quando se liga é a 48.0 Mbps, diferente dos "padronizados" 54.0 Mbps.

Se fizermos um ping ao IP dá erro de harwareumas vezes e outras nem sequer dá nada, e enviar e receber pacotes tá quieto!!!

Outros aparelhos wireless funcionam na perfeição, inclusivé Telemoveis.

Já aqui tive 4 portateis em casa á caça da minha rede e nada !!!

Se eu levar o meu portatil para casa do vizinho ou mesmo na minha ligo-me na boa á rede dele e ou a outras que capto, a minha é que não há !!!

Devo viver numa casa isoladissima a esses sinais modernos e não sabia !!! Smile

Os Amigos da PT trouxeram o PDA deles e aqui em casa nada, se forem ali para a rua já captam mais qualquer coisa, mas a minha nada, o router foi mudado de sitio varias vezes, no chão, perto do tecto, dentro da gaveta do movel da TV,em cima do sofá e nada, não tenho direito nem a um tracinho de sinal wireless !!!

Acho que não há nada que não se tenha já tentado, penso eu !!!

E ainda ninguém me soube explicar porque é que isto funcionou bem durante 7 meses e de um momento para o outro chapéu !!!

Não comprei aparelho nenhum novo nem o meu vizinho nem os vizinhos do 1 e 2 andar o fizeram.

Excepto o vizinho do lado, os outros dois vizinhos dos andares de cima não têm Net em casa e o mais proximo que existe é o que mora a +/-50m e usa uma PEn da Kanguro para aceder á Net.

O vizinho do lado tem um serviço igual ao meu, NET+TV+TELF e no dele tá tudo ok que foram lá confirmar.

Coloca-se agora a hipotese de ser um PT ( Posto de Transformação) existente a uns bons e medidos 80m de minha casa a causar a "dita" interferência , mas para descartarmos essa possibilidade é preciso que os senhores da ANACOM e da EDP cá venham e estou a tratar disso.

A ser este o problema tb não entendo o pk de só me afectar a mim e não afectar o vizinho do lado que é paredes meias coladissimas ás minhas.

E no meio disto tudo vou ligando o cabo de rede é claro e vou navegando, agora wireless que é bom e a malta já que tem gosta de usar á vontade não pode !!!

Isto em vez de se ir para o WC com o jornal já se gosta de levar o PC né !? Smile

Não queria ter de comprar um cabo de rede maior que chegasse ao WC mas não sei não... Smile
ptim
ptim

Mensagens : 4
Data de inscrição : 23/09/2009
Localização : Rio Maior

Ir para o topo Ir para baixo

Serviço Wireless INOP - E ninguém sabe porquê... Empty Re: Serviço Wireless INOP - E ninguém sabe porquê...

Mensagem  ccf Qui 24 Set 2009, 21:19

Bem sendo assim recomendo o professor Bambo... Suspect
ccf
ccf

Mensagens : 92
Data de inscrição : 17/06/2008
Idade : 49
Localização : Viana do Castelo

Ir para o topo Ir para baixo

Serviço Wireless INOP - E ninguém sabe porquê... Empty Re: Serviço Wireless INOP - E ninguém sabe porquê...

Mensagem  mBiT Qui 24 Set 2009, 22:01

ccf escreveu:Bem sendo assim recomendo o professor Bambo... Suspect

O professor karamba é melhor.
mBiT
mBiT

Mensagens : 1011
Data de inscrição : 04/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Serviço Wireless INOP - E ninguém sabe porquê... Empty Re: Serviço Wireless INOP - E ninguém sabe porquê...

Mensagem  proxy Sáb 26 Set 2009, 17:03

experimenta levar o teu router á casa do Vizinho e verifica se tens wifi ?
compra uma placa wifi 2,4 e 5 GHz
verifica se tens alguma nova antena das redes moveis proximo da Tua casa
liga o router em todas as divisoes da Tua casa e verifica se em alguma delas tens wifi, pode ser um interferente vindo da casa de um dos teus vizinhos
o wifi é uma treta é uma frequencia nao regulada logo pode ter problemas de interferencia e ficarmos sem sinal

proxy

Mensagens : 28
Data de inscrição : 14/06/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Serviço Wireless INOP - E ninguém sabe porquê... Empty Re: Serviço Wireless INOP - E ninguém sabe porquê...

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos