O Fórum d'omeumeo
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

[TUTORIAL] VOIP (Router Thomson)

+27
Snake-Bite
ilusion_devil
marcelobhz
lord byron
Moreira_Meo
R3volution
meoRauRau
Mega
_ZeDdY_
caam14
rafapaz
GreenHead
napalm
daniel.santos1989
aprjp
corduroy
Bruno_a_r_d
luiscluz
decapitado
mguia
Petinga
marco_silva85
GreatMinded
Pedromld71
Pedro
Moura
meomainzer
31 participantes

Página 3 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte

Ir para baixo

voip - [TUTORIAL] VOIP (Router Thomson) - Página 3 Empty Re: [TUTORIAL] VOIP (Router Thomson)

Mensagem  meomainzer Qua 21 Jan 2009, 00:59

napalm escreveu:Boas.
acabei de configurar aqui o voip, em principio ta tudo ok, liguei do fixo pro meu tlm e apareceu o nº voip 302xxxx, mas se marcar esse nº no tlm diz-me que o nº não está atribuído...

PS: enquanto escrevia isto o router bloqueou por completo, tera sido o serviço voip?!

Aguarda 12 horas depois tenta outravez.
meomainzer
meomainzer

Mensagens : 586
Data de inscrição : 24/07/2008
Idade : 47

Ir para o topo Ir para baixo

voip - [TUTORIAL] VOIP (Router Thomson) - Página 3 Empty Re: [TUTORIAL] VOIP (Router Thomson)

Mensagem  napalm Qua 21 Jan 2009, 17:08

meomainzer escreveu:
napalm escreveu:Boas.
acabei de configurar aqui o voip, em principio ta tudo ok, liguei do fixo pro meu tlm e apareceu o nº voip 302xxxx, mas se marcar esse nº no tlm diz-me que o nº não está atribuído...

PS: enquanto escrevia isto o router bloqueou por completo, tera sido o serviço voip?!

Aguarda 12 horas depois tenta outravez.

Tentei hoje e ainda não deu.
E alguem sabe se ha algum prefixo para quando quero que o nº que vou marcar seja marcado pelo telefone normal?
se quiser por exemplo ir ao voicemail...

napalm

Mensagens : 26
Data de inscrição : 16/01/2009

Ir para o topo Ir para baixo

voip - [TUTORIAL] VOIP (Router Thomson) - Página 3 Empty Re: [TUTORIAL] VOIP (Router Thomson)

Mensagem  GreenHead Dom 25 Jan 2009, 06:36

Boas... Estou seriamente a ponderar a comecar a fazer as minhas chamadas via VoIP com o voipbuster.
Já vi como se configura no router (obrigado Very Happy ) agora só queria saber uma coisa, que pode parecer mt mt estúpida...não há risco de no fim do mês aparecer em casa a factura com as comunicações feitas com o voipbuster? scratch Eu sei que funciona com carregamentos mas mesmo assim...sorry pela pergunta Rolling Eyes

GreenHead

Mensagens : 200
Data de inscrição : 25/01/2009
Idade : 39
Localização : Leiria

Ir para o topo Ir para baixo

voip - [TUTORIAL] VOIP (Router Thomson) - Página 3 Empty Não consigo configurar o meo VOIP!

Mensagem  rafapaz Ter 10 Fev 2009, 02:37

Caros amigos

Estive a configurar o VOIP no Router Meo Thomson, seguindo todos os dados presentes neste magnífico Tutorial

Mas aconteceu algo errado, visto que, após inserir todos os dados solicitados, reparei que só tinha um «V» verde no Estado mas um «X» no item Registado.

Será que fiz alguma coisa errada?
O telefone já está conectado no terminal correcto...

Que deverei fazer para que a configuração fique correcta?

Um abraço e mil obrigados

rafapaz

rafapaz

Mensagens : 17
Data de inscrição : 31/01/2009

Ir para o topo Ir para baixo

voip - [TUTORIAL] VOIP (Router Thomson) - Página 3 Empty Re: [TUTORIAL] VOIP (Router Thomson)

Mensagem  caam14 Ter 10 Fev 2009, 03:05

rafapaz escreveu:Caros amigos

Estive a configurar o VOIP no Router Meo Thomson, seguindo todos os dados presentes neste magnífico Tutorial

Mas aconteceu algo errado, visto que, após inserir todos os dados solicitados, reparei que só tinha um «V» verde no Estado mas um «X» no item Registado.

Será que fiz alguma coisa errada?
O telefone já está conectado no terminal correcto...

Que deverei fazer para que a configuração fique correcta?

Um abraço e mil obrigados

rafapaz
Aguarda algum tempo, vê se a luz do telefone1 ou 2 está ligada no router e se é verde se sim em principio não tens qualquer problema.
Fica bem.

caam14

Mensagens : 42
Data de inscrição : 12/01/2009

Ir para o topo Ir para baixo

voip - [TUTORIAL] VOIP (Router Thomson) - Página 3 Empty Confirmado!!!

Mensagem  rafapaz Qua 11 Fev 2009, 18:43

Pois é, amigos!

CONFIRMADO!!!

5 estrelas! A funcar na boa!

obrigados

rafapaz

rafapaz

Mensagens : 17
Data de inscrição : 31/01/2009

Ir para o topo Ir para baixo

voip - [TUTORIAL] VOIP (Router Thomson) - Página 3 Empty Re: [TUTORIAL] VOIP (Router Thomson)

Mensagem  corduroy Qui 12 Fev 2009, 02:22

Portanto ninguém tem o mesmo problema que eu tenho... Ás vezes dá, outras vezes não dá... Sad

corduroy

Mensagens : 7
Data de inscrição : 09/12/2008

Ir para o topo Ir para baixo

voip - [TUTORIAL] VOIP (Router Thomson) - Página 3 Empty Re: [TUTORIAL] VOIP (Router Thomson)

Mensagem  _ZeDdY_ Sex 13 Fev 2009, 16:24

Eu tenho o username acabado em "@3p.sapo.pt". Tenho que aderir na página do sapo? Eles pedem isto:

Confirme que tem os requisitos necessários:

1. Tarifário ADSL pós-pago
2. Router SAPO ADSL com porta FXS ( Adquirir Router )
ou
SAPO Messenger (Instalar SAPO Messenger)

É mesmo necessário?

Basta só activar na área de cliente e não preciso de fazer mais nada? Ou necessito da instalação de algum software?

Agradeço uma resposta às minhas perguntas Razz

Obrigado Wink

_ZeDdY_

Mensagens : 59
Data de inscrição : 20/01/2009

Ir para o topo Ir para baixo

voip - [TUTORIAL] VOIP (Router Thomson) - Página 3 Empty Re: [TUTORIAL] VOIP (Router Thomson)

Mensagem  meomainzer Sáb 14 Fev 2009, 03:19

_ZeDdY_ escreveu:Eu tenho o username acabado em "@3p.sapo.pt". Tenho que aderir na página do sapo? Eles pedem isto:

Confirme que tem os requisitos necessários:

1. Tarifário ADSL pós-pago
2. Router SAPO ADSL com porta FXS ( Adquirir Router )
ou
SAPO Messenger (Instalar SAPO Messenger)

É mesmo necessário?

Basta só activar na área de cliente e não preciso de fazer mais nada? Ou necessito da instalação de algum software?

Agradeço uma resposta às minhas perguntas Razz

Obrigado Wink

É só activar Wink
meomainzer
meomainzer

Mensagens : 586
Data de inscrição : 24/07/2008
Idade : 47

Ir para o topo Ir para baixo

voip - [TUTORIAL] VOIP (Router Thomson) - Página 3 Empty Re: [TUTORIAL] VOIP (Router Thomson)

Mensagem  _ZeDdY_ Sáb 14 Fev 2009, 18:20

meomainzer escreveu:
_ZeDdY_ escreveu:Eu tenho o username acabado em "@3p.sapo.pt". Tenho que aderir na página do sapo? Eles pedem isto:

Confirme que tem os requisitos necessários:

1. Tarifário ADSL pós-pago
2. Router SAPO ADSL com porta FXS ( Adquirir Router )
ou
SAPO Messenger (Instalar SAPO Messenger)

É mesmo necessário?

Basta só activar na área de cliente e não preciso de fazer mais nada? Ou necessito da instalação de algum software?

Agradeço uma resposta às minhas perguntas Razz

Obrigado Wink

É só activar Wink

Obrigadão meomainzer! Very Happy

Depois digo se consegui pôr a funcar Wink

_ZeDdY_

Mensagens : 59
Data de inscrição : 20/01/2009

Ir para o topo Ir para baixo

voip - [TUTORIAL] VOIP (Router Thomson) - Página 3 Empty Re: [TUTORIAL] VOIP (Router Thomson)

Mensagem  _ZeDdY_ Sáb 14 Fev 2009, 19:25

Já consegui! E funciona na perfeição! Obrigado

Acabei por pôr restrições, para só poder fazer chamadas para os números Fixos. Smile

_ZeDdY_

Mensagens : 59
Data de inscrição : 20/01/2009

Ir para o topo Ir para baixo

voip - [TUTORIAL] VOIP (Router Thomson) - Página 3 Empty Re: [TUTORIAL] VOIP (Router Thomson)

Mensagem  Mega Qua 01 Abr 2009, 16:59

Boas, tenho tudo bem configurado, segui o manual do forum, acontece que não consigo fazer chamadas de um telemóvel para o voip... Do voip para telemóvel e fixo, tudo ok... Já reiniciei o router e continuo sem conseguir.

Mega

Mensagens : 86
Data de inscrição : 11/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

voip - [TUTORIAL] VOIP (Router Thomson) - Página 3 Empty Sapo VOIP e Voipbuster? É possível?

Mensagem  rafapaz Ter 07 Abr 2009, 03:52

Olá amigos

Já tinha instalado o Sapo VOIP e a coisa funcionou lindamente, até hoje.

Como a minha Maria foi para a estranja, quis instalar o Voipbuster, que sempre dá umas chamadas mais em conta. Só que...

As minhas dúvidas são as seguintes:

1. Poderemos ter as duas contas VOIP em simultaneo? (Eu creio que não, pois ao colocarmos a configuração avançada, os detalhes da configuração do serviço não são as mesmas (como é lógico).

2. Será possível colocar configuração avançada com os detalhes do Sapo no primeiro número e o mesmo para a conta do Voipbuster?

É que, quando alterei a configuração avançada, fi-lo para os dois números... Shame on me!!!

Um abraço para os Meos amigos

rafapaz

rafapaz

Mensagens : 17
Data de inscrição : 31/01/2009

Ir para o topo Ir para baixo

voip - [TUTORIAL] VOIP (Router Thomson) - Página 3 Empty THOMSON TG787 SIP

Mensagem  meoRauRau Sex 17 Abr 2009, 02:28

Olá meos amigos!
Antes de mais deixem-me dar os parabéns pelo vosso fantástico empenho na manutenção deste site.
Trocaram-me ontem o router, tenho agora um THOMSON TG787 SIP
Decidi tentar instalar a minha conta POIVY (www.poivy.com), mas a coisa não correu bem. A luz do telefone 1 não acende e continuo com um "X" no registado.
Reparei, após comparar com as imagens colocadas neste fórum que alguns itens de configuração não coincidem.
voip - [TUTORIAL] VOIP (Router Thomson) - Página 3 Avanado

voip - [TUTORIAL] VOIP (Router Thomson) - Página 3 Identidade
será que alguém me podia explicar as diferenças e eventualmente dizer como posso configurar?
Obrigado desde já.

meoRauRau

Mensagens : 1
Data de inscrição : 17/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

voip - [TUTORIAL] VOIP (Router Thomson) - Página 3 Empty Re: [TUTORIAL] VOIP (Router Thomson)

Mensagem  meomainzer Sex 17 Abr 2009, 13:19

Usa estes dados:

SIP port : 5060
Registrar : sip.poivy.com
Proxy server : sip.poivy.com
Outbound proxy server : leave empty
Account name : your PoivY username
Password : your PoivY password
Display name/number : your PoivY username or voipnumber
Stunserver (option) : stun.poivy.com
meomainzer
meomainzer

Mensagens : 586
Data de inscrição : 24/07/2008
Idade : 47

Ir para o topo Ir para baixo

voip - [TUTORIAL] VOIP (Router Thomson) - Página 3 Empty Re: [TUTORIAL] VOIP (Router Thomson)

Mensagem  Mega Sex 17 Abr 2009, 18:06

Mega escreveu:Boas, tenho tudo bem configurado, segui o manual do forum, acontece que não consigo fazer chamadas de um telemóvel para o voip... Do voip para telemóvel e fixo, tudo ok... Já reiniciei o router e continuo sem conseguir.

Continuo sem conseguir ligar de um telemóvel para o voip... Como posso resolver isso?

Mega

Mensagens : 86
Data de inscrição : 11/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

voip - [TUTORIAL] VOIP (Router Thomson) - Página 3 Empty Re: [TUTORIAL] VOIP (Router Thomson)

Mensagem  meomainzer Sex 17 Abr 2009, 18:09

Mega escreveu:
Mega escreveu:Boas, tenho tudo bem configurado, segui o manual do forum, acontece que não consigo fazer chamadas de um telemóvel para o voip... Do voip para telemóvel e fixo, tudo ok... Já reiniciei o router e continuo sem conseguir.

Continuo sem conseguir ligar de um telemóvel para o voip... Como posso resolver isso?

Liga para o apoio a cliente da tua operadora móvel. Pode ser algo referente a eles.
meomainzer
meomainzer

Mensagens : 586
Data de inscrição : 24/07/2008
Idade : 47

Ir para o topo Ir para baixo

voip - [TUTORIAL] VOIP (Router Thomson) - Página 3 Empty Re: [TUTORIAL] VOIP (Router Thomson)

Mensagem  Mega Sex 17 Abr 2009, 22:50

meomainzer escreveu:
Mega escreveu:
Mega escreveu:Boas, tenho tudo bem configurado, segui o manual do forum, acontece que não consigo fazer chamadas de um telemóvel para o voip... Do voip para telemóvel e fixo, tudo ok... Já reiniciei o router e continuo sem conseguir.

Continuo sem conseguir ligar de um telemóvel para o voip... Como posso resolver isso?

Liga para o apoio a cliente da tua operadora móvel. Pode ser algo referente a eles.
Já liguei de 93 e 96... Não consigo Neutral

Mega

Mensagens : 86
Data de inscrição : 11/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

voip - [TUTORIAL] VOIP (Router Thomson) - Página 3 Empty Re: [TUTORIAL] VOIP (Router Thomson)

Mensagem  R3volution Sáb 18 Abr 2009, 19:32

BOMBA!!!
Muito obrigado! É com este espírito de partilha que a evolução acontece cheers

@Mega
tenta de 91... eu consigo ligar de e para o voip através de 91... e foi logo na hora, entre configurar e testar nem 10min

R3volution

Mensagens : 115
Data de inscrição : 28/01/2009
Localização : Baixo-Alentejo

Ir para o topo Ir para baixo

voip - [TUTORIAL] VOIP (Router Thomson) - Página 3 Empty Re: [TUTORIAL] VOIP (Router Thomson)

Mensagem  Moreira_Meo Sex 19 Jun 2009, 23:38

_ZeDdY_ escreveu:Já consegui! E funciona na perfeição! Obrigado

Acabei por pôr restrições, para só poder fazer chamadas para os números Fixos. Smile

Olá Amigos! Wink


@ Amigo _ZeDdY_ , ou outro colega que saiba, pode informar-me onde se faz essa alteração para pôr restrições para só fazer chamadas para nºs fixos? A mim também me dava jeito.

Já agora, aproveitando o tópico, na ligação do telefone á porta "PHONE 1" do Router, não é necessário colocar microfiltro entre o Router e o telefone?

Obrigado pelos esclarecimentos! Cool


Cumps,

Moreira_Meo. Wink
Moreira_Meo
Moreira_Meo

Mensagens : 272
Data de inscrição : 15/09/2008
Localização : Algures, nos arredores de Braga.

Ir para o topo Ir para baixo

voip - [TUTORIAL] VOIP (Router Thomson) - Página 3 Empty Re: [TUTORIAL] VOIP (Router Thomson)

Mensagem  meomainzer Sáb 20 Jun 2009, 13:29

Moreira_Meo escreveu:
_ZeDdY_ escreveu:Já consegui! E funciona na perfeição! Obrigado

Acabei por pôr restrições, para só poder fazer chamadas para os números Fixos. Smile

Olá Amigos! Wink


@ Amigo _ZeDdY_ , ou outro colega que saiba, pode informar-me onde se faz essa alteração para pôr restrições para só fazer chamadas para nºs fixos? A mim também me dava jeito.

Já agora, aproveitando o tópico, na ligação do telefone á porta "PHONE 1" do Router, não é necessário colocar microfiltro entre o Router e o telefone?

Obrigado pelos esclarecimentos! Cool


Cumps,

Moreira_Meo. Wink

Se usas voip sapo é na própria area de cliente. Vais a Voip>>Criar/Gerir>>Permissões.

Não precisas de microfiltro.

cumps
meomainzer
meomainzer

Mensagens : 586
Data de inscrição : 24/07/2008
Idade : 47

Ir para o topo Ir para baixo

voip - [TUTORIAL] VOIP (Router Thomson) - Página 3 Empty Re: [TUTORIAL] VOIP (Router Thomson)

Mensagem  Moreira_Meo Sáb 20 Jun 2009, 19:30

meomainzer escreveu:
Moreira_Meo escreveu:
_ZeDdY_ escreveu:Já consegui! E funciona na perfeição! Obrigado

Acabei por pôr restrições, para só poder fazer chamadas para os números Fixos. Smile

Olá Amigos! Wink


@ Amigo _ZeDdY_ , ou outro colega que saiba, pode informar-me onde se faz essa alteração para pôr restrições para só fazer chamadas para nºs fixos? A mim também me dava jeito.

Já agora, aproveitando o tópico, na ligação do telefone á porta "PHONE 1" do Router, não é necessário colocar microfiltro entre o Router e o telefone?

Obrigado pelos esclarecimentos! Cool


Cumps,

Moreira_Meo. Wink

Se usas voip sapo é na própria area de cliente. Vais a Voip>>Criar/Gerir>>Permissões.

Não precisas de microfiltro.

cumps

Viva! Wink

Muito Obrigado pelas dicas, Amigo meomainzer! Smile

Acabei de configurar a minha conta VOIP na Área de Cliente do Sapo. Está lá tudo, de facto.

Em relação ao microfiltro, aínda bem que não é necessário.

Resta-me seguir agora, o excelente Tutorial que colocáste no início deste Tópico, para instalar e configurar o serviço VOIP.

Obrigado uma vez mais! Cool


Cumps,

Moreira_Meo. Wink
Moreira_Meo
Moreira_Meo

Mensagens : 272
Data de inscrição : 15/09/2008
Localização : Algures, nos arredores de Braga.

Ir para o topo Ir para baixo

voip - [TUTORIAL] VOIP (Router Thomson) - Página 3 Empty Re: [TUTORIAL] VOIP (Router Thomson)

Mensagem  Moreira_Meo Sáb 20 Jun 2009, 22:09

Configurado, Registado e telefone a funcionar em VOIP do Sapo, com Thomson 784! Cool


Cumps,

Moreira_Meo. Wink
Moreira_Meo
Moreira_Meo

Mensagens : 272
Data de inscrição : 15/09/2008
Localização : Algures, nos arredores de Braga.

Ir para o topo Ir para baixo

voip - [TUTORIAL] VOIP (Router Thomson) - Página 3 Empty Re: [TUTORIAL] VOIP (Router Thomson)

Mensagem  Moreira_Meo Ter 23 Jun 2009, 19:17

Olá Amigos! Wink


Uma ou duas dúvidas parvas, que agora me surgiram, mas que não está esclarecido no Tarifário VOIP do Sapo-> http://adsl.sapo.pt/voip.html

1) Ligando do meu nº VOIP do Sapo, para a Rede Fixa, é grátis as 24h do dia, se o nº fôr começado por "2", certo?

2) E se ligar para outros nºs VOIP, só é gratuíto se forem nºs VOIP do Sapo, ou também de outros operadores VOIP?

Agradeço a quem tenha o serviço VOIP há algum tempo, que me esclareça estas dúvidas.


Cumps,

Moreira_Meo. Wink
Moreira_Meo
Moreira_Meo

Mensagens : 272
Data de inscrição : 15/09/2008
Localização : Algures, nos arredores de Braga.

Ir para o topo Ir para baixo

voip - [TUTORIAL] VOIP (Router Thomson) - Página 3 Empty Re: [TUTORIAL] VOIP (Router Thomson)

Mensagem  lord byron Qua 24 Jun 2009, 23:18

tenho um telefone velho ligado ao router como voip...
faço chamadas na boa para fixo e telemovel ...

agora o problema : quando faço chamadas para esse telefone (nº voip) 3020...... a mensagem do outro lado da linha é " esse numero nao esta atribuido.."
conclusão nao recebe chamadas.

alguem sabe pq?

obrigado
lord byron
lord byron

Mensagens : 68
Data de inscrição : 28/02/2009

Ir para o topo Ir para baixo

voip - [TUTORIAL] VOIP (Router Thomson) - Página 3 Empty Re: [TUTORIAL] VOIP (Router Thomson)

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 3 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos