O Fórum d'omeumeo
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Firmware e Prog Instalação Routers... os links no post :)

+4
jorgemiguel
caam14
bradpito
lightvader
8 participantes

Ir para baixo

Firmware e Prog Instalação Routers... os links no post :) Empty Firmware e Prog Instalação Routers... os links no post :)

Mensagem  lightvader Qui 29 Out 2009, 03:27

Como não vi isto em nenhum post

para os router thomson: firmwares, programa de instalação e manuais.. a linguagem dos programa é que é mau... vão perceber porque...


http://support.alcadis.nl/nl/index.php?option=com_content&view=article&id=15&Itemid=19

tem mais routers de outras marcas

lightvader

Mensagens : 5
Data de inscrição : 06/06/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Firmware e Prog Instalação Routers... os links no post :) Empty Re: Firmware e Prog Instalação Routers... os links no post :)

Mensagem  bradpito Qui 29 Out 2009, 13:42

Viva,

Eu tenho o 784. A questão é esta, temos acesso no router a essa possibilidade (actualizações)? Já agora como se faz?

E se tivermos, ao actualizar com novo firmware ou software não perdemos os serviços MEO?
bradpito
bradpito

Mensagens : 56
Data de inscrição : 21/10/2009
Idade : 53
Localização : Maia

Ir para o topo Ir para baixo

Firmware e Prog Instalação Routers... os links no post :) Empty Re: Firmware e Prog Instalação Routers... os links no post :)

Mensagem  caam14 Sex 30 Out 2009, 01:42

No TG787 não me parece que esse firmware(8.2.3.A) seja mais actual que o que já temos(8.2.U.3). Além disso as pastas dentro do zip deste firmware tem data de 9-4-2009 pelo que me parece que não é mais recente que o nosso.
Levanta-se ainda a questão de, pelo menos é o que parece, que este firmware e softwares foram desenvolvidos para uma companhia Holandesa que presta serviços de DSL/IPTV, pelo que não sei até que ponto não inviabilizava a utilização dos "nossos" routers no serviço para o qual estão disponibilizados, vulgo meo.
Se alguém tem por ai um router destes a mais e que queira testar que o faça mas sabendo os riscos que corre, pois se a tv e net deixarem de funcionar o pessoal do SAC vai com certeza questionar o porquê da versão de firmware ter sido alterada e muito provavelmente ter a língua Holandesa como opção... cyclops
Fiquem bem.

caam14

Mensagens : 42
Data de inscrição : 12/01/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Firmware e Prog Instalação Routers... os links no post :) Empty Re: Firmware e Prog Instalação Routers... os links no post :)

Mensagem  jorgemiguel Sex 30 Out 2009, 23:28

se o router der o prego.. temos pena, supostamente nos não conseguimos mudar o firmware deles sem os abrir se o conseguirmos fazer... azar o deles!!!

jorgemiguel

Mensagens : 86
Data de inscrição : 09/10/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Firmware e Prog Instalação Routers... os links no post :) Empty Re: Firmware e Prog Instalação Routers... os links no post :)

Mensagem  caam14 Sáb 31 Out 2009, 04:17

jorgemiguel escreveu:se o router der o prego.. temos pena, supostamente nos não conseguimos mudar o firmware deles sem os abrir se o conseguirmos fazer... azar o deles!!!
Então força ai e depois conta como correu study
fica bem.

caam14

Mensagens : 42
Data de inscrição : 12/01/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Firmware e Prog Instalação Routers... os links no post :) Empty Re: Firmware e Prog Instalação Routers... os links no post :)

Mensagem  jorgemiguel Seg 02 Nov 2009, 18:06

vou testar isso amanha (se tiver tempo) num tg787, visto ser o router que tenho cá para casos de problemas... assim que tiver mais novidades deixo aki noticias Razz

jorgemiguel

Mensagens : 86
Data de inscrição : 09/10/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Firmware e Prog Instalação Routers... os links no post :) Empty Re: Firmware e Prog Instalação Routers... os links no post :)

Mensagem  Jovim Sáb 07 Nov 2009, 00:38

entao ha novidades?

Jovim

Mensagens : 63
Data de inscrição : 20/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Firmware e Prog Instalação Routers... os links no post :) Empty Re: Firmware e Prog Instalação Routers... os links no post :)

Mensagem  mBiT Sáb 07 Nov 2009, 14:35

Os routers do meo só podem ser actualizados pela própria PT.

Mesmo que consigam actualizar/alterar o fw, o router perderá as funcionalidades TV.
mBiT
mBiT

Mensagens : 1011
Data de inscrição : 04/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Firmware e Prog Instalação Routers... os links no post :) Empty router reinicia sozinho

Mensagem  kid Qui 12 Nov 2009, 00:14

boas..

na noite passada actualizaram-me o router para a ultima versao 8.x.x.x
hoje de manha sai de casa e quando voltei, por voltas das 16h, sento-me com o portatil nas pernas e tv ligada.
ate ai tudo bem, quando de repente, fico sem net e tv. o router reiniciou sozinho, passado 30min, outra vez.. e fazia isso constantemente.

liguei para o sac, disseram-me que tinha sido a actualização que não estava completa, mandaram-me reiniciar as boxs e o router.
e que se voltasse a acontecer, para ligar novamente.

passado 10min, reiniciou outra vez.. Shocked

liguei mais uma vez e começaram logo por dizer para reiniciar tudo, eu disse que nao o fazia porque tinha acabado de fazer e nao resultou em nada.

entao reportaram avaria e disseram que ia ser resolvido no maximo em 24h.
desligo a chamada e 5min depois estava um tecnico a ligar-me a perguntar se era a box que reiniciava (porque a informação que tinha era essa Mad ).

conclusão:
voltaram a colocar o firmware anterior e ja está otimo.


bom, foi a minha historia "meo" de hoje.. Very Happy

cumps. kid
kid
kid

Mensagens : 276
Data de inscrição : 16/06/2008
Idade : 33

Ir para o topo Ir para baixo

Firmware e Prog Instalação Routers... os links no post :) Empty Re: Firmware e Prog Instalação Routers... os links no post :)

Mensagem  warpower Qui 12 Nov 2009, 00:41

Que versão tens?

não é a Versão do Software: 8.2.U.3 ?

WP
warpower
warpower

Mensagens : 265
Data de inscrição : 19/02/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Firmware e Prog Instalação Routers... os links no post :) Empty Re: Firmware e Prog Instalação Routers... os links no post :)

Mensagem  kid Qui 12 Nov 2009, 10:23

warpower escreveu:Que versão tens?

não é a Versão do Software: 8.2.U.3 ?

WP

quando eles me actualizaram para a 8.2.U.3 foi quando o router começou a reiniciar sozinho.
agora tenho novamente a 7.4.3.2.

cumps. kid
kid
kid

Mensagens : 276
Data de inscrição : 16/06/2008
Idade : 33

Ir para o topo Ir para baixo

Firmware e Prog Instalação Routers... os links no post :) Empty Re: Firmware e Prog Instalação Routers... os links no post :)

Mensagem  jorgemiguel Ter 15 Dez 2009, 21:27

Finalmente pude testar... o prog alem de ser alemão não se percebe um cu lol , mas até quase ao final tudo ok, mas não deixa actualizar o firmware, testei num tg787, não posso testar no 784 pq ele esta madrugada largou fumo... mas já tinha uma vez testado um firmware original da thomson e tb não consegui actualizar

jorgemiguel

Mensagens : 86
Data de inscrição : 09/10/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Firmware e Prog Instalação Routers... os links no post :) Empty Re: Firmware e Prog Instalação Routers... os links no post :)

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos