O Fórum d'omeumeo
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Para quando 20 megas

+22
MEO
Rmanna
Coiso
pcalmeiro
meo123
rbastos
henri
nemp
GreenHead
kDx
rsegorbe
GreatMinded
bmosca
RC
lob18
mBiT
rOOdolff
meomainzer
jorgemiguel
lithos
amc
kadaffi00
26 participantes

Página 4 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4

Ir para baixo

Para quando 20 megas - Página 4 Empty Re: Para quando 20 megas

Mensagem  GreenHead Qui 12 Nov 2009, 19:05

meo123 escreveu:Também acharias razoável se a EDP, for exemplo, fizesse a mesma coisa? "Sim, o senhor paga para ter 5kW mas como a rede só aguenta 1kW na sua morada, é isso que pode usar".

E que tal se a empresa que te fornece água tivesse tubos com 1cm de secção onde moras? "Pois, o senhor paga o mesmo que os outros mas a rede na sua zona não suporta um duche como deve ser."


Para a EDP pagas o que consomes e a potencia subscrita.
Para o SMAS pagas o que consomes.

Agora uma coisa é certa, não se pode comparar de todo a rede eléctrica com a rede de telefone. Basta saber por exemplo que o potencia que tu contratas é limitada à entrada de tua casa. A rede eléctrica antes de chegar a tua casa não tem "praticamente" limitação. Isso porque quanto mais consomes, mais tu puxas corrente, mais o transformador fornece corrente, mais a central eléctrica tem que produzir, etc... A limitação não está no cabo da EDP.

Já agora...tu não pagas a mesma tarifa de agua se consumires 10m3 ou 100m3, é por escalão.

GreenHead

Mensagens : 200
Data de inscrição : 25/01/2009
Idade : 38
Localização : Leiria

Ir para o topo Ir para baixo

Para quando 20 megas - Página 4 Empty Re: Para quando 20 megas

Mensagem  MEO Qui 12 Nov 2009, 22:04

Para quando 20 megas - Página 4 Routere

Para quando 20 megas - Página 4 Mailc

MEO

Mensagens : 19
Data de inscrição : 12/11/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Para quando 20 megas - Página 4 Empty Re: Para quando 20 megas

Mensagem  meo123 Qui 12 Nov 2009, 23:41

GreenHead escreveu:Para a EDP pagas o que consomes e a potencia subscrita.
Para o SMAS pagas o que consomes.

Agora uma coisa é certa, não se pode comparar de todo a rede eléctrica com a rede de telefone. Basta saber por exemplo que o potencia que tu contratas é limitada à entrada de tua casa. A rede eléctrica antes de chegar a tua casa não tem "praticamente" limitação. Isso porque quanto mais consomes, mais tu puxas corrente, mais o transformador fornece corrente, mais a central eléctrica tem que produzir, etc... A limitação não está no cabo da EDP.

Já agora...tu não pagas a mesma tarifa de agua se consumires 10m3 ou 100m3, é por escalão.
Ora aí está. Era aí mesmo que eu queria que chegasses, GreenHead.

Tanto para a EDP como para o SMAS, eu pago um valor fixo e um valor variável. (O SMAS cobra "disponibilização do serviço".)

E isto é o que importa.

Eu gostaria de pagar um valor fixo pela largura-de-banda de sincronia (modem sincroniza a 8Mbps, eu pago 8Mbps) e depois um valor variável em função do tráfego que consumo.

Tanto a EDP como o SMAS estão sujeitos a regulamentação que garante a qualidade do serviço. E os fornecedores de acesso à Internet?

Comparem lá isso com o que pagamos à PT e o que recebemos de volta.

Se a PT recebesse por volume e pela velocidade efectiva, tinha todo o interesse em melhorar o serviço para todos os clientes.

Para aqueles que se incomodam quando se fala em cobrar o tráfego, lembrem-se que ninguém se priva de acender uma luz quando precisa mas que todos se lembram de a desligar. Pode-se fazer o paralelo com o acesso à Internet. Quem é que se rala com o preço do tráfego se este custar 0,10 eur/GByte e a mensalidade for reduzida em 10 euros?

Quantos de nós ultrapassam os 100Gbytes por mês?

meo123

Mensagens : 92
Data de inscrição : 09/12/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Para quando 20 megas - Página 4 Empty Re: Para quando 20 megas

Mensagem  warpower Qui 12 Nov 2009, 23:51

Presente!

WP bounce
warpower
warpower

Mensagens : 265
Data de inscrição : 19/02/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Para quando 20 megas - Página 4 Empty Re: Para quando 20 megas

Mensagem  GreenHead Sex 13 Nov 2009, 00:26

MEO123, eu até concordo com o facto de uma pessoa pagar consoante a velocidade que tem... Agora o que é certo é que em nenhum lado isso se faz.

A questão de fundo é que se as pessoas podem ter uma determinada velocidade e por uma razão qualquer não a têm, então eu sou o primeiro a reclamar, como já o fiz.
Agora, e baseando-me no sistema actual de facturação, não me vale de nada reclamar de uma coisa que nem por sombras consigo obter.

Se a PT deixasse de ter o tráfego ilimitado, acredita que seria a desgraça para muito boa gente. E em relação à qualidade de serviço, posso estar a ser ingénuo, mas acredito que é de todo o interesse da PT de fornecer um serviço com bastante qualidade de serviço.
Repara no meu exemplo, técnicos da PT dizem que a minha linha suporta até 18Megas, mas eu só me sincronizo a 12. Tudo isso pela qualidade de serviço... Eu ainda me lembro dos tempo onde tinha SAPO ADSL e volta não volta estava com a ligação nas couves Laughing

Lutem por aquilo que sabem que podem obter, não lutem por objectivos irrealistas...

Muita sorte temos nós de ter um serviço como o MEO, que acho ser muito bom. Falta-lhe é só uma coisa, as famosas chamadas ilimitadas para o estrangeiro Smile

GreenHead

Mensagens : 200
Data de inscrição : 25/01/2009
Idade : 38
Localização : Leiria

Ir para o topo Ir para baixo

Para quando 20 megas - Página 4 Empty Re: Para quando 20 megas

Mensagem  meo123 Sex 13 Nov 2009, 00:45

GreenHead escreveu:Lutem por aquilo que sabem que podem obter, não lutem por objectivos irrealistas...
Ninguém está sugerir que se alterem as leis da Física para que possamos ter 20Mbps a 10km da central por ADSL, pois não?

Não penso ser "irrealista" o objectivo de pagar só aquilo que me é fornecido mas admito que seja "idealista" e "ingénuo".

Quanto à "desgraça para muita boa gente", isso é conversa sem sentido de uma barulhenta minoria que "saca" até cair. Eles que paguem o que consomem. Eu não tenho que pagar por eles.

O Meo é um serviço bom. Faz lembrar o Free francés de há 5 anos que (ainda) custa 29,99 euros.

Se compararmos com que há em Portugal, é até muito bom. A zonboxta não lembra a ninguém.

Em terra de cego...

meo123

Mensagens : 92
Data de inscrição : 09/12/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Para quando 20 megas - Página 4 Empty Re: Para quando 20 megas

Mensagem  RC Sex 13 Nov 2009, 01:13

pcalmeiro escreveu:
RC escreveu:
mBiT escreveu:Quem tiver mais de 11~15dB de atenuação, esqueça os 20M.

Os meus valores são: Atenuação na linha (Up/Down) [dB]: 3,5 / 7,5........quer dizer então que posso ter 20 megas.

Ora como eu ja disse anteriormente, o tecnico afirmou que apesar de morar perto da central da PT, não posso ser migrado.

Desculpem lá a minha ignorancia sobre este assunto, que é alguma diga-se, mas estarei eu a ser enganado? o que vos parece???

Obrigado


Hmm esta-me cá a parecer que sim, posta aí as tuas Informações sobre a ligação. Surprised


Informação sobre a minha ligação:

Largura de banda (Up/Down) [kbps/kbps]: 509 / 16.383
Dados transferidos (enviados/recebidos) [GB/GB]: 5,21 / 41,63
Potência de Saída (up/down) [dBm]: 12,0 / 16,5
Atenuação na linha (Up/Down) [dB]: 3,5 / 7,5
Margem SN (Up/Down) [dB]: 29,0 / 18,0

Pelo que estive a ler aqui, o serviço alegou, qd liguei para lá, que para a bom funcionamento da tv e net, que só dava para 16 megas.
Mas tb ja li que, com estes mesmos dados de atenuação, ja foi migrado para 20 megas. o que é preciso é chatear.

Aproveitando o balanço, será que me podem ajudar como fazer uma carta a reclamar (postem uma vossa por exemplo) e o mail para onde mandar a ver se inundo a cx de mail da assistencia tecnica. Se calhar estou a abusar..........fica ja o meu pedido de desculpas......
RC
RC

Mensagens : 13
Data de inscrição : 26/10/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Para quando 20 megas - Página 4 Empty Re: Para quando 20 megas

Mensagem  meomainzer Sex 13 Nov 2009, 02:38

RC escreveu:


Informação sobre a minha ligação:

Largura de banda (Up/Down) [kbps/kbps]: 509 / 16.383
Dados transferidos (enviados/recebidos) [GB/GB]: 5,21 / 41,63
Potência de Saída (up/down) [dBm]: 12,0 / 16,5
Atenuação na linha (Up/Down) [dB]: 3,5 / 7,5
Margem SN (Up/Down) [dB]: 29,0 / 18,0

Pelo que estive a ler aqui, o serviço alegou, qd liguei para lá, que para a bom funcionamento da tv e net, que só dava para 16 megas.
Mas tb ja li que, com estes mesmos dados de atenuação, ja foi migrado para 20 megas. o que é preciso é chatear.

Aproveitando o balanço, será que me podem ajudar como fazer uma carta a reclamar (postem uma vossa por exemplo) e o mail para onde mandar a ver se inundo a cx de mail da assistencia tecnica. Se calhar estou a abusar..........fica ja o meu pedido de desculpas......

Por mail esquece, este assunto eles ignoram logo. Nem sequer lêem. Fiz hoje um teste com o assunto da mensagem a dizer "Migração para 20 Mb", mas na mensagem nada tinha a haver com o assunto. Mandaram-me outravez a resposta que a minha linha não aguenta (apesar de já ter sido migrado...LOL).

Telefona e pede á pessoa que te atender para te explicar o quer dizer 7.5 de atenuação. Comigo só assim chegaram lá Laughing

Aquilo é uma cambada de incompetentes! de 10 aproveita-se 1.
meomainzer
meomainzer

Mensagens : 586
Data de inscrição : 24/07/2008
Idade : 47

Ir para o topo Ir para baixo

Para quando 20 megas - Página 4 Empty Re: Para quando 20 megas

Mensagem  MEO Qua 18 Nov 2009, 00:14

Só para informar que após terem-me trocado o router baixaram a velocidade de 16MB para 12MB alegando que é o melhor a fazer, o problema é que quando eu tinha 16MB tudo funcionava bem. Ou seja, é aldrabice deles! Agora pago 20MB e tenho 12; e se não tivesse telefonado a protestar tinha ficado com 10MB.
Agora vou continuar a ligar para o Apoio ao Cliente até que reponham os 16MB.

MEO

Mensagens : 19
Data de inscrição : 12/11/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Para quando 20 megas - Página 4 Empty Re: Para quando 20 megas

Mensagem  pcalmeiro Qua 18 Nov 2009, 02:37

meo escreveu:Só para informar que após terem-me trocado o router baixaram a velocidade de 16MB para 12MB alegando que é o melhor a fazer, o problema é que quando eu tinha 16MB tudo funcionava bem. Ou seja, é aldrabice deles! Agora pago 20MB e tenho 12; e se não tivesse telefonado a protestar tinha ficado com 10MB.
Agora vou continuar a ligar para o Apoio ao Cliente até que reponham os 16MB.


O meu caso é idêntico antes tinha 16 megas certos, de alguns dias para cá só tenho 14, telefonei e o burro disse que se aumentasse mais a ligação ficaria instável. Como é possível ficar instável se tenho uma atenuação de 10 e com 16 sempre esteve tudo bem...fogo devolvam-me ao menos os 16 já que não querem dar 18 ou 20.

pcalmeiro

Mensagens : 5
Data de inscrição : 10/11/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Para quando 20 megas - Página 4 Empty Re: Para quando 20 megas

Mensagem  megazo Qua 18 Nov 2009, 20:20

Bem, não estou por dentro destas questões técnicas sobre a capacidade da linha e sinal. Se algum entendido puder esclarecer, agradeço.

Isto é o que consta na info do router:
--------
DSL Connection Details
DSL Line (Wire Pair): Line 1 (inner pair)
Protocol: G.DMT2+ Annex A
Downstream Rate: 16380 kbps
Upstream Rate: 1008 kbps
Channel: Fast
Current Noise Margin: 18.2 dB (Downstream) 6.6 dB (Upstream)
Current Attenuation: 16.8 dB (Downstream) 6.4 dB (Upstream)
Current Output Power: 14.4 dBm (Downstream) 10.4 dBm (Upstream)
DSLAM Vendor Information: Country: {0xB5} Vendor: {IFTN} Specific: {0xBC71}
PVC Info: 0/35
--------

Quando vieram instalar o MEO há cerca de 1 ano atrás, o técnico na altura disse q o sinal de entrada ca' em casa era de 22Mb. Estou a 900 metros da central.

Com esta informação, é possível saber se posso ter os 20Mb ?

megazo

Mensagens : 90
Data de inscrição : 14/11/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Para quando 20 megas - Página 4 Empty Re: Para quando 20 megas

Mensagem  pennywise Sex 04 Dez 2009, 13:53

Bom dia,

não estando muito a par das situações técnicas e visto felizmente termos pessoal que nos pode fornecer informação mais detalhada
agradecia analise da informação retirada do meu router.
Suporta a suposta migração para os 20?
Enquadra-se numa posiçao favoravel relativamente à distancia da central?

Obrigado a quem puder informar e a todos os users que teem reportado as informações necessárias às nossas questões

Tempo de funcionamento: 2 dias, 0:23:06
Tipo de DSL: G.992.5 annex A
Largura de banda (cima/baixo) [kbps/kbps]: 1.019 / 16.383
Dados transferidos (enviados/recebidos) [GB/GB]: 3,12 / 17,25
Alimentação de saída (cima/baixo) [dBm]: 11,5 / 0,0
Atenuação de linha (cima/baixo) [dB]: 8,0 / 16,5
Margem SN (cima/baixo) [dB]: 18,0 / 14,0
ID do fornecedor (local/remoto): TMMB / IFTN
Perda de enquadramento (local/remoto): 0 / 0
Perda de sinal (local/remoto): 0 / 0
Perda de alimentação (local/remota): 0 / 0
Perda de ligação (remota): 0
Erro em segundos (local/remoto): 0 / 0
Erros de FEC (ativo/inativo): 0 / 0
Erros de CRC (cima/baixo): 0 / 818
Erros de HEC (activo/inactivo): 0 / 621

pennywise

Mensagens : 9
Data de inscrição : 18/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Para quando 20 megas - Página 4 Empty Re: Para quando 20 megas

Mensagem  Aanastacio Sáb 05 Dez 2009, 01:22

boas, no site da pt agora diz "*** Velocidade disponível a partir de Janeiro de 2010. Até essa data a velocidade máxima é de 16Mb. As migrações para 20Mb serão efectuadas de forma automática e sem custos adicionais para o cliente."

Aanastacio

Mensagens : 24
Data de inscrição : 21/03/2009
Localização : Leiria

Ir para o topo Ir para baixo

Para quando 20 megas - Página 4 Empty Re: Para quando 20 megas

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 4 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos