O Fórum d'omeumeo
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

AJUDA - Abrir portas para ps3 online

4 participantes

Ir para baixo

AJUDA - Abrir portas para ps3 online Empty AJUDA - Abrir portas para ps3 online

Mensagem  pedrinho121 Ter 03 Nov 2009, 21:23

Boas Pessoal td?

Precisava de ajuda porque tenho um router thompson e em alguns jogos ( FIFA 10 por exemplo ) nao consigo jogar com alguns utilizadores e penso que seja por ter router, nomeadamente algumas portas que tenho que abrir. Visto que sou nabo nestas coisas e nem sei se é por causa disso, gostava de saber se existe alguma maneira de por isto a funcionar sem ter que prejudicar a net que ja tenho em casa noutros dispositivos e mesmo na ps3...

aguardo resposta

obrigado


Pedro Santos

pedrinho121

Mensagens : 31
Data de inscrição : 30/05/2009

Ir para o topo Ir para baixo

AJUDA - Abrir portas para ps3 online Empty Re: AJUDA - Abrir portas para ps3 online

Mensagem  warpower Qua 04 Nov 2009, 12:26

Vai à PS3 e diz que NAT tens.

Encontras essa informação no menu network

WP
warpower
warpower

Mensagens : 265
Data de inscrição : 19/02/2009

Ir para o topo Ir para baixo

AJUDA - Abrir portas para ps3 online Empty Re: AJUDA - Abrir portas para ps3 online

Mensagem  pedrinho121 Qua 04 Nov 2009, 23:49

nat tipo 3

pedrinho121

Mensagens : 31
Data de inscrição : 30/05/2009

Ir para o topo Ir para baixo

AJUDA - Abrir portas para ps3 online Empty Re: AJUDA - Abrir portas para ps3 online

Mensagem  warpower Qui 05 Nov 2009, 11:53

pedrinho121 escreveu:nat tipo 3

Pois, isso tem que estar NAT2

Tens aqui duas ajudas para passares para NAT2:

http://www.eurogamer.pt/forum_thread_posts.php?thread_id=118834

http://community.eu.playstation.com/playstationeu/board/message?board.id=452&thread.id=31154

se conseguires, apita.

cump.
WP
warpower
warpower

Mensagens : 265
Data de inscrição : 19/02/2009

Ir para o topo Ir para baixo

AJUDA - Abrir portas para ps3 online Empty Re: AJUDA - Abrir portas para ps3 online

Mensagem  spark Sex 06 Nov 2009, 22:08

dé uma vista de olhos aqui

http://forum.zwame.pt/showthread.php?t=147945

basta redireccionar os seguintes port


TCP: 80, 443, 5223
UDP: 3478, 3479, 3658

spark

Mensagens : 31
Data de inscrição : 03/02/2009

Ir para o topo Ir para baixo

AJUDA - Abrir portas para ps3 online Empty Re: AJUDA - Abrir portas para ps3 online

Mensagem  pedrinho121 Dom 08 Nov 2009, 02:00

ja mudei...e agora?

pedrinho121

Mensagens : 31
Data de inscrição : 30/05/2009

Ir para o topo Ir para baixo

AJUDA - Abrir portas para ps3 online Empty Re: AJUDA - Abrir portas para ps3 online

Mensagem  warpower Dom 08 Nov 2009, 02:12

ficaste com NAT2?

WP
warpower
warpower

Mensagens : 265
Data de inscrição : 19/02/2009

Ir para o topo Ir para baixo

AJUDA - Abrir portas para ps3 online Empty Re: AJUDA - Abrir portas para ps3 online

Mensagem  pedrinho121 Dom 08 Nov 2009, 02:13

sim!!!! e agora? lol desculpem a nabice

pedrinho121

Mensagens : 31
Data de inscrição : 30/05/2009

Ir para o topo Ir para baixo

AJUDA - Abrir portas para ps3 online Empty Re: AJUDA - Abrir portas para ps3 online

Mensagem  warpower Dom 08 Nov 2009, 17:17

pedrinho121 escreveu:sim!!!! e agora? lol desculpem a nabice

Agora já não terás problemas em jogar online.

WP
warpower
warpower

Mensagens : 265
Data de inscrição : 19/02/2009

Ir para o topo Ir para baixo

AJUDA - Abrir portas para ps3 online Empty Re: AJUDA - Abrir portas para ps3 online

Mensagem  pedrinho121 Dom 08 Nov 2009, 17:36

Altamente obrigado! mas ja agora, o que foi que isto fez?

pedrinho121

Mensagens : 31
Data de inscrição : 30/05/2009

Ir para o topo Ir para baixo

AJUDA - Abrir portas para ps3 online Empty Re: AJUDA - Abrir portas para ps3 online

Mensagem  pedrinho121 Qui 12 Nov 2009, 23:20

warpower escreveu:
pedrinho121 escreveu:sim!!!! e agora? lol desculpem a nabice

Agora já não terás problemas em jogar online.

WP


depois de dois dias a jogar altamente, agora nao consigo jogar com nimguem

pedrinho121

Mensagens : 31
Data de inscrição : 30/05/2009

Ir para o topo Ir para baixo

AJUDA - Abrir portas para ps3 online Empty Re: AJUDA - Abrir portas para ps3 online

Mensagem  warpower Qui 12 Nov 2009, 23:49

NAT?
warpower
warpower

Mensagens : 265
Data de inscrição : 19/02/2009

Ir para o topo Ir para baixo

AJUDA - Abrir portas para ps3 online Empty Re: AJUDA - Abrir portas para ps3 online

Mensagem  oldmess Sex 13 Nov 2009, 06:11

Registei-me neste forum para dar o meu contributo/testemunho acerca deste tópico.

Tenho MEO Fibra há cerca de 3-4 semanas e posso dizer pela minha experiência que pouco há a fazer, por enquanto, em relação à experiência na PS3. Sou dos que sempre teve NAT2 de início (ao q parece o firmware dos routers actualmente já não dá NAT3), mas mesmo abrindo todas as portas necessárias (as da PS3 e as do FIFA 10), são notórias as deficiências no jogo online. No matchmaking do FIFA 10 são necessárias à volta de 10 tentativas de emparelhamento para que consigamos fazer um jogo, sendo que como host parece ser praticamente impossível. Por sua vez, se experimentarmos jogar no modo Clubs (10vs10) não existem quaisquer problemas de emparelhamento, o que sugere que o problema esteja nas ligações directas (peer to peer). Membros de outros fóruns sugerem que o port forwarding dos routers Thomson TG787 e TG784 (o meu) são inconstantes, algo que não posso verificar, uma vez que os meus conhecimentos técnicos não o permitem. Por sua vez, consigo abrir a porta necessária ao uTorrent, sem problemas e (aparentemente) a conexão beneficia desse facto.

Mais users reportam problemas semelhantes: hosting em jogos como Counter-Strike também parece estar seriamente comprometido com estes routers (ou ISP). TODOS os utilizadores de PS3 com Meo Fibra com que falei até agora, que tenham o FIFA 10, reportam o mesmo problema; problema esse que não ocorre com utilizadores de outros ISPs. Já debatemos muitas eventuais soluções e até agora ninguém encontrou nada que trouxesse bons resultados. Já se sugeriu por a PS3 em DMZ (o TG784 chama DMZ à atribuição de IP público a uma máquina...), mas nesta opção e com estes routers a PS3 não consegue ligar à PSNetwork.

Mudar de router é impossível ao que parece: pelo que se diz, com este ONT é absolutamente necessário que seja o router fornecido a fazer a ligação. Sem querer entrar em pormenores técnicos que não domino, ao que parece o ONT da Meo não está a "agir" como modem, recebe o sinal em bruto da fibra, convertendo-o para que o router depois faça a ligação (algo deste género). A bottom-line é que ONT e router fornecido são AMBOS necessários à ligação, não podendo o utilizador substituir o router por outro melhor e mais funcional (que bem precisávamos, uma vez que pagamos ligação de 100Mbps por um router que via wireless só transmite a um máximo de 54Mbps...).

Deixei aqui o meu testemunho, já perdi imensas horas nisto, até agora em vão. É frustrante porque ainda tive FIFA 10 uma semana na Zon 20Mb e corria tudo muito bem. No MEO Fibra também não há lag: o problema é somente o matchmaking, que tem uma probabilidade de sucesso paupérrima. Muito mau, para um serviço que pretende estar no topo da cadeia dos ISPs, principalmente tendo em conta que os problemas estão claramente à vista em franquias tão populares como FIFA e CS...

oldmess

Mensagens : 1
Data de inscrição : 13/11/2009

Ir para o topo Ir para baixo

AJUDA - Abrir portas para ps3 online Empty Re: AJUDA - Abrir portas para ps3 online

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos