O Fórum d'omeumeo
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

"Actualização" da Box... Diferenças??

+3
DanielNogueira78
H2R
Cassola
7 participantes

Ir para baixo

"Actualização" da Box... Diferenças?? Empty "Actualização" da Box... Diferenças??

Mensagem  Cassola Seg 09 Nov 2009, 20:59

Boa tarde a todos os Meo's!

Recebi há minutos um sms do MEO que dizia o seguinte: "Meo: Vamos actualizar hoje o software da sua MeoBox com duração máxima de 15 minutos. Siga as instruções apresentadas no écran. Mais informação em www.meo.pt"

Bem, para começar, não obti qualquer tipo de informação relativa a esta actualização no site do Meo...

Segui as tais instruções (num total de 3 restart's da box) e pensei cá para comigo que com esta actualização ficaria finalmente livre dos problemas que tenho tido com esta box (que deve estar a fazer 1 ano cá em casa):

- Desaparecimento esporádico do Guia TV (que teima por vezes em me dizer "Informação Não Disponível");
- Impossibilidade de apagar - à primeira - o que gravei no disco rígido da box (acaba por apagar finalmente e de vez após talvez uma dezena de tentativas);
- Informações trocadas de alguns canais listados nos Favoritos, por exemplo, estar a ver o canal História e aparecer a info relativa ao Biography Channel...;
- Duplicação de "Lista de Favoritos" no "Arquivo";
- Falta de um "Canal Mosaico" (até porque o comando tem um botão para o efeito);
- Impossibilidade de colocar a gravar através do Guia TV programas que estejam seguidos um ao outro (independentemente de ser ou não no mesmo canal, dá-me sempre informação que estou a querer sobrepôr gravações e não permite...);
- Não existir um único canal de rádio;
- Péssima qualidade em alguns canais, que chegam a parecer do YouTube, como por exemplo o Nat Geo Music ou o Fox SD (num plasma samsung de 50" ligado por HDMI)...

Esperava talvez algum tipo de melhoria no Menu da Box em geral, pois é bastante fraco tanto a nível visual como prático... Mas para concluir, após esta "actualização" que me pareceu mais demorada e complexa do que uma simples actualização da lista de canais, o resultado foi... ficar tudo exactamente na mesma!
Como se nada tivesse sido actualizado! Não é que esperasse um menu igual ao do Meo IP TV... mas ficar tudo igual ao que já estava?

Por esta razão, pergunto aqui a quem souber responder: para que raio foi esta "actualização"?!?! scratch


Obrigado e cumprimentos a todos,

Raúl Cassola

Cassola

Mensagens : 13
Data de inscrição : 27/08/2008

Ir para o topo Ir para baixo

"Actualização" da Box... Diferenças?? Empty Actualização de Software

Mensagem  H2R Seg 09 Nov 2009, 21:08

Boas, primeiro pergunto - te se as tuas BOX´s são as NORMAIS ou as DVR??

A que horas é recebeste a mensagem da MEO a avisar da actualização??

bounce

H2R

Mensagens : 17
Data de inscrição : 22/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

"Actualização" da Box... Diferenças?? Empty Actualização de Software

Mensagem  Cassola Seg 09 Nov 2009, 22:43

Amigo, mas estamos aqui a perder tempo?
1 - Como pode ver, a minha pergunta tem lá a hora do post e comecei o texto com "Recebi há minutos..."
2 - Logicamente é DVR ou não faria sentido o que escrevi.

Obrigado pelo seu útil comentário.


H2R escreveu:Boas, primeiro pergunto - te se as tuas BOX´s são as NORMAIS ou as DVR??

A que horas é recebeste a mensagem da MEO a avisar da actualização??

bounce

Cassola

Mensagens : 13
Data de inscrição : 27/08/2008

Ir para o topo Ir para baixo

"Actualização" da Box... Diferenças?? Empty Re: "Actualização" da Box... Diferenças??

Mensagem  DanielNogueira78 Seg 09 Nov 2009, 23:29

Eu notei uma grande diferença: parece que já não vou ter de pedir pra me trocarem a box. Tanto adiei que parece que valeu a pena.

Um problema já de há meses era eu ligar e ficar ecrã preto e o display com "" --:-- "" mais de um minuto... Deixou de fazer!

Mandar avançar e depois não conseguir meter em play de novo, nem simplesmente alterar a velocidade. Acho que já não tá a fazer! Depois experimento mais coisas, a ver se outros erros se mantêm: alterar volume e o display ficar a dizer "" VOLUME XX"", ou desligar e o relógio ficar a dizer a hora que tinha... Ou no Guia ao carregar na Vermelha o guia fechar-se e a box ficar sem responder..

Outra coisa que fazia e já não faz. Metes uma pasta de gravações em Ordenar por nome, apagar um ficheiro e ele manter a ordem por Nomes. Antes mudava pra Ordem por Data, sem dizer água-vai!

Mais relatórios mais logo que agora não tou em casa.. Wink

DN
DanielNogueira78
DanielNogueira78

Mensagens : 42
Data de inscrição : 11/07/2009
Localização : Deserto Alentejano

Ir para o topo Ir para baixo

"Actualização" da Box... Diferenças?? Empty Re: "Actualização" da Box... Diferenças??

Mensagem  Filipooooooon Seg 09 Nov 2009, 23:47

~e a box zapper, quando é que é actualizada?

Filipooooooon

Mensagens : 77
Data de inscrição : 25/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

"Actualização" da Box... Diferenças?? Empty Re: "Actualização" da Box... Diferenças??

Mensagem  DanielNogueira78 Ter 10 Nov 2009, 00:00

Cassola escreveu:Boa tarde a todos os Meo's!

...

- Desaparecimento esporádico do Guia TV (que teima por vezes em me dizer "Informação Não Disponível");
- Impossibilidade de apagar - à primeira - o que gravei no disco rígido da box (acaba por apagar finalmente e de vez após talvez uma dezena de tentativas);
- Informações trocadas de alguns canais listados nos Favoritos, por exemplo, estar a ver o canal História e aparecer a info relativa ao Biography Channel...;
- Duplicação de "Lista de Favoritos" no "Arquivo";
- Falta de um "Canal Mosaico" (até porque o comando tem um botão para o efeito);
- Impossibilidade de colocar a gravar através do Guia TV programas que estejam seguidos um ao outro (independentemente de ser ou não no mesmo canal, dá-me sempre informação que estou a querer sobrepôr gravações e não permite...);
- Não existir um único canal de rádio;
- Péssima qualidade em alguns canais, que chegam a parecer do YouTube, como por exemplo o Nat Geo Music ou o Fox SD (num plasma samsung de 50" ligado por HDMI)...

Esperava talvez algum tipo de melhoria no Menu da Box em geral, pois é bastante fraco tanto a nível visual como prático...

já experimentaste usar os menus das box Thomson da CaboVisão? Essas sim são fracas... Acho este soft das Meo Sat da Philips / Pace muito bom quando vejo esta box em casa da minha irmã..

O desaparecer do Guia será que ainda te acontece? Acredito que seja um dos Bugs que hoje foi à vida..

Impossibilidade de apagar era quando a caixa estava naqueles períodos em que não tava a responder, logo, não apagava... Agora já não deve fazer isso..

Info trocada é caso de andar pra cima e pra baixo, a box já carrega os dados certos.
Houve aí uma maré sim, quando mexeram na posição dos canais HD, que realmente eu tive a info do BIO no Nat Geo ou coisa assim, mas isso passou após uns tempos..

O Canal Mosaico é pena realmente, e os canais de rádio até dava jeito às vezes, mas como eu tenho a Hi-Fi a dar o som.. Não há crise..

Já quanto a haver canais com qualidade You-Tube, não vejo nada disso. Contudo, os canais que referes não os tenho. Mas pra quem já teve um Técnico da CaboVisão a dizer que a instalação analógica que ele tinha acabado de fazer estava Im-pà-cá-bel... Acho que o Meo Sat tá muito bom.

Atenção a isso de não deixar agendar gravações consecutivas: verifica se não tens nas definições o gravar por defeito, 5min antes ou 5min depois..

Eu tenho a minha a gravar sempre 10min após o final previsto do programa, sobretudo por causa da Fox Next, já fiquei com demasiados episódios sem fim do Sete Palmos.. Conclusão, se quiser gravar dois programas seguidos, faço Grav.Avançada e no primeiro tem de ficar 0minutos após. Experimenta..

Ah, e eu desta vez não recebi mensagem SmS, mas até hoje sempre recebi..

DN
DanielNogueira78
DanielNogueira78

Mensagens : 42
Data de inscrição : 11/07/2009
Localização : Deserto Alentejano

Ir para o topo Ir para baixo

"Actualização" da Box... Diferenças?? Empty Actualização de Software

Mensagem  Cassola Ter 10 Nov 2009, 02:38

Caro DN, és grande.
Obrigado pela ajuda, sugestões e "relatório de experiências"! Very Happy
Vou analisar... Um abraço!

Raúl Cassola


DanielNogueira78 escreveu:
Cassola escreveu:Boa tarde a todos os Meo's!

...

- Desaparecimento esporádico do Guia TV (que teima por vezes em me dizer "Informação Não Disponível");
- Impossibilidade de apagar - à primeira - o que gravei no disco rígido da box (acaba por apagar finalmente e de vez após talvez uma dezena de tentativas);
- Informações trocadas de alguns canais listados nos Favoritos, por exemplo, estar a ver o canal História e aparecer a info relativa ao Biography Channel...;
- Duplicação de "Lista de Favoritos" no "Arquivo";
- Falta de um "Canal Mosaico" (até porque o comando tem um botão para o efeito);
- Impossibilidade de colocar a gravar através do Guia TV programas que estejam seguidos um ao outro (independentemente de ser ou não no mesmo canal, dá-me sempre informação que estou a querer sobrepôr gravações e não permite...);
- Não existir um único canal de rádio;
- Péssima qualidade em alguns canais, que chegam a parecer do YouTube, como por exemplo o Nat Geo Music ou o Fox SD (num plasma samsung de 50" ligado por HDMI)...

Esperava talvez algum tipo de melhoria no Menu da Box em geral, pois é bastante fraco tanto a nível visual como prático...

já experimentaste usar os menus das box Thomson da CaboVisão? Essas sim são fracas... Acho este soft das Meo Sat da Philips / Pace muito bom quando vejo esta box em casa da minha irmã..

O desaparecer do Guia será que ainda te acontece? Acredito que seja um dos Bugs que hoje foi à vida..

Impossibilidade de apagar era quando a caixa estava naqueles períodos em que não tava a responder, logo, não apagava... Agora já não deve fazer isso..

Info trocada é caso de andar pra cima e pra baixo, a box já carrega os dados certos.
Houve aí uma maré sim, quando mexeram na posição dos canais HD, que realmente eu tive a info do BIO no Nat Geo ou coisa assim, mas isso passou após uns tempos..

O Canal Mosaico é pena realmente, e os canais de rádio até dava jeito às vezes, mas como eu tenho a Hi-Fi a dar o som.. Não há crise..

Já quanto a haver canais com qualidade You-Tube, não vejo nada disso. Contudo, os canais que referes não os tenho. Mas pra quem já teve um Técnico da CaboVisão a dizer que a instalação analógica que ele tinha acabado de fazer estava Im-pà-cá-bel... Acho que o Meo Sat tá muito bom.

Atenção a isso de não deixar agendar gravações consecutivas: verifica se não tens nas definições o gravar por defeito, 5min antes ou 5min depois..

Eu tenho a minha a gravar sempre 10min após o final previsto do programa, sobretudo por causa da Fox Next, já fiquei com demasiados episódios sem fim do Sete Palmos.. Conclusão, se quiser gravar dois programas seguidos, faço Grav.Avançada e no primeiro tem de ficar 0minutos após. Experimenta..

Ah, e eu desta vez não recebi mensagem SmS, mas até hoje sempre recebi..

DN

Cassola

Mensagens : 13
Data de inscrição : 27/08/2008

Ir para o topo Ir para baixo

"Actualização" da Box... Diferenças?? Empty Re: "Actualização" da Box... Diferenças??

Mensagem  mmartins Ter 10 Nov 2009, 03:27

Tambem ainda nao dei por diferenças nenhumas.

Mas pior... no meu caso a actualização demorou umas 3 horas. Perdi metade do jogo do Benfica-Naval.

De meter nojo: o apoio prestado pela MEO. É pago e dao-se ao luxo de desligar as chamadas ao fazerem pretensas ligações para outro departamento.

mmartins

mmartins

Mensagens : 1
Data de inscrição : 10/11/2009

Ir para o topo Ir para baixo

"Actualização" da Box... Diferenças?? Empty Re: "Actualização" da Box... Diferenças??

Mensagem  sanceriz1 Ter 10 Nov 2009, 17:30

Claro que só posso estar de acordo com a fraca qualidade de quase todos os canais, uns mais que outros, a FALTA de uma canal HD de cinema de salientar que a Zon tem, e as diversas teclas do comando que até agora é para inglês ver. Eu às vezes até penso que é para fazer concorrência à Zon, para não ser tudo igual, mas o facto é que aos poucos os clientes vão indo embora, eu por mim só fico no MEO pela simples razão de não estar só dependente de 1 box, caso com a zon fosse diferente o Meo já tinha andado.

sanceriz1

Mensagens : 30
Data de inscrição : 16/01/2009

Ir para o topo Ir para baixo

"Actualização" da Box... Diferenças?? Empty BOX ZAPPER

Mensagem  H2R Ter 10 Nov 2009, 18:14

Filipooooooon escreveu:~e a box zapper, quando é que é actualizada?

Boas, a BOX Zapper será actualizada brevemente, mas não sei ao certo em que dia...mas pelo que li por aí, talvez, mas não posso dar garantias, lá para o dia 17 ou 19 de Novembro, mas sem certezas de nada.

Se quiseres ficar melhor informado sobre esta actualização das BOX´s Zapper, o melhor que tens a fazer é ligar para o apoio da MEO, e aí podem te dar mais e detalhada informação. Se souberes de mais novidades sobre isso, posta aqui para o pessoal ficar informado.

Em relação à BOX DVR, parece pelo que vi, que as actualizações de software tiveram alguns problemas de demora, e também poucas novidades de serviços inovadores...

Cumprimentos... cheers


Última edição por H2R em Ter 10 Nov 2009, 18:16, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : BOX ZAPPER)

H2R

Mensagens : 17
Data de inscrição : 22/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

"Actualização" da Box... Diferenças?? Empty Re: "Actualização" da Box... Diferenças??

Mensagem  mr_zener Sáb 14 Nov 2009, 17:19

já não é sem tempo que as box zapper necessitam de ser actualizadas.
Eu tenho a minha desde março, e volta e meia o que acontece é bloquear e ficar com os --:-- no ecran, volta e meia não apanha sinal, o guia tv passa-se dos carretos de vez em quando.... Para actualizar que seja para melhor. penso que o hardware tem potencial, agora resta á pt aproveitá-lo

mr_zener

Mensagens : 65
Data de inscrição : 14/11/2009

Ir para o topo Ir para baixo

"Actualização" da Box... Diferenças?? Empty Re: "Actualização" da Box... Diferenças??

Mensagem  DanielNogueira78 Ter 17 Nov 2009, 12:14

Pois eu cá notei apenas o fim do loooongo período de ecrã negro e --:-- ao ligar a box... E já responde sempre que quero mudar a velocidade ou fazer play...

Mas por todo ficou mais lenta, todas as ações agora demoram mais: abrir o guia, mudar de páginas, mudar as velocidades ou voltar a play..

Pior: no dia seguinte ao update chamei o Guia, ele apareceu e desapareceu logo, chamei de novo e a box reiniciou, e passou ao setup de 1a instalação! Procurar sinal, procurar canais, etc..

Pior ainda: voltaram bugs que já tinha deixado de ver acontecer, tenho pastas duplicadas exactamente iguais, e apago um ficheiro mas na verdade é outro, e gravações que assumem o título e info de outras gravações!

No domingo vou a vasculhar a pasta Gravações e vejo uns docs do odisséia que estava convencido já ter apagado.. Mandei apagar.. Quando fui a ver melhor, foram à vida dois Top Gear e um Sete Palmos que ainda não tinha visto..

Digamos que isto é chato na medida que se torna aborrecido..

DN
DanielNogueira78
DanielNogueira78

Mensagens : 42
Data de inscrição : 11/07/2009
Localização : Deserto Alentejano

Ir para o topo Ir para baixo

"Actualização" da Box... Diferenças?? Empty Re: "Actualização" da Box... Diferenças??

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos