O Fórum d'omeumeo
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Canais SPORT TV em 16/9

+2
XomeumeoX
Carlos
6 participantes

Ir para baixo

Canais SPORT TV em 16/9 Empty Canais SPORT TV em 16/9

Mensagem  Carlos Seg 15 Fev 2010, 12:41

Amigos do forum,assinei os canais Sport Tv no Meosat.Tudo bem,mas não sei se é do facto de residir na Suiça e de estar "habituado" a vêr os canais Italianos e Françeses de Sport em formato 16/9 que estou a reagir neste forum.
Só a Sport tv HD é que está em 16/9!!!
Eu pergunto,qual razão dos canais Sport Tv1,Sport tv2,e Sport tv3 não transmitirem no formato 16/9 ???A Sport tv considerada canal "rico" não tem meios para uma difusão em 16/9???Será que não tem assinantes com televisores (plasma ou lcd) 16/9???Lamentável...
Um exemplo concreto:Ontem estvive a vêr o Napoli-Inter na Sport tv3 em...4/3,estava a dar num canal Italiano da SKY Italia em SD e HD 16/9 !!!A Sport tv recebe em Lisboa o sinal em 16/9 para o enviarem aos assinantes em...4/3 !!!
Não tenho connhecimento de um operador Pay-tv na Europa,que transmite o Sport em 4/3,estou desiludido com esta "posição" da Sport tv,vou ser obrigado a permanecer em 4/3 durante 6 meses!!!
Será que só eu que moro no estrangeiro,neste caso na Suiça que tenho esta reacção???Já não quero falar dos "nossos" canais Nacionais em 4/3,mas por um canal pay-tv é lamentável.
Se quero mostrar a um amigo Italiano ou Suiço,até tenho vergonha de lhe fazer vêr a Sport tv 1,Sport tv2 e Sport tv3 no meu Plasma Full HD de 106cm,menos mal que lhes posso apresentar a Sport Tv HD!!!
Lanço este post para fazer reagir o forum de um lado,mais em particular os assinantes da nossa "querida" SPORT TV!!! affraid
Penso que a maioria dos Portugueses assinantes da Sport tv com televisores 16/9 (plasma ou lcd) estão ser enganados ou o sabem,porque já tenho notado quando vou aí a Portugal vejo nalgumas casas e até na vitrinas o écrã completamente cheio,as pessoas pensam que estão a vêr o Telejornal da RTP1,SIC ou TVI em...16/9!!!(Não falo do Pal+ em analógico claro )
Repito,em 2010 a SPORT tv pelo menos como canal a pagamento devia transmitir UNICAMENTE no formato 16/9!!!
Nos outros paises da Europa estão a vêr um jogo Inglês,Italiano,Alemão etc em "verdadeiro"16/9,o Português enche o seu écrã com a tecla ZOOM e pensa que está em...16/9 !!!
Isto para mim chama-se Made in Portugal...
Que pensa o fórum???
Les Portugais ont encore du chemin à faire avec le format WIDE SCREEN,c'est dommage... lol!
Abraço da Suiça (com muita neve)
Carlos

Carlos

Mensagens : 47
Data de inscrição : 07/09/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Canais SPORT TV em 16/9 Empty Re: Canais SPORT TV em 16/9

Mensagem  XomeumeoX Ter 16 Fev 2010, 08:09

Mas que grande LOL

Há com cada anedota mais elaborada...

EDIT: No final fiquei com a dúvida, mas o Carlos está a gozar ou está mesmo a falar a sério? Depois vi os teus posts e parece que te devo um pedido de desculpas, é que pensei que fosse mesmo um comentário só no gozo carnavalesco.

Portanto, falando a sério, eu também tenho uma tv 16:9, no entanto todas as outras 4 ainda são 4:3. Vejo os canais HD na tv HD e gosto da sua co-existência com os respetivos canais SD em 4:3. Por exemplo a FOX e a FOX HD. Ora, são poucas as antigas televisões 4:3 que tenham função zoom, crop ou algo do género, pelo que para a grande maioria dos Portugueses, que nem têm tv HD, seria injusto passarem a ser obrigados a ver os canais em 16:9 com as fitas pretas horizontais e não poderem mudar.

Já da forma atual, quem tem tv 4:3 pode ter uma boa qualidade de visionamento e quem tem tv HD basta que prima no botãozinho para mudar para o canal HD, ou caso não haja HD, veja o canal SD 4:3 na sua tv em "crop" (zoom sem esticar mas que para isso corta a imagem) ou em "fit without stretch" (ficam as barras verticais de lado mas a imagem não fica deformada - é o que eu prefiro nesses casos).

Não precisas estar tão aflito que Portugal não está atrasado, em 2 anos todos serão HD e o sinal SD 4:3 será interrompido de vez. Mas enquanto tu e eu podemos ter tv full hd, há quem não possa sequer pagar as contas. Como tal, este período de transição é até talvez curto demais e há muita gente que vai precisar recorrer às ajudas que já estão programadas para ter acesso aos descodificadores para poderem continuar a ver tv nos seus CRT 4:3 - casos de pessoas que não têm tv paga obviamente.

Aquilo que tu pedes (todos os canais Portugueses em HD) vai chegar, por isso, como diz um conhecido meu: "sossega a passarinha" - mas os SD 16:9 neste momento não são viáveis para ninguém, pois seria necessário ter neste momento 3 emissões de cada canal (SD 4:3, SD 16:9, HD).

Eu já tenho os generalistas HD no Meo ADSL, é uma questão de tempo para tu também os teres e nunca mais pensares em "SD 16:9".

PS: Já quanto à Sport TV, eu acho que todos deviam deixar de a subscrever: 1º porque só pagam 20% do que deviam aos clubes Portugueses; 2º porque acho que sendo um país tão apaixonado pelo futebol, este devia ser considerado interesse público - tal como os clubes são - e todos deviam poder vê-lo. Não fosse a intervenção do Estado e neste momento muita gente nem a seleção Portuguesa poderia ver a não ser que se deslocasse ao café mais próximo com Sport TV.
Talvez mude de opinião quando tiverem o sistema de pay-per-view, tipo videoclube, onde só compro/alugo os jogos que quero ver.

E quanto ao que realmente interessa nós estamos na frente. O presidente da Liga Francesa de Futebol veio a Portugal tomar conhecimento da iniciativa pela verdade desportiva (introdução de meios tecnológicos de auxílio aos árbitros, etc) e vai seguir o exemplo de Portugal e tentar levar esta iniciativa para a França. Vergonha não é ver jogos em 4:3, vergonha é ver a última simulação de penalty (que enganou o árbitro) do Del Piero em 16:9 (que fez com que a Juve ganhasse o jogo) e apercebermo-nos que o futebol continua no século passado. E se Portugal foi o 1º a agir para pressionar a UEFA e a FIFA a modernizarem-se e o seu exemplo vai agora começar a ser seguido pela França só podes estar orgulhoso quando te exibires aos teus amigos... graças a Portugal, vão mais cedo do que seria de esperar, poder ver jogos em 16:9 mas com resultados verdadeiros em vez de simulados.

XomeumeoX

Mensagens : 58
Data de inscrição : 21/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Canais SPORT TV em 16/9 Empty Re: Canais SPORT TV em 16/9

Mensagem  Jovim Ter 16 Fev 2010, 10:51

1º onde é que isto se encaixa no tema "novidades MEO"?
2º Até podem estar certos mas onde é que viram isso de deixar existir SD em 2012?
3º Os canaos "HD" dos generlistas de que se falou não são em 16/9 na realidade, é apenas um upscaling porque na realidade aquilo é um 4/3 esticado.
4º Quanto à Sport TV não transmitir em 16/9 concordo que até pode ser frustrante para quem tem TV nesse formato mas se o sinal fosse em 16/9 acho que seria muito pior a situação contraria (para quem não tem TV 16/9) como não se pode agradar a gregos e a troianos e acho que os assinantes da Sport TV não estão dispostos a pagar mais para ter a opção do 4/3 e a do 16/9 acho que é para já não há muito a fazer, a opção poderia passar por na altura da adesão escolhermos qual o formato que pretendemos ter ou 4/3 ou 16/9 mas quase de certeza que os preços iam ser mais elevados (pelo menos para quem escolhesse 16/9).

P.S. podiam mover este tópico para a secção indicada pf?

Jovim

Mensagens : 63
Data de inscrição : 20/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Canais SPORT TV em 16/9 Empty Re: Canais SPORT TV em 16/9

Mensagem  Carlos Ter 16 Fev 2010, 14:20

Escrevendo este post e lendo a tua reacção caro amigo XomeumeoX,devo reconhecer o seguinte:
Quando se vive na Suiça desde 1970, não se pode ter amesma visão que em Portugal.E normal,poder de compra etc etc
Concordo com o que escreveste que é dirigido aos Portugueses de Portugal!!!
Vou concluir como diz o Mourinho:
Sono Portoghese ,ma non sono...pirla!!!
Il Portoghese paga e sta...zitto!!!
Assim vai o mundo...
THE END affraid

Carlos

Mensagens : 47
Data de inscrição : 07/09/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Canais SPORT TV em 16/9 Empty Re: Canais SPORT TV em 16/9

Mensagem  GreenHead Ter 16 Fev 2010, 17:02

Só vou falar em relação ao facto de andarem a dizer que em 2012 vai deixar de haver canais SD...porque falar sobre o estrangeiro é que é bom e que Portugal anda sempre atrás de tudo...já cheira mal...mas pronto.

Acho que não se deve confundir SD com TDT.
Em 2012 vai haver o switch off para a televisão analógica, e será obrigatório a televisão digital, ou seja televisão digital terrestre. Nunca ninguém falou que os canais vão deixar de transmitir em SD.
Recordo que quem tem a licença para a TDT não paga em Portugal é a PT e que o que está previsto são 4 canais em SD (os generalistas) e 1 canal HD (que apesar de estar presente na banda, está desligado).

GreenHead

Mensagens : 200
Data de inscrição : 25/01/2009
Idade : 39
Localização : Leiria

Ir para o topo Ir para baixo

Canais SPORT TV em 16/9 Empty Re: Canais SPORT TV em 16/9

Mensagem  Carlos Ter 16 Fev 2010, 17:38

Pessolmente,invoquei esta "lacuna" que existe na difusão 4/3 da Sport tv em relação aos outros operadores,apenas para alertar e sobretudo como PORTUGUÊS,dar a noticia neste forum com o objectivo considerado como "critica Construtiva" e nada mais.Nada de estar a rebaixar o nosso Portugal.
As vezes temos que aceitar certas criticas de forma construtiva.
Penso que aqui no forum como gente bastante informada,ñão é porque estou a viver num contexto totalmente diferente de Portugal,que não tenho o direito de dizer o que penso como...assinante da Sport tv ao mesmo titolo que aî em Portugal.
A tv analógica na Suiça foi desligada o ano passado e Portugal iniciou a "sua" TDT em ...Abril 2009!!!Temos que aceitar este atraso nesse aspecto pronto.
A Suiça vai transmitir via cabo e satélite TODOS os seus canais em HD a partir de Janeiro 2012,e vai transmitir em simulcast até 2015 (SD eHD).PORTUGAL não sei,mas concordo com uma coisa:
A tv analógica vai acabar em 2012 em Portugal,vai ser unicamente em TDT/Mpeg-4,mas que não haja confusões:será sempre em SD a difusão,RTP HD,SIC HD TVI HD na TDT será uma questão de tempo ,mas sobretudo ...financeira,temos que ser realistas.
A Suiça ,acabou por vez da difusão 4/3,normal o parque de tv´s em circulação assim o permite.Actualmente,quem tiver um televisor 4/3 vai ter em permanência as bandas pretas horizontais,ou então muda para um 16/9.
Não estou de maneira nenhuma a "criticar" o nosso Portugal,mas já PERCEBI uma coisa:
Não podemos comparar o que não se pode comparar!!!
Penso que a Sport tv devia fazer um inquérito perante os seus assinantes sobre uma eventual difusão 16/9 em permanência na minha óptica.
Agora,se feri alguma sensibilidade neste forum sobre a realidade Portuguesa,peço desculpa.
Quando se critica para "melhorar" um serviço , penso que não podemos dizer que já cheira ma,porque sou Português orgulhoso de vêr que o meu pais está tambem no topo,mas se ofendi alguma sensibilidade neste fórum alertanto para o facto de a Sport tv (excepto a Sport tv HD) transmitir em 4/3 os seus 3 canais foi em relaçãoao que se vê por esta Europa fora nos outros opradores PAY-TV!!!
Se este post disturba algums,para mim o MODERATOR pode-o apagar!!!
Amanhã Quarta-Feira 17,temos o Porto-Arsenal em 16/9 na RTP HD e Sport tv HD ,já não é nada mal com todo o respeito da realidade...Portuguesa perante a ...minha. lol!
Abraço
(terminei sobre o assunto deste post.) cheers

Carlos

Mensagens : 47
Data de inscrição : 07/09/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Canais SPORT TV em 16/9 Empty Re: Canais SPORT TV em 16/9

Mensagem  Jovim Ter 16 Fev 2010, 21:06

pessoalmente eu não me senti ofendido nem nada do género aquilo que achei mal foi terem andado a dizer que em 2012 vão deixar de haver canais SD em portugal (o que pelo que eu sei é mentira) e o facto de este tópico ter vindo parar a esta secção nada mais.

Quanto ao resto até tens razão, o caminho é para a frente, mas infelizmente não depende só dos operadores de TV a transição do 4/3 para o 16/9 depende também da realidade nacional, e se cá em Portugal muitos mal têm dinheiro para pagar os canais Sport TV muito certamente a grande maioria deles também não vai ter TV com 16/9. Certamente eles estão à espera que o numero de assinantes do Sport TV HD seja próximo dos assinantes dos restantes canais e aí sim talvez iniciem a transição até lá julgo que é uma questão de aguardarmos!

Cumprimentos

Jovim

Mensagens : 63
Data de inscrição : 20/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Canais SPORT TV em 16/9 Empty Sport TV HD devia de ser gratuito.

Mensagem  necas75 Ter 16 Fev 2010, 21:23

Para quem paga Sport TV 1,2 e 3 não devia de pagar mais para ter HD. Na minha opinião deviam de lançar um canal de Desporto para concorrer com a Sport TV.

necas75

Mensagens : 3
Data de inscrição : 14/02/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Canais SPORT TV em 16/9 Empty Re: Canais SPORT TV em 16/9

Mensagem  Carlos Ter 16 Fev 2010, 21:25

Nesse aspecto PORTUGAL está igual aos restantes Europeos.TODOS fazem pagar a chamada "opção" HD !!!A verdade tem que ser dita nada mais...

Carlos

Mensagens : 47
Data de inscrição : 07/09/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Canais SPORT TV em 16/9 Empty Re: Canais SPORT TV em 16/9

Mensagem  mr_zener Qui 18 Fev 2010, 14:08

Esta discussão não me poderia deixar de passar ao lado.
Estamos a comparar dois países que já por si não são comparáveis, quer em termos de poder de compra, qualidade de vida, etc. Sr Carlos, venha viver com 400€ mensais e logo vê se pode comprar um LCD de não sei quantos centímetros full hd xpto.
Se acha que a sporttv está mal em emitir a 4/3, pois eu vejo os jogos aqui num café da minha pacata terra, que tem um lcd de 80 e tal cm, e olhe que a qualidade da sporttv 1 é de longe melhor que a HD, e na 1 a imagem está esticada!. Qualquer reclamação deverá ser enviada directamente para a sportv(www.sporttv.pt), que de certeza que aceitará de bom grado a reclamação/sugestão.

O Tempo de tudo ser emitido em HD e 16/9? Lá chegaremos, e digo-lhe eu não tenho HD nem tampouco quero ter, enquanto não tiver dinheiro para um LCD XPTO 16/9 FULL HD,!
Eu não sou assinante da sporttv nem quero ser, acho o dinheiro mais mal empregue em toda a vida!

Sou daqueles que até nem me importo muito em ver os programas com as barras pretas, pois já estou habituado aos dvds e similares, mas enquanto talvez 80% do parque de tv's em Portugal, for 4/3, não vejo justificação para mudar!

Para terminar, é giro denegrir a imagem Portuguesa, só porque não emitem jogos de pessoas a correr atrás de uma bola, em 16/9!

mr_zener

Mensagens : 65
Data de inscrição : 14/11/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Canais SPORT TV em 16/9 Empty Re: Canais SPORT TV em 16/9

Mensagem  Carlos Qui 18 Fev 2010, 17:16

Meu caro amigo,o Senhor resumiu tudo com toda a razão!!!
Reconheço o meu grande erro em ter dado inicio a este post que não tem sentido nenhum tendo em conta a realidade PORTUGUESA !!!Estou por estas paragens já lá vão 40 anos e por vezes a gente esquece-se da realidade Portuguesa.
Esta "critica" foi com um objectivo construtivo e nada mais,agora já me apercebi de uma coisa:quem tem o serviço Meosat em Portugal é uma coisa,e que tem o Meosat na Suiça é outra.
E verdade que não se pode comparar o nivel Suiço ao Português (o desemprego também atinge muitos Suiços)mas é evidente que se a maioria dos assinantes da Sport tv tem televisores 4/3,então não se justifica uma difusão continua em 16/9!!!
Esta realidade do NOSSO Portugal tinha-me passado ao lado e peço desculpa se atingi certas sensibilidades com este post que nem devia estar nesta posição sequer.
No que me diz respeito,termino este post. Já agora peço aos MODERATORS que o apaguem de vez!!!Com o todo o respeito,uma boa continuação para todos assinantes ou não da Sport tv !!!
Carlos

Carlos

Mensagens : 47
Data de inscrição : 07/09/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Canais SPORT TV em 16/9 Empty Re: Canais SPORT TV em 16/9

Mensagem  mr_zener Qui 18 Fev 2010, 22:21

Sr Carlos, só para terminar...
O Meo foi um produto desenvolvido para um mercado predominantemente português não pressupondo a sua utilização á partida no estrangeiro!
Apenas fica a nota!

mr_zener

Mensagens : 65
Data de inscrição : 14/11/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Canais SPORT TV em 16/9 Empty Re: Canais SPORT TV em 16/9

Mensagem  Carlos Qui 18 Fev 2010, 22:45

Tinha dado por terminado este post,mas tenho o dever de reagir mais uma vez para dar um esclarecimento:no ficheiro da ZONsat e MEOsat não se encontra NENHUM assinante no...estrangeiro como deve(devem) calcular,não sou EU o assinante mas é o meu pai em Portugal,e todos fazem isso por estas paragens!!!
Agora que fique bem claro,desafio aquele(s) que me diz(dizem) o contrário:
Se não fossem os "assinantes" Portugueses no estrangeiro,esses operadores pay-tv teriam grandes dificuldades em sobreviver e ELES sabem disso a 100% !!!
Não quero abrir polémicas sobre este delicado assunto,mas é a realidade!!!
Quer(querem) um exemplo concreto:
A ZONsat e o MEOsat têm mais assinantes (com morada em Portugal claro)na cidade de Paris e Genebra que em...certas cidades de Portugal.
Se os donos da Sport tv anunciarem 1 milhão de assinantes,EU pessoalmente direi sem hesitar:sejamos generosos: 700'000 no Continente,Madeira e Açores e...300'000 na Europa !!!
Realidade a 100% amigos.
Vou concluir dizendo,SIM os operadores pay-tv ZON e MEO são para o mercado Nacional todo sabemos disso,mas..........o Hispasat não tem fronteiras. cheers
Terminus
Moderadores podem apagar este post que estã na secção errada,desculpem o erro que foi meu.

Carlos

Mensagens : 47
Data de inscrição : 07/09/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Canais SPORT TV em 16/9 Empty Re: Canais SPORT TV em 16/9

Mensagem  XomeumeoX Ter 23 Fev 2010, 19:23

Fim dos SD em 2012 foi apenas confusão que fiz. Peço desculpa pelo erro. Pensei que aquando da transição para a TDT e fecho do sinal analógico, todos os canais passassem a HD 16:9 e que as boxes-adaptadores servissem para receber o sinal e fazer a adaptação para as TV SD 4:3. Afinal, vai-se gastar um dinheirão na transição para se fazer apenas metade do que se podia fazer: os generalistas vão gravar em HD 16:9, a PT (ou não, pelas notícias...) vai fazer a transmissão e as boxes só servirão para a recepção...

Sim, os HD no Meo não passam de 4:3 esticados! Muito mau mesmo!

Quanto ao que o Carlos diz, não acho que a Sport TV deva passar a transmitir única e exclusivamente em 16:9.

Mas acho boa ideia que todos adiram aos exemplos do AXN e da FOX por exemplo, que pelo mesmo preço disponibilizam o canal SD 4:3 e o canal HD 16:9 em 720p ou 1080i consoante o conteúdo.

XomeumeoX

Mensagens : 58
Data de inscrição : 21/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Canais SPORT TV em 16/9 Empty Re: Canais SPORT TV em 16/9

Mensagem  XomeumeoX Ter 23 Fev 2010, 19:30

Outra coisa: a melhor tv não é uma full hd, isso não quer dizer nada. A resolução (full hd ou hd ready) deve ser escolhida consoante o tamanho da tela e a distância a que será vista. No meu caso, comprei uma full hd sem saber que estava a cometer um "erro técnico" pois na minha sala, onde vejo em média a 5 metros da tv, o lcd nem sequer precisava ter hd ready e no meu caso, o full hd só se justifica a partir das 90 polegadas, mas isso é outra conversa...

Canais SPORT TV em 16/9 Distanciatv

XomeumeoX

Mensagens : 58
Data de inscrição : 21/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Canais SPORT TV em 16/9 Empty Re: Canais SPORT TV em 16/9

Mensagem  GreenHead Ter 23 Fev 2010, 20:02

XomeumeoX escreveu:Fim dos SD em 2012 foi apenas confusão que fiz. Peço desculpa pelo erro. Pensei que aquando da transição para a TDT e fecho do sinal analógico, todos os canais passassem a HD 16:9 e que as boxes-adaptadores servissem para receber o sinal e fazer a adaptação para as TV SD 4:3. Afinal, vai-se gastar um dinheirão na transição para se fazer apenas metade do que se podia fazer: os generalistas vão gravar em HD 16:9, a PT (ou não, pelas notícias...) vai fazer a transmissão e as boxes só servirão para a recepção...

Sim, os HD no Meo não passam de 4:3 esticados! Muito mau mesmo!

Quanto ao que o Carlos diz, não acho que a Sport TV deva passar a transmitir única e exclusivamente em 16:9.

Mas acho boa ideia que todos adiram aos exemplos do AXN e da FOX por exemplo, que pelo mesmo preço disponibilizam o canal SD 4:3 e o canal HD 16:9 em 720p ou 1080i consoante o conteúdo.


Aproveito para esclarecer mais uma confusão lol. Em 2012 o sinal analógico não vais ser fechado. Esse vai continuar bem vivo...e para sempre lol até porque a recepção da TDT é feita através de um sinal analógico.

GreenHead

Mensagens : 200
Data de inscrição : 25/01/2009
Idade : 39
Localização : Leiria

Ir para o topo Ir para baixo

Canais SPORT TV em 16/9 Empty Re: Canais SPORT TV em 16/9

Mensagem  mr_zener Qua 24 Fev 2010, 19:13

Meu amigo, explica-me como é que um sinal analógico pode ser digital? Ou é digital ou é analógico!
O sinal analógico actualmente transmitido pelos transmissores e retransmissores no país, vai acabar!

Se pesquisares no google, verificas que um sinal analógico é completamente diferente de um sinal digital(zeros e uns). Se a tua ideia fosse verdadeira, não precisaríamos das box para nada!

Já para não falar que em analógico tens o sistema PAL, em digital, tens o MPEG-4, no nosso caso. A transmissão digital mais que não é, que um stream de dados unidireccional que chega ás nossas tvs!

Para terminar, o porquê de muitos porquês do desligamento do sinal analógico, para transmitir um canal em analógico precisamos de um espectro enormíssimo para as portadoras de imagem e portadoras de som, o que levou á exaustão do nosso espectro radioelectrico, ora vejamos, na Lousã a RTP1 emite no canal 3 de VHF, mas em Monsanto poderá transmitir no canal 20 de UHF(hipótese), para diminuir as hipóteses de sombra na cobertura, foi-se implantando retransmissores e emissores, todos em canais diferentes, pelo que não havia interferência.

Actualmente a rede de TDT funciona apenas numa frequência, o que se necessita que todos os postos de emissão sejam bem colocados para minimizar o risco de interferências, coisa que não acontecia antes, e o sinal digital sofre uma atenuação muito maior que o analógico também derivado á potencia de emissão!

mr_zener

Mensagens : 65
Data de inscrição : 14/11/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Canais SPORT TV em 16/9 Empty Re: Canais SPORT TV em 16/9

Mensagem  GreenHead Qua 24 Fev 2010, 20:22

mr_zener escreveu:Meu amigo, explica-me como é que um sinal analógico pode ser digital? Ou é digital ou é analógico!
O sinal analógico actualmente transmitido pelos transmissores e retransmissores no país, vai acabar!

Se pesquisares no google, verificas que um sinal analógico é completamente diferente de um sinal digital(zeros e uns). Se a tua ideia fosse verdadeira, não precisaríamos das box para nada!

Já para não falar que em analógico tens o sistema PAL, em digital, tens o MPEG-4, no nosso caso. A transmissão digital mais que não é, que um stream de dados unidireccional que chega ás nossas tvs!

Para terminar, o porquê de muitos porquês do desligamento do sinal analógico, para transmitir um canal em analógico precisamos de um espectro enormíssimo para as portadoras de imagem e portadoras de som, o que levou á exaustão do nosso espectro radioelectrico, ora vejamos, na Lousã a RTP1 emite no canal 3 de VHF, mas em Monsanto poderá transmitir no canal 20 de UHF(hipótese), para diminuir as hipóteses de sombra na cobertura, foi-se implantando retransmissores e emissores, todos em canais diferentes, pelo que não havia interferência.

Actualmente a rede de TDT funciona apenas numa frequência, o que se necessita que todos os postos de emissão sejam bem colocados para minimizar o risco de interferências, coisa que não acontecia antes, e o sinal digital sofre uma atenuação muito maior que o analógico também derivado á potencia de emissão!


Amigo...só digo uma coisa. 838-846 MHz (canal 67). Banda na qual a TDT está a ser recebida... Tu não consegues enviar '1' e '0' para o ar... O "sinal" (que são pacotes de dados) da televisão digital terrestre é sim...digital...mas para ser enviado ele vai por ondas Hertzianas, pelo que ele tem que ser analógico.
Os pacotes antes de ser emitido são modulados e depois passam num conversor digital/analógico para serem enviado.
Mais uns esclarecimento...de facto o sinal TDT é só uma frequência, mas as antenas emissoras não precisam de estar bem colocadas para minimizar as interferências...o que tem que estar impecável é o sincronismo dos emissores (características da modulação do sinal que é COFDM).

EDIT...As boxs são necessárias para descodificar o canal digital que está no sinal analógico Wink

GreenHead

Mensagens : 200
Data de inscrição : 25/01/2009
Idade : 39
Localização : Leiria

Ir para o topo Ir para baixo

Canais SPORT TV em 16/9 Empty Re: Canais SPORT TV em 16/9

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos