O Fórum d'omeumeo
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Scart-HDMI

+3
JATG
Jovim
Riclin
7 participantes

Ir para baixo

Scart-HDMI Empty Scart-HDMI

Mensagem  Riclin Dom 28 Fev 2010, 00:12

Boa noite.
Com a nova actualização , neste momento, consigo ter o cabo HDMI ligado e a saida video scart a dar ao mesmo tempo. Ou seja, antes ligando HDMI ficavamos sem imagem no scart agora nao , temos imagem nos doi

Riclin

Mensagens : 64
Data de inscrição : 16/06/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Scart-HDMI Empty Re: Scart-HDMI

Mensagem  Jovim Dom 28 Fev 2010, 00:43

fixe isto vai dar jeito! mas e se tiveres a definição do ecrã para 720p ou 1080i isso também funciona? ainda não consegui ter a nova versão, já instalei de novo o software mas ficou na mesma... Sad

Jovim

Mensagens : 63
Data de inscrição : 20/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Scart-HDMI Empty Re: Scart-HDMI

Mensagem  JATG Dom 28 Fev 2010, 21:00

Pois é, só é pena não conseguir distribuir o sinal para outras TV`s através de um video (VCR).
No satélite consigo distribuir mas na IPTV não consigo. Ou antes, consigo distribuir apens o som, a imagem não aparece.

Alguém já tentou distribuir o sinal através de video com sucesso?

JATG

Mensagens : 56
Data de inscrição : 19/08/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Scart-HDMI Empty Re: Scart-HDMI

Mensagem  Riclin Dom 28 Fev 2010, 22:04

Eu consigo transmitir sinal atraves do video. Dai esta actualizaçao ter sido muito bem vinda. Até aqui tinha que ver atraves de scart no LCD, agora posso ter o HDMI ligado ao LCD e 1 saida scart ligada ao video a transmitir para as outras tvs.

Riclin

Mensagens : 64
Data de inscrição : 16/06/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Scart-HDMI Empty Re: Scart-HDMI

Mensagem  Jovim Seg 01 Mar 2010, 00:47

mas da para ter a imagem configurada para 720p ou 1080i e aquilo faz a "conversão" automaticamente ou só funciona se estiver definido para SD?

Jovim

Mensagens : 63
Data de inscrição : 20/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Scart-HDMI Empty Re: Scart-HDMI

Mensagem  JATG Seg 01 Mar 2010, 23:49

Riclin escreveu:Eu consigo transmitir sinal atraves do video. Dai esta actualizaçao ter sido muito bem vinda. Até aqui tinha que ver atraves de scart no LCD, agora posso ter o HDMI ligado ao LCD e 1 saida scart ligada ao video a transmitir para as outras tvs.

Então confirma lá se tens assim:
- Box MEO ligada por HDMI ao LCD e por Scart (in) ao Video. Por exemplo, no meu, o canal do video é o 5. Ligo as TV`s nesse canal e apenas dá o som, sem imagem.

Tens assim como eu?

JATG

Mensagens : 56
Data de inscrição : 19/08/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Scart-HDMI Empty Re: Scart-HDMI

Mensagem  mr_zener Ter 02 Mar 2010, 01:50

Deve-se á proteção macrovision.

mr_zener

Mensagens : 65
Data de inscrição : 14/11/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Scart-HDMI Empty Re: Scart-HDMI

Mensagem  actioman2006 Ter 02 Mar 2010, 03:54

mr_zener escreveu:Deve-se á proteção macrovision.

Acredito que possa ser, mas e então este companheiro?:

Riclin escreveu:Eu consigo transmitir sinal atraves do video. Dai esta actualizaçao ter sido muito bem vinda. Até aqui tinha que ver atraves de scart no LCD, agora posso ter o HDMI ligado ao LCD e 1 saida scart ligada ao video a transmitir para as outras tvs.

Nuns dá, noutros não? Como assim? Suspect

E já agora mais uma questão, isto acontece só aos que já têm o novo layout, ou foi geral? É que eu para experimentar tenho de desviar meia estante para passar o cabo scart. Obrigado! Cool

actioman2006

Mensagens : 47
Data de inscrição : 19/03/2009
Localização : Alentejus

Ir para o topo Ir para baixo

Scart-HDMI Empty Scart/HDMI

Mensagem  lefras Ter 02 Mar 2010, 14:44

Ainda não tenho a nova versão, sei que na anterior se liga-se scart não tinha hdmi.
Será que alguém me pode dizer como se faz a ligação através do vídeo? Nunca fiz e não faço a mínima ideia de como se liga e já agora é preciso sintonizar as outras tv´s certo?
A distribuição também pode ser feita pelo DVD?
cump

lefras

Mensagens : 3
Data de inscrição : 02/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Scart-HDMI Empty Re: Scart-HDMI

Mensagem  Riclin Ter 02 Mar 2010, 15:18

Então confirma lá se tens assim:
- Box MEO ligada por HDMI ao LCD e por Scart (in) ao Video. Por exemplo, no meu, o canal do video é o 5. Ligo as TV`s nesse canal e apenas dá o som, sem imagem.


Tenho exactamente assim. Anteriormente nao conseguia, so dava som, com esta nova actualizaçao ja funciona.
Penso eu que sera da actualizaçao, ja que nao alterei mais nada. Tenho HDMI e 1 scart ligado ao LCD e outro Scart ligado ao Video. No video sintonizo em AV o sinal vindo da box e nas restantes TVs o meu canal video esta sintonizado no canal 5 ( mas isso acho que é irrelevante).
O que notei foi que se tiver o LCD ligado e a ver atraves do HDMI , nas restantes tvs a imagem aparece esticada, se desligo o LCD ela volta ao normal.

Riclin

Mensagens : 64
Data de inscrição : 16/06/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Scart-HDMI Empty HDMI-SCART

Mensagem  lefras Ter 02 Mar 2010, 15:24

Riclin escreveu:Então confirma lá se tens assim:
- Box MEO ligada por HDMI ao LCD e por Scart (in) ao Video. Por exemplo, no meu, o canal do video é o 5. Ligo as TV`s nesse canal e apenas dá o som, sem imagem.


Tenho exactamente assim. Anteriormente nao conseguia, so dava som, com esta nova actualizaçao ja funciona.
Penso eu que sera da actualizaçao, ja que nao alterei mais nada. Tenho HDMI e 1 scart ligado ao LCD e outro Scart ligado ao Video. No video sintonizo em AV o sinal vindo da box e nas restantes TVs o meu canal video esta sintonizado no canal 5 ( mas isso acho que é irrelevante).
O que notei foi que se tiver o LCD ligado e a ver atraves do HDMI , nas restantes tvs a imagem aparece esticada, se desligo o LCD ela volta ao normal.


Porque é que tens o HDMI e o Scart ligados ao LCD em simultâneo?

lefras

Mensagens : 3
Data de inscrição : 02/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Scart-HDMI Empty Re: Scart-HDMI

Mensagem  Riclin Ter 02 Mar 2010, 16:15

lefras escreveu:
Riclin escreveu:Então confirma lá se tens assim:
- Box MEO ligada por HDMI ao LCD e por Scart (in) ao Video. Por exemplo, no meu, o canal do video é o 5. Ligo as TV`s nesse canal e apenas dá o som, sem imagem.


Tenho exactamente assim. Anteriormente nao conseguia, so dava som, com esta nova actualizaçao ja funciona.
Penso eu que sera da actualizaçao, ja que nao alterei mais nada. Tenho HDMI e 1 scart ligado ao LCD e outro Scart ligado ao Video. No video sintonizo em AV o sinal vindo da box e nas restantes TVs o meu canal video esta sintonizado no canal 5 ( mas isso acho que é irrelevante).
O que notei foi que se tiver o LCD ligado e a ver atraves do HDMI , nas restantes tvs a imagem aparece esticada, se desligo o LCD ela volta ao normal.


Porque é que tens o HDMI e o Scart ligados ao LCD em simultâneo?


Porque era assim que tinha antes e ainda nao desliguei o scart do LCD. Antes tinha assim porque so ligava o HDMI quando queria ver alguma coisa em HD , emtao via tudo pelo scart e quando precisava liagav o HDMI para usufruir de HD. Mas ate vou experimentar desligar oscart do LCD a ver se ha alguma alteração.
Depois digo algo

Riclin

Mensagens : 64
Data de inscrição : 16/06/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Scart-HDMI Empty Re: Scart-HDMI

Mensagem  novo minhoto Ter 02 Mar 2010, 22:47

eu tenho box para lcd com hdmi e box para modulador com scart para distribuir para as outras tv´s e está a dar

novo minhoto

Mensagens : 20
Data de inscrição : 11/02/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Scart-HDMI Empty Re: Scart-HDMI

Mensagem  actioman2006 Seg 08 Mar 2010, 00:38

Um dúvida que ainda tenho, a actualização a que se referem é a do novo layout?
É que por aqui acabei de testar a ficha scart e com a versão, ainda do "velho" layout, a 1.246069.31 (RELEASE), só se escuta o som, a imagem está a negro. E assim fica desde que o HDMI esteja ligado, independentemente de que configuração de ecrã se escolha.

Fica a informação e pedido de esclarecimento.

actioman2006

Mensagens : 47
Data de inscrição : 19/03/2009
Localização : Alentejus

Ir para o topo Ir para baixo

Scart-HDMI Empty Re: Scart-HDMI

Mensagem  novo minhoto Seg 08 Mar 2010, 16:37

afinal existe um problema, se tiver o lcd num canal Meo, nas outras tv´s, que estao com o sinal distribuido pelo modulador e ligado a box por scart, dao um fundo negro, ou seja os dois cabos estao ligados mas se tiver o lcd ligado corta o sinal das outras tv´s

novo minhoto

Mensagens : 20
Data de inscrição : 11/02/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Scart-HDMI Empty Re: Scart-HDMI

Mensagem  lefras Seg 08 Mar 2010, 17:55

novo minhoto escreveu:afinal existe um problema, se tiver o lcd num canal Meo, nas outras tv´s, que estao com o sinal distribuido pelo modulador e ligado a box por scart, dao um fundo negro, ou seja os dois cabos estao ligados mas se tiver o lcd ligado corta o sinal das outras tv´s

Pelo que li atrás, neste fórum, coisa que vocês também podem fazer, o problema da imagem resultante do lcd ligado a box por hdmi e em simultâneo noutras tv´s através de modelador ou vídeo fica resolvido com o novo layout . no entanto não posso garantir porque a minha box ainda n sofreu a actualização

lefras

Mensagens : 3
Data de inscrição : 02/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Scart-HDMI Empty Re: Scart-HDMI

Mensagem  Riclin Seg 08 Mar 2010, 21:12

lefras escreveu:
novo minhoto escreveu:afinal existe um problema, se tiver o lcd num canal Meo, nas outras tv´s, que estao com o sinal distribuido pelo modulador e ligado a box por scart, dao um fundo negro, ou seja os dois cabos estao ligados mas se tiver o lcd ligado corta o sinal das outras tv´s

Pelo que li atrás, neste fórum, coisa que vocês também podem fazer, o problema da imagem resultante do lcd ligado a box por hdmi e em simultâneo noutras tv´s através de modelador ou vídeo fica resolvido com o novo layout . no entanto não posso garantir porque a minha box ainda n sofreu a actualização


Antes do novo layout eu nao podia ter o HDMI ligado porque senao ficava sem sinal de imagem ( ficava so com som ) nas saidas scart. Agora nao, posso ter o HDMI ligado que continuo com sinal nas saidas scart.
Agora tenho: LCD ligado box MEO por HDMI e scart liagdo ao video que por sua vez emite o sinal para as outras TVs.

Riclin

Mensagens : 64
Data de inscrição : 16/06/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Scart-HDMI Empty Re: Scart-HDMI

Mensagem  novo minhoto Seg 08 Mar 2010, 21:52

Antes do novo layout eu nao podia ter o HDMI ligado porque senao ficava sem sinal de imagem ( ficava so com som ) nas saidas scart. Agora nao, posso ter o HDMI ligado que continuo com sinal nas saidas scart.
Agora tenho: LCD ligado box MEO por HDMI e scart liagdo ao video que por sua vez emite o sinal para as outras TVs.

significa que ja tens o novo layout é?

novo minhoto

Mensagens : 20
Data de inscrição : 11/02/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Scart-HDMI Empty Re: Scart-HDMI

Mensagem  Riclin Ter 09 Mar 2010, 00:41

novo minhoto escreveu:Antes do novo layout eu nao podia ter o HDMI ligado porque senao ficava sem sinal de imagem ( ficava so com som ) nas saidas scart. Agora nao, posso ter o HDMI ligado que continuo com sinal nas saidas scart.
Agora tenho: LCD ligado box MEO por HDMI e scart liagdo ao video que por sua vez emite o sinal para as outras TVs.

significa que ja tens o novo layout é?


Sim. Ja ha mais de 1 semana

Riclin

Mensagens : 64
Data de inscrição : 16/06/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Scart-HDMI Empty Re: Scart-HDMI

Mensagem  actioman2006 Ter 09 Mar 2010, 06:41

Obrigado, fico então a aguardar que algum dia também eu tenha direito às novidades... Rolling Eyes

actioman2006

Mensagens : 47
Data de inscrição : 19/03/2009
Localização : Alentejus

Ir para o topo Ir para baixo

Scart-HDMI Empty Re: Scart-HDMI

Mensagem  JATG Sex 12 Mar 2010, 01:15

Confirmo que com o novo layout já consigo distribuir o sinal para outras televisões através do vídeo.
Apenas tenho um problema com a SporTV, pois a imagem está sempre a "piscar" (o que deve ser normal). Alguém confirma este problema na distribuição da SporTV?

JATG

Mensagens : 56
Data de inscrição : 19/08/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Scart-HDMI Empty Re: Scart-HDMI

Mensagem  novo minhoto Sex 12 Mar 2010, 16:44

JATG escreveu:Confirmo que com o novo layout já consigo distribuir o sinal para outras televisões através do vídeo.
Apenas tenho um problema com a SporTV, pois a imagem está sempre a "piscar" (o que deve ser normal). Alguém confirma este problema na distribuição da SporTV?

Tambem confirmo que com o novo layout ja posso ver tv no lcd ligado por hdmi e ao mesmo tempo ver noutra tv o mesmo canal(so tenho 1 box) ligado por scart a um modulador.

novo minhoto

Mensagens : 20
Data de inscrição : 11/02/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Scart-HDMI Empty Re: Scart-HDMI

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos