O Fórum d'omeumeo
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Perdidos na FOX (e outros)! Literalmente! Como afastar espectadores e aumentar tráfego P2P...

3 participantes

Ir para baixo

Perdidos na FOX (e outros)! Literalmente! Como afastar espectadores e aumentar tráfego P2P... Empty Perdidos na FOX (e outros)! Literalmente! Como afastar espectadores e aumentar tráfego P2P...

Mensagem  XomeumeoX Seg 01 Mar 2010, 23:24

Perdidos na FOX! Literalmente! Como afastar espectadores e aumentar tráfego P2P...

Começaram muito bem com a iniciativa de dar os episódios da série Lost (Perdidos) apenas uma semana após a estreia nos EUA. Não é o ideal, mas é um progresso, o que tem de ser sublinhado!

No dia da estreia eis que se dá a 1ª falha: anunciam o 1º episódio e nada mais. Só no próprio dia (ou pouco antes) é que incluíram na programação o 2º episódio logo minutos a seguir ao 1º. Ou seja, houve erro no anúncio, mas depois foi corrigido e transmitiram a "dose dupla" como nos EUA. Quem como eu tinha agendado o 1º episódio uma semana antes, se não deu pela falha, não viu o 2º episódio.

Depois disto, foi pior a emenda que o soneto: na semana seguinte - 2ª - em que devia dar o 3º episódio (sobre a Kate), voltaram a anunciar apenas o 2º. Desta vez mantiveram a gralha na programação e quem viu o 2º episódio na 1ª semana na dose dupla ficou confuso: "afinal fazem publicidade enganosa, dizem que passa uma semana depois e é mentira".
Quem como eu já estava à espera do erro e gravou/viu este 2º episódio "repetido" pode constatar que afinal de contas sempre era o 3º.

Na semana 3 a mesma coisa: transmitiram o episódio 4 - sobre o Locke - mas anunciaram que era o 3º.

Agora que o erro estava feito podiam continuar, pois já se sabia o que se passava, mas não, agora voltaram à notação correcta - à Americana - e eis que depois de transmitirem o episódio 4 ao qual chamaram 3º, vão diretamente, e bem, transmitir o episódio 5 - sobre o Jack - só que em vez de lhe chamarem 4º, continuando o erro como até aqui, de repente mudam para 5º.

Ou seja, apesar de terem sempre feito as transmissões correctas - vá lá - no nome na programação foi o seguinte:
semana ----- episódio ----- nome dado pela FOX Portuguesa
1ª ---------- 1 e 2 ------- 1 (primeiro); 1 e 2 (após alteração à grelha)
2ª ---------- 3 ----------- 2
3ª ---------- 4 ----------- 3
4ª ---------- 5 ----------- 5
...

A ver vamos como vão continuar! Já se espera tudo... (curiosamente vão repetir o 4º episódio quando nunca o deram segundo a grelha... LOL)

Outro grande erro é a falta de descrição! A única maneira de ver o que cada episódio é na realidade é ver o episódio pois a descrição é sempre a mesma em todos: "De acordo com o presidente da ABC Entertainment, Stephen McPherson, a última temporada de 'Perdidos' vai revelar um final chocante..." (não me apeteceu transcrever tudo mas já dá para ter ideia do que estou a falar).

Portanto, com todos estes erros na programação, a única maneira de saber se vou ver o episódio certo é consultar a lista oficial de episódios (no site, no imdb, na wiki, etc) com a descrição e a data em que passou e depois agendar toda a série na FOX e rezar para acertar.

-------------------------------------------------------------

Depois, andam com "indignações" e tudo o mais e a dizer que uma semana de atraso é um grande progresso e tal, mas a verdade é que na 5ª temporada, onde o desfasamento era tal que toda a gente que minimamente acompanhava a série não aguentava esperar 2 meses e se faziam ou os downloads nas redes P2P ou o visionamento no site oficial através da camuflagem de IP (pois o serviço faz assim a triagem entre Americanos e os outros), a verdade é que o nome dos episódios era sempre certo, as legendas por vezes bem mais profissionais e a "estreia" nos nossos PC era 1 ou 2 dias depois da Americana.

Eu estou normalmente do lado de quem é contra as redes P2P (não confundir com pirataria que é uma coisa completamente diferente(!)), mas assim, sendo os clientes legais tratados de forma pior que os clientes alegadamente "ilegais", a luta das RIAA's por aí espalhadas não vai a lado nenhum.

-------------------------------------------------------------

Isto faz-me lembrar o que aconteceu com a série Friends - que eu finalmente decidi ver do 1º ao último episódio ao fim de 6 anos do seu fim - onde na passagem de ano e no Natal - e muito bem - não houve a habitual transmissão dos 2 episódios do dia.
Até aí tudo bem, o problema é que não houve nessas datas nem nunca mais. Pura e simplesmente saltaram 2 episódios à frente no Natal e depois outra vez na passagem de ano.
A minha única salvação foi fazer o download, em fraca qualidade de iPod e sem legendas (ou melhor, com legendas Chinesas "incrustradas" no vídeo com áudio em Inglês que foi a minha salvação) dos episódios que encontrei nas redes P2P. Eu não queria ter acesso assim aos episódios, mas fui obrigado por quem chama criminoso a quem o faz.
UMA VERGONHA!

------------------------------------------------------------

Já para não falar das legendas, em todos os canais, mesmo nos Premium como os TVCine - o que é ainda mais grave(!) - onde se fazem más traduções, onde se saltam falas, onde chega a haver problemas de sincronismo.
Por vezes dá vontade de poder gravar os episódios e depois poder usar as portas USB das meoboxes para colocar lá as legendas muito mais profissionais - ou às vezes mesmo as que eu próprio faço, mas as portas USB, apesar de energeticamente activadas - já lá liguei aparelhos LOL - não têm uso por não haver suporte em software para tal.

------------------------------------------------------------

Outra coisa que só prejudica quem paga os canais e tenta a todo o custo ser um espectador legal, é a impossibilidade de usar a box sem ser na casa onde se tem o serviço, ou a impossibilidade, ainda mais ridícula, de não poder fazer um backup das gravações e muito menos de as poder ver noutros lados, como no portátil.
Ou seja, devido a um restrição imposta por essas organizações cheias de gente "inteligente" como é a RIAA Portuguesa (de que eu obviamente nem sequer sei o nome), eu, como consumidor pagador legal, sou prejudicado pelas medidas anti-pirataria, ficando impossibilitado de fazer algumas gravações quando a box está cheia por não poder fazer backup noutra mídia, ou por não poder ver o que tenho gravado a não ser numa única sala que é onde está a box com disco.
E depois quando vou a algum lado - de férias por exemplo - e finalmente tenho tempo, não posse ver o que paguei pois não posso levar as gravações comigo.
Ora, como é que se pode querer combater as redes P2P, se as medidas anti-pirataria prejudicam os consumidores honestos e nos tiram valor ao que pagamos, enquanto quem tem o conteúdo copiado ilegalmente (ou não) pode ver em casa, na praia, no telemóvel, não tem restrições de espaço, de backup, etc...

NÃO SE PODE!

-----------------------------------------------

A minha paciência está a esgotar-se cada vez mais com as associações RIAA-like e se não fosse a qualidade do serviço meo iptv por adsl(praticidade do videoclube, o próprio serviço meo no seu todo, os TVCine a €5/mês em promoção, etc) e agora das alterações a que eu bato entusiasticamente palmas de se poder ver e agendar as gravações nas outras meoboxes, se não fosse o Meo ser tão bom e eu estar tão satisfeito, já tinha acabado com o serviço para passar a ser melhor servido pelas redes P2P no acesso a filmes e séries!

---------------------------------------------

Mas se eu tenho esta paciência, também sei que há muita gente que não tem!
Ouvi até quem se indignasse com os alugueres da séries Lost(Perdidos) a um preço escandaloso um dia após a estreia nos EUA, quando nesse mesmo instante, com uma simples camuflagem de IP, se pode assistir aos episódios disponibilizados gratuitamente por quem os vendeu à FOX Portuguesa, que os decidiu estrear uma semana depois, tentando desta forma incentivar a visualização através do videoclube e ganhar na verdade o que não devia. Isto sim é pirataria, pois é uma tentativa de ter um lucro indevido com propriedade feita por outros (estúdios, actores, etc, na América). Já as redes P2P nada mais são que uma espécie de verdadeiro serviço de apoio ao consumidor mal tratado...

Volto a repetir, por enquanto eu ainda tenho paciência para ser consumidor honesto tal como as RIAAs e os estúdios querem e só recorro, tal como exemplifiquei às redes P2P caso seja forçado a tal, mas a continuar assim serei forçado a juntar-me à maioria dos consumidores nas redes P2P, que afinal de contas, são quem tem acesso ao mesmo conteúdo, mas mais depressa, com mais qualidade e com mais valor acrescentado (uma vez que pode ver onde, quando e como quiser e eu estou "preso" à meobox (durante 2 anos e 2 meses a uma só divisão onde estava a box com disco) e à vontade de quem faz a programação...)!

Ao fim de 2 anos a pedir, lá me deram (ou vão dar em breve) a possibilidade de ver as gravações nas outras boxes. Agora quero ver quanto tempo vai demorar até poder ver no meu PC gratuitamente o que pago para ver na TV e/ou que tenho gravado nas boxes (já está em fase de "beta testers" o meo@pc, mas depois será preciso estar online e será preciso pagar uma mensalidade extra...enfim, não há maneira de aprenderem!).

XomeumeoX

Mensagens : 58
Data de inscrição : 21/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Perdidos na FOX (e outros)! Literalmente! Como afastar espectadores e aumentar tráfego P2P... Empty Re: Perdidos na FOX (e outros)! Literalmente! Como afastar espectadores e aumentar tráfego P2P...

Mensagem  rOOdolff Ter 02 Mar 2010, 00:38

Penso que tens razao em tudo o que disseste, mas na verdade li bastante por alto. Grande testamento Shocked

Cumps...
rOOdolff
rOOdolff

Mensagens : 417
Data de inscrição : 04/12/2008
Localização : Esposende/ Porto

Ir para o topo Ir para baixo

Perdidos na FOX (e outros)! Literalmente! Como afastar espectadores e aumentar tráfego P2P... Empty Re: Perdidos na FOX (e outros)! Literalmente! Como afastar espectadores e aumentar tráfego P2P...

Mensagem  actioman2006 Ter 02 Mar 2010, 03:39

Pois eu assino por baixo a tudo o que te referes. Apenas diferimos um do outro o facto de eu realmente não estar à espera uma semana para ver seja o que for (neste caso os perdidos) e muito menos pagar 1 cêntimo que seja para ver os perdidos. E o que aqui tenho no PC tem melhor qualidade que o que é transmitido ou pago no MEO pela Fox, só o simples facto de ter a pista de áudio em Dolby Digital 5.1 já é para mim suficiente para baixar e ver, sem problemas alguns de consciência ou seja do que for.
Eles têm os meios para nos dar mais e melhor se não o fazem é para ir rendendo o peixe, eu como não estou para isso "desenrasco-me" e não sou pirata algum, pois não vendo, nem faço negócio com a série em questão, é para meu uso particular. E ainda assim comprei as 5 boxes em Blu-Ray nos mesmo USA, a pouco mais de 25€. Cá pedem 80€ (sim oitenta euros!). Nem um tostão meu levam. E se a maioria pensasse assim isto mudava de figura certamente. Evil or Very Mad

actioman2006

Mensagens : 47
Data de inscrição : 19/03/2009
Localização : Alentejus

Ir para o topo Ir para baixo

Perdidos na FOX (e outros)! Literalmente! Como afastar espectadores e aumentar tráfego P2P... Empty Re: Perdidos na FOX (e outros)! Literalmente! Como afastar espectadores e aumentar tráfego P2P...

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos