O Fórum d'omeumeo
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Qualidade de imagem discutível...

+2
Fantastic_Meo
St. Aubyn
6 participantes

Ir para baixo

Qualidade de imagem discutível... Empty Qualidade de imagem discutível...

Mensagem  St. Aubyn Ter 09 Mar 2010, 13:53

Boas. Acabei de aderir ao MEO FIBRA. Tinha anteriormente o pacote da ZON com 1 ZON box e duas POWER box. Entusiasmado desde que instalaram a fibra na minha zona em Faro tanto pela resolução da MEO em pleno FULL HD 1080i, que na ZON era apenas de 720i, como pela quantidade e qualidade dos serviços da nova box, liguei pela 1ª vez o meu LCD SAMSUNG série 9 de 46 polegadas. Completa desilusão... Os canais HD tinha quase a qualidade dos normais da Zon e os normais viam-se esbatidos e cheios de sombras. Nos lcd's onde recebo sinal em RF, parecia que tinha voltado aos tempos das antenas. Depois de reclamar o técnico deslocou-se a minha casa e conseguiu melhorar significativamente a imagem, mas mesmo assim estava, em relação ao antigo sistema por cabo, à espera de muito melhor. Então para que serve a fibra?

St. Aubyn

Mensagens : 4
Data de inscrição : 09/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Qualidade de imagem discutível... Empty Re: Qualidade de imagem discutível...

Mensagem  Fantastic_Meo Ter 09 Mar 2010, 14:02

St. Aubyn escreveu:Boas. Acabei de aderir ao MEO FIBRA. Tinha anteriormente o pacote da ZON com 1 ZON box e duas POWER box. Entusiasmado desde que instalaram a fibra na minha zona em Faro tanto pela resolução da MEO em pleno FULL HD 1080i, que na ZON era apenas de 720i, como pela quantidade e qualidade dos serviços da nova box, liguei pela 1ª vez o meu LCD SAMSUNG série 9 de 46 polegadas. Completa desilusão... Os canais HD tinha quase a qualidade dos normais da Zon e os normais viam-se esbatidos e cheios de sombras. Nos lcd's onde recebo sinal em RF, parecia que tinha voltado aos tempos das antenas. Depois de reclamar o técnico deslocou-se a minha casa e conseguiu melhorar significativamente a imagem, mas mesmo assim estava, em relação ao antigo sistema por cabo, à espera de muito melhor. Então para que serve a fibra?

Experimenta colocar em 720p e verifica se a imagem melhora! Pelas experiências que fiz (MEO IPTV por Cobre) o 1080i é horrivel e o 720p torna-se mais agradável á vista!
Quanto á tua questão de que para serve a Fibra?! Bom, serve para se gastar mais uns Euros ao final do mês e para teres Velocidades Garantidas* de navegação de internet.

*- Velocidade de Ligação Garantida entre o cliente e a PT. Após ai depende dos servidores externos!!!!
Fantastic_Meo
Fantastic_Meo

Mensagens : 258
Data de inscrição : 26/06/2008
Idade : 42
Localização : Barroselas - Viana do Castelo

http://solucoesmeo.omeuforum.net

Ir para o topo Ir para baixo

Qualidade de imagem discutível... Empty Re: Qualidade de imagem discutível...

Mensagem  PowerVerde Qua 10 Mar 2010, 07:30

Fantastic_Meo escreveu:
Quanto á tua questão de que para serve a Fibra?! Bom, serve para se gastar mais uns Euros ao final do mês e para teres Velocidades Garantidas* de navegação de internet.
Gastar mais uns euros como???
com a fibra tenho mais canais em todas a tv's sem necessitar de mais meoboxes... logo fica mais barato.

PowerVerde

Mensagens : 9
Data de inscrição : 21/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Qualidade de imagem discutível... Empty Re: Qualidade de imagem discutível...

Mensagem  St. Aubyn Qua 10 Mar 2010, 12:20

Desculpem lá! Independentemente das novas funções e mais canais que o serviço MEO FIBRA possa ter em relação À ZON TV CABO, a qualidade de imagem fica muito aquém daquilo que se esperaria de um serviço tecnologicamente mais evoluido com resoluções a 1080i. Tanto assim que estou sériamente a pensar na anulação do serviço, o que tenho direito nos 1ºs 15 dias. Tentei as várias resoluções, como sugerido pelo fastastic_meo mas só pioraram a situação. De qualquer modo obrigado pelas sugestões. É um óptimo forum, este.

St. Aubyn

Mensagens : 4
Data de inscrição : 09/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Qualidade de imagem discutível... Empty Re: Qualidade de imagem discutível...

Mensagem  coragem Qui 11 Mar 2010, 01:15

desculpem la digo eu, porque é que o problema tem que ser sempre do serviço e nao das porcarias de tv que o pessoal anda a comprar por ai, grandes,baratas mas com grande estilo?!
experimentem com uma televisao de 15 anos e por vezes a imagem bate essas impestoras que tem na sala pale

coragem

Mensagens : 40
Data de inscrição : 11/02/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Qualidade de imagem discutível... Empty Re: Qualidade de imagem discutível...

Mensagem  Fantastic_Meo Qui 11 Mar 2010, 04:34

coragem escreveu:desculpem la digo eu, porque é que o problema tem que ser sempre do serviço e nao das porcarias de tv que o pessoal anda a comprar por ai, grandes,baratas mas com grande estilo?!
experimentem com uma televisao de 15 anos e por vezes a imagem bate essas impestoras que tem na sala pale

Porque o cliente teve a concorrência e está a exprimir o seu descontentamento com o novo serviço!

Se antes tinha melhor qualidade de imagem e o que mudou foi somente o serviço, talvez seje o serviço que não esteje bom!!! Ou mal configurado ou com algum problema em algum aparelho!!!
E LCD da Samsung não costumam ser maus!!! E não é assim uma marca tão barata ou rasca! Não estamos a falar em LCD's tipo "Electronia" ou marcas brancas de HiperMercados!!!

Só tenho uma coisa a dizer, se está insatisfeito volte para a ZON!!! Pode ser que assim a PT evolua mais!?!?
Fantastic_Meo
Fantastic_Meo

Mensagens : 258
Data de inscrição : 26/06/2008
Idade : 42
Localização : Barroselas - Viana do Castelo

http://solucoesmeo.omeuforum.net

Ir para o topo Ir para baixo

Qualidade de imagem discutível... Empty Re: Qualidade de imagem discutível...

Mensagem  St. Aubyn Qui 11 Mar 2010, 12:54

O Sr. coragem vai-me desculpar, mas não percebe nada disto. O 9 séries da samsung foi o 1º televisor com tecnologia LED que no ano passado apareceu no mercado. Era só o topo de gama e custava cerca de 3000 euros. Pelo que disse, aconselho-o a comprar um bom televisor, mais recente, a não ser que tenha um BANG & OLUFSEN que é sempre uma peça de arte. Como muito bem disse o Fantastic_Meo, tive a oportunidade de comparar com o mesmo LCD, os dois serviços.

St. Aubyn

Mensagens : 4
Data de inscrição : 09/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Qualidade de imagem discutível... Empty Re: Qualidade de imagem discutível...

Mensagem  jimmcy Sex 12 Mar 2010, 01:10

St. Aubyn:

A qualidade não é discutível, porque nem existe discussão possível, a ZON (custa-me tanto dizer isto) tem melhor imagem, ponto final paragrafo.
-Também sou cliente meo fibra a alguns meses, e também fui cliente da ZON, anteriormente.
Sou para exemplificar o que quero dizer, no dia da instalação da Meo, por coincidência tinha um jantar em minha casa, bom, quando os meus amigos chegaram o comentário geral foi:
“Epá o que se passa com a tua televisão, esta com algum problema? Tinhas tão boa imagem”
Chamo a atenção que Ninguém dos meus amigos sabia que eu tinha mudado da zon para a meo.
Acho que melhor exemplo que este não pode existir.
Por isso meus amigos, não me venham com me**** de desculpas esfarrapadas, pois se eu tenho a mesma TV (LCD Sony) e antes tinha uma imagem muito boa e agora se encontra má, parece-me que o problema não será da TV.
Enquanto não meterem streamers, dedicados a fibra, estamos tramados (Cerca de 60 por mês de tramanço) resta saber por quanto tempo.

Fiquem bem.

jimmcy

Mensagens : 1
Data de inscrição : 12/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Qualidade de imagem discutível... Empty Re: Qualidade de imagem discutível...

Mensagem  jmatos72 Sex 12 Mar 2010, 02:46

O problema é mesmo esse o stream de fibra é o mesmo do serviço adsl por isso com bitrates tão baixos não há milagres.

jmatos72

Mensagens : 40
Data de inscrição : 09/10/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Qualidade de imagem discutível... Empty Re: Qualidade de imagem discutível...

Mensagem  St. Aubyn Sex 12 Mar 2010, 12:30

Obrigado jimmcy pela confirmação de um facto, pelos vistos, indiscutível. Desconhecia essa questão dos streams, mas faz todo o sentido. Entretanto vou voltar à antiga forma, esperando que a guerra pela fibra venha a exigir melhor qualidade por parte das operadoras e possamos optar pelo melhor serviço.

St. Aubyn

Mensagens : 4
Data de inscrição : 09/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Qualidade de imagem discutível... Empty Re: Qualidade de imagem discutível...

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos