O Fórum d'omeumeo
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

[Duvida] Quanto é o upload no Meo Total 10?

4 participantes

Ir para baixo

[Duvida] Quanto é o upload no Meo Total 10? Empty [Duvida] Quanto é o upload no Meo Total 10?

Mensagem  jprospero Seg 29 Mar 2010, 12:25

Estou indeciso entre o Meo Total 10 e o Meo Total 20.
Já percebi que no Meo Total 20 o upload é de 1 Mb, mas não consegui descobrir no site do Meo quanto é o upload do Meo Total 10?
Já agora, entre o Meo Total 10 e o Meo Total 20 há diferença no acesso à net quando se está a utilizar a TV?

jprospero

Mensagens : 22
Data de inscrição : 28/03/2010
Idade : 54
Localização : Miraflores

Ir para o topo Ir para baixo

[Duvida] Quanto é o upload no Meo Total 10? Empty Re: [Duvida] Quanto é o upload no Meo Total 10?

Mensagem  mBiT Seg 29 Mar 2010, 13:56

No ADSL, sempre que o sincronismo for igual ou acima de 11M no downstream, o upload poderá ser 1M.

No meo IPTV, existe sempre partilha do débito entre a TV e NET.
A única excepção, é na TV por RF (fibra), porque o sinal é distribuído de outra forma, sendo independente do router.
mBiT
mBiT

Mensagens : 1011
Data de inscrição : 04/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

[Duvida] Quanto é o upload no Meo Total 10? Empty Re: [Duvida] Quanto é o upload no Meo Total 10?

Mensagem  jprospero Seg 29 Mar 2010, 13:59

Pois, mas 10 não é maior ou igual a 11... lol quando eu ligar para eles pergunto e depois ponho aqui.
Já agora, quando é que a TV rouba à net?

jprospero

Mensagens : 22
Data de inscrição : 28/03/2010
Idade : 54
Localização : Miraflores

Ir para o topo Ir para baixo

[Duvida] Quanto é o upload no Meo Total 10? Empty Re: [Duvida] Quanto é o upload no Meo Total 10?

Mensagem  mBiT Seg 29 Mar 2010, 17:03

sd 2 a 3M
hd 5 a 9M
mBiT
mBiT

Mensagens : 1011
Data de inscrição : 04/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

[Duvida] Quanto é o upload no Meo Total 10? Empty Re: [Duvida] Quanto é o upload no Meo Total 10?

Mensagem  jprospero Seg 29 Mar 2010, 17:08

Obrigado, suponho que os efeitos da tv no upload sejam desprezíveis?

jprospero

Mensagens : 22
Data de inscrição : 28/03/2010
Idade : 54
Localização : Miraflores

Ir para o topo Ir para baixo

[Duvida] Quanto é o upload no Meo Total 10? Empty Re: [Duvida] Quanto é o upload no Meo Total 10?

Mensagem  mBiT Seg 29 Mar 2010, 18:59

jprospero escreveu:Obrigado, suponho que os efeitos da tv no upload sejam desprezíveis?

correcto.

Mas o inverso pode acontecer (e muitas vezes acontece), que é a chamada saturação da ligação, quando o upload é utilizado a 100% (p2p mal configurado por ex). Nesse caso, o up afecta o down, que, no caso da TV, os primeiros segundos após mudança de canal, precisam de enviar uns kb de upload de confirmação de pacotes.
mBiT
mBiT

Mensagens : 1011
Data de inscrição : 04/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

[Duvida] Quanto é o upload no Meo Total 10? Empty Re: [Duvida] Quanto é o upload no Meo Total 10?

Mensagem  Moreira_Meo Seg 29 Mar 2010, 20:23

Viva!


Já agora, para esclarecer melhor essa situação do sincronismo:

O Meo Total 10, significa que a Internet é até 10Mb, ou o sincronismo do Router é que fica a 10Mb?

É que eu, por exemplo, tenho actualmente o Meo Total 20 (contratado), mas só tenho sincronismo a 12Mb, devido á distância á Central (+/- 2Km).

Se pedir para me mudarem para o Meo Total 10, será que me vão mexer no sincronismo do Router, baixando para 10Mb? É que assim nunca terei Internet a 10Mb, pois actualmente atinjo essa velocidade, se estiver com as Meoboxes desligadas, e porque o sincronismo está nos 12MB.

Aliás, não faz muito sentido baixarem o sincronismo do Router, porque para os canais HD, os 12MB de sincronismo estão quase no limite para puder ter acesso aos ditos cujos.

Amigo jprospero, já perguntáste aos "Meos", se ficas com o mesmo sincronismo que já tens, se mudares para o Meo Total 10? E o Upstream fica em 1Mb, como disse o Amigo mBiT?

Gostava muito sinceramente de mudar para o Meo Total 10, pois está muito mais adequado á velocidade real que disponho, mas a julgar pelo que tenho lido por aqui, de erros nas configurações por parte dos técnicos (baixam o sincronismo, tiram canais HD, mandam até alguns mudar para o Meo Satélite), enfim... até tenho medo de pedir o que quer que seja, com receio de ficar com um serviço pior do que o que tenho actualmente.

Agradeço sugestões.


Cumps. Wink
Moreira_Meo
Moreira_Meo

Mensagens : 272
Data de inscrição : 15/09/2008
Localização : Algures, nos arredores de Braga.

Ir para o topo Ir para baixo

[Duvida] Quanto é o upload no Meo Total 10? Empty Re: [Duvida] Quanto é o upload no Meo Total 10?

Mensagem  meo123 Ter 30 Mar 2010, 02:58

A mim baixaram o débito: tópico

Não sei porquê.

meo123

Mensagens : 92
Data de inscrição : 09/12/2008

Ir para o topo Ir para baixo

[Duvida] Quanto é o upload no Meo Total 10? Empty Re: [Duvida] Quanto é o upload no Meo Total 10?

Mensagem  Moreira_Meo Qua 31 Mar 2010, 04:31

meo123 escreveu:A mim baixaram o débito: tópico

Não sei porquê.

Viva!


Obrigado pela dica desse tópico, que me passou ao lado, Amigo meo123!

Mas lá está, o porquê do meu receio em pedir mudança de tarifário, para o Meo Total 10:
Os Srs. Meos fazem questão de complicar a vida ao cliente, que depois tem de andar atrás do SAC, a implorar por aquilo a que tem direito.

Não se justifica que façam alterações ao sincronismo, baixando-o, quando este está nos 12Mb. Fica-se com menos margem de manobra para o funcionamento do serviço, com os canais HD.

Enfim, não sei se vou pedir já a alteração, pois tenho de me mentalizar que, quase de certeza, me vou chatear com os sujeitos do Meo. Já é tradição.

Só com muita sorte, é que se "apanha" pessoal que faça o serviço em condições, como é pedido.

Já agora, uma questão, Amigo meo123:

Com essa mudança para o Meo Total 10, conseguiste negociar as coisas e manter os 100 canais, ou ficáste só com os 60 canais que esse tarifário anuncia, por 39,90 Euros?

Aliás, não se compreende que esse tarifário se designe "Meo Total 10" e depois não ofereça a totalidade dos canais...mas enfim.

Desde já agradeço o feedback.


Cumps.
Moreira_Meo
Moreira_Meo

Mensagens : 272
Data de inscrição : 15/09/2008
Localização : Algures, nos arredores de Braga.

Ir para o topo Ir para baixo

[Duvida] Quanto é o upload no Meo Total 10? Empty Re: [Duvida] Quanto é o upload no Meo Total 10?

Mensagem  meo123 Qua 31 Mar 2010, 13:13

Moreira_Meo escreveu:Com essa mudança para o Meo Total 10, conseguiste negociar as coisas e manter os 100 canais, ou ficáste só com os 60 canais que esse tarifário anuncia, por 39,90 Euros?
Mantenho os 100 canais, sim.

Moreira_Meo escreveu:Aliás, não se compreende que esse tarifário se designe "Meo Total 10" e depois não ofereça a totalidade dos canais...mas enfim.
O termo "total" penso que significa agora "triple-play" (tv, net e telefone) e não "todos os canais de TV não-premium".

O "Marketinguês" é uma língua muito dinâmica e extremamente flexível...

meo123

Mensagens : 92
Data de inscrição : 09/12/2008

Ir para o topo Ir para baixo

[Duvida] Quanto é o upload no Meo Total 10? Empty Re: [Duvida] Quanto é o upload no Meo Total 10?

Mensagem  Moreira_Meo Qua 31 Mar 2010, 21:57

meo123 escreveu:
Moreira_Meo escreveu:Com essa mudança para o Meo Total 10, conseguiste negociar as coisas e manter os 100 canais, ou ficáste só com os 60 canais que esse tarifário anuncia, por 39,90 Euros?
Mantenho os 100 canais, sim.

Moreira_Meo escreveu:Aliás, não se compreende que esse tarifário se designe "Meo Total 10" e depois não ofereça a totalidade dos canais...mas enfim.
O termo "total" penso que significa agora "triple-play" (tv, net e telefone) e não "todos os canais de TV não-premium".

O "Marketinguês" é uma língua muito dinâmica e extremamente flexível...

Obrigado pela tua resposta, Amigo meo123!

Só para clarificar melhor: Ficas com os 100 canais a título definitivo, ou é necessário negociares uma fidelização anual, ou qualquer coisa do género?

Relativamente á designação "Total", de facto, deve ser isso que referes, mas inicialmente, servia para designar quem tinha "Total" TV (100 canais) e/ou "Total" Voz (chamadas ilimitadas). Mas como agora as chamadas são ilimitadas para todos os tarifários, ficou a dúvida se o "Total" era para designar os 100 canais (+/-).

Mas está visto que as mutações que os tarifários têm sofrido, também se aplicam ao tal "Marketinguês", como bem defines!

Desde já, o meu muito obrigado, pela tua disponibilidade.


Cumps.
Moreira_Meo
Moreira_Meo

Mensagens : 272
Data de inscrição : 15/09/2008
Localização : Algures, nos arredores de Braga.

Ir para o topo Ir para baixo

[Duvida] Quanto é o upload no Meo Total 10? Empty Re: [Duvida] Quanto é o upload no Meo Total 10?

Mensagem  meo123 Qui 01 Abr 2010, 13:40

Moreira_Meo escreveu:Ficas com os 100 canais a título definitivo, ou é necessário negociares uma fidelização anual, ou qualquer coisa do género?
Penso que nada é definitivo no serviço Meo. Julgo que será sempre necessário negociar para obter os "extras" ao pacote, como os 100 canais no MEO Total 10.

Acho que esse tipo de negociação é do interesse de ambas a partes. O cliente tem um serviço com uma melhor relação qualidade/preço e a PT fica com um cliente fidelizado por mais 12 meses (aprox. 500 euros/ano).

meo123

Mensagens : 92
Data de inscrição : 09/12/2008

Ir para o topo Ir para baixo

[Duvida] Quanto é o upload no Meo Total 10? Empty Re: [Duvida] Quanto é o upload no Meo Total 10?

Mensagem  Moreira_Meo Qui 01 Abr 2010, 23:34

meo123 escreveu:
Moreira_Meo escreveu:Ficas com os 100 canais a título definitivo, ou é necessário negociares uma fidelização anual, ou qualquer coisa do género?
Penso que nada é definitivo no serviço Meo. Julgo que será sempre necessário negociar para obter os "extras" ao pacote, como os 100 canais no MEO Total 10.

Acho que esse tipo de negociação é do interesse de ambas a partes. O cliente tem um serviço com uma melhor relação qualidade/preço e a PT fica com um cliente fidelizado por mais 12 meses (aprox. 500 euros/ano).

Completamente de acordo!

Obrigado pelo esclarecimento adicional.


Cumps. e Feliz Páscoa!
Moreira_Meo
Moreira_Meo

Mensagens : 272
Data de inscrição : 15/09/2008
Localização : Algures, nos arredores de Braga.

Ir para o topo Ir para baixo

[Duvida] Quanto é o upload no Meo Total 10? Empty Re: [Duvida] Quanto é o upload no Meo Total 10?

Mensagem  jprospero Seg 05 Abr 2010, 11:27

Obrigado a todos pelos contributos...
Entretanto e uma semana depois de me dizerem que não podia ter fibra afinal já podia e quarta-feira vou passar a Meo...

jprospero

Mensagens : 22
Data de inscrição : 28/03/2010
Idade : 54
Localização : Miraflores

Ir para o topo Ir para baixo

[Duvida] Quanto é o upload no Meo Total 10? Empty Re: [Duvida] Quanto é o upload no Meo Total 10?

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos