O Fórum d'omeumeo
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Velocidade Sincronização

4 participantes

Ir para baixo

Velocidade Sincronização Empty Velocidade Sincronização

Mensagem  BaLLiS Qua 14 Abr 2010, 17:09

Boas "meos"

Sou um feliz cliente á coisa de uma ou duas horas, a instalação ficou perfeita, mesmo como eu queria, ou seja, com os cabos passados pla tubagem do cabo coaxial.
Acontece que antes de o técnico ir embora andamos a testar as velocidades e eu tava sinconizado a 16.383DOWN / 1.021 UP, até aqui tudo bem, ele andou a ver os sinais de ruidos e disse-me que a linha aguentava perfeitamente estes valores ( e eu também o sei pk fui cliente ADSL 6 anos e sempre tive 16mb dia e noite estaveis, pois vivo nem a 1km da cental)

O pior disto tudo foi passado 1 hora +- a net foi-se abaixo tal como a tv, e quando reparei ja tava sincronizado a 12.287 DOWN / 1.021 UP ... e agora ando com velocidades de net mais lentas, a tv ta a falhar ... isto n e normal, o serviço tava 5 estrelas, e meteram-no pior porque?
Eu tava com downloads na casa dos 15mb ... agora nem a 8 chego.

Alguém me ajuda??
Para onde devo ligar para me sincronizarem de novo a 16/1 pois e o maximo que a mh linha da, e quero esses valores de volta.

Obrigado

BaLLiS

Mensagens : 3
Data de inscrição : 14/04/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Velocidade Sincronização Empty Re: Velocidade Sincronização

Mensagem  BaLLiS Qua 14 Abr 2010, 18:05

Ok ja ta tudo a bombar!
Obrigado mBit Smile

BaLLiS

Mensagens : 3
Data de inscrição : 14/04/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Velocidade Sincronização Empty Re: Velocidade Sincronização

Mensagem  marcomeo Sex 16 Abr 2010, 00:34

A mim também acontece a mesma coisa tenho o meu router sincronizado 16383 kbps e as velocidades baixinhas que é uma vergonha com a boxe desligada da 9.5 e com boxe ligada dá 7.8 enfim e os senhores da PT nao me resolvem o problema estou farto de gastar dinheiro em chamada para o 707... Alguém pode aqui resolver o meu problema pois ando a pagar um pacote de 20 megas na velocidade e nem isso eu tenho.

Details
DSL Connection Details
DSL Line (Wire Pair): Line 1 (inner pair)
Protocol: G.DMT2+ Annex A
Downstream Rate: 16383 kbps
Upstream Rate: 506 kbps
Channel: Interleaved
Current Noise Margin: 13.2 dB (Downstream) 27.4 dB (Upstream)
Current Attenuation: 17.8 dB (Downstream) 8.8 dB (Upstream)
Current Output Power: 16.7 dBm (Downstream) 11.8 dBm (Upstream)
DSLAM Vendor Information: Country: {0xB5} Vendor: {BDCM} Specific: {0xCA1}
PVC Info: 0/35

marcomeo

Mensagens : 12
Data de inscrição : 02/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Velocidade Sincronização Empty Re: Velocidade Sincronização

Mensagem  BaLLiS Sex 16 Abr 2010, 02:33

Epah realmente tás com azar, a mim eu tnh velocidades até porreiras, com a box desligada saco a 1.6mb/s ou seja aos 16mb que a linha ta sincronizada, com a box ligada ando pelos 12 megas ...
Mas tenta mandar uma PM ao mBit que ele e 5 estrelas e ajuda-te ... ou diz-te se a tua linha ta com algum probelma.

abraços

espero ter ajudado

Wink

BaLLiS

Mensagens : 3
Data de inscrição : 14/04/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Velocidade Sincronização Empty Re: Velocidade Sincronização

Mensagem  Cybernoid Seg 19 Abr 2010, 01:58

BaLLiS escreveu:Boas "meos"

Sou um feliz cliente á coisa de uma ou duas horas, a instalação ficou perfeita, mesmo como eu queria, ou seja, com os cabos passados pla tubagem do cabo coaxial.
Acontece que antes de o técnico ir embora andamos a testar as velocidades e eu tava sinconizado a 16.383DOWN / 1.021 UP, até aqui tudo bem, ele andou a ver os sinais de ruidos e disse-me que a linha aguentava perfeitamente estes valores ( e eu também o sei pk fui cliente ADSL 6 anos e sempre tive 16mb dia e noite estaveis, pois vivo nem a 1km da cental)

O pior disto tudo foi passado 1 hora +- a net foi-se abaixo tal como a tv, e quando reparei ja tava sincronizado a 12.287 DOWN / 1.021 UP ... e agora ando com velocidades de net mais lentas, a tv ta a falhar ... isto n e normal, o serviço tava 5 estrelas, e meteram-no pior porque?
Eu tava com downloads na casa dos 15mb ... agora nem a 8 chego.

Alguém me ajuda??
Para onde devo ligar para me sincronizarem de novo a 16/1 pois e o maximo que a mh linha da, e quero esses valores de volta.

Obrigado
Olha... eheh. Fotocópia. Aconteceu-me PRECISAMENTE o mesmo. Sou cliente desde 2ª feira passada (dia 12 de Abril de 2010) e nesse dia (e seguinte) tive velocidades na ordem dos 16 Mbits (testado com o Speedmeter da FCCN), mas na 4ª feira a Net foi abaixo... E continuou em baixo até eu ir à área de cliente mudar a password da minha conta de cliente. Felizmente ainda tinha a Netcabo activa e lá consegui fazer isso, senão agarrava-me ao pau e lá tinha que fazer uma chamada de 30min para o suporte técnico (já sei como estas coisas funcionam).
Quando a net voltou achei-a um bocado "pastelona", e fui testar novamente.... PIMBA... metate. Estou com 8 Mbits, a qq hora do dia. Evil or Very Mad Começo a sentir-me enganado, e isto ainda agora começou...

Sugestões?

P.S.: Não faço puto a quantos kms estou da central, mas não fica na minha rua de certeza. Very Happy

Cybernoid

Mensagens : 2
Data de inscrição : 19/04/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Velocidade Sincronização Empty Como testar a velocidade da internet

Mensagem  mBiT Seg 19 Abr 2010, 09:18

Para fazer um teste fiável, terá de ser sempre com um download manager (flashget p.ex.), colocando um ou vários ficheiros (.iso p.ex) em download do ftp da telepac com 2 ou mais ligações simultâneas.

Também pode ser feito com um programa (Medidor de Velocidade, dos foruns da Clix), alterando o ficheiro que este faz download. Se bem que não conheço detalhadamente a mecânica deste programa, permite aumentar o nº de ligações, e apresenta a velocidade em grafico.


Quando efectua-se este tipo de testes, deve-se:
- fechar todos os programas que usem a internet para downloads/uploads (em todos os pcs ligados ao router),
- fechar todos os programas que coloquem muita carga sobre o cpu (ex jogos),
- para obter resultados mais fiàveis, usar cabo de rede ao invés de wireless,
- deixar as boxes em standby


Valores a 80-90% do débito sincrono, são considerados aceitáveis, e, tem a ver com o que se perde nos cabeçalhos tcp/ip e conversões de tramas ETH/ATM entre central e router, assim como processos de QOS que o windows poderá estar a aplicar.
Para saber que débito está sincrono o router thomson: http://192.168.1.254 em "Broadband Connection > DSL Connection". No 2wire será numa página semelhante.
Pela atenuação dá para ter uma ideia da distância central-router, visto que, em média, cada 15dB de atenuação down significa 1km. Atenuações próximas dos 30dB ou superiores, podem significar sincronismos de 8M.
SNR down no 2wire deverá estar sempre acima de 10dB. Nos thomson, poderá estar acima de 6 ou 10dB, depende se está em interleaved ou fast (o interleaved tem vantagens visto corrigir eventuais erros na linha).


Ficheiro (p.ex.) a usar para testar a velocidade:
ftp://ftp.telepac.pt/pub/redhat/fedora/4/i386/iso/FC4-i386-DVD.iso
Programa:
http://www.forumclix.net/download/medvel.zip

(imagem ex.)
Velocidade Sincronização Clix2mbteste2yf5


Actualização de: http://forum.zwame.pt/showthread.php?t=161272&p=4648248&viewfull=1#post4648248
mBiT
mBiT

Mensagens : 1011
Data de inscrição : 04/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Velocidade Sincronização Empty Re: Velocidade Sincronização

Mensagem  Cybernoid Seg 19 Abr 2010, 14:08

Bom post mBiT, muito esclarecedor. Wink

De facto, apesar de eu ser Sys Admin, e de ter que andar sempre na crista da onda em diversos tipos de tecnologias, não só ao nível de Sistemas mas também de Comunicações, no que toca a esta coisa do IPTV reconheço que ainda estou na parte inicial da chamada "curva de aprendizagem". Mas também não se pode saber tudo, não é verdade? Razz
Confesso que inicialmente não tinha pensado no impacto (negativo) que as boxes podiam ter na performance da net estando as 2 ligadas. Embarassed É o hábito de ter Netcabo há mais de 10 anos sem qualquer tipo de router ou box digital a consumir largura de banda (pelo menos não desta forma).
Agora já sei onde estou a perder a velocidade... é nas boxes. Very Happy Têm que estar as 2 em standby para voltar a ter os 13 Mb de velocidade. Com elas ligadas, perco cerca de 5 Mb, em números redondos.

O Speedmeter da FCCN tem sido meu "companheiro" desde há uns anos a esta parte. Sempre que tenho dúvidas sobre a velocidade de uma ligação, ou simplesmente quero fazer um benchmark, é o que eu uso.
Tenho um utilitário instalado no PC chamado "Download-Upload Meter" (ou "DU Meter" para os amigos Very Happy), que me mostra a velocidade de download e upload "as we speak". As velocidades que o DU Meter me mostra são consistentes com os picos e médias reportadas pelos sites http://qos.sapo.pt e http://speedmeter.fccn.pt, apesar do qos.sapo reportar mais cerca de 1 Mb que o FCCN... mas isso deve-se ao facto do sapo mostrar o pico de velocidade, e o FCCN mostrar a velocidade "estabilizada". Tudo certo... já não me estou a sentir tão enganado. Very Happy

Os restantes testes que me sugeres, vou realizar a título de curiosidade, mas com mais tempo (lá mais para o final da semana).

Já agora, deixo aqui a informação reportada pelo meu Thomson TG787 SIP:

DSL Connection
Link Information

Uptime: 2 days, 11:04:26
DSL Type: G.992.5 annex A
Bandwidth (Up/Down) [kbps/kbps]: 1.021 / 16.383
Data Transferred (Sent/Received) [MB/GB]: 66,19 / 90,03
Output Power (Up/Down) [dBm]: 12,0 / 16,0
Line Attenuation (Up/Down) [dB]: 3,0 / 3,5
SN Margin (Up/Down) [dB]: 13,5 / 20,0
Vendor ID (Local/Remote): TMMB / BDCM
Loss of Framing (Local/Remote): 0 / 0
Loss of Signal (Local/Remote): 0 / 0
Loss of Power (Local/Remote): 0 / 0
Loss of Link (Remote): 0
Error Seconds (Local/Remote): 0 / 0
FEC Errors (Up/Down): 0 / 0
CRC Errors (Up/Down): 0 / 4
HEC Errors (Up/Down): 35 / 4

Cybernoid

Mensagens : 2
Data de inscrição : 19/04/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Velocidade Sincronização Empty Re: Velocidade Sincronização

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos