O Fórum d'omeumeo
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

ZOOM excessivo no MEO (apenas em sinal SD 4:3 por Scart para TV SD 4:3)

+5
rOOdolff
Rmanna
Paulo.Santos
detry
XomeumeoX
9 participantes

Ir para baixo

ZOOM excessivo no MEO (apenas em sinal SD 4:3 por Scart para TV SD 4:3) Empty ZOOM excessivo no MEO (apenas em sinal SD 4:3 por Scart para TV SD 4:3)

Mensagem  XomeumeoX Ter 20 Abr 2010, 16:40

Deixo aqui o meu protesto contra esta situação: o MEO faz um ZOOM excessivo à imagem e por vezes ficam informações importantes de fora, como os rodapés das notícias, legendas em filmes, ou outras informações.

Já cheguei ao ridículo de estar a ver um filme e ver um personagem a falar para outro, mas só vi esse outro no PIP, pois na imagem ficava de fora da área visível. RIDÍCULO!!!

Um MEOtécnico já me disse que era considerado normal e até com um sorriso na cara me mostrou que a imagem no MEO fica des-centrada, pois para além do ZOOM excessivo, a imagem fica deslocada para a esquerda e para baixo...

Se na antena normal eu vejo essas informaões nessas mesmas tv é INDAMISSÍVEL que no MEO esta situação não seja resolvida.

Basta para tal que enviem numa futura actualização a possibilidade de desfazer esse ZOOM manualmente através do software da MEObox.

Outra forma de resolver isto é ter 3 televisões HD... mas por enquanto o meu oprçamento não dá para tal...

E outra coisa, na ZON isto não acontece!!! O problema é que eu não posso mudar nem o faria se pudesse pois no resto do serviço o MEO é o que prefiro.

Aqui ficam 12 imagens exemplificativas:

1)
ZOOM excessivo no MEO (apenas em sinal SD 4:3 por Scart para TV SD 4:3) 2antena

2)
ZOOM excessivo no MEO (apenas em sinal SD 4:3 por Scart para TV SD 4:3) 2meo

3)
ZOOM excessivo no MEO (apenas em sinal SD 4:3 por Scart para TV SD 4:3) Comparaoentrecmusicvisv

4)
ZOOM excessivo no MEO (apenas em sinal SD 4:3 por Scart para TV SD 4:3) Comparaoentreeuronewsvi

5)
ZOOM excessivo no MEO (apenas em sinal SD 4:3 por Scart para TV SD 4:3) Comparaoentrertpnvisvel

6)
ZOOM excessivo no MEO (apenas em sinal SD 4:3 por Scart para TV SD 4:3) Mcmtophoracortadaenquan

7)
ZOOM excessivo no MEO (apenas em sinal SD 4:3 por Scart para TV SD 4:3) Nodparaverosminutosdede

Cool
ZOOM excessivo no MEO (apenas em sinal SD 4:3 por Scart para TV SD 4:3) Rtpnmeosd43

9)
ZOOM excessivo no MEO (apenas em sinal SD 4:3 por Scart para TV SD 4:3) Rtpnporcausadozoomexces

10)
ZOOM excessivo no MEO (apenas em sinal SD 4:3 por Scart para TV SD 4:3) Sicantena

11)
ZOOM excessivo no MEO (apenas em sinal SD 4:3 por Scart para TV SD 4:3) Sicnopossvellerorodapin

12)
ZOOM excessivo no MEO (apenas em sinal SD 4:3 por Scart para TV SD 4:3) Tviantena

XomeumeoX

Mensagens : 58
Data de inscrição : 21/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

ZOOM excessivo no MEO (apenas em sinal SD 4:3 por Scart para TV SD 4:3) Empty Re: ZOOM excessivo no MEO (apenas em sinal SD 4:3 por Scart para TV SD 4:3)

Mensagem  XomeumeoX Ter 20 Abr 2010, 16:42

Já enviei um e-mail com as imagens e as explicações a queixar-me disto há uma semana... até agora nada!

Já agora, mais alguém se incomoda com este problema ou acham que é caso para deixar estar na mesma?

XomeumeoX

Mensagens : 58
Data de inscrição : 21/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

ZOOM excessivo no MEO (apenas em sinal SD 4:3 por Scart para TV SD 4:3) Empty Re: ZOOM excessivo no MEO (apenas em sinal SD 4:3 por Scart para TV SD 4:3)

Mensagem  detry Ter 20 Abr 2010, 18:51

A mim isso não acontece... Smile Isso deve ser da tua TV.

detry

Mensagens : 3
Data de inscrição : 17/06/2008
Localização : Arraiolos, 400 metros da central

Ir para o topo Ir para baixo

ZOOM excessivo no MEO (apenas em sinal SD 4:3 por Scart para TV SD 4:3) Empty Re: ZOOM excessivo no MEO (apenas em sinal SD 4:3 por Scart para TV SD 4:3)

Mensagem  Paulo.Santos Ter 20 Abr 2010, 19:14

A mim também não acontece. O único problema é o corte em cima e em baixo em alguns canais H (SICH, TVIH,...) porque ainda está em testes. De resto não tenho problemas.

Paulo.Santos

Mensagens : 3
Data de inscrição : 17/04/2010

Ir para o topo Ir para baixo

ZOOM excessivo no MEO (apenas em sinal SD 4:3 por Scart para TV SD 4:3) Empty Re: ZOOM excessivo no MEO (apenas em sinal SD 4:3 por Scart para TV SD 4:3)

Mensagem  Rmanna Ter 20 Abr 2010, 19:56

se tivesses outro operador digital acontecia-te o mesmo

Rmanna

Mensagens : 185
Data de inscrição : 06/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

ZOOM excessivo no MEO (apenas em sinal SD 4:3 por Scart para TV SD 4:3) Empty Re: ZOOM excessivo no MEO (apenas em sinal SD 4:3 por Scart para TV SD 4:3)

Mensagem  rOOdolff Ter 20 Abr 2010, 20:10

A mim também me acontece isso com meo iptv, em duas tv's diferentes e meobox's diferentes (uma motorola e uma atlanta).

Já tive tvcabo e meo satelite e isto não acontecia...
rOOdolff
rOOdolff

Mensagens : 417
Data de inscrição : 04/12/2008
Localização : Esposende/ Porto

Ir para o topo Ir para baixo

ZOOM excessivo no MEO (apenas em sinal SD 4:3 por Scart para TV SD 4:3) Empty Re: ZOOM excessivo no MEO (apenas em sinal SD 4:3 por Scart para TV SD 4:3)

Mensagem  mBiT Qua 21 Abr 2010, 02:07

nas opções de imagem do LCD... mete justscan...


ah pera... isso deve ser um CRT. Já me aconteceu e só consegui resolver abrindo e afinando a imagem do televisor, mas mesmo assim fica sempre um pco fora. Tem a ver com os "sintonizadores" de sinal composto das tvs, alguns fazem isso.
mBiT
mBiT

Mensagens : 1011
Data de inscrição : 04/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

ZOOM excessivo no MEO (apenas em sinal SD 4:3 por Scart para TV SD 4:3) Empty Re: ZOOM excessivo no MEO (apenas em sinal SD 4:3 por Scart para TV SD 4:3)

Mensagem  meo123 Qua 21 Abr 2010, 14:56

mBiT escreveu:Tem a ver com os "sintonizadores" de sinal composto das tvs
Se assim for, então verificaremos o mesmo problema ao utilizar um gravador vídeo (VHS ou afim) por exemplo.

Correcto?

meo123

Mensagens : 92
Data de inscrição : 09/12/2008

Ir para o topo Ir para baixo

ZOOM excessivo no MEO (apenas em sinal SD 4:3 por Scart para TV SD 4:3) Empty Re: ZOOM excessivo no MEO (apenas em sinal SD 4:3 por Scart para TV SD 4:3)

Mensagem  rOOdolff Qua 21 Abr 2010, 14:58

O problema está algures na meobox. Já referi que tanto com tvcabo como com meoSat isto não acontecia
rOOdolff
rOOdolff

Mensagens : 417
Data de inscrição : 04/12/2008
Localização : Esposende/ Porto

Ir para o topo Ir para baixo

ZOOM excessivo no MEO (apenas em sinal SD 4:3 por Scart para TV SD 4:3) Empty Re: ZOOM excessivo no MEO (apenas em sinal SD 4:3 por Scart para TV SD 4:3)

Mensagem  mBiT Qua 21 Abr 2010, 18:04

Depende da electrónica que trata do sinal composto.
mBiT
mBiT

Mensagens : 1011
Data de inscrição : 04/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

ZOOM excessivo no MEO (apenas em sinal SD 4:3 por Scart para TV SD 4:3) Empty Re: ZOOM excessivo no MEO (apenas em sinal SD 4:3 por Scart para TV SD 4:3)

Mensagem  XomeumeoX Qui 22 Abr 2010, 01:49

detry escreveu:A mim isso não acontece... Smile Isso deve ser da tua TV.

NÃO! Acontece em todos os CRT 4:3 que vi até hoje que recebem MEO IPTV por scart a partir da meobox.

Que o zoom existe, é compreensível, pois tal também acontece na antena normal, agora que não coloquem uma actualização no software das meoboxes para desfazer manualmente o zoom, tendo em conta que há informação imprescindível que fica de fora devido ao zoom excessivo, já acho inadmissível.

Lembro-me de ver os tesourinhos deprimentes no Gato Fedorento, em que mostravam dois deles no programa os donos da bola na sic. O Ricardo que estava ao meio da imagem eu via, mas o outro que aparecia no canto, no MEO, não se vê... tive de ver o vídeo na net...

Enfim, como disse, já fiz a queixa - há uma semana (embora tenha reparado no problema desde o início...) - e exijo que o problema seja resolvido, caso contrário exijo pagar só a percentagem da imagem que vejo... e só descanso com o problema resolvido, porque é um problema do MEO ao qual sou alheio!

Portanto, o objectivo deste tópico é não só dar a conhecer o problema para poder receber sugestões de resolução, como de pedir a todos os que gostavam de ver o problema resolvido de fazerem queixa ao SAC (por e-mail, caso não queiram pagar o telefone) de forma a haver mais gente a pressionar, para que vejam que não é caso isolado e sim um problema geral que deve ser resolvido.

PS: Já tentei isso de abrir as tv CRT, mas nenhuma dá para desfazer o zoom. E mesmo que desse, o problema de todos os outros continuaria por resolver e o meu objectivo não é apenas resolver o meu problema!

XomeumeoX

Mensagens : 58
Data de inscrição : 21/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

ZOOM excessivo no MEO (apenas em sinal SD 4:3 por Scart para TV SD 4:3) Empty Re: ZOOM excessivo no MEO (apenas em sinal SD 4:3 por Scart para TV SD 4:3)

Mensagem  XomeumeoX Qui 22 Abr 2010, 01:58

rOOdolff escreveu:O problema está algures na meobox. Já referi que tanto com tvcabo como com meoSat isto não acontecia

Será que é por serem americanas e o SD americano (NTSC) ter uma resolução menor ao PAL Europeu? Será que a imagem ficaria normal se desse para mudar a imagem da TV para o sistema americano?

Mas o mais estúpido não é só o zoom, é que a imagem também fica deslocada para baixo e para a direita em vez de ficar centrada... e isto penso eu deve ser uma prova de que o problema é da forma como as meoboxes transmitem o sinal SD...

Essa é a parte estúpida... mas a parte ainda mais estúpida é a de esta situação (zoom excessivo nos CRT e deslocamento da imagem) ser do conhecimento dos técnicos que vieram a minha casa e de eles acharem isso normal...

Estaremos entregues à bicharada?

XomeumeoX

Mensagens : 58
Data de inscrição : 21/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

ZOOM excessivo no MEO (apenas em sinal SD 4:3 por Scart para TV SD 4:3) Empty Re: ZOOM excessivo no MEO (apenas em sinal SD 4:3 por Scart para TV SD 4:3)

Mensagem  meo123 Qui 22 Abr 2010, 12:55

mBiT escreveu:Depende da electrónica que trata do sinal composto.
Traduzido: "depende da electrónica da Meobox que trata do sinal composto".

Ou será que continuas a insistir que o problema é da TV?

meo123

Mensagens : 92
Data de inscrição : 09/12/2008

Ir para o topo Ir para baixo

ZOOM excessivo no MEO (apenas em sinal SD 4:3 por Scart para TV SD 4:3) Empty Re: ZOOM excessivo no MEO (apenas em sinal SD 4:3 por Scart para TV SD 4:3)

Mensagem  mBiT Qui 22 Abr 2010, 13:04

Acontece em TODAS as tvs CRT ligadas por scart?
mBiT
mBiT

Mensagens : 1011
Data de inscrição : 04/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

ZOOM excessivo no MEO (apenas em sinal SD 4:3 por Scart para TV SD 4:3) Empty Re: ZOOM excessivo no MEO (apenas em sinal SD 4:3 por Scart para TV SD 4:3)

Mensagem  rOOdolff Qui 22 Abr 2010, 14:15

Em minha casa são duas CRT e sim, acontece nas duas.
rOOdolff
rOOdolff

Mensagens : 417
Data de inscrição : 04/12/2008
Localização : Esposende/ Porto

Ir para o topo Ir para baixo

ZOOM excessivo no MEO (apenas em sinal SD 4:3 por Scart para TV SD 4:3) Empty Re: ZOOM excessivo no MEO (apenas em sinal SD 4:3 por Scart para TV SD 4:3)

Mensagem  meo123 Qui 22 Abr 2010, 18:04

Em todas as TVs CRT que eu tive/tenho acesso, sim, verifica-se que parte da imagem está cortada.

meo123

Mensagens : 92
Data de inscrição : 09/12/2008

Ir para o topo Ir para baixo

ZOOM excessivo no MEO (apenas em sinal SD 4:3 por Scart para TV SD 4:3) Empty Re: ZOOM excessivo no MEO (apenas em sinal SD 4:3 por Scart para TV SD 4:3)

Mensagem  XomeumeoX Sex 23 Abr 2010, 17:07

Eu afirmei que acontece em todas as que vi. Mas pelos vistos, tendo em conta o feedback, parece acontecer mesmo em todas.

Eu tenho 4 CRT em casa e já experimentei nas 4 e acontece em todas.

Há umas que cortam mais a imagem do que outras (depende da TV), mas recebendo o sinal pela antena normal, o que é cortado é aceitável pois nada importante fica de fora da área visível.

Já recebendo o sinal SD da Meobox ligada por scart, tal como mostrei nas imagens no post inicial, fica demasiado cortado, muito mais que o normal, deixando de fora legendas, gráficos, rodapés, outras coisas importantes (como na pré-época em que o camera man da SIC decidiu filmar os defesas do Benfica muito perto do limite e enquanto na antena via os jogadores, no meo só via a bola...), etc.

Isso é só o problema do ZOOM excessivo, mas há também o problema - TAMBÉM do conhecimento dos MEOtécnicos - da imagem estar deslocada para baixo e para a esquerda em vez de estar centrada.

XomeumeoX

Mensagens : 58
Data de inscrição : 21/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

ZOOM excessivo no MEO (apenas em sinal SD 4:3 por Scart para TV SD 4:3) Empty Re: ZOOM excessivo no MEO (apenas em sinal SD 4:3 por Scart para TV SD 4:3)

Mensagem  mBiT Sex 23 Abr 2010, 17:33

E se tiver ligada por scart a um LCD ou plasma?
mBiT
mBiT

Mensagens : 1011
Data de inscrição : 04/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

ZOOM excessivo no MEO (apenas em sinal SD 4:3 por Scart para TV SD 4:3) Empty Re: ZOOM excessivo no MEO (apenas em sinal SD 4:3 por Scart para TV SD 4:3)

Mensagem  detry Sáb 24 Abr 2010, 00:59

Se calhar tam a ver com o ser em crt.
Já alguem exprimentou em tvs crt com o ecran plano? é que as fotos a tv não tem o ecran plano.

Tenho lcd com o meo e nada disto acontece.

detry

Mensagens : 3
Data de inscrição : 17/06/2008
Localização : Arraiolos, 400 metros da central

Ir para o topo Ir para baixo

ZOOM excessivo no MEO (apenas em sinal SD 4:3 por Scart para TV SD 4:3) Empty Re: ZOOM excessivo no MEO (apenas em sinal SD 4:3 por Scart para TV SD 4:3)

Mensagem  rOOdolff Sáb 24 Abr 2010, 01:09

um dos meus CRT é de ecrã plano.

Cumpz
rOOdolff
rOOdolff

Mensagens : 417
Data de inscrição : 04/12/2008
Localização : Esposende/ Porto

Ir para o topo Ir para baixo

ZOOM excessivo no MEO (apenas em sinal SD 4:3 por Scart para TV SD 4:3) Empty Scart e Hdmi

Mensagem  Boavida Sáb 24 Abr 2010, 02:37

Pelo menos agora já posso usar simultaneamente as saídas scarts e hdmi. Antes a saída scart ficava inactiva quando tinha o cabo hdmi ligado para o lcd. Usava a saída scart para distribuir o sinal para outras televisões da casa através de video, mas tinha que desligar o lcd ou o cabo.

Desde que tenho IPTV (Dezembro) tenho este problema muito aborrecido que também me impedia de gravar para o gravador de dvd e ver simultaneamente HD. Comprei há 3 semanas um repartidor hdmi para evitar desligar o cabo num local de difícil acesso.

Há 4 ou 5 dias fiquei surpreendido com a mudança dos menus e por conseguir ver simultaneamente hdmi e scart. A imagem SD em hdmi aparecia mais estreita e em scart normal. Ontem ou anteontem a imagem ficou larga em hdmi e cortada em scart. Desligando o cabo hdmi ficava normal em scart.
Hoje e acho que também já ontem a situação voltou a estar correcta (estreita em hdmi e sem cortes em scart)

Portanto o problema terá sido das definições na meo e agora já deve estar bem

Boavida

Mensagens : 1
Data de inscrição : 24/04/2010

Ir para o topo Ir para baixo

ZOOM excessivo no MEO (apenas em sinal SD 4:3 por Scart para TV SD 4:3) Empty Re: ZOOM excessivo no MEO (apenas em sinal SD 4:3 por Scart para TV SD 4:3)

Mensagem  XomeumeoX Seg 26 Abr 2010, 00:59

mBiT escreveu:E se tiver ligada por scart a um LCD ou plasma?

E qual é o interesse em fazer isso?

1º ligar o LCD/Plasma por Scart não faz sentido, depois, essas tv, ao contrário da maioria das CRT, têm funções que permitem ajustar a imagem, logo, mesmo que a box envie mal o sinal, essas tv fazem o ajuste necessário.

O que interessa é resolver o problema do zoom excessivo, bastando para tal acrescentar ao software da meobox a opção de fazer zoom in/out por exemplo para que só mexa quem se sentir incomodado, que é o meu caso!!!

E sim, todos os meus CRT são de ecrân curvo, também pensei nessa questão, mas isso não resolveria nada, apenas restringiria um pouco mais o problema. Mas pelos vistos o CRT do rOOdolff é plano e acontece o mesmo...

Boavida, isso é outro problema que nada tem a haver com este. Este que eu conto, acontece desde o início do meo, é do conhecimento deles, e teima em ser resolvido. Se calhar a demora é em nome de algum lobby que anda a ver se trocam todos os CRT por LCD/plasma... LOL

XomeumeoX

Mensagens : 58
Data de inscrição : 21/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

ZOOM excessivo no MEO (apenas em sinal SD 4:3 por Scart para TV SD 4:3) Empty Re: ZOOM excessivo no MEO (apenas em sinal SD 4:3 por Scart para TV SD 4:3)

Mensagem  smart Sáb 08 maio 2010, 21:50

Boas,

Na minha TV que é uma CRT HD ready Samsung ecrã plano o problema tambem me acontece. Perguntam vocês porque uso scart em vez de HDMI? Tenho um problema de alinhamento da imagem e com a tv ligada em HDMI e box configurada como HD720 ou widescreen, as barras negras laterais nas emissões 4:3, aparecem ligeiramente arqueadas... Não me apetece gastar dinheiro nesta reparação...
Ao usar a tv ligada por scart e box em 4:3, a imagem aparece cortada como vem referido aqui.
Noutra tv que é um Lcd que recebe o sinal RF (tenho meo fibra) este problema não acontece. Vou experimentar ligar este lcd à box e ver se o problema do corte acontece ou é apenss nos CRT...

smart

Mensagens : 5
Data de inscrição : 31/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

ZOOM excessivo no MEO (apenas em sinal SD 4:3 por Scart para TV SD 4:3) Empty Re: ZOOM excessivo no MEO (apenas em sinal SD 4:3 por Scart para TV SD 4:3)

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos