O Fórum d'omeumeo
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Problemas com a installação meo Sat

4 participantes

Ir para baixo

Problemas com a installação meo Sat Empty Problemas com a installação meo Sat

Mensagem  fab Qua 27 Ago 2008, 12:24

Bom dia

Antes de mais nada obrigado pela disponibilização deste fórum que acabei de descobrir.
Sou residente em França e adquiri uma meo box sat.
Estou a tentar instalar a box mas encontro um problema na orientação da parabólica ou com a box isto é, montei a parabólica com a box ligada e procurei o satélite até a barra do sinal ficar verde e marcar bom. O problema aparece quando faço o rastreio de canais a box marca erro (2).
Sera que o sinal que apanhei não é o do Hispasat ou é a box que esta com problemas.
Se alguém me puder ajudar agradecia.
Desculpem qualquer erro ortográfico Smile

fab

Mensagens : 5
Data de inscrição : 27/08/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas com a installação meo Sat Empty Re: Problemas com a installação meo Sat

Mensagem  fab Qui 28 Ago 2008, 15:55

Tentei novamente a instalação da meo box e continuo sem conseguir instala-la. A meo box pode captar o sinal de outro satélite? Se sim como posso verificar se estou no bom satélite? A titulo informativo quando apanho o sinal passados uns minutos a box ajusta a hora mas fica com uma hora a menos da hora portuguesa.
Se alguém me poder aconselhar serei todo ouvidos.
bom

fab

Mensagens : 5
Data de inscrição : 27/08/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas com a installação meo Sat Empty Re: Problemas com a installação meo Sat

Mensagem  meomainzer Qui 28 Ago 2008, 16:07

Apanha alguns canais livres?

Se sim, quais?
meomainzer
meomainzer

Mensagens : 586
Data de inscrição : 24/07/2008
Idade : 47

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas com a installação meo Sat Empty Re: Problemas com a installação meo Sat

Mensagem  fab Qui 28 Ago 2008, 17:51

Não da nada. Quando a barra do fica verde com o sinal Bom faço a etapa seguinte (procura de canais) e depois na televisão aparece erro (2) verificar instalação. pale
Disponho de um prato de 80 CM e de um lnb universal com as seguintes características:
marca :PSI 525 679
Single ku band universal
low band 10.7~11.7GHZ
high band 11.7~12.75GHZ
L.O. 9.75/10.6 GHZ
noise figure 0.4DB

fab

Mensagens : 5
Data de inscrição : 27/08/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas com a installação meo Sat Empty o meu da erro 1

Mensagem  mario Qui 28 Ago 2008, 21:44

NA MH meobox da erro 1 o k sera

mario

Mensagens : 9
Data de inscrição : 27/08/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas com a installação meo Sat Empty Re: Problemas com a installação meo Sat

Mensagem  meomainzer Qui 28 Ago 2008, 23:48

Tirado de outro fórum, talvez ajude:

"...Para saber se é problema de activação da box, basta meteres no canal 220 por exemplo que é o tvg (tv galicia), que como é canal descodificado (livre) vai ter imagem caso a antena esteja mesmo no Hispasat . Há 1 erro comum na activação da/s box/s, estas devem estar nesta fase ligadas na rtp1 ou sic, caso contrário a activação feita pela Meo áquela box/cartão passa sem ser executada e a box/cartão se ligada depois desta acção continua virgem (esta ordem ou hit de activação é porém repetida após x em x horas e depois suspensa), mas posso garantir que esta operação via telefone é imediata.
Atenção ainda que a box da meo não é grande coisa para instalar antenas, é preferível usar 1 deco dvb normal e afinar pelo tp do hispasat 12012 V 27500 3/4 que tem a bbc world news ou o france 24, é o tp mais próximo do 12012 h 30000 da meo em dvbs2 e depois disto, usar o deco da meo para afinar o lnb no menu : config - meobox - 1234 - config.avançada - pesquisamanual atenção que nunca passa do bom: isto é, a barra da qualidade nunca fica cheia..."


Cumps

in gforum.tv
meomainzer
meomainzer

Mensagens : 586
Data de inscrição : 24/07/2008
Idade : 47

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas com a installação meo Sat Empty vou tentar ixo

Mensagem  mario Sex 29 Ago 2008, 02:38

merci pela resposta vou tentar isso mais e k tou fora d pais n luxenburg
e nao th acesso ao telefone da pt par clientes fora d pais por ixo nao posso falar par eles
por akaso nao sbes komo fx par ligar par a meo fora do pais obrigado

mario

Mensagens : 9
Data de inscrição : 27/08/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas com a installação meo Sat Empty Re: Problemas com a installação meo Sat

Mensagem  meomainzer Sex 29 Ago 2008, 04:17

Tenta assim: 00351808203030

Eu para fazer chamadas para o estrangeiro uso VOIP
meomainzer
meomainzer

Mensagens : 586
Data de inscrição : 24/07/2008
Idade : 47

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas com a installação meo Sat Empty Re: Problemas com a installação meo Sat

Mensagem  moreirapt Sex 29 Ago 2008, 23:40

mario escreveu:merci pela resposta vou tentar isso mais e k tou fora d pais n luxenburg
e nao th acesso ao telefone da pt par clientes fora d pais por ixo nao posso falar par eles
por akaso nao sbes komo fx par ligar par a meo fora do pais obrigado

Segundo o site da PT tens este número (Apoio Técnico Meo) para o estrangeiro + 351 707 2 16200.
moreirapt
moreirapt

Mensagens : 60
Data de inscrição : 31/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas com a installação meo Sat Empty Re: Problemas com a installação meo Sat

Mensagem  fab Sáb 30 Ago 2008, 12:08

Ja consegui apanhar o hispa mas so tenho acesso aos canais livres No Telefonei para a PT para reforçarem o sinal e no final o técnico disseram-me que a box esta avariada confused

fab

Mensagens : 5
Data de inscrição : 27/08/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas com a installação meo Sat Empty Re: Problemas com a installação meo Sat

Mensagem  moreirapt Sáb 30 Ago 2008, 13:05

fab escreveu:Ja consegui apanhar o hispa mas so tenho acesso aos canais livres No Telefonei para a PT para reforçarem o sinal e no final o técnico disseram-me que a box esta avariada confused

Então se é alugada, dão-te uma nova. Se a compraste tens 2 anos de garantia, dão-te uma nova de qualquer forma.
moreirapt
moreirapt

Mensagens : 60
Data de inscrição : 31/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas com a installação meo Sat Empty Re: Problemas com a installação meo Sat

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos