O Fórum d'omeumeo
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

sinal de tv através de pirâmides

+29
francisco silva
t_e_e_m
luismgh
kalsberg
madin1970
obi1
mBiT
Eunito
NarsEsp
Mega
toze_lamp
jotamanga
Boocs
Ricardo Torres
me_almighty
Profkaramba
luiscluz
xelayb
Riclin
Lucio
ZeCompadre
screamamu
Moreira_Meo
aprjp
JATG
Fantastic_Meo
meomainzer
nipnip
paulosba
33 participantes

Página 2 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte

Ir para baixo

sinal de tv através de pirâmides - Página 2 Empty Re: sinal de tv através de pirâmides

Mensagem  Moreira_Meo Qua 03 Dez 2008, 20:53

Lucio escreveu:Se tivermos uma piramide ligada a tv do receptor só vê o que a pirâmide emite ou pode haver mudança. Por ex.: na tv com a piramide receptora será possível ver a emissão via piramide e a emissão via meo.
Muito obrigado se me esclarecerem.

Viva! Wink

Não sei se percebi bem a questão, mas se fôr o caso da TV que tem a pirâmide receptora, ter pelo menos duas entradas AV, a resposta é sim! Sim, pode-se vêr outra emissão, desde que a pirâmide receptora esteja ligada a outra fonte de vídeo da TV, que não a da Box do Meo.

Por exemplo, ligando a pirâmide emissora a um receptor de satélite que esteja numa outra TV, e ligando a pirâmide receptora a uma outra TV, onde está ligada também a Box do Meo, é possível mudar o canal de Vídeo AV, onde cada aparelho está ligado, e assim vêr o que cada um transmite.
Desde que a TV tenha entradas AV suficientes, não tem qualquer problema.

Espero ter respondido á dúvida colocada.

Cumps,

Moreira_Meo. Wink
Moreira_Meo
Moreira_Meo

Mensagens : 272
Data de inscrição : 15/09/2008
Localização : Algures, nos arredores de Braga.

Ir para o topo Ir para baixo

sinal de tv através de pirâmides - Página 2 Empty Re: sinal de tv através de pirâmides

Mensagem  Riclin Qui 04 Dez 2008, 14:19

Bom dia. Eu tenho MEO em todas as TVs atraves do video. A minha duvida é se ha piramides que enviem sinal infravermelhos de forma a que se eu estiver no quarto consiga , com uma piramide no quarto e outra na sala , mudar de canal.
Ou seja eu so necessitava que a piramide enviasse sinal do comando da Meo de uma para a outra.

Obrigado

Riclin

Mensagens : 64
Data de inscrição : 16/06/2008

Ir para o topo Ir para baixo

sinal de tv através de pirâmides - Página 2 Empty Re: sinal de tv através de pirâmides

Mensagem  meomainzer Qui 04 Dez 2008, 17:40

Riclin escreveu:Bom dia. Eu tenho MEO em todas as TVs atraves do video. A minha duvida é se ha piramides que enviem sinal infravermelhos de forma a que se eu estiver no quarto consiga , com uma piramide no quarto e outra na sala , mudar de canal.
Ou seja eu so necessitava que a piramide enviasse sinal do comando da Meo de uma para a outra.

Obrigado

Sim há Wink
meomainzer
meomainzer

Mensagens : 586
Data de inscrição : 24/07/2008
Idade : 47

Ir para o topo Ir para baixo

sinal de tv através de pirâmides - Página 2 Empty Re: sinal de tv através de pirâmides

Mensagem  screamamu Qui 04 Dez 2008, 17:49

meomainzer escreveu:
Riclin escreveu:Bom dia. Eu tenho MEO em todas as TVs atraves do video. A minha duvida é se ha piramides que enviem sinal infravermelhos de forma a que se eu estiver no quarto consiga , com uma piramide no quarto e outra na sala , mudar de canal.
Ou seja eu so necessitava que a piramide enviasse sinal do comando da Meo de uma para a outra.

Obrigado

Sim há Wink

marca e modelo ?

screamamu

Mensagens : 99
Data de inscrição : 17/06/2008

Ir para o topo Ir para baixo

sinal de tv através de pirâmides - Página 2 Empty Re: sinal de tv através de pirâmides

Mensagem  meomainzer Qui 04 Dez 2008, 20:25

screamamu escreveu:
meomainzer escreveu:
Riclin escreveu:Bom dia. Eu tenho MEO em todas as TVs atraves do video. A minha duvida é se ha piramides que enviem sinal infravermelhos de forma a que se eu estiver no quarto consiga , com uma piramide no quarto e outra na sala , mudar de canal.
Ou seja eu so necessitava que a piramide enviasse sinal do comando da Meo de uma para a outra.

Obrigado

Sim há Wink

marca e modelo ?

Segue o link: cvideos da conceptronic
meomainzer
meomainzer

Mensagens : 586
Data de inscrição : 24/07/2008
Idade : 47

Ir para o topo Ir para baixo

sinal de tv através de pirâmides - Página 2 Empty Re: sinal de tv através de pirâmides

Mensagem  JATG Sex 05 Dez 2008, 01:00

Riclin escreveu:Bom dia. Eu tenho MEO em todas as TVs atraves do video. A minha duvida é se ha piramides que enviem sinal infravermelhos de forma a que se eu estiver no quarto consiga , com uma piramide no quarto e outra na sala , mudar de canal.
Ou seja eu so necessitava que a piramide enviasse sinal do comando da Meo de uma para a outra.

Obrigado

Através do Video? Mas isso deve ser MEO Satélite, não?
Eu tenho o sinal distribuido da parabólica através do video.

Dará para fazer o mesmo com o MEO IPTV? Como?

Thanks!

JATG

Mensagens : 56
Data de inscrição : 19/08/2008

Ir para o topo Ir para baixo

sinal de tv através de pirâmides - Página 2 Empty Re: sinal de tv através de pirâmides

Mensagem  Riclin Sex 05 Dez 2008, 15:18

Boa tarde. Penso que sera como tens por satelite. Eu anteriormente a ter MEO tambem tinha o meu aparelho de satelite ligado ao video.
A box MEO tem 2 fichas scart. Uma ligas directamente a TV e a outra ligas a entrada do video que da sinal para o resto das TVs.

Riclin

Mensagens : 64
Data de inscrição : 16/06/2008

Ir para o topo Ir para baixo

sinal de tv através de pirâmides - Página 2 Empty Re: sinal de tv através de pirâmides

Mensagem  JATG Sex 05 Dez 2008, 19:40

Riclin escreveu:Boa tarde. Penso que sera como tens por satelite. Eu anteriormente a ter MEO tambem tinha o meu aparelho de satelite ligado ao video.
A box MEO tem 2 fichas scart. Uma ligas directamente a TV e a outra ligas a entrada do video que da sinal para o resto das TVs.

Acho que não dá, pois a Box MEO IPTV não tem entrada e saída para o cabo da antena.

Alguém com MEO IPTV que consiga distribuir o sinal através de Video?

JATG

Mensagens : 56
Data de inscrição : 19/08/2008

Ir para o topo Ir para baixo

sinal de tv através de pirâmides - Página 2 Empty Re: sinal de tv através de pirâmides

Mensagem  Riclin Sáb 06 Dez 2008, 14:31

JATG, da porque eu tenho isso a funcionnar.
A MEO box tem 2 fichas scart, uma para TV outra para ligares o que entenderes atraves de um fio scart.
O que eu tenho é a saida scart da tv ligada por cabo scart a tv e a na outra ficha scart da Meo box , tambem atraves de fio scart , liguei a entrada scart do video.
Depois é so pores o video no canal AV e atraves do fio de antena normal do video envias o sinal para as outras TVs.
Eu tenho MEO IPTV.

Riclin

Mensagens : 64
Data de inscrição : 16/06/2008

Ir para o topo Ir para baixo

sinal de tv através de pirâmides - Página 2 Empty Re: sinal de tv através de pirâmides

Mensagem  aprjp Sáb 06 Dez 2008, 22:39

Riclin escreveu:Bom dia. Eu tenho MEO em todas as TVs atraves do video. A minha duvida é se ha piramides que enviem sinal infravermelhos de forma a que se eu estiver no quarto consiga , com uma piramide no quarto e outra na sala , mudar de canal.
Ou seja eu so necessitava que a piramide enviasse sinal do comando da Meo de uma para a outra.

Obrigado

Deixa-me ver se percebi...consegues ter acesso a emissão MEO em todas as tvs sem as pirâmides, apenas com vídeos!!!??? Shocked

aprjp

Mensagens : 26
Data de inscrição : 26/06/2008

Ir para o topo Ir para baixo

sinal de tv através de pirâmides - Página 2 Empty Re: sinal de tv através de pirâmides

Mensagem  Riclin Dom 07 Dez 2008, 22:04

Sim consigo e acho que não sou caso unico.
So que vejo o mesmo canal em todas. Se o Meo estiver na Fox vejo a fox em todas. Mas como tenho os 4 quatro canais nacionais a dar normalmente em todas nao ha grande problema. Ou seja tenho os 4 canais por antena normal e mais 1 que é o canal do video que transmite o que estiver sintonizado no MEO.
Não é assim muito dificil se calhar eu é que estou a explicar mal.

Riclin

Mensagens : 64
Data de inscrição : 16/06/2008

Ir para o topo Ir para baixo

sinal de tv através de pirâmides - Página 2 Empty Re: sinal de tv através de pirâmides

Mensagem  aprjp Seg 08 Dez 2008, 02:50

Riclin escreveu:Sim consigo e acho que não sou caso unico.
So que vejo o mesmo canal em todas. Se o Meo estiver na Fox vejo a fox em todas. Mas como tenho os 4 quatro canais nacionais a dar normalmente em todas nao ha grande problema. Ou seja tenho os 4 canais por antena normal e mais 1 que é o canal do video que transmite o que estiver sintonizado no MEO.
Não é assim muito dificil se calhar eu é que estou a explicar mal.


Já agora para confirmar as vossas informações "o fio normal da antena do vídeo" é o fio da antena da tv? Vou dizer o que fiz: liguei um cabo scart da 2º box meo (scart out to televison) à tv, depois liguei outro cabo scart (scart in DVD/VHS/Decoder) ao vídeo (euro Av2 decoder), no fim conectei o fio da antena ao vídeo (Aereal), de salientar que o fio da antena vem de uma tomada que está na parede e que o sinal vem do distribuidor de antena terrestre. Experimentei nas outras tvs (onde queria receber o sinal) todos os canais inclusivamente o AV. Depois disto tudo continuo sem conseguir. O que estou a fazer de errado?!!! Embarassed

aprjp

Mensagens : 26
Data de inscrição : 26/06/2008

Ir para o topo Ir para baixo

sinal de tv através de pirâmides - Página 2 Empty Re: sinal de tv através de pirâmides

Mensagem  Riclin Seg 08 Dez 2008, 03:01

Os 2 cabos scarts , em principio, e por aquilo que descreves estão corretos. Mas a parte do fio da antena não percebi como fizeste.
1º diz-me se o video normal, com K7 a dar, da em todas as TVs.

Riclin

Mensagens : 64
Data de inscrição : 16/06/2008

Ir para o topo Ir para baixo

sinal de tv através de pirâmides - Página 2 Empty Re: sinal de tv através de pirâmides

Mensagem  aprjp Seg 08 Dez 2008, 03:36

Riclin escreveu:Os 2 cabos scarts , em principio, e por aquilo que descreves estão corretos. Mas a parte do fio da antena não percebi como fizeste.
1º diz-me se o video normal, com K7 a dar, da em todas as TVs.

´Com estas ligações não consigo ver a K7 na televisão que está ligada à box. Mas mudando as ligações, isto é, ligando a box ao vídeo e a tv ao vídeo já consigo ver o que está a dar na k7, mas apenas na tv que está ligada à box, ou seja, nas outras tvs nunca consigo ver nada.
Em relação ao fio da antena, em vez de liagar à tv como de costume, liguei ao vídeo. Crying or Very sad

aprjp

Mensagens : 26
Data de inscrição : 26/06/2008

Ir para o topo Ir para baixo

sinal de tv através de pirâmides - Página 2 Empty Re: sinal de tv através de pirâmides

Mensagem  xelayb Seg 08 Dez 2008, 18:53

Boas,

Para já, sou mais um a "melgar" Cool . Já agora, em relação a este assunto, utilizo a tempos os transmissores de sinal AV/Ir sem fios, e funciona muito bem, tanto em Meo SAT (já tive) e/ou IPTV, ou qualquer outro equipamento de AV, inclusive tenho duas boxes, cada uma com um transmissor a emitirem em canais diferentes. Estão ligadas no Scart superior, oposto ao que está escrito TV.

ps.: Não perguntem porque de tenho dois AV/Ir no MEO. Wink Wink Wink
xelayb
xelayb

Mensagens : 43
Data de inscrição : 08/12/2008

Ir para o topo Ir para baixo

sinal de tv através de pirâmides - Página 2 Empty Re: sinal de tv através de pirâmides

Mensagem  JATG Sáb 20 Dez 2008, 21:15

Riclin escreveu:JATG, da porque eu tenho isso a funcionnar.
A MEO box tem 2 fichas scart, uma para TV outra para ligares o que entenderes atraves de um fio scart.
O que eu tenho é a saida scart da tv ligada por cabo scart a tv e a na outra ficha scart da Meo box , tambem atraves de fio scart , liguei a entrada scart do video.
Depois é so pores o video no canal AV e atraves do fio de antena normal do video envias o sinal para as outras TVs.
Eu tenho MEO IPTV.

Vou voltar a este assunto, pois não estou a conseguir pôr isto a funcionar.
Como já referi tenho uma parabólica e distribuo o sinal para as outras TV`s através de um vídeo. Venho em todas as televisões de casa o que está a dar na televisão onde está ligada o receptor.
O que fiz foi apenas tirar o cabo Scart do receptor da parabólica e ligar ao receptor do MEO (que por sua vez está ligado através de HDMI ao LCD). O resultado é que tenho som, mas não tenho imagem. Experimentei nas duas saidas Scart da MEO Box e o resultado é o mesmo. Ecran azul com o som do MEO.

Poderão-me ajudar a resolver este mistério?

Thanks!

JATG

Mensagens : 56
Data de inscrição : 19/08/2008

Ir para o topo Ir para baixo

sinal de tv através de pirâmides - Página 2 Empty Re: sinal de tv através de pirâmides

Mensagem  Riclin Dom 21 Dez 2008, 20:15

Boa tarde.
JTAG eu tinha exactamente como tu, video a distribuir sinal parabolica para todas as TVs.
Quando aderi ao MEO mudei o scart da parabolica pelo do MEO e esta a funcionar muito bem.
Sera que o teu cabo scart nao esta com algum problema?
Não sei se tem muito a haver, mas experimenta desligar o HDMI. Acho que não sera por isso mas nao custa tentar. Eu tenho as duas saidas scarts do meo a funcionar , 1 para a TV e outra para o video.
Isso devia estar a funcionar...

Riclin

Mensagens : 64
Data de inscrição : 16/06/2008

Ir para o topo Ir para baixo

sinal de tv através de pirâmides - Página 2 Empty Re: sinal de tv através de pirâmides

Mensagem  JATG Seg 22 Dez 2008, 00:52

Riclin escreveu:
Quando aderi ao MEO mudei o scart da parabolica pelo do MEO e esta a funcionar muito bem.
Sera que o teu cabo scart nao esta com algum problema?

Obrigado pela resposta!
O cabo Scart está em plenas condições, porque quando o ligo ao receptor satélite apanho logo em todas as TV`s. Só quando ligo à MEO Box é que só tenho som. Mad

JATG

Mensagens : 56
Data de inscrição : 19/08/2008

Ir para o topo Ir para baixo

sinal de tv através de pirâmides - Página 2 Empty Re: sinal de tv através de pirâmides

Mensagem  screamamu Seg 22 Dez 2008, 12:55

pessoal tenho uma duvida

tou a pensar em comprar um aparelho desses.. a minha duvida é. qual é o esquema de ligaçao dos aparelhos com as box's?

tenho o lcd ligada por hdmi á box com a resulução 1080 , sendo assim o emissor vai ficar ligado por cabo scart á box , correcto ?

Por estar em 1080 vai ter algum influencia no receptor ? ou tenho mudar mudar as difinições , para conseguir visualizar ?

screamamu

Mensagens : 99
Data de inscrição : 17/06/2008

Ir para o topo Ir para baixo

sinal de tv através de pirâmides - Página 2 Empty Re: sinal de tv através de pirâmides

Mensagem  JATG Sáb 27 Dez 2008, 01:13

JATG escreveu:
Riclin escreveu:
Quando aderi ao MEO mudei o scart da parabolica pelo do MEO e esta a funcionar muito bem.
Sera que o teu cabo scart nao esta com algum problema?

Obrigado pela resposta!
O cabo Scart está em plenas condições, porque quando o ligo ao receptor satélite apanho logo em todas as TV`s. Só quando ligo à MEO Box é que só tenho som. Mad

Ainda não consegui imagem, só som!
Alguma ideia?

JATG

Mensagens : 56
Data de inscrição : 19/08/2008

Ir para o topo Ir para baixo

sinal de tv através de pirâmides - Página 2 Empty Re: sinal de tv através de pirâmides

Mensagem  luiscluz Sáb 27 Dez 2008, 17:07

onde é que posso comprar uma piramide dessas?

luiscluz

Mensagens : 64
Data de inscrição : 16/06/2008

Ir para o topo Ir para baixo

sinal de tv através de pirâmides - Página 2 Empty Re: sinal de tv através de pirâmides

Mensagem  meomainzer Dom 28 Dez 2008, 00:08

luiscluz escreveu:onde é que posso comprar uma piramide dessas?

Fnac, Worten, Vobis, Makro, etc, etc, etc,...
meomainzer
meomainzer

Mensagens : 586
Data de inscrição : 24/07/2008
Idade : 47

Ir para o topo Ir para baixo

sinal de tv através de pirâmides - Página 2 Empty Re: sinal de tv através de pirâmides

Mensagem  screamamu Dom 28 Dez 2008, 17:03

pessoal encontrei este modelo na worten

SLV310 PHILIPS

http://www.worten.pt/ProductDetail.aspx?pid=03637512&oid=6|9203|354&c=1051685

o que acham ?

screamamu

Mensagens : 99
Data de inscrição : 17/06/2008

Ir para o topo Ir para baixo

sinal de tv através de pirâmides - Página 2 Empty Re: sinal de tv através de pirâmides

Mensagem  aprjp Dom 28 Dez 2008, 17:57

screamamu escreveu:pessoal encontrei este modelo na worten

SLV310 PHILIPS

http://www.worten.pt/ProductDetail.aspx?pid=03637512&oid=6|9203|354&c=1051685

o que acham ?

o meu irmão ofereceu-me uma dessas agora pelo Natal...vou montá-las amanha...depois digo-te alguma coisa

aprjp

Mensagens : 26
Data de inscrição : 26/06/2008

Ir para o topo Ir para baixo

sinal de tv através de pirâmides - Página 2 Empty Re: sinal de tv através de pirâmides

Mensagem  screamamu Ter 30 Dez 2008, 14:48

aprjp escreveu:
screamamu escreveu:pessoal encontrei este modelo na worten

SLV310 PHILIPS

http://www.worten.pt/ProductDetail.aspx?pid=03637512&oid=6|9203|354&c=1051685

o que acham ?

o meu irmão ofereceu-me uma dessas agora pelo Natal...vou montá-las amanha...depois digo-te alguma coisa

e entao ? vale a pena ?

screamamu

Mensagens : 99
Data de inscrição : 17/06/2008

Ir para o topo Ir para baixo

sinal de tv através de pirâmides - Página 2 Empty Re: sinal de tv através de pirâmides

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos