O Fórum d'omeumeo
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Problemas Router Thomson desliga ou reinicia

+6
meosantini
zxsat
GreatMinded
meomainzer
nipnip
me_almighty
10 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

Problemas Router Thomson desliga ou reinicia Empty Problemas Router Thomson desliga ou reinicia

Mensagem  me_almighty Qua 03 Set 2008, 20:57

Pois é malta, espero que me possam ajudar, porque ainda continuo a espera que tecnico apareça e resolva o problema.
O problema é o seguinte, sempre que saco do emule ou do Btnext, onde efectivamente atinjo altas velocidades, o net vai a baixo... por vezes a luz do router referente a internet fica vermelho e as vezes so reiniciando o pc... e por vezes o router desliga mesmo e reinicia. Até agora so notei este problema com estes dois softwares.
Se houver alguma alma caridosa que me ajuda a solocionar o problema, seria bom


Cumprimentos

me_almighty

Mensagens : 17
Data de inscrição : 03/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas Router Thomson desliga ou reinicia Empty Re: Problemas Router Thomson desliga ou reinicia

Mensagem  nipnip Qua 03 Set 2008, 21:01

me_almighty escreveu:Pois é malta, espero que me possam ajudar, porque ainda continuo a espera que tecnico apareça e resolva o problema.
O problema é o seguinte, sempre que saco do emule ou do Btnext, onde efectivamente atinjo altas velocidades, o net vai a baixo... por vezes a luz do router referente a internet fica vermelho e as vezes so reiniciando o pc... e por vezes o router desliga mesmo e reinicia. Até agora so notei este problema com estes dois softwares.
Se houver alguma alma caridosa que me ajuda a solocionar o problema, seria bom


Cumprimentos

limita a velocidade e o número de ligações que esses programas podem usar

nipnip

Mensagens : 272
Data de inscrição : 31/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas Router Thomson desliga ou reinicia Empty Re: Problemas Router Thomson desliga ou reinicia

Mensagem  me_almighty Qua 03 Set 2008, 21:05

e como faço isso, sabes me dizer, obrigado

me_almighty

Mensagens : 17
Data de inscrição : 03/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas Router Thomson desliga ou reinicia Empty Re: Problemas Router Thomson desliga ou reinicia

Mensagem  nipnip Qua 03 Set 2008, 21:06

me_almighty escreveu:e como faço isso, sabes me dizer, obrigado

nas configurações dos programas tens essas opções..

nipnip

Mensagens : 272
Data de inscrição : 31/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas Router Thomson desliga ou reinicia Empty Re: Problemas Router Thomson desliga ou reinicia

Mensagem  me_almighty Qua 03 Set 2008, 21:11

do btnext eu sei, mas não sei para que velocidade devo meter o maximo, estou a testar a 400 kb. agora para o emule não sei, é no "limite maximo de fontes por ficheiro", o mesmo "max de ligações".
e ja agora achas mm que isso me resolve o problema? e mm que sim achas que devo reclamar, é que não chego assim a tirar o max de partido do serviço...

Desculpa as perguntas todas mas se puderes ajudar era porreiro. cumprimentos e obrigado

me_almighty

Mensagens : 17
Data de inscrição : 03/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas Router Thomson desliga ou reinicia Empty Re: Problemas Router Thomson desliga ou reinicia

Mensagem  meomainzer Qua 03 Set 2008, 21:22

Utilizo o btnext a 700kb/s sem problemas.
meomainzer
meomainzer

Mensagens : 586
Data de inscrição : 24/07/2008
Idade : 47

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas Router Thomson desliga ou reinicia Empty Re: Problemas Router Thomson desliga ou reinicia

Mensagem  me_almighty Qua 03 Set 2008, 21:26

meomainzer escreveu:Utilizo o btnext a 700kb/s sem problemas.

e por wireless?? então não sei... com 400 kb de maximo continua a ir a baixo....estou a testar com 300 kb de max. ja me disseram que podia limitar a velocidade da rede wireless e que isso podia ajudar, pois o mnax é 54 mb, alguem sabe como fazer isso??

me_almighty

Mensagens : 17
Data de inscrição : 03/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas Router Thomson desliga ou reinicia Empty Re: Problemas Router Thomson desliga ou reinicia

Mensagem  meomainzer Qua 03 Set 2008, 21:39

me_almighty escreveu:
meomainzer escreveu:Utilizo o btnext a 700kb/s sem problemas.

e por wireless?? então não sei... com 400 kb de maximo continua a ir a baixo....estou a testar com 300 kb de max. ja me disseram que podia limitar a velocidade da rede wireless e que isso podia ajudar, pois o mnax é 54 mb, alguem sabe como fazer isso??

Não, por cabo
meomainzer
meomainzer

Mensagens : 586
Data de inscrição : 24/07/2008
Idade : 47

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas Router Thomson desliga ou reinicia Empty Re: Problemas Router Thomson desliga ou reinicia

Mensagem  nipnip Qua 03 Set 2008, 23:38

me_almighty escreveu:
meomainzer escreveu:Utilizo o btnext a 700kb/s sem problemas.

e por wireless?? então não sei... com 400 kb de maximo continua a ir a baixo....estou a testar com 300 kb de max. ja me disseram que podia limitar a velocidade da rede wireless e que isso podia ajudar, pois o mnax é 54 mb, alguem sabe como fazer isso??

não adianta limitares a velocidade se não limitares o número de ligações... no emule é o "max de ligações que referiste"...

se forem os programas a causar isso é provável que seja pelo número de ligações mais que pela velocidade

nipnip

Mensagens : 272
Data de inscrição : 31/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas Router Thomson desliga ou reinicia Empty Re: Problemas Router Thomson desliga ou reinicia

Mensagem  me_almighty Qui 04 Set 2008, 00:59

vou tentar limitar no numero de ligaçoes no emule... mas no btnext no tem (que eu saiba, nenhuma opçao para limitar o numero de ligaçoes

ps.:Ja fiz isso no emule e limitei para 100 e mm assim a net caiu, por isso n sei do que possa ser, tou sem ideias e so me resta esperar pelo tecnico,a n ser que apareça alguma ideia milagrosa por aqui. Em todo o caso se n m resolverem o problema, tenho boa solução... Cancelo os serviço...

obrigado pela ajuda, cumprimentos

me_almighty

Mensagens : 17
Data de inscrição : 03/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas Router Thomson desliga ou reinicia Empty Re: Problemas Router Thomson desliga ou reinicia

Mensagem  GreatMinded Qui 04 Set 2008, 01:42

Qual o router que estás a utilizar? 2Wire, certo?
GreatMinded
GreatMinded

Mensagens : 246
Data de inscrição : 30/07/2008
Idade : 34
Localização : Porto

http://ruiziadas.blogs.sapo.pt

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas Router Thomson desliga ou reinicia Empty Re: Problemas Router Thomson desliga ou reinicia

Mensagem  me_almighty Qui 04 Set 2008, 02:02

GreatMinded escreveu:Qual o router que estás a utilizar? 2Wire, certo?
não, estou a usar o thomson... n percebo nada disto e o estranho é que no primeiro dia saquei completamentea vontade e chegei a ter os 2 programas ligados, 1 a fazers download e outro no upload, e agora n consigo fazer nada...

me_almighty

Mensagens : 17
Data de inscrição : 03/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas Router Thomson desliga ou reinicia Empty Re: Problemas Router Thomson desliga ou reinicia

Mensagem  GreatMinded Qui 04 Set 2008, 02:04

me_almighty escreveu:
GreatMinded escreveu:Qual o router que estás a utilizar? 2Wire, certo?
não, estou a usar o thomson... n percebo nada disto e o estranho é que no primeiro dia saquei completamentea vontade e chegei a ter os 2 programas ligados, 1 a fazers download e outro no upload, e agora n consigo fazer nada...

Nunca tive problemas cá em casa com o Thomson. Somos 3 pessoas com 3 portáteis e com vários programas em simultâneo em downloads e nunca reinicia o router. A única coisa que acontecia no ínicio era a televisão deixar de funcionar durante alguns segundos, mas os downloads estavam sempre a altas velocidades.

Já configuraste a firewall e as conexões das aplicações?
GreatMinded
GreatMinded

Mensagens : 246
Data de inscrição : 30/07/2008
Idade : 34
Localização : Porto

http://ruiziadas.blogs.sapo.pt

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas Router Thomson desliga ou reinicia Empty Re: Problemas Router Thomson desliga ou reinicia

Mensagem  me_almighty Qui 04 Set 2008, 02:16

GreatMinded escreveu:
me_almighty escreveu:
GreatMinded escreveu:Qual o router que estás a utilizar? 2Wire, certo?
não, estou a usar o thomson... n percebo nada disto e o estranho é que no primeiro dia saquei completamentea vontade e chegei a ter os 2 programas ligados, 1 a fazers download e outro no upload, e agora n consigo fazer nada...

Nunca tive problemas cá em casa com o Thomson. Somos 3 pessoas com 3 portáteis e com vários programas em simultâneo em downloads e nunca reinicia o router. A única coisa que acontecia no ínicio era a televisão deixar de funcionar durante alguns segundos, mas os downloads estavam sempre a altas velocidades.

Já configuraste a firewall e as conexões das aplicações?


a firewall que tenho é a do kaspersky e dei permição logo de inicio quando me liguei da primeira vez, e as conecções abri as portas todas e no teste de portas no emule tudo fica correcto, por exemplo n btnext atinjo velocidades de 600/700 kb so k a net cai....

me_almighty

Mensagens : 17
Data de inscrição : 03/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas Router Thomson desliga ou reinicia Empty Re: Problemas Router Thomson desliga ou reinicia

Mensagem  GreatMinded Qui 04 Set 2008, 04:36

Mas já limitaste as ligações? Tenta colocar estas configurações nos teus vários programas de partilha:

Problemas Router Thomson desliga ou reinicia 2314200_sODKe
GreatMinded
GreatMinded

Mensagens : 246
Data de inscrição : 30/07/2008
Idade : 34
Localização : Porto

http://ruiziadas.blogs.sapo.pt

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas Router Thomson desliga ou reinicia Empty Re: Problemas Router Thomson desliga ou reinicia

Mensagem  me_almighty Qui 04 Set 2008, 15:25

GreatMinded escreveu:Mas já limitaste as ligações? Tenta colocar estas configurações nos teus vários programas de partilha:

Problemas Router Thomson desliga ou reinicia 2314200_sODKe


limitei as ligações do emule para 100, os resto das op+ções n encontro no emule, mas em relação ao outro, o btnext, esse sei que n tem essas opções...

me_almighty

Mensagens : 17
Data de inscrição : 03/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas Router Thomson desliga ou reinicia Empty Re: Problemas Router Thomson desliga ou reinicia

Mensagem  me_almighty Qui 04 Set 2008, 15:27

em relação ao max de ligaçoes meti para 100 e mm assim n da, quanto ao resto, n encontrei tas opções. ja o btnext n tem nenhuma dessas opções. n sei o que fazer

me_almighty

Mensagens : 17
Data de inscrição : 03/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas Router Thomson desliga ou reinicia Empty Re: Problemas Router Thomson desliga ou reinicia

Mensagem  GreatMinded Qui 04 Set 2008, 15:30

me_almighty escreveu:em relação ao max de ligaçoes meti para 100 e mm assim n da, quanto ao resto, n encontrei tas opções. ja o btnext n tem nenhuma dessas opções. n sei o que fazer

Tenta usar um outro programa de partilha que faça melhor a gestão de ligações. O meu conselho seria o BitTyrant.
GreatMinded
GreatMinded

Mensagens : 246
Data de inscrição : 30/07/2008
Idade : 34
Localização : Porto

http://ruiziadas.blogs.sapo.pt

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas Router Thomson desliga ou reinicia Empty Re: Problemas Router Thomson desliga ou reinicia

Mensagem  me_almighty Qui 04 Set 2008, 15:56

GreatMinded escreveu:
me_almighty escreveu:em relação ao max de ligaçoes meti para 100 e mm assim n da, quanto ao resto, n encontrei tas opções. ja o btnext n tem nenhuma dessas opções. n sei o que fazer

Tenta usar um outro programa de partilha que faça melhor a gestão de ligações. O meu conselho seria o BitTyrant.

estou agora a testar com 100 de max de ligações e de 100 de max de fontes (penso que seria isso dos peers que falavas...)por ficheiro e ate ver esta -se a aguentar mas no btnext n da para fazer isso, agora a minha duvida é a seguinte, pk razão existe pessoal do btnext que saca a 700 kb e eu nem sequer consigo sacar, n percebo, ouço o pessoal dizer maravilhas deste router mas até agora n vi nada... sera que alguem ja teve um problema igual ao meu?
e o mais estranho disto tudo e que depois de instalado o serviço na sexta de manha, tive o pc ligado desde sabadoa noite ate domingo a fazer download sem quebras, e agora n consigo fazer nada disso...

me_almighty

Mensagens : 17
Data de inscrição : 03/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas Router Thomson desliga ou reinicia Empty Re: Problemas Router Thomson desliga ou reinicia

Mensagem  GreatMinded Qui 04 Set 2008, 16:01

me_almighty escreveu:
GreatMinded escreveu:
me_almighty escreveu:em relação ao max de ligaçoes meti para 100 e mm assim n da, quanto ao resto, n encontrei tas opções. ja o btnext n tem nenhuma dessas opções. n sei o que fazer

Tenta usar um outro programa de partilha que faça melhor a gestão de ligações. O meu conselho seria o BitTyrant.

estou agora a testar com 100 de max de ligações e de 100 de max de fontes (penso que seria isso dos peers que falavas...)por ficheiro e ate ver esta -se a aguentar mas no btnext n da para fazer isso, agora a minha duvida é a seguinte, pk razão existe pessoal do btnext que saca a 700 kb e eu nem sequer consigo sacar, n percebo, ouço o pessoal dizer maravilhas deste router mas até agora n vi nada... sera que alguem ja teve um problema igual ao meu?
e o mais estranho disto tudo e que depois de instalado o serviço na sexta de manha, tive o pc ligado desde sabadoa noite ate domingo a fazer download sem quebras, e agora n consigo fazer nada disso...

O mais provável é que as portas que tens definidas no router não são as mesmas que o Btnext está a utilizar. Assim, tens um bloqueio do tráfego à partida, daí a velocidade aquém do esperado.

Instala, para teste, o que te disse ou o Azureus, por exemplo.
GreatMinded
GreatMinded

Mensagens : 246
Data de inscrição : 30/07/2008
Idade : 34
Localização : Porto

http://ruiziadas.blogs.sapo.pt

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas Router Thomson desliga ou reinicia Empty Re: Problemas Router Thomson desliga ou reinicia

Mensagem  me_almighty Qui 04 Set 2008, 21:01

Não, o btnext funciona bem, porque eu atinjo velocidades de 600 ou 700 como os outros, so que eu com essas velocidades não aguento muito tempo, pois o router desliga...

me_almighty

Mensagens : 17
Data de inscrição : 03/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas Router Thomson desliga ou reinicia Empty Re: Problemas Router Thomson desliga ou reinicia

Mensagem  GreatMinded Sex 05 Set 2008, 02:30

me_almighty escreveu:Não, o btnext funciona bem, porque eu atinjo velocidades de 600 ou 700 como os outros, so que eu com essas velocidades não aguento muito tempo, pois o router desliga...

Pois, é o que te estou a dizer. Não estamos a falar de velocidades, mas sim de gestão de ligações. O mais certo é que o programa que usas actualmente não gira as ligações correctamente - precisamente por isso é que te peço que testes o Azureus (que certamente vai ter também boas velocidades).
GreatMinded
GreatMinded

Mensagens : 246
Data de inscrição : 30/07/2008
Idade : 34
Localização : Porto

http://ruiziadas.blogs.sapo.pt

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas Router Thomson desliga ou reinicia Empty Re: Problemas Router Thomson desliga ou reinicia

Mensagem  me_almighty Sáb 06 Set 2008, 04:04

GreatMinded escreveu:
me_almighty escreveu:Não, o btnext funciona bem, porque eu atinjo velocidades de 600 ou 700 como os outros, so que eu com essas velocidades não aguento muito tempo, pois o router desliga...

Pois, é o que te estou a dizer. Não estamos a falar de velocidades, mas sim de gestão de ligações. O mais certo é que o programa que usas actualmente não gira as ligações correctamente - precisamente por isso é que te peço que testes o Azureus (que certamente vai ter também boas velocidades).


veio ca o tecnico hoje e pelos vistos o problema era a velocidade da net estar a funcionar muito proximo do limite que a linha permitia, ate agora esteve a sacar desdes as 7 pm e so agora a pouco a que foi uma vez em que caiu, estou agora a testar com o emule e o btnext ligado ao mesmo tempo, amanha logo digo alguma coisa...

cumprimentos



ps.: Continua tudo na mesma ou pior... mais uma semana a espera do tecnico...

me_almighty

Mensagens : 17
Data de inscrição : 03/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas Router Thomson desliga ou reinicia Empty Re: Problemas Router Thomson desliga ou reinicia

Mensagem  GreatMinded Sáb 06 Set 2008, 15:11

me_almighty escreveu:
veio ca o tecnico hoje e pelos vistos o problema era a velocidade da net estar a funcionar muito proximo do limite que a linha permitia, ate agora esteve a sacar desdes as 7 pm e so agora a pouco a que foi uma vez em que caiu, estou agora a testar com o emule e o btnext ligado ao mesmo tempo, amanha logo digo alguma coisa...

cumprimentos



ps.: Continua tudo na mesma ou pior... mais uma semana a espera do tecnico...

Pois, o problema é do router que reinicia, não é da ligação que é perdida. Enfim, isso acontecia-me da mesma forma com o 2Wire. Mudaram-me para o Thomson e tudo melhorou...
GreatMinded
GreatMinded

Mensagens : 246
Data de inscrição : 30/07/2008
Idade : 34
Localização : Porto

http://ruiziadas.blogs.sapo.pt

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas Router Thomson desliga ou reinicia Empty Re: Problemas Router Thomson desliga ou reinicia

Mensagem  me_almighty Sáb 06 Set 2008, 15:33

GreatMinded escreveu:
me_almighty escreveu:
veio ca o tecnico hoje e pelos vistos o problema era a velocidade da net estar a funcionar muito proximo do limite que a linha permitia, ate agora esteve a sacar desdes as 7 pm e so agora a pouco a que foi uma vez em que caiu, estou agora a testar com o emule e o btnext ligado ao mesmo tempo, amanha logo digo alguma coisa...

cumprimentos



ps.: Continua tudo na mesma ou pior... mais uma semana a espera do tecnico...

Pois, o problema é do router que reinicia, não é da ligação que é perdida. Enfim, isso acontecia-me da mesma forma com o 2Wire. Mudaram-me para o Thomson e tudo melhorou...


Ya, so que a mim acontece-me com este, agora o extranho é que isto antes aguentava mas sem ir abaixo, tipo ontem que deixei a sacar desdes as 7 ate as tantas das manha e n caiu e agora e mt mais constante, agora alem disso fiz o teste e n passo dos 6 mb.... estou farto disto pois ainda n terei proveito nenhum da meo e tenho instalado isto desde sexta

me_almighty

Mensagens : 17
Data de inscrição : 03/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas Router Thomson desliga ou reinicia Empty Re: Problemas Router Thomson desliga ou reinicia

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos