O Fórum d'omeumeo
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Problema VOIP + Reboot's

5 participantes

Ir para baixo

Problema VOIP + Reboot's Empty Problema VOIP + Reboot's

Mensagem  jorgemiguel Qui 09 Out 2008, 20:25

Boas, gostaria de saber se alguem mais tem este problema:

http://dsldevice.lan/cgi/b/_extravoip_/extradt/?be=0&l0=2&l1=2
este endereço é o acesso rápido para o que está em baixo:
TOOL BOX -> Telephony -> Details -> View telephony services

Em todos os routers que tive o prazer de testar (Thomson TG787 - alguns 20 já), todos eles fazem reboot, independentemente do que esteja configurado, até mesmo num router acabadinho de tirar da caixa.

jorgemiguel

Mensagens : 86
Data de inscrição : 09/10/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Problema VOIP + Reboot's Empty Re: Problema VOIP + Reboot's

Mensagem  mBiT Qui 09 Out 2008, 21:25

Confirmo, tambem resetou aqui.

PS: trocaram-te 20 router por causa disso?
mBiT
mBiT

Mensagens : 1011
Data de inscrição : 04/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Problema VOIP + Reboot's Empty Re: Problema VOIP + Reboot's

Mensagem  jorgemiguel Qui 09 Out 2008, 22:07

lol, não só mas tb, alem desse reboot alguns deles tb o faziam aleatoriamente... mas como é obvio isto tem um firmware deles e blokeado, por todas as minhas procuras nunca tinha visto este problema, caso muitos clientes se queixem, talvez acabemos por conseguir um firmware estável e limpo do lixo dos operadores.
Mas voltando ao topico, alguma solução possivel? (alem de andar sempre a trocar de router até que eles se decidam que tem bug)

jorgemiguel

Mensagens : 86
Data de inscrição : 09/10/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Problema VOIP + Reboot's Empty Re: Problema VOIP + Reboot's

Mensagem  meomainzer Sex 10 Out 2008, 00:17

Isso também me acontece, mas utilizo o voip sem problemas nenhuns.
meomainzer
meomainzer

Mensagens : 586
Data de inscrição : 24/07/2008
Idade : 47

Ir para o topo Ir para baixo

Problema VOIP + Reboot's Empty Re: Problema VOIP + Reboot's

Mensagem  mBiT Sex 10 Out 2008, 00:40

jorgemiguel escreveu:lol, não só mas tb, alem desse reboot alguns deles tb o faziam aleatoriamente... mas como é obvio isto tem um firmware deles e blokeado, por todas as minhas procuras nunca tinha visto este problema, caso muitos clientes se queixem, talvez acabemos por conseguir um firmware estável e limpo do lixo dos operadores.
Mas voltando ao topico, alguma solução possivel? (alem de andar sempre a trocar de router até que eles se decidam que tem bug)

Aguardar por nova versão de firmware que será distribuida automaticamente, tal como já aconteceu com o 2wire.
mBiT
mBiT

Mensagens : 1011
Data de inscrição : 04/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Problema VOIP + Reboot's Empty Re: Problema VOIP + Reboot's

Mensagem  jorgemiguel Qua 22 Out 2008, 15:36

mais uma troca, continua igual... lol
mas onte recebi uma carta a dizer que vou ter o retorno de 24 dias de meo... lol pra tantos problemas e oferecem apenas isto... começo a ponderar desistir da meo

jorgemiguel

Mensagens : 86
Data de inscrição : 09/10/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Problema VOIP + Reboot's Empty Re: Problema VOIP + Reboot's

Mensagem  Fantastic_Meo Qui 13 Nov 2008, 03:08

jorgemiguel escreveu:Boas, gostaria de saber se alguem mais tem este problema:

http://dsldevice.lan/cgi/b/_extravoip_/extradt/?be=0&l0=2&l1=2
este endereço é o acesso rápido para o que está em baixo:
TOOL BOX -> Telephony -> Details -> View telephony services

Em todos os routers que tive o prazer de testar (Thomson TG787 - alguns 20 já), todos eles fazem reboot, independentemente do que esteja configurado, até mesmo num router acabadinho de tirar da caixa.

Bom, desculpem a demora na resposta deste POST!
É que tinha 2WIRE e á pouco tempo vieram trocar por um THOMSON.

Já estive a testar, e sim é verdade isso aconteçe!

O porquê é simples... É uma falha de Firmware, que poderá ser corrigido numa próxima actualização!!!

Se não clicares ai não existe problema algum!!! O serviço VOiP funciona muito bem e sem falhas!!!

E não podemos queixar muito, pois o serviço MEO já incluí Telefone, e muito já eles dão e deixam utilizar! Relembro que os 2WIRES a opção de VOiP foi removida e nos THOMSON (apesar desse BUG) ainda funciona!!!

Cumprimentos;
cheers
Fantastic_Meo
Fantastic_Meo

Mensagens : 258
Data de inscrição : 26/06/2008
Idade : 42
Localização : Barroselas - Viana do Castelo

http://solucoesmeo.omeuforum.net

Ir para o topo Ir para baixo

Problema VOIP + Reboot's Empty Re: Problema VOIP + Reboot's

Mensagem  jorgemiguel Qui 13 Nov 2008, 20:48

bem, tendo em conta que se paga para muitos numeros de rede fixa, o serv telefonico não vale a pena, e o router tem bugs a torto e a direito e que consegue continuar a reiniciar sem motivo... alem de as vezes não saber o que é apontar portas.... é um bom router
e quanto ao voip, não funciona na totalidade, ha extras que se poderiam usar, mas devido ao bug não se podem

Bom, desculpem a demora na resposta deste POST!
É que tinha 2WIRE e á pouco tempo vieram trocar por um THOMSON.

Já estive a testar, e sim é verdade isso aconteçe!

O porquê é simples... É uma falha de Firmware, que poderá ser corrigido numa próxima actualização!!!

Se não clicares ai não existe problema algum!!! O serviço VOiP funciona muito bem e sem falhas!!!

E não podemos queixar muito, pois o serviço MEO já incluí Telefone, e muito já eles dão e deixam utilizar! Relembro que os 2WIRES a opção de VOiP foi removida e nos THOMSON (apesar desse BUG) ainda funciona!!!

Cumprimentos;
cheers

jorgemiguel

Mensagens : 86
Data de inscrição : 09/10/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Problema VOIP + Reboot's Empty Re: Problema VOIP + Reboot's

Mensagem  Fantastic_Meo Qui 13 Nov 2008, 22:16

[quote="jorgemiguel"]bem, tendo em conta que se paga para muitos numeros de rede fixa, o serv telefonico não vale a pena, e o router tem bugs a torto e a direito e que consegue continuar a reiniciar sem motivo... alem de as vezes não saber o que é apontar portas.... é um bom router
e quanto ao voip, não funciona na totalidade, ha extras que se poderiam usar, mas devido ao bug não se podem
[quote]


Quando dizes que pagas para muitos nºs fixos, é porque não tens o serviço TotalPT (Chamadas gratuitas para toda a rede fixa nacional, nºs começados por 2), eu cá tenho...
A questão do VOiP só activei pelo simples facto das chamadas para a Suiça e Alemanha (onde tenho familiares) serem mais baratas (0,05€ / minuto) e pelas chamadas para Telemóveis (0,20€ / minuto no VOiP e 0,30€ / minuto no TotalPT), não por a questão da rede fixa nacional que tenho as mesmas condições, ou seja, chamadas gratis para toda a rede fixa nacional...

O meu THOMSON, não reinicia "a torto e a direito", a não ser nessa página da configuração VOiP. De resto funciona correctamente em TODOS os aspectos!!! A impressora funciona correctamente, os disco ligado a USB também, tenho PC ligados por Wireless e por Cabo e com taxas de transferência boas, a nível de imagem na BOX tudo bem, melhor gestão de tráfego (comparando com os 2WIRE, é bem melhor), nas portas tudo OK, configuro e assim fica, etc, etc, etc...

E continuo a dizer, o VOiP é um extra que estamos a ter e poderiamos nem o tê-lo, pois temos um 3Play (3 Serviços num só, Telefone, Internet e TV). Se tivesses um 2WIRE (como tive até á bom pouco tempo) não te queixavas pois nem tinhas tal serviço!!! E se começam a reclamar, retiram essa possibilidade, tal como fizeram nos 2WIRE!!!!

O Bug pode ser resolvido com um novo Update ao Firmware, como poderá nem ser corrigido pois o VOiP é para Clientes SAPO e para quem não queira ter o Serviço Telefónico da PT, o que se chama o "NAKED DSL"... Foi com esse conceito que a PT lançou o VOiP.

Cumprimentos;
cheers
Fantastic_Meo
Fantastic_Meo

Mensagens : 258
Data de inscrição : 26/06/2008
Idade : 42
Localização : Barroselas - Viana do Castelo

http://solucoesmeo.omeuforum.net

Ir para o topo Ir para baixo

Problema VOIP + Reboot's Empty Re: Problema VOIP + Reboot's

Mensagem  jorgemiguel Qui 13 Nov 2008, 22:27

pareces o apoio a clientes... alguem falou de voip da sapo? eu uso voip a pagar cerca de 12 euros por cada 3 a 4 meses, com chamadas de borla pra toda a rede fixa nacional e mais algumas dezenas de paises... e até as chamadas pagas são masi baratas ke na pt e claro é mais comodo usar um telefone que um programa no pc e até seria melhor nao ter que ter a trabalhar mal, mas é a minha opinião e sim tenho esse serv, mas curiosamente por exemplo numeros da optimus home 2xx xxx xxx não são considerados fixos da pt... e já agora, quanto gastas tu por mes para ligar para o apoio a cliente por causa de problemas? eu tenho uma media de 20/25€ (isto é extra topico)

[quote="Fantastic_Meo"][quote="jorgemiguel"]bem, tendo em conta que se paga para muitos numeros de rede fixa, o serv telefonico não vale a pena, e o router tem bugs a torto e a direito e que consegue continuar a reiniciar sem motivo... alem de as vezes não saber o que é apontar portas.... é um bom router
e quanto ao voip, não funciona na totalidade, ha extras que se poderiam usar, mas devido ao bug não se podem



Quando dizes que pagas para muitos nºs fixos, é porque não tens o serviço TotalPT (Chamadas gratuitas para toda a rede fixa nacional, nºs começados por 2), eu cá tenho...
A questão do VOiP só activei pelo simples facto das chamadas para a Suiça e Alemanha (onde tenho familiares) serem mais baratas (0,05€ / minuto) e pelas chamadas para Telemóveis (0,20€ / minuto no VOiP e 0,30€ / minuto no TotalPT), não por a questão da rede fixa nacional que tenho as mesmas condições, ou seja, chamadas gratis para toda a rede fixa nacional...

O meu THOMSON, não reinicia "a torto e a direito", a não ser nessa página da configuração VOiP. De resto funciona correctamente em TODOS os aspectos!!! A impressora funciona correctamente, os disco ligado a USB também, tenho PC ligados por Wireless e por Cabo e com taxas de transferência boas, a nível de imagem na BOX tudo bem, melhor gestão de tráfego (comparando com os 2WIRE, é bem melhor), nas portas tudo OK, configuro e assim fica, etc, etc, etc...

E continuo a dizer, o VOiP é um extra que estamos a ter e poderiamos nem o tê-lo, pois temos um 3Play (3 Serviços num só, Telefone, Internet e TV). Se tivesses um 2WIRE (como tive até á bom pouco tempo) não te queixavas pois nem tinhas tal serviço!!! E se começam a reclamar, retiram essa possibilidade, tal como fizeram nos 2WIRE!!!!

O Bug pode ser resolvido com um novo Update ao Firmware, como poderá nem ser corrigido pois o VOiP é para Clientes SAPO e para quem não queira ter o Serviço Telefónico da PT, o que se chama o "NAKED DSL"... Foi com esse conceito que a PT lançou o VOiP.

Cumprimentos;
cheers

jorgemiguel

Mensagens : 86
Data de inscrição : 09/10/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Problema VOIP + Reboot's Empty Re: Problema VOIP + Reboot's

Mensagem  Fantastic_Meo Qui 13 Nov 2008, 22:43

[quote="jorgemiguel"]pareces o apoio a clientes... alguem falou de voip da sapo? eu uso voip a pagar cerca de 12 euros por cada 3 a 4 meses, com chamadas de borla pra toda a rede fixa nacional e mais algumas dezenas de paises... e até as chamadas pagas são masi baratas ke na pt e claro é mais comodo usar um telefone que um programa no pc e até seria melhor nao ter que ter a trabalhar mal, mas é a minha opinião e sim tenho esse serv, mas curiosamente por exemplo numeros da optimus home 2xx xxx xxx não são considerados fixos da pt... e já agora, quanto gastas tu por mes para ligar para o apoio a cliente por causa de problemas? eu tenho uma media de 20/25€ (isto é extra topico)
[quote]

OK OK!!!

Eu referia-me ao VOiP da SAPO, mas ok!

Respondendo ás tuas 2 questões, os nºs da OPTIMUS HOME começa por 2, logo não pago nada!!! Como tinha dito o TOTALPT é grátis para TODA A REDE FIXA NACIONAL, NºS COMEÇADO POR 2..., logo se começa por 2 é grátis!!!!

Quando ligo para o Apoio a Clientes da MEO não pago nada... 16200 é Grátis, se ligas para o 707 xxx xxx ou 808 xxx xxx claro que pagas, o que é normal...
Eu quando ligo para o 16200 peço para eles fazerem a transfêrencia de chamada para a Assistência Técnica e não pago, simples, rápido e eficaz!!!

Cumprimentos;
cheers
Fantastic_Meo
Fantastic_Meo

Mensagens : 258
Data de inscrição : 26/06/2008
Idade : 42
Localização : Barroselas - Viana do Castelo

http://solucoesmeo.omeuforum.net

Ir para o topo Ir para baixo

Problema VOIP + Reboot's Empty Re: Problema VOIP + Reboot's

Mensagem  xispas2008 Sáb 20 Dez 2008, 03:54

Qual a versao da firmware que dava esses reboots?
Alguem actualmente ainda continua a ter?


Última edição por xispas2008 em Sáb 20 Dez 2008, 03:55, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : portugues)

xispas2008

Mensagens : 5
Data de inscrição : 19/12/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Problema VOIP + Reboot's Empty Re: Problema VOIP + Reboot's

Mensagem  jorgemiguel Sáb 20 Dez 2008, 20:23

xispas2008 escreveu:Qual a versao da firmware que dava esses reboots?
Alguem actualmente ainda continua a ter?

Nome do produto: TG787
Número de série: CP0823AH0EG
Versão do software: 7.4.3.2
Variante do software: AH
Versão do carregador de inicialização: 1.0.1
Código do produto: 3634392A
Nome da placa: CANT-G

E ainda continuo a ter problemas de reboots, uma destas noites foi de hora em hora (desde as 23 até as 9), e a parte mais gira foi depois de ter falado com o apoio eles terem dito que eu estava ligado com tudo ok e nesse preciso momento eu tinha o router na cadeira ao lado sem nenhum fio ligado...

jorgemiguel

Mensagens : 86
Data de inscrição : 09/10/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Problema VOIP + Reboot's Empty Re: Problema VOIP + Reboot's

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos