Instalação adiada pela 2ª vez.
2 participantes
Página 1 de 1
Instalação adiada pela 2ª vez.
Viva.
"Aderi" à meo iptv no início deste mês através de um comercial de rua e foi-me agendada a instalação no dia 16/10. Um pouco antes da hora marca, fui contactado pelo técnico a perguntar se já era ou tinha sido cliente PT, respondi que não.
Cerca de 1/2 hora mais tarde chegaram os técnicos (2). Constataram tratar-se de uma casa nova com todos os requisitos de ligação "ITED" (ligações tv, telefone em todos os cómodos da casa) portanto manteiga para eles.
Na caixa exterior que recebe o cabo PT faltava uma peça chamada "bloco Krone", uma espécie de ligador do cabo exterior para o interior. Foi-me dito que, em pricípio, tinha que colocar isso. Mas o técnico disse que tinha que ligar para o seu chefe.
Passado uns minutos chegam mais 2 técnicos (o chefe e outro). Confirmou que não fazia a instalação sem o bloco Krone estar no sítio. Também fez referência à instalação de um poste PT ( de madeira) porque não podiam utilizar o existente que é da EDP.
Ok disse que iria tratar do bloco krone. Disseram-me para agendar uma nova data com urgência para ser mais rápido. Foi agendada para hoje dia 20/10 às 14h. Entretanto instalei o bloco krone.
Dia 18/10 fui contactado por alguém por alguém que perguntou se já tinha sido cliente PT, como era a instalação em casa, bla bla...
Hoje, dia 20, faltavam 20 min para as 14h quando um técnico (pela voz, diferente dos 4 primeiros e o mesmo do dia 18/10) me ligou a perguntar se já era cliente PT, perguntei-lhe se era ele que me tinha ligado no dia 18 e disse que sim. E com paciência lá lhe voltei a dizer que não. Perguntou-me porque é que não tinha sido feita a instalação no dia 16/10 e lá lhe expliquei de novo. Enfim...
Disse-me que provavelmente a instalação não ria ser feita por não ter o poste de madeira, mas que ia ligar para os seus superiores para ver a situação. Exaltado com tudo isto, respondi que ou vinham instalar hoje e aproveitavam o poste EDP ou a instalação ficava sem efeito. Passados 30 min. ligou a dizer que de facto não podia instalar sem o poste.
Ainda pedi-lhe explicações de como era possível tal coisa acontecer se da 1ª vez os técnicos sabiam da ausência do tal poste. Não soube responder delegando responsabilidades à PT.
Informei-o que já não queria instalação nenhuma e cumprimentei-o.
"Aderi" à meo iptv no início deste mês através de um comercial de rua e foi-me agendada a instalação no dia 16/10. Um pouco antes da hora marca, fui contactado pelo técnico a perguntar se já era ou tinha sido cliente PT, respondi que não.
Cerca de 1/2 hora mais tarde chegaram os técnicos (2). Constataram tratar-se de uma casa nova com todos os requisitos de ligação "ITED" (ligações tv, telefone em todos os cómodos da casa) portanto manteiga para eles.
Na caixa exterior que recebe o cabo PT faltava uma peça chamada "bloco Krone", uma espécie de ligador do cabo exterior para o interior. Foi-me dito que, em pricípio, tinha que colocar isso. Mas o técnico disse que tinha que ligar para o seu chefe.
Passado uns minutos chegam mais 2 técnicos (o chefe e outro). Confirmou que não fazia a instalação sem o bloco Krone estar no sítio. Também fez referência à instalação de um poste PT ( de madeira) porque não podiam utilizar o existente que é da EDP.
Ok disse que iria tratar do bloco krone. Disseram-me para agendar uma nova data com urgência para ser mais rápido. Foi agendada para hoje dia 20/10 às 14h. Entretanto instalei o bloco krone.
Dia 18/10 fui contactado por alguém por alguém que perguntou se já tinha sido cliente PT, como era a instalação em casa, bla bla...
Hoje, dia 20, faltavam 20 min para as 14h quando um técnico (pela voz, diferente dos 4 primeiros e o mesmo do dia 18/10) me ligou a perguntar se já era cliente PT, perguntei-lhe se era ele que me tinha ligado no dia 18 e disse que sim. E com paciência lá lhe voltei a dizer que não. Perguntou-me porque é que não tinha sido feita a instalação no dia 16/10 e lá lhe expliquei de novo. Enfim...
Disse-me que provavelmente a instalação não ria ser feita por não ter o poste de madeira, mas que ia ligar para os seus superiores para ver a situação. Exaltado com tudo isto, respondi que ou vinham instalar hoje e aproveitavam o poste EDP ou a instalação ficava sem efeito. Passados 30 min. ligou a dizer que de facto não podia instalar sem o poste.
Ainda pedi-lhe explicações de como era possível tal coisa acontecer se da 1ª vez os técnicos sabiam da ausência do tal poste. Não soube responder delegando responsabilidades à PT.
Informei-o que já não queria instalação nenhuma e cumprimentei-o.
jasmim- Mensagens : 79
Data de inscrição : 05/10/2008
Localização : Aveiro
Re: Instalação adiada pela 2ª vez.
de facto essas situações são sempre muito aborrecidas para quem afinal quer o serviço e são questões onde a boa vontade devia superar o problema em questão, não havia de custar muito arranjar um poste para colocar o que fosse preciso, mas quanto a meios físicos há sempre problemas, e quando assim é enquanto pontenciais clientes (como é a situação) acabamos mesmo por desistir
aproveito para retratar também a minha situação que, contudo, foi prontamente resolvida. logo no dia da instalação os técnicos andaram às voltas pela central para concluirem que havia um problema no meu prédio, ao que parece a instalação estava danificada e que então a PT tinha de resolver o assunto, e que era possível que demorasse umas três semanas... mas afinal parece que não, nesse mesmo dia o assunto ficou resolvido, e os técnicos até voltaram para fazer a instalação, ironia do destino: tinham-se esquecido das chaves para abrirem umas portas no prédio. acabou por ficar agendada para o sábado seguinte e aí sim ficou tudo a funcionar bem e até hoje
todos os problemas deviam ser encarados com uma rápida prontidão, mas infelizmente isso por vezes não acontece e é de lamentar
aproveito para retratar também a minha situação que, contudo, foi prontamente resolvida. logo no dia da instalação os técnicos andaram às voltas pela central para concluirem que havia um problema no meu prédio, ao que parece a instalação estava danificada e que então a PT tinha de resolver o assunto, e que era possível que demorasse umas três semanas... mas afinal parece que não, nesse mesmo dia o assunto ficou resolvido, e os técnicos até voltaram para fazer a instalação, ironia do destino: tinham-se esquecido das chaves para abrirem umas portas no prédio. acabou por ficar agendada para o sábado seguinte e aí sim ficou tudo a funcionar bem e até hoje
todos os problemas deviam ser encarados com uma rápida prontidão, mas infelizmente isso por vezes não acontece e é de lamentar
lithos- Mensagens : 279
Data de inscrição : 27/08/2008
Re: Instalação adiada pela 2ª vez.
O parto foi difícil mas já está.
Após ter dito que já não queria nenhuma instalação, alguém da PT ligou-me a pedir desculpa pelo suceddido e que houve uma falha dos técnicos. Se ainda quisesse marcavam a instalação ainda esta semana. Disse-lhes que dava mais uma hipótese.
Inicialmente marcado para dia 24 ao fim do dia, finalmente anticiparam a data e vieram ontem dia 21/10 fazer a instalação.
Para já estou a descobrir o mundo MEO
Após ter dito que já não queria nenhuma instalação, alguém da PT ligou-me a pedir desculpa pelo suceddido e que houve uma falha dos técnicos. Se ainda quisesse marcavam a instalação ainda esta semana. Disse-lhes que dava mais uma hipótese.
Inicialmente marcado para dia 24 ao fim do dia, finalmente anticiparam a data e vieram ontem dia 21/10 fazer a instalação.
Para já estou a descobrir o mundo MEO
jasmim- Mensagens : 79
Data de inscrição : 05/10/2008
Localização : Aveiro
Re: Instalação adiada pela 2ª vez.
óptimo! terminou tudo em bem, é o que interessa e o que se quer
então, boa estadia e boas aventuras aí pelo MEO
então, boa estadia e boas aventuras aí pelo MEO
lithos- Mensagens : 279
Data de inscrição : 27/08/2008
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
|
|