O Fórum d'omeumeo
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Aumento da área de cobertura com um 2º router

4 participantes

Ir para baixo

Aumento da área de cobertura com um 2º router Empty Aumento da área de cobertura com um 2º router

Mensagem  Carlos Pereira Seg 27 Out 2008, 15:54

Olá MEO's amigos,

Depois de ter instalado o MEO IPTV, fiquei com o router da Thomson; no entanto, antes eu tinha um Linksys WAG200G. Não será possível, configurar o Linksys como router passivo de modo a aumentar a área de cobertura wireless? Se for; como se faz?
Obrigado
Carlos Pereira

Carlos Pereira

Mensagens : 10
Data de inscrição : 24/10/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Aumento da área de cobertura com um 2º router Empty Re: Aumento da área de cobertura com um 2º router

Mensagem  Fantastic_Meo Seg 27 Out 2008, 17:46

Carlos Pereira escreveu:Olá MEO's amigos,

Depois de ter instalado o MEO IPTV, fiquei com o router da Thomson; no entanto, antes eu tinha um Linksys WAG200G. Não será possível, configurar o Linksys como router passivo de modo a aumentar a área de cobertura wireless? Se for; como se faz?
Obrigado
Carlos Pereira

Boas...

Se o teu Linksys WAG200G tiver a função de AP (Acess Point) dá para fazer isso, mas se for somente Router não dá!!!

Vou estudar esse caso e já direi algo...

Cumprimentos;
Fantastic_Meo
Fantastic_Meo

Mensagens : 258
Data de inscrição : 26/06/2008
Idade : 42
Localização : Barroselas - Viana do Castelo

http://solucoesmeo.omeuforum.net

Ir para o topo Ir para baixo

Aumento da área de cobertura com um 2º router Empty Re: Aumento da área de cobertura com um 2º router

Mensagem  Fantastic_Meo Seg 27 Out 2008, 18:02

Carlos Pereira escreveu:Olá MEO's amigos,

Depois de ter instalado o MEO IPTV, fiquei com o router da Thomson; no entanto, antes eu tinha um Linksys WAG200G. Não será possível, configurar o Linksys como router passivo de modo a aumentar a área de cobertura wireless? Se for; como se faz?
Obrigado
Carlos Pereira

Bom, segundo o que li na própria página da LinkSYS não dá para fazer, pois ele só faz mesmo a função de ROUTER e não tem Opção para AP (Acess Point) "Ponto de Acesso".
Sendo assim, não poderás reutilizar-lo para tal função!

Para aumentares o Sinal Wireless será necessário um AP (Acess Point) "Ponto de Acesso", que encontrarás com facilidade nas casas da especialidade. Agora, nem todos os AP's vão funcionar correctamente com o Gateway THOMSON, pois infelizmente e para lucro das empresas existe limitações... Um AP da marca X poderá não ser compativel com o Router da marca Y.
Já tive muitas experiências dessas. Como tal recomendo que fales com pessoas que tem a funcionar correctamente e pergunta a marca do AP, ou então liga para o SAC da MEO, mas não te deverás safar (pois tal informação ultrapassa a capacidade deles)...
Outra alternativa é ires a lojas e comprares um, e como a lei está a nosso favor, experimenta e vez se dá, se não der tens 15 dias para a troca do equipamento em causa (mas tem de estar impecavel, sem riscos, danos e completo).

Espero ter respondido á tua questão!

Cumprimentos;
Fantastic_Meo
Fantastic_Meo

Mensagens : 258
Data de inscrição : 26/06/2008
Idade : 42
Localização : Barroselas - Viana do Castelo

http://solucoesmeo.omeuforum.net

Ir para o topo Ir para baixo

Aumento da área de cobertura com um 2º router Empty Re: Aumento da área de cobertura com um 2º router

Mensagem  Carlos Pereira Seg 27 Out 2008, 18:03

Olá, e desde já obrigado; Num folheto que tenho dele, vem indicado que: "...tem Ponto de acesso sem fios G incluido..". Será isto? Posso dar mais iformação que venha lá indicado.
Carlos Pereira

Carlos Pereira

Mensagens : 10
Data de inscrição : 24/10/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Aumento da área de cobertura com um 2º router Empty Re: Aumento da área de cobertura com um 2º router

Mensagem  Carlos Pereira Seg 27 Out 2008, 18:07

Já vi que enquanto escrevia a msg, já estava a resposta dada. Será que nem mesmo ligando um ao outro através de um cabo de rede, e (depois de puxar o cabo para o andar de cima) dará alguma coisa?
Mais uma vez obrigado
Carlos Pereira

Carlos Pereira

Mensagens : 10
Data de inscrição : 24/10/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Aumento da área de cobertura com um 2º router Empty Re: Aumento da área de cobertura com um 2º router

Mensagem  Fantastic_Meo Seg 27 Out 2008, 18:25

Carlos Pereira escreveu:Já vi que enquanto escrevia a msg, já estava a resposta dada. Será que nem mesmo ligando um ao outro através de um cabo de rede, e (depois de puxar o cabo para o andar de cima) dará alguma coisa?
Mais uma vez obrigado
Carlos Pereira

Infelizmente não!!! É pena, pois eu também tenho "resmas" de aparelhos desses aqui parados a ganhar pó e teias de aranha!

Cumprimentos;
Fantastic_Meo
Fantastic_Meo

Mensagens : 258
Data de inscrição : 26/06/2008
Idade : 42
Localização : Barroselas - Viana do Castelo

http://solucoesmeo.omeuforum.net

Ir para o topo Ir para baixo

Aumento da área de cobertura com um 2º router Empty Re: Aumento da área de cobertura com um 2º router

Mensagem  Carlos Pereira Seg 27 Out 2008, 18:29

Phone-ix! Sad
Lembrei-me de uma coisa:
E se ligar um cabo de rede a uma das saídas da MEObox (que está no 1º piso) e ligar esse mesmo cabo ao portátil(+/- 3 metros de distância)? Lá se vai o wireless é verdade, mas aí resolve o problema de vez não é?
Carlos Pereira

Carlos Pereira

Mensagens : 10
Data de inscrição : 24/10/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Aumento da área de cobertura com um 2º router Empty Re: Aumento da área de cobertura com um 2º router

Mensagem  JóJó92 Ter 28 Out 2008, 02:03

Boas
Podes uzar a função WDS eu tenho o 787 e um usrobotics e 5 *****

JóJó92

Mensagens : 19
Data de inscrição : 06/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Aumento da área de cobertura com um 2º router Empty Re: Aumento da área de cobertura com um 2º router

Mensagem  Fantastic_Meo Ter 28 Out 2008, 02:15

JóJó92 escreveu:Boas
Podes uzar a função WDS eu tenho o 787 e um usrobotics e 5 *****

Amigo WDS (Wireless Distribution System) ou AP (Acess Point) vai dar ao mesmo...
O Router em questão não tem essa opção... Basta ir ao site da LinkSYS e leres os manuais todos!
Não tem a função WDS para activar! Infelizmente (Nem todos tem essa opção).

Mas para os que tem esse sistema aproveitem! Very Happy

Cumprimentos;
Fantastic_Meo
Fantastic_Meo

Mensagens : 258
Data de inscrição : 26/06/2008
Idade : 42
Localização : Barroselas - Viana do Castelo

http://solucoesmeo.omeuforum.net

Ir para o topo Ir para baixo

Aumento da área de cobertura com um 2º router Empty Re: Aumento da área de cobertura com um 2º router

Mensagem  sopadespachar Qua 29 Out 2008, 01:29

Talvez usando DD-WRT (www.dd-wrt.com), mas é preciso algum cuidado...

sopadespachar

Mensagens : 19
Data de inscrição : 16/06/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Aumento da área de cobertura com um 2º router Empty Re: Aumento da área de cobertura com um 2º router

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos