O Fórum d'omeumeo
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Pedido de informação

4 participantes

Ir para baixo

Pedido de informação Empty Pedido de informação

Mensagem  vandaserpa Qui 06 Nov 2008, 23:32

Gostaria de saber se alguém conhece este serviço na Ilha de S.Jorge? Qual é o seu grau de satisfação? Vale a pena alterar para o Meo? Estou com muitas dúvidas e gostaria que me ajudassem.

vandaserpa

Mensagens : 3
Data de inscrição : 06/11/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Pedido de informação Empty Re: Pedido de informação

Mensagem  hugo Sáb 08 Nov 2008, 19:22

Amigo nao tou em em sao jorge tou no faial mas digo-te de 0 a 10 dou 5,uma das razoes é a chuva quando chove muito nepia nao vez nada em qualidade muito superior a cabo tv tens uma imagem muito boa tou ou pouco arrependido, devia deixar ate ver como isto ia ficar mas mesmo assim se tem por cabo nao tires porque vais te arrenpender e muito eu tinha por cabo e foi meter por parabolica e nao devia de ter o feito.

hugo

Mensagens : 9
Data de inscrição : 30/08/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Pedido de informação Empty Re: Pedido de informação

Mensagem  vandaserpa Sáb 08 Nov 2008, 21:32

hugo escreveu:Amigo nao tou em em sao jorge tou no faial mas digo-te de 0 a 10 dou 5,uma das razoes é a chuva quando chove muito nepia nao vez nada em qualidade muito superior a cabo tv tens uma imagem muito boa tou ou pouco arrependido, devia deixar ate ver como isto ia ficar mas mesmo assim se tem por cabo nao tires porque vais te arrenpender e muito eu tinha por cabo e foi meter por parabolica e nao devia de ter o feito.

Eu sou ZON, em S.Jorge não existe a opção Cabo devido à distribuição dispersa das habitações e dos núcleos não apresentarem clientes suficientes. Mesmo assim, foi um optimo conselho , obrigada

vandaserpa

Mensagens : 3
Data de inscrição : 06/11/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Pedido de informação Empty Re: Pedido de informação

Mensagem  pausorib Dom 09 Nov 2008, 14:02

Eu estou na Terceira e recomendo o serviço.

Quando mudei da cabo Tv Açores satélite , mantive a antena antiga, mas tinha muitas falhas por causa da chuva.
Vieram do Meo cá a casa mudar a antena para uma quadrada com cerca de um metro e nunca mais tive perdas de sinal.

Ainda há bocado choveu intensamente e a tv esteve sempre a dar.

pausorib

Mensagens : 2
Data de inscrição : 22/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Pedido de informação Empty Re: Pedido de informação

Mensagem  vandaserpa Dom 09 Nov 2008, 15:17

pausorib escreveu:Eu estou na Terceira e recomendo o serviço.

Quando mudei da cabo Tv Açores satélite , mantive a antena antiga, mas tinha muitas falhas por causa da chuva.
Vieram do Meo cá a casa mudar a antena para uma quadrada com cerca de um metro e nunca mais tive perdas de sinal.

Ainda há bocado choveu intensamente e a tv esteve sempre a dar.

Também foi o que o técnico me disse aqui na ilha, que teria obrigatoriamente de alterar a antena visto que existe pouco sinal por aqui, teria de adquirir uma maior. Obrigada

vandaserpa

Mensagens : 3
Data de inscrição : 06/11/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Pedido de informação Empty Re: Pedido de informação

Mensagem  hugo Seg 10 Nov 2008, 05:19

vandaserpa escreveu:
pausorib escreveu:Eu estou na Terceira e recomendo o serviço.

Quando mudei da cabo Tv Açores satélite , mantive a antena antiga, mas tinha muitas falhas por causa da chuva.
Vieram do Meo cá a casa mudar a antena para uma quadrada com cerca de um metro e nunca mais tive perdas de sinal.

Ainda há bocado choveu intensamente e a tv esteve sempre a dar.

Também foi o que o técnico me disse aqui na ilha, que teria obrigatoriamente de alterar a antena visto que existe pouco sinal por aqui, teria de adquirir uma maior. Obrigada


tambem tenho a quadrada montada por exemplo hoje nao vi o jogo do sporting com o porto devido a chuva.

hugo

Mensagens : 9
Data de inscrição : 30/08/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Pedido de informação Empty Meosat em S. Jorge

Mensagem  Cante Sex 14 Nov 2008, 15:26

Recorrendo a alguns conhecimentos que tenho sobre sobre o assunto aqui vai a minha opinião:

É possivel com uma antena de 60 cm receber o serviço meosat em condições nas ilhas. No entanto recomendo um minimo de 8o cm.
O problema dos cortes com chuva dá-se fundamentalmente devido a um abaixamento na potência recebida e logo à maior atenuação do meio. Mas isso não será a razão principal. A razão principal é que o alinhamento das antenas é efectuado na grande maioria, em termos de maximização da potência recebida. Um bom instalador tem a experiência necessária para colocar a correcta polarização do LNB.
Seria desejável medir-se o MER (modulation error rate), o BER (bit error rate) e C/N (carrier to Noise), no entanto é necessário investir-se um pouco mais no equipamento de medida o que não é regra.
Pelo menos o MER deveria ser medido pois a potência recebida até pode ser boa, isto é, rondar os 75 dB microvolt mas se a polarização estiver deficiente, pode em situações mais díficeis de tempo, perder-se o serviço.
O facto de ao mudar da zon para o meo dar por vezes problemas deve-se ao facto de a modulação utilizada no meo ser diferente e também ao symbol rate, etc. Maior fluxo de bits no meo exige maior precisão no alinhamento das antenas.
Em resumo:
- Se a antena estiver bem alinhada (80 cm de preferência) e a instalação coaxial bem feita, os eventuais cortes serão muito minimizados.

Cante

Mensagens : 1
Data de inscrição : 14/11/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Pedido de informação Empty Re: Pedido de informação

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos