O Fórum d'omeumeo
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

AJUDA: Reclamação...

5 participantes

Ir para baixo

AJUDA: Reclamação... Empty AJUDA: Reclamação...

Mensagem  VS Dom 16 Nov 2008, 21:36

Boas...
Quero pedir ajuda a quem já tenha passado por situação semelhante pois já não sei o que fazer.
Ando já há algum tempo a ligar para o 16200 a apresentar reclamações sobre vários problemas que tenho encontrado com o Meo e cada vez que telefono para lá parece que gozam com a minha cara. Houve vezes que passei 45 minutos ao telefone e fui atendido por 6 operadores diferentes por questões simples. passo a descrever os problemas.
1- Tenho um portátil mais antigo que não tem placa WiFi. o Técnico aquando da montagem do serviço disse que tinha uma pen WiFi da Thomson para oferecer sem custos adicionais que naquele momento não tinha nenhuma consigo mas que passaria mais tarde para a deixar. Reclamei e um mês depois foi entregue. (RESOLVIDO).

2- Questionei o porque de o meu acesso a internet parecer lento, veio um técnico cá a casa e verificou que de facto a média andava entre os 6 e os 8 Mb e que tinha capacidade para mais apesar de algum ruido na linha. Pedi parecer sobre o Upload a 1Mb e disseram que estava a 509 e já estava muito bom. o mesmo me disseram sobre o Download a 8Mb que estava dividido os 16 (8 para a TV com 1 Stream HD e 1 SD e 8 para o acesso a internet) A publicidade fala em internet até 16Mb nunca vi nada que dissesse que tinha que ser dividido com tv (POR RESOLVER)

3- Questionei sobre o facto de ter mais duas box em casa visto so ter um stream em HD e outro em SD disseram que so podia ter mais uma e que numa via um canal em SD e na outra em HD. Isto é possivel ou é MEOTRETA? (POR RESOLVER)

4- Pedi mais informações sobre a banda larga a 0€ explicaram me e fizeram me uma oferta de comprar o equipamento a 0€ ou seja que pagaria 29,90€ na entrega e que depois esse valor iria ser descontado na mensalidade dividido por 12 meses. Aceitei a oferta e disseram que dentro de 4 a 5 dias úteis iriam fazer a entrega do equipamento. até perguntaram qual a melhor hora para ter gente em casa para se proceder a entrega e passados 14 dias UTEIS ainda nada telefono para o 16200 e limitaram se a apresentar reclamação. (POR RESOLVER)

depois de exposta a minha confusão peço ajuda para saber o que fazer antes de tomar medidas drásticas e apresentar queixas as entidades de defesa do consumidor pela publicidade enganosa e pela falta de explicações técnicas e mais ainda pelo PESSIMO atendimento do serviço de clientes, tudo coisas que a ANACOM iria gostar de receber mais uma vez...

VS

Mensagens : 13
Data de inscrição : 07/09/2008
Idade : 43
Localização : Ponta Delgada - Açores

Ir para o topo Ir para baixo

AJUDA: Reclamação... Empty Re: AJUDA: Reclamação...

Mensagem  malleus Dom 16 Nov 2008, 22:51

infelizmente este tipo de problemas em relaçao a publicidade verificam-se em TODAS as empresas.

atençao que nem sempre ha "letras miudinhas", por isso temos de saber intrepretar a semantica das informaçoes na publicidade.

exemplo disso foi um belo slogan da sapo "internet ilimitada ate 100mb" ---- sem comentarios

trabalho no call center e faço questao de informar TUDO o que o cliente tem e nao tem de pagar.

voce devia ter notado que o serviço meo iptv trata-se de um serviço de televisao digital pela internet ---- ou seja, logicamente, o que vê na televisao vem na mesma linha que o que vê no computador.

é certo que a informaçao correcta deveria ser "meo até 16mb" e a meu ver até soa melhor e mais transparente, mas em termos de marketing, nao surte os mesmos efeitos. A falha está em nem todos os clientes serem informados de tal pormenor.

o meu concelho é que nós, como clientes, temos de ser muito mais espertos que o marketismo que por aí anda a cada esquina. É importante sabermos ler nas entrelinhas da publicidade.

espero que este comentario seja util para todos, e parabens pelo forum.

malleus

Mensagens : 24
Data de inscrição : 13/11/2008

Ir para o topo Ir para baixo

AJUDA: Reclamação... Empty Re: AJUDA: Reclamação...

Mensagem  sobrinhopt1 Seg 17 Nov 2008, 12:48

ainda bem que o malleus veio admitir aquilo que eu tentarei provar nas instancias proprias. na lei portuguesa a altura das entrelinhas já lá vai. Agora existe uma coisinha na nossa lei que proibe a publicidade enganosa, que por vezes(e com um bom advogado) se consegue provar ser uma BURLA.
eu como o VS, estou na mesma situação.
veja-se a qualidade de um serviço de tv+net16+voz:
Medições efectuadas por mim e não desmentidas:
-meoboxes desligadas - net <6Mb
-1 meoboxe ligada – net <4Mb
-2 meoboxes ligadas – net<2Mb
-1 meobox ligada em HD+ 1 meobox ligada em SD – Imagem parada em ambas as meoboxes e net<120Kbps
em relação ao malleus, agradeço a sua sinceridade, mas nota-se logo que trabalha para a pt. tem interiorizada a teoria do "até". eu pergunto-120kbps está dentro do aceitavel "até"? será que se eu voltar a ligar o meu velhinho modem 56k já conseguirei ver televisão com qualidade?
penso que o "até" tem de se situar num intervalo acima dos 6Mb, que é o tarifário abaixo dos 16MB. Se temos o router limitado a 8Mb(pelo menos o meu está), como poderemos ter net superior a 6Mb com as tv´s ligadas?

sobrinhopt1

Mensagens : 29
Data de inscrição : 11/11/2008

Ir para o topo Ir para baixo

AJUDA: Reclamação... Empty Re: AJUDA: Reclamação...

Mensagem  BiboMEO Qua 04 Mar 2009, 04:01

VS escreveu:Boas...
Quero pedir ajuda a quem já tenha passado por situação semelhante pois já não sei o que fazer.
Ando já há algum tempo a ligar para o 16200 a apresentar reclamações sobre vários problemas que tenho encontrado com o Meo e cada vez que telefono para lá parece que gozam com a minha cara. Houve vezes que passei 45 minutos ao telefone e fui atendido por 6 operadores diferentes por questões simples. passo a descrever os problemas.
1- Tenho um portátil mais antigo que não tem placa WiFi. o Técnico aquando da montagem do serviço disse que tinha uma pen WiFi da Thomson para oferecer sem custos adicionais que naquele momento não tinha nenhuma consigo mas que passaria mais tarde para a deixar. Reclamei e um mês depois foi entregue. (RESOLVIDO).

2- Questionei o porque de o meu acesso a internet parecer lento, veio um técnico cá a casa e verificou que de facto a média andava entre os 6 e os 8 Mb e que tinha capacidade para mais apesar de algum ruido na linha. Pedi parecer sobre o Upload a 1Mb e disseram que estava a 509 e já estava muito bom. o mesmo me disseram sobre o Download a 8Mb que estava dividido os 16 (8 para a TV com 1 Stream HD e 1 SD e 8 para o acesso a internet) A publicidade fala em internet até 16Mb nunca vi nada que dissesse que tinha que ser dividido com tv (POR RESOLVER)


Vou partir do principio que sabias que o serviço assentava numa Tecnologia chamada IPTV. O MEO funciona em cima do ADSL2+ ou seja na tua zona deves ter uns porreiros 16 MB a chegar a casa. Estes 16 MB servem para internet e televisão. Para garantir que quando estás a descarregar tudo quanto é tralha da internet a televisão não para o serviço é dividido dando 8 Mb para internet e outros tantos para garantir que o papá continua a ver o telejornal sem ter que ver a Manuela Moura Guedes a gaguejar. O serviço funciona assim. Mesmo que tenhas as box's desligadas não terás certamente mais que 8 Mb's. Esse assunto enquanto o serviço não estiver em fibra optica não se vai resolver.


3- Questionei sobre o facto de ter mais duas box em casa visto so ter um stream em HD e outro em SD disseram que so podia ter mais uma e que numa via um canal em SD e na outra em HD. Isto é possivel ou é MEOTRETA? (POR RESOLVER)

Neste momento o MEO fornece apenas 2 Box's.

4- Pedi mais informações sobre a banda larga a 0€ explicaram me e fizeram me uma oferta de comprar o equipamento a 0€ ou seja que pagaria 29,90€ na entrega e que depois esse valor iria ser descontado na mensalidade dividido por 12 meses. Aceitei a oferta e disseram que dentro de 4 a 5 dias úteis iriam fazer a entrega do equipamento. até perguntaram qual a melhor hora para ter gente em casa para se proceder a entrega e passados 14 dias UTEIS ainda nada telefono para o 16200 e limitaram se a apresentar reclamação. (POR RESOLVER)

Pode ter havido um problema de comunicação e o pedido não foi realizado. Insiste e resolvem-te o problema certamente.

depois de exposta a minha confusão peço ajuda para saber o que fazer antes de tomar medidas drásticas e apresentar queixas as entidades de defesa do consumidor pela publicidade enganosa e pela falta de explicações técnicas e mais ainda pelo PESSIMO atendimento do serviço de clientes, tudo coisas que a ANACOM iria gostar de receber mais uma vez...


Quanto ao nosso outro amigo.


ainda bem que o malleus veio admitir aquilo que eu tentarei provar nas instancias proprias. na lei portuguesa a altura das entrelinhas já lá vai. Agora existe uma coisinha na nossa lei que proibe a publicidade enganosa, que por vezes(e com um bom advogado) se consegue provar ser uma BURLA.
eu como o VS, estou na mesma situação.
veja-se a qualidade de um serviço de tv+net16+voz:
Medições efectuadas por mim e não desmentidas:
-meoboxes desligadas - net <6Mb
-1 meoboxe ligada – net <4Mb
-2 meoboxes ligadas – net<2Mb
-1 meobox ligada em HD+ 1 meobox ligada em SD – Imagem parada em ambas as meoboxes e net<120Kbps
em relação ao malleus, agradeço a sua sinceridade, mas nota-se logo que trabalha para a pt. tem interiorizada a teoria do "até". eu pergunto-120kbps está dentro do aceitavel "até"? será que se eu voltar a ligar o meu velhinho modem 56k já conseguirei ver televisão com qualidade?
penso que o "até" tem de se situar num intervalo acima dos 6Mb, que é o tarifário abaixo dos 16MB. Se temos o router limitado a 8Mb(pelo menos o meu está), como poderemos ter net superior a 6Mb com as tv´s ligadas?


Net superior a 8 Mb's não podes ter. O normal é estar entre 6 Mb's e 8. No teu caso estás mais distante da central PT. Por isso é que tens esses problemas todos de largura de banda. Se tiveres numa zona onde já está a ser passada fibra óptica espera mais um bocadinho e em breve tens um MEO fantastico.

BiboMEO

Mensagens : 17
Data de inscrição : 04/03/2009

Ir para o topo Ir para baixo

AJUDA: Reclamação... Empty Re: AJUDA: Reclamação...

Mensagem  mBiT Qua 04 Mar 2009, 07:42

Bem, vamos lá esclarecer isto, que já tou aqui a ver muita confusão.

2 - a divisão não é feita 8/8, mas sim "debito sincrono"-"debito utilizado pela tv"="debito disponível para a net". Obviamente, nem todas as linhas dão para 16M (geralmente, só as que estão a menos de 1500metros), mais que essa distancia, estão a 14, 12, ou 8M. É uma limitação da tecnologia ADSL, nada a fazer...
Em relação ao upload, apenas os a 8M teem 512k. Se tiver mais do que 8M sincronos pode ter 1M de upload (digam o que disserem!)
Em relação ao download, de facto, ainda há algumas centrais com limitação de net a 8M, mas aos poucos e poucos estão a ser normalizadas, e nessa altura, pode atingir os 100% da velocidade de download permitida pelo debito sincronismo (8,12,14 ou 16M) se as boxes estiverem em standby.

3 - Dependendo do que aparece no menu de configurações (streams IPTV x/x), é possivel ver sempre (em qualquer caso), 2 canais SD em simultaneo. Nos acessos a 12M um desses canais pode ser HD, e acessos a 14 ou 16 pode ser 2 canais SD e 1 HD ou 3 canais SD em simultaneo (algumas centrais, apesar do acesso estar a 14 ou 16, só suportam 1/1).
Durante muitos meses foi possivel instalar 3boxes, agora só é possivel 2.
mBiT
mBiT

Mensagens : 1011
Data de inscrição : 04/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

AJUDA: Reclamação... Empty Re: AJUDA: Reclamação...

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos