O Fórum d'omeumeo
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Problemas de novo!

+2
Vareta
Pedro Limiano
6 participantes

Ir para baixo

Problemas de novo! Empty Problemas de novo!

Mensagem  Pedro Limiano Sex 05 Dez 2008, 00:59

Olá a todos mais uma vez! Recorro de novo ao Forum, sendo que desta vez até ao SAC recorri...mas está tudo na mesma pig ! Vou então contar o melhor possível o que se passa e espero que alguem me possa ajudar!
Então é o seguinte, na ultima vez que recorri ao Forum, queria poder utilizar o portugalmail no outlook. Precisava dos smtp's da meo e pelo que vim a saber depois pelo sempre prestável e incansável Funtastic Meo king ...precisava do meu username e password, e que me deveria dirigir ao SAC da MEO para pedir essas informações. Quanto ao Outlook...infelizmente acabou por nunca funcionar...mas o problema ainda mais grave é que passado algumas horas, deixei de ter acesso à Internet (ocorrido na ultima quinta feira 27/11/2008). No dia seguinte, não sei se fruto das violentas trovoadas ou não...apercebi-me que no meu quarto a Meo com gravador, não estava a funcionar, e indicava "Erro de Ligação, contactar Apoio Técnico). As outras duas Box continuaram a funcionar, mas sem nenhum critério de qualidade, ou seja, a imagem de "5 em 5 minutos" bloqueia, e a unica forma de voltar a ter imagem, é desligar a Box por tras, reiniciar a Box, e volta a dar...escusado dizer que dali a poucos minutos volta a suceder o mesmo! Evil or Very Mad
Completamente louco de raiva com o serviço MEO (que está por um fio...estou seriamente a pensar mudar a menos que a qualidade venha de vez), resolvi ligar para o SAC, tive que passar por toda aquela treta de carregue 1...carregue 2 e mais não sei o que para comerem o nosso dinheirinho...! Como eu tinha problemas de Intenet e TV, resolvi comecar pela Internet. A colaboradora MEO, lá detectou que havia problemas da password no router, e que isso também poderia estar a causar problemas na TV. Nessa altura lembrei-me de quando pedi o username e pass, e lá está o funcionário deu-me uma nova pass e não se lembrou de me dizer que tinha que ir ao router alterar... Evil or Very Mad ...para vocês que percebem muito disto, devem estar a pensar que eu já deveria saber que tinha que fazer isso, mas na verdade, lembrem-se que a MEO serve também leigos como eu, pelo que deveria o seu SAC ser muito mais "user friendly". Mas adiante, lá alterei a pass e "voilá", a internet voltou. Quanto à televisão, ela diz que detectava problemas, e que iria tentar arranjar à distância, e que caso não fosse possível, um técnico iria telefonar para o meu telemóvel para se resolver o problema! A verdade é que até agora ninguém resolveu nada e ninguém me ligou e já estou farto.

Para que melhor possam opinar sobre a minha situação, vou tentar indicar todos os elementos que tenho em casa, sendo que caso precisem de mais informação, peçam.
Condições em casa:
-3 Meobox ( 1 por PLT)
-Router Thompson
-PC "fixo" ligado por cabo ao router com Windows XP
-PC portátil ligado ao Router por wireless
-Só há pouco tempo tirei o filtro do telefone (será que tem a ver? Question )

Então, gostaria de tentar saber por esta via se alguem me pode ajudar nos problemas que vou passar a dizer...desde já, e uma vez mais, o meu muito obrigado!
-Quanto à televisão, é conforme tinha dito, a Box principal não funciona, manda ligar ao SAC, e as outras duas, funcionam cheias de problemas.
-Em relação à internet passa-se o seguinte. Desde que tive o problema, voltei a ter internet, mas com muitos problemas, e quer no portátil quer no fixo, com enorme frequência, e sem motivo aparente, a internet cai...no portatil continuo a detectar o router, mas não dá internet! Twisted Evil
-Acrescento ainda e ainda relativamente à internet que mesmo quando tenho a internet, ela está ainda mais lenta que o habitual. Quando estava no Forum à procura de solução para o meu problema, não a encontrei, daí ter criado o tópico, mas vi que havia pessoal com downloads a 700k/s e afins...e sacar 4G em 6 hrs...os meus nunca estiveram assim...mas entao agora...andam pelos 20K/s no máximo... affraid ! Vi qualquer coisa no Forum acerca de optimizar as velocidades, através de abrir não sei que portas, fazer não sei o quê no firewall, mexer em frequências e mais não sei o quê! Será que alguém tem a paciência de me explicar como optimizar a minha internet como se eu fosse um rapazinho de 5 anos??

Agradeco imenso...enquanto escrevia isto fiquei sem net 3 vezes!! Sleep

Pedro Limiano

Mensagens : 15
Data de inscrição : 28/10/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas de novo! Empty Re: Problemas de novo!

Mensagem  Vareta Sex 05 Dez 2008, 02:28

Para que melhor possam opinar sobre a minha situação, vou tentar indicar todos os elementos que tenho em casa, sendo que caso precisem de mais informação, peçam.
Condições em casa:
-3 Meobox ( 1 por PLT)
-Router Thompson
-PC "fixo" ligado por cabo ao router com Windows XP
-PC portátil ligado ao Router por wireless
-Só há pouco tempo tirei o filtro do telefone (será que tem a ver? Question )

Retiraste o filtro ?

Eu tenho o filtro montado. Terei algumas vantagens em termo de velocidades se retirar o filtro ?

Vareta

Mensagens : 19
Data de inscrição : 04/12/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas de novo! Empty Re: Problemas de novo!

Mensagem  GreatMinded Sex 05 Dez 2008, 02:29

Vareta escreveu:
Para que melhor possam opinar sobre a minha situação, vou tentar indicar todos os elementos que tenho em casa, sendo que caso precisem de mais informação, peçam.
Condições em casa:
-3 Meobox ( 1 por PLT)
-Router Thompson
-PC "fixo" ligado por cabo ao router com Windows XP
-PC portátil ligado ao Router por wireless
-Só há pouco tempo tirei o filtro do telefone (será que tem a ver? Question )

Retiraste o filtro ?

Eu tenho o filtro montado. Terei algumas vantagens em termo de velocidades se retirar o filtro ?

A linha ADSL (o cabo de ligação ao router/modem) não deve ter filtro. Se tiver filtro, deverá ser ligado à saída DSL.
GreatMinded
GreatMinded

Mensagens : 246
Data de inscrição : 30/07/2008
Idade : 34
Localização : Porto

http://ruiziadas.blogs.sapo.pt

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas de novo! Empty Re: Problemas de novo!

Mensagem  Vareta Sex 05 Dez 2008, 02:37

Acabei de retirar o filtro para testar e não noto qualquer diferença.

Continuo com os miseros 509 / 8.128 (sou cliente 16 megas)

Vareta

Mensagens : 19
Data de inscrição : 04/12/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas de novo! Empty Re: Problemas de novo!

Mensagem  Pedro Limiano Sex 05 Dez 2008, 02:40

GreatMinded escreveu:
Vareta escreveu:
Para que melhor possam opinar sobre a minha situação, vou tentar indicar todos os elementos que tenho em casa, sendo que caso precisem de mais informação, peçam.
Condições em casa:
-3 Meobox ( 1 por PLT)
-Router Thompson
-PC "fixo" ligado por cabo ao router com Windows XP
-PC portátil ligado ao Router por wireless
-Só há pouco tempo tirei o filtro do telefone (será que tem a ver? Question )

Retiraste o filtro ?

Eu tenho o filtro montado. Terei algumas vantagens em termo de velocidades se retirar o filtro ?

A linha ADSL (o cabo de ligação ao router/modem) não deve ter filtro. Se tiver filtro, deverá ser ligado à saída DSL.


Para além das minhas questões anteriores, a minha pergunta é...tenho MEO...tenho que ter filtros em todos os telefones como tinha no sapo?

Pedro Limiano

Mensagens : 15
Data de inscrição : 28/10/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas de novo! Empty Re: Problemas de novo!

Mensagem  Vareta Sex 05 Dez 2008, 02:43

Pedro Limiano escreveu:
GreatMinded escreveu:
Vareta escreveu:
Para que melhor possam opinar sobre a minha situação, vou tentar indicar todos os elementos que tenho em casa, sendo que caso precisem de mais informação, peçam.
Condições em casa:
-3 Meobox ( 1 por PLT)
-Router Thompson
-PC "fixo" ligado por cabo ao router com Windows XP
-PC portátil ligado ao Router por wireless
-Só há pouco tempo tirei o filtro do telefone (será que tem a ver? Question )

Retiraste o filtro ?

Eu tenho o filtro montado. Terei algumas vantagens em termo de velocidades se retirar o filtro ?

A linha ADSL (o cabo de ligação ao router/modem) não deve ter filtro. Se tiver filtro, deverá ser ligado à saída DSL.


Para além das minhas questões anteriores, a minha pergunta é...tenho MEO...tenho que ter filtros em todos os telefones como tinha no sapo?

Faço a mesma pergunta.

Tenho de colocar um filtro entre o router thomson e a base do telefone ? É que o meu telefone ainda não funciona e tenho serviço activo á mais de 60 horas (disseram-me 48 horas para ativação do telefone)

Vareta

Mensagens : 19
Data de inscrição : 04/12/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas de novo! Empty Re: Problemas de novo!

Mensagem  Ruben Sex 05 Dez 2008, 03:24

depende da instalação.
se tiver filtro à entrada de linha da casa, nao precisam de mais filtros
se n tiver, têm que ter filtros em todos os telefones, menos no router, senao as tv's tem paragens

Ruben

Mensagens : 50
Data de inscrição : 02/11/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas de novo! Empty Não é dos filtros

Mensagem  Pedro Limiano Sex 05 Dez 2008, 14:24

Ok...desliguei todos os telefones à excepção de 2 em que coloquei filtros e nada...a ligação já voltou a cair!! Há então ideias de alguem que me possam ajudar??

Obrigado desde ja!!


Ruben escreveu:depende da instalação.
se tiver filtro à entrada de linha da casa, nao precisam de mais filtros
se n tiver, têm que ter filtros em todos os telefones, menos no router, senao as tv's tem paragens

Pedro Limiano

Mensagens : 15
Data de inscrição : 28/10/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas de novo! Empty Re: Problemas de novo!

Mensagem  Ruben Sáb 06 Dez 2008, 03:55

mas perdes sincronismo?

Ruben

Mensagens : 50
Data de inscrição : 02/11/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas de novo! Empty Re: Problemas de novo!

Mensagem  Pedro Limiano Sáb 06 Dez 2008, 04:51

Ruben escreveu:mas perdes sincronismo?

Sinceramente não sei o que é perder sincronismo!! Sei que de vez em quando deixo de ter ligação à Internet. Vou tentar ilustrar por screenshots o que se passa, se forem precisos mais digam!

Quando está tudo normal, tenho o seguinte:

[img]Problemas de novo! 72941566mf0.th[/img]



[img]Problemas de novo! 35981934ft0.th[/img]


De repente a net passa-se, e tenho o seguinte:



[img]Problemas de novo! 12040757cs4.th[/img]





[img]Problemas de novo! 11856317fw2.th[/img]


Passado mais algum tempo passa para o proximo screenshot:

[img]Problemas de novo! 88565889rd6.th[/img]

Depois, de uma maneira geral, volta a ligar-se sozinho, e volta a primeira imagem...tenho net por mais 5, 10 ou 15 minutos, e volta a suceder sempre o mesmo. Isto é igual nos 2 computadores. É de salientar que este que mostrei as imagens é o portátil com Vista e ligação Wireless, mas conforme tinha dito, nos momentos que não tenho internet neste, também não tenho no PC fixo ligado por cabo!

Ajuada.....


PLEEEEAASSEE...... Idea

Pedro Limiano

Mensagens : 15
Data de inscrição : 28/10/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas de novo! Empty Re: Problemas de novo!

Mensagem  Ruben Dom 07 Dez 2008, 02:14

se tens um router thomson repara se a luz do broadband fica a piscar qd perdes internet.e a tv como fica?

Ruben

Mensagens : 50
Data de inscrição : 02/11/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas de novo! Empty Re: Problemas de novo!

Mensagem  Pedro Limiano Ter 09 Dez 2008, 17:20

Ruben escreveu:se tens um router thomson repara se a luz do broadband fica a piscar qd perdes internet.e a tv como fica?

Estive a tentar reparar no que me perguntaste. Então é o seguinte. Enquanto estava com internet liguei o pc e a TV e vim para junto do router.

Tava ligada a luz Power (Verde Fixo), Ethernet (Verde a Piscar), Wireless (Laranja a Piscar), Broadband (Verde Fixa) e Internet (Verde a Piscar), tudo o resto apagado.
De repente, a TV deixou de funcionar mas o Router não se alterou e para aí 1 minuto depois foi-se a net. As luzes do Router ficaram iguais durante cerca de 1 ou 2 minutos. Depois, desligaram-se todas e o pc deixou de detectar ligação ao Router. Após o apagão que durou mais um ou 2 minutos, voltaram-se a ligar as luzes desta forma:

Power (Verde Fixo), Ethernet (Verde a piscar), Broadband (Verde a Piscar) e Internet(Vermelho fixo), a internet começou a funcionar e poucos segundos depois voltou ao inicial, ou seja, Broadband (Verde Fixo) e Internet (Verde a piscar)

Isto diz-te alguma coisa?

Obrigado!!

Pedro Limiano

Mensagens : 15
Data de inscrição : 28/10/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas de novo! Empty Re: Problemas de novo!

Mensagem  Ruben Qua 10 Dez 2008, 02:19

das duas uma, ou o routers n esta bom, ou entao a tua linha encrementa mts erros e manda o router a baixo.liga pro apoio

Ruben

Mensagens : 50
Data de inscrição : 02/11/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas de novo! Empty Re: Problemas de novo!

Mensagem  xelayb Qui 11 Dez 2008, 12:04

Ruben escreveu:das duas uma, ou o routers n esta bom, ou entao a tua linha encrementa mts erros e manda o router a baixo.liga pro apoio

É isso mesmo. Seu par deve estar com problemas até a central, ou na própria central. Posso dar um conselho não muito ortodoxo : Desligue o cabo que vai para a home gateway e liga para o atendimento. Como não vão conseguir fazer nada remotamente, vão enviar um técnico. Quando o técnico bater a sua porta, volte a ligar o cabo ao home gateway.

ps.: E que isso não seja um hábito, mas no seu caso faria isso.
xelayb
xelayb

Mensagens : 43
Data de inscrição : 08/12/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas de novo! Empty Re: Problemas de novo!

Mensagem  mBiT Qui 11 Dez 2008, 14:18

Telefones teêm de ter filtro, excepto se a instalação foi feita com spliter centralizado.

Já agora, quantos telefones no total tens?

Pelo que indicas (paragens tv+quedas de net e 8M sincronos) poderá ter sido resultado de uma instalação feita a correr, sem os devidos melhoramentos no cobre.

Era interessante ver os debitos ADSL que tens, acede ao 192.168.1.254 Administrator/3!play em broadband conection, e coloca aqui o debito sincrono, sinal/ruido (SNR) e atenuação.




xelayb escreveu:
Ruben escreveu:das duas uma, ou o routers n esta bom, ou entao a tua linha encrementa mts erros e manda o router a baixo.liga pro apoio

É isso mesmo. Seu par deve estar com problemas até a central, ou na própria central. Posso dar um conselho não muito ortodoxo : Desligue o cabo que vai para a home gateway e liga para o atendimento. Como não vão conseguir fazer nada remotamente, vão enviar um técnico. Quando o técnico bater a sua porta, volte a ligar o cabo ao home gateway.

ps.: E que isso não seja um hábito, mas no seu caso faria isso.

Isso não é boa ideia, avarias provocadas desproposito pode a actuação vir a ser cobrada, por responsabilidade do cliente.

O correcto é insistir com o atendimento ou pedir para falar com um supervisor.
mBiT
mBiT

Mensagens : 1011
Data de inscrição : 04/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas de novo! Empty Re: Problemas de novo!

Mensagem  Ruben Sex 12 Dez 2008, 03:20

exactamente.
nunca provocar a avaria, pq isso descobre-se, e há codigos proprios que se dao no fecho das avarias, e a actuação é cobrada ao cliente, e n e assim tao barato como isso.

Ruben

Mensagens : 50
Data de inscrição : 02/11/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas de novo! Empty Re: Problemas de novo!

Mensagem  xelayb Sex 12 Dez 2008, 13:56

Boas,

Neste caso não, pois o técnico vai chegar e avaria vai estar lá, afinal continua com problemas, pois não ?? Very Happy, faça como achar melhor, o importante é ter o problema resolvido.
xelayb
xelayb

Mensagens : 43
Data de inscrição : 08/12/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas de novo! Empty Re: Problemas de novo!

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos