O Fórum d'omeumeo
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Ajuda para configurar portas do router - caso específico

2 participantes

Ir para baixo

Ajuda para configurar portas do router - caso específico Empty Ajuda para configurar portas do router - caso específico

Mensagem  NunoR Dom 14 Dez 2008, 03:44

Olá a todos.

Passa-se o seguinte: Nos meus primeiros tempos como cliente MEO, a Internet estava a dar muitos problemas - era muito instável, ia muitas vezes abaixo. Algumas pessoas disseram-me isso se devia ao facto de a Internet ser sem fios, e aconselharam-me a arranjar um método de "estabilizar" a conexão entre o router o computador. Por isso, comprei um cabo Ethernet, e liguei-o ao router e ao computador.

O cabo Ethernet não fez nada, a Internet continou a ser acedida pela ligação sem fios. Mas após algumas experiências, descobri que, se activasse uma bridge de rede entre a ligação Ethernet e a ligação sem fios, o acesso à Internet passava a ser feito através do cabo Ethernet. A Internet passou a cair muito menos vezes, e eu feliz da vida.

No entanto, ao tentar configurar as portas do router para poder usar jogos e aplicações livremente, descobri que não o consigo fazer, devido ao facto de estar a aceder à Internet através do bridge de rede (Se eu desactivar o bridge e aceder à Internet unicamente pela ligação sem fios, já consigo abrir as portas).

Haverá alguma maneira de, acedendo à Internet por um bridge de rede, abrir as portas do router?
Ou, em alternativa: Haverá outra maneira de receber a Internet por um cabo Ethernet, sem ser através de um bridge de rede?

Antecipadamente grato pela atenção e ajuda.

NunoR

Mensagens : 1
Data de inscrição : 18/10/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda para configurar portas do router - caso específico Empty Re: Ajuda para configurar portas do router - caso específico

Mensagem  xelayb Seg 15 Dez 2008, 17:58

Boas,

Não percebo de onde surgiu a "bridge de rede". Se seu router for Thompson tente lá isso :

a) Configure a interface ethernet do PC com DHCP (se quiser indique o endereço DHCP do router). Podes ainda configurar o IP fixo, tanto faz.

b) Desactive a bridge de rede e coloque sua interface WiFi Disable (Desabilitada).

Com isso o router vai criar uma entrada na lista de dispositivos e poderá mapear os portos que precisas.
xelayb
xelayb

Mensagens : 43
Data de inscrição : 08/12/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos