O Fórum d'omeumeo
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Repetir o sinal internet noutra divisão com outro router (c/ esquema)

+4
ccf
MigD
wolfrage
Lamer_
8 participantes

Ir para baixo

Repetir o sinal internet noutra divisão com outro router (c/ esquema) Empty Repetir o sinal internet noutra divisão com outro router (c/ esquema)

Mensagem  Lamer_ Ter 30 Dez 2008, 18:39

Antes de mais, peço desculpa se estas perguntas são demasiado básicas para alguns, mas estive a pesquisar e embora encontre algumas questões relacionadas com esta, continuo sem estar esclarecido.

Possuo o serviço MEO IPTV com TV + INTERNET + TELEFONE.

Moro num apartamento bastante recente, pelo que possuo uma caixa (TEI? ETI?) na entrada, com ligações Ethernet, que faz a distribuição por todas as divisões.

Basicamente, a ligação que fizeram foi esta:

Sinal --> Filtro --> Modem --> Sala (onde tenho o Thomson e a Meo Box)
Sinal --> Filtro --> Phone --> Quarto (onde tenho o telefone)

Estas ligações são todas feitas através da dita caixa que está na entrada no apartamento.

A minha dúvida é a seguinte: possuo um router Linksys WRT54 (julgo que é este o modelo) que não está a ser utilizado, e como no escritório não consigo apanhar o sinal do Thomson, gostava de saber se é possível ligar o Linksys na tomada dessa divisão e “repetir” o sinal internet.

Repetir o sinal internet noutra divisão com outro router (c/ esquema) 65694621pl3.th

Será possível? Como?

Obrigado pela vossa ajuda (nem imaginam o apoio que tem sido este fórum desde que tenho o Meo).

Lamer_

Mensagens : 2
Data de inscrição : 30/12/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Repetir o sinal internet noutra divisão com outro router (c/ esquema) Empty Re: Repetir o sinal internet noutra divisão com outro router (c/ esquema)

Mensagem  wolfrage Seg 12 Jan 2009, 23:49

Então tens uma ficha de ethernet em todas as divisões? Eu aqui em casa consegui fazer o que pretendes sem trabalho nenhum... no entanto não tenho essa tal caixa.. mas tenho tomadas ethenet em todas as divisões. Aqui vai como fiz. Tinha um router Asus configurado para ligar ao modem sapo, asim qd trouxeram o meo bastou-me ligar um cabo de rede do thomson da meo à porta wan do asus... e pronto fiquei com net no segundo router que está numa divisão diferente. Não sei como funcionam essas caixas, mas se tiveres um cabo que vá do router a essa caixa e dessa caixa outro que vá até ao escritório (no meu caso tive que unir estes dois cabos com umas fichinhas especiais) consegues fazer o que pretendes.

wolfrage

Mensagens : 5
Data de inscrição : 21/11/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Repetir o sinal internet noutra divisão com outro router (c/ esquema) Empty Re: Repetir o sinal internet noutra divisão com outro router (c/ esquema)

Mensagem  MigD Ter 13 Jan 2009, 21:21

Também estou com o mesmo problema...

O rede wi-fi do Thomson não chega ao meu quarto onde tenho um pc...resolvi comprar um segundo router mais potente (N) ligando-o ao thomson por ethernet, assim consegui que o segundo router (marca SMC) envia-se (do mesmo local do thomson) internet para o meu pc do quarto.

O problema é:
-a internet que apanho é muito lenta, (já não é mau conseguir apanhá-lá) mas queria tentar melhorar o sinal.

Não percebi muito bem como o utilizador wolfrage fez, mas pelo o que percebi: tendo uma entrada telefónica numa divisão mais perto ao pc poderei ligar o segundo router (SMC) nessa mesma porta, sem estar ligado ao Thomson?

Agradeço a atenção

Comprimentos,

MigD
MigD
MigD

Mensagens : 70
Data de inscrição : 10/01/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Repetir o sinal internet noutra divisão com outro router (c/ esquema) Empty Re: Repetir o sinal internet noutra divisão com outro router (c/ esquema)

Mensagem  ccf Qua 14 Jan 2009, 12:21

eu andava maluco á procura de solução semelhante, e li por aqui um "inteligente" qualquer a sugerir por uma folha de aluminio a reflectir o sinal para onde queria !!! scratch ri-me como um perdido e ja tinha quase encomendado um router AP por 129€ e resolvi tentar (não tinha nada que fazer...) ...conclusão ? poupei 129€, pode não resultar para todos mas na escala de sinal do portátil de 1 pauzinho passou para 5 !!! cheers
ccf
ccf

Mensagens : 92
Data de inscrição : 17/06/2008
Idade : 49
Localização : Viana do Castelo

Ir para o topo Ir para baixo

Repetir o sinal internet noutra divisão com outro router (c/ esquema) Empty Re: Repetir o sinal internet noutra divisão com outro router (c/ esquema)

Mensagem  p@z@x Qua 14 Jan 2009, 14:18

ccf escreveu:eu andava maluco á procura de solução semelhante, e li por aqui um "inteligente" qualquer a sugerir por uma folha de aluminio a reflectir o sinal para onde queria !!! scratch ri-me como um perdido e ja tinha quase encomendado um router AP por 129€ e resolvi tentar (não tinha nada que fazer...) ...conclusão ? poupei 129€, pode não resultar para todos mas na escala de sinal do portátil de 1 pauzinho passou para 5 !!! cheers

pois como poderás ver aki neste post essas e outras mais soluções foram la sugeridas por mim:

Como aumentar a potência do sinal wireless do thomson??


Cumps...
p@z@x
p@z@x

Mensagens : 40
Data de inscrição : 24/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Repetir o sinal internet noutra divisão com outro router (c/ esquema) Empty Re: Repetir o sinal internet noutra divisão com outro router (c/ esquema)

Mensagem  ccf Qua 14 Jan 2009, 17:02

Quando disse "...aqui um "inteligente" qualquer..." disse-o na melhor das intenções !!! e estou eternamente grato (estou a exagerar...), enfim obrigadissimo és um campeão !!! cheers

p@z@x escreveu:
ccf escreveu:eu andava maluco á procura de solução semelhante, e li por aqui um "inteligente" qualquer a sugerir por uma folha de aluminio a reflectir o sinal para onde queria !!! scratch ri-me como um perdido e ja tinha quase encomendado um router AP por 129€ e resolvi tentar (não tinha nada que fazer...) ...conclusão ? poupei 129€, pode não resultar para todos mas na escala de sinal do portátil de 1 pauzinho passou para 5 !!! cheers

pois como poderás ver aki neste post essas e outras mais soluções foram la sugeridas por mim:

Como aumentar a potência do sinal wireless do thomson??


Cumps...
ccf
ccf

Mensagens : 92
Data de inscrição : 17/06/2008
Idade : 49
Localização : Viana do Castelo

Ir para o topo Ir para baixo

Repetir o sinal internet noutra divisão com outro router (c/ esquema) Empty Re: Repetir o sinal internet noutra divisão com outro router (c/ esquema)

Mensagem  wolfrage Qui 15 Jan 2009, 16:49

Por acaso tb uso uma antena de folha de alumínio para enviar sinal do meu router para uma fonera, mas isso é outra história..
https://www.youtube.com/watch?v=AregZGMbslo

MigD
Não falei em fichas de telefone. O que eu fiz, na prática, foi ligar um cabo de rede que sai do router do meo e ligar à porta wan (onde se costuma ligar o modem) de outro router... ou seja o segundo router também tem internet (e pode estar mm ao lado do da meo... por ex.. se precisares ligar mais pcs à net do que aqueles que o router thomson te permite).
No entanto, em minha casa tenho cabos de rede em tds as divisões... e esses cabos vão ter todos ao sotão... então o que fiz foi ligar um cabo de rede do thomson no escritório até o sotão. No sotão liguei esse cabo a outro que está na divisão onde tenho o 2º router.

Acho que quando se usam essas caixas tei ou eti costumam fazer uma instalação semelhante à que tenho cá em casa. Ou seja, o apartamento dele tb deve ter cabos de rede q vão dessa caixa até às divisões... se assim for, ele pode ligar um cabo do router a essa caixa, que por sua vez distribui pelos cabos de rede em toda a casa.
Mas só ouvi falar dessas caixas uma vez... e pareceu-me que era para isso, entre outras coisas, que serviam...

wolfrage

Mensagens : 5
Data de inscrição : 21/11/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Repetir o sinal internet noutra divisão com outro router (c/ esquema) Empty Re: Repetir o sinal internet noutra divisão com outro router (c/ esquema)

Mensagem  mguia Qui 29 Jan 2009, 19:10

Até me doi o coração e ver o pessoal a utilizar routers para fazer a distribuição do sinal.
Gastam uma pipa de euros quando basta apenas um router, o que a PT fornece.
O que precisam é de switch's (há-os para todos os gostos, 5,8,12 portas, etc.) e custam uma pequena fracção dos routers (ex. um switch 5 portas D-Link 1005D, que dá para ligar 4 pc's, custa 17,00 €). Só têm de ligar uma das saidas ethernet do router do MEO a uma das portas do switch, e depois ligar os pc's (ou consolas de jogos, etc.) nas outras portas que ficam livres.

Fiquem bem

mguia

Mensagens : 16
Data de inscrição : 05/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Repetir o sinal internet noutra divisão com outro router (c/ esquema) Empty Access point?

Mensagem  MNBC Qui 29 Jan 2009, 23:21

Eu tenho o mesmo prob
Tenho um 2wire da meo. Mas o sinal é insuficiente para uma parte da casa. Uma vez que este não permite que se adaptem antenas de ganho, que devo fazer para expandir o sinal?~
Um access point? E neste caso, qual? Creio que podem existir problemas de compatibilidade, daí que se alguem tiver experiencia ou algum conselho, agradeço..

'Brigado, meos!

MNBC

Mensagens : 1
Data de inscrição : 29/01/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Repetir o sinal internet noutra divisão com outro router (c/ esquema) Empty Re: Repetir o sinal internet noutra divisão com outro router (c/ esquema)

Mensagem  wolfrage Sex 06 Fev 2009, 00:29

oh mguia... por acaso este router ficou mais barato que o switch - comprei-o pelo ebay e... avariado (esta parte só reparei dps de o receber... felizmente era apenas uma resistência queimada) para além disso, uma vez que tem porta usb, tenho tb um disco ligado à rede.

Qto à pergunta do MNBC
Os access point vulgares costumam ser um bocadito caros, mas podes sempre esperar por promoções nas foneras e depois meter-lhe um firmware que permita repetir o sinal, como o francofon ou freewlan, que não invalidam o sinal público da fonera.
Penso que esta seja a alternativa mais barata de levares net para essa divisão sem atravessar cabos.
SE quiseres gastar um pouco mais, podes comprar um daqueles kits PLC, que funcionam através da corrente eléctrica.

wolfrage

Mensagens : 5
Data de inscrição : 21/11/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Repetir o sinal internet noutra divisão com outro router (c/ esquema) Empty Re: Repetir o sinal internet noutra divisão com outro router (c/ esquema)

Mensagem  AssassIIn Sex 06 Fev 2009, 06:13

o mguia tem razão um simples witch basta para resolver o problema...Pode não ter sido o teu caso, mas também H«há por aí muito boa gente que o faz, depois têm mais routers q PC's (LOL)

Quanto aos PLC's, é uma falsa questão porque avariam muito, picos de bastam para mandar uma coisinha dessas ao ar em 3 tempos, mas o pessoal acha piada a net ir pela ficha, acham que é muito à frente, na verdade, só podem medir os SNR's e as atenuações quando os têm instalados e depois de gastarem umas dezenas de euros Wink

AssassIIn

Mensagens : 16
Data de inscrição : 09/08/2008
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Repetir o sinal internet noutra divisão com outro router (c/ esquema) Empty Re: Repetir o sinal internet noutra divisão com outro router (c/ esquema)

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos