O Fórum d'omeumeo
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Duração do lease do endereço / dyndns

4 participantes

Ir para baixo

Duração do lease do endereço / dyndns Empty Duração do lease do endereço / dyndns

Mensagem  rdb Ter 10 Fev 2009, 02:15

Boa noite,
Ainda não sou cliente MEO, pelo que gostaria de saber se alguém que já tenha aderido me pode esclarecer do seguinte ponto: qual é a duração do lease do endereço IP? Tem alguma duração máxima?

Eu actualmente sou cliente SAPO ADSL e a cada 36h o lease lá se vai, a ligação IP cai e religa, e lá se muda o endereço...

Quanto aos dyndns, dá para configurar algum serviço mapeamento de IP dinâmico directamente no router?

Obrigado

rdb

Mensagens : 2
Data de inscrição : 28/01/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Duração do lease do endereço / dyndns Empty Re: Duração do lease do endereço / dyndns

Mensagem  kid Ter 17 Fev 2009, 01:46

boas..

penso que o lease é ilimitado, só mesmo quando a ligação cai por algum motivo é que ele muda de endereço, porque já cheguei a ter o mesmo IP durante 2 meses e tal.
e sim, o router thomson tem a função de DNS dinamico, compativel com NO-IP, DynDNS e mais uns quantos.

cumps. kid
kid
kid

Mensagens : 276
Data de inscrição : 16/06/2008
Idade : 33

Ir para o topo Ir para baixo

Duração do lease do endereço / dyndns Empty Re: Duração do lease do endereço / dyndns

Mensagem  warpower Sex 20 Fev 2009, 04:04

Boas,

para quem o Thomson está "sempre" a cair, já tentaram atribuir um ip fixo, (no Router e em todos os PC's) ?


A questão é que não tendo um ip fixo, o Tempo de lease DHCP, não é infinito, logo em menos de 24h o router vai reiniciar.

Porque?

para entenderem melhor vejam este post:

h**p://foruns.zon.pt/forum/index.php?showtopic=10244

eu sei que é da zon, mas o problema é o mesmo, ou seja, o PC tenta renovar o pedido de lease DHCP, mas os nossos AV ou firewall não deixam passar o pedido, ou a resposta ao mesmo e assim o router "manda a baixo" a nossa querida ligação.

Conclusões:

Ou se cria um IP fixo, e o Tempo de lease DHCP fica infinito, ou se desactiva quasquer AV e/ou firewall, não me parece boa solução, ou se descobre como configurar a firewall para que não barrare os pedidos de renovação, ou as respostas.


WP
warpower
warpower

Mensagens : 265
Data de inscrição : 19/02/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Duração do lease do endereço / dyndns Empty Re: Duração do lease do endereço / dyndns

Mensagem  jmir_po Dom 22 Fev 2009, 00:49

rdb escreveu:Boa noite,
Ainda não sou cliente MEO, pelo que gostaria de saber se alguém que já tenha aderido me pode esclarecer do seguinte ponto: qual é a duração do lease do endereço IP? Tem alguma duração máxima?

Eu actualmente sou cliente SAPO ADSL e a cada 36h o lease lá se vai, a ligação IP cai e religa, e lá se muda o endereço...

Quanto aos dyndns, dá para configurar algum serviço mapeamento de IP dinâmico directamente no router?

Obrigado
Olá a todos! Este é o primeiro post que faço neste forum.
Não percebi qual exactamente o objectivo da pergunta inicial, mas talvez a seguinte informação seja de utilidade para alguém: se aquilo que se pretende é conservar de forma permanente uma atribuição a um dado serviço/conta de dns (por ex. o dyndns para manter o nosso endereço de ip (dinâmico) que permita o acesso permanente a partir da internet a um servidor web pessoal que esteja alojado numa máquina na nossa rede doméstica e ligado ao TG787), então existe uma opção que impede que o router "esqueça" (sempre que a Meo renova o nosso IP aprox. cada 24H) o user que se configurou no menu dydndns na página de config. web do router. Eis como proceder:
1) aceder por telnet ao router; aqui seleccionar o menu inicial, ou, então, digitar os comandos directamente na prompt (fica mais claro se se ler o pdf com o manual dos CLI para o TG787)
2) escolher o grupo de comandos "dyndns";
3) configurar as várias opções do comando "dyndns modify" sem esquecer aquela que interessa à questão neste post: "wildcard = yes".
4) Antes de finalizar a sessão telnet não esquecer o comando final "saveall", caso contrário o router não grava as modificações!
O TG787 não esquecerá mais o serviço/user de dns que se definiu.

jmir_po

Mensagens : 2
Data de inscrição : 01/02/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Duração do lease do endereço / dyndns Empty Re: Duração do lease do endereço / dyndns

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos