Dificuldade em ter um serviço em condições
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Dificuldade em ter um serviço em condições
Quando aderi ao serviço MEO optei por 2 boxes e INTERNET A 16 megas
Quando o técnico veio efectuar a instalação...
não conseguiu configurar o modem de acordo com o serviço a que eu aderi.
configurou o modem para 8 megas o que é insuficiente para 2 TV e NET l6 megas
porque os cabos exteriores não estavam nem estão em condições.
A internet funciona sempre abaixo dos 5 MEGAS e a conselhou-me a não ver televisão quando
preciso de utilizar a internet.
O serviço NUNCA funcionou de acordo com o contrato que tenho com a MEO
Na altura em que foi efectuada a instalação ao assinar o documento do técnico referi por escrito
a situação.
Não compreendo nem aceito que me estejam a facturar um serviço a que aderi e que ainda
não está completamente instalado.
Como a minha filha reside em S.Diego -Califórnia vejo-me na contingência de
recorrer a amigos e familiares que têm uma Net em condições para ver e ouvir os meus
netos.
Solicito que rápidamente me informem por este meio porque telefónicamente nunca consegui
ser esclarecido porque os vossos serviços informáticos ou estão em actualização ou não estão
em condições.
Estou a pagar um serviço que ainda não estou a usufruir
Quando o técnico veio efectuar a instalação...
não conseguiu configurar o modem de acordo com o serviço a que eu aderi.
configurou o modem para 8 megas o que é insuficiente para 2 TV e NET l6 megas
porque os cabos exteriores não estavam nem estão em condições.
A internet funciona sempre abaixo dos 5 MEGAS e a conselhou-me a não ver televisão quando
preciso de utilizar a internet.
O serviço NUNCA funcionou de acordo com o contrato que tenho com a MEO
Na altura em que foi efectuada a instalação ao assinar o documento do técnico referi por escrito
a situação.
Não compreendo nem aceito que me estejam a facturar um serviço a que aderi e que ainda
não está completamente instalado.
Como a minha filha reside em S.Diego -Califórnia vejo-me na contingência de
recorrer a amigos e familiares que têm uma Net em condições para ver e ouvir os meus
netos.
Solicito que rápidamente me informem por este meio porque telefónicamente nunca consegui
ser esclarecido porque os vossos serviços informáticos ou estão em actualização ou não estão
em condições.
Estou a pagar um serviço que ainda não estou a usufruir
Manoel- Mensagens : 6
Data de inscrição : 17/03/2009
Re: Dificuldade em ter um serviço em condições
Antes demais é sempre bom relembrar que este é um fórum feito pelos seus utilizadores e para os seus utilizadores e que, independentemente de existirem utilizadores registados com ligações à PTCom, o contacto directo com a empresa é sempre crucial para resolver qualquer situação.
Pelo que eu entendi, se os cabos não estão em condições nada melhor que trocá-los, certo? Poderá não resolver toda a situação, mas ajuda conserteza.
Sabendo que tens o router configurado nos 8 megas, e atinges uma velocidade de 5 megas com uma box, não é mau de todo dadas as circunstâncias, atenção!
O melhor que terias feito era no momento da instalação receberes o parecer do técnico e de imediato recusares essas condições de serviço.
Nem eu, nem tu, e praticamente ninguém compreende como é que um operador se apresenta no mercado com uma oferta que não é capaz de disponibilizar na íntegra, nem tem condições para tal!
É o seguinte, pelo SAC não vais conseguir nada, mas mesmo nada! A solução é ires a uma loja e reportares a situação registando a mesma como reclamação no respectivo livrinho.
Outra solução ainda é reportares esta situação ao Provedor da Portugal Telecom. Aqui ficam os contactos:
Por correio para: Av. Fontes Pereira de Melo nr 40, 1069-300 Lisboa
e-mail: provedoria-cliente@telecom.pt
Telefone: 800 20 44 20
Fax: 215001016
Ou ainda através deste link
Mas recomendo-te primeiro que vás à loja, expliques a situação e pedires que te resolvam a mesma. Só depois se vires que o caso pouco avança então avança para o Provedor.
Eu podia-te estar a explicar o porquê de teres o serviço nessas condições, mas muito resumidamente deve-se a isto: incompetência!
Depois vai dando novidades.
Um abraço!
Pelo que eu entendi, se os cabos não estão em condições nada melhor que trocá-los, certo? Poderá não resolver toda a situação, mas ajuda conserteza.
Sabendo que tens o router configurado nos 8 megas, e atinges uma velocidade de 5 megas com uma box, não é mau de todo dadas as circunstâncias, atenção!
O melhor que terias feito era no momento da instalação receberes o parecer do técnico e de imediato recusares essas condições de serviço.
Nem eu, nem tu, e praticamente ninguém compreende como é que um operador se apresenta no mercado com uma oferta que não é capaz de disponibilizar na íntegra, nem tem condições para tal!
É o seguinte, pelo SAC não vais conseguir nada, mas mesmo nada! A solução é ires a uma loja e reportares a situação registando a mesma como reclamação no respectivo livrinho.
Outra solução ainda é reportares esta situação ao Provedor da Portugal Telecom. Aqui ficam os contactos:
Por correio para: Av. Fontes Pereira de Melo nr 40, 1069-300 Lisboa
e-mail: provedoria-cliente@telecom.pt
Telefone: 800 20 44 20
Fax: 215001016
Ou ainda através deste link
Mas recomendo-te primeiro que vás à loja, expliques a situação e pedires que te resolvam a mesma. Só depois se vires que o caso pouco avança então avança para o Provedor.
Eu podia-te estar a explicar o porquê de teres o serviço nessas condições, mas muito resumidamente deve-se a isto: incompetência!
Depois vai dando novidades.
Um abraço!
lithos- Mensagens : 279
Data de inscrição : 27/08/2008
Re: Dificuldade em ter um serviço em condições
quais são os valores de sincronismo?
debito
snr
atenuação
debito
snr
atenuação
mBiT- Mensagens : 1011
Data de inscrição : 04/09/2008
Re: Dificuldade em ter um serviço em condições
Resumindo
Contratei um serviço de TV + NET até 16 megas
Fiquei com uma TV com freezes
Um Serviço montado até 8 Megas em que a NET ia até 4 megas
Dia 18.3 esteve cá um técnico muito competente mas que apenas conseguiu
acabar com os freezes nos canais de TV
Configurou-me o serviço a 12 megas no Total ( TV + Net)
quando deveria ser TV + Net a 16 megas
Contratei um serviço de TV + NET até 16 megas
Fiquei com uma TV com freezes
Um Serviço montado até 8 Megas em que a NET ia até 4 megas
Dia 18.3 esteve cá um técnico muito competente mas que apenas conseguiu
acabar com os freezes nos canais de TV
Configurou-me o serviço a 12 megas no Total ( TV + Net)
quando deveria ser TV + Net a 16 megas
Última edição por Manoel em Sáb 21 Mar 2009, 01:37, editado 1 vez(es)
Manoel- Mensagens : 6
Data de inscrição : 17/03/2009
Re: Dificuldade em ter um serviço em condições
Bem... Acho que a minha mensagem não deve ter sido lida convenientemente.
Este não é nenhum fórum oficial do serviço Meo! Pelo que colocar aqui o número de telefone não vai resolver nada e ainda te podes sujeitar a situações extremamente aborrecidas. Eu aconselho-te vivamente a editares a tua mensagem e retirares daqui o teu número de telefone!, porque não vamos ser nós com muito boa vontade que possamos ter que te vamos resolver o problema.
Tal como, não é por aumentares o tamanho da letra que vamos ter maior ou menor atenção ao teu problema. Falando por mim, fico exactamente com a mesma preocupação em relação à tua situação quando escreves com letra muito grande ou normal. Entendido?
Se ficaste sem freezes já é bom. E se o técnico te conseguiu aumentar a linha de 8 megas para 12 megas, não é mau, mas não é aquilo que contrataste, é um facto.
A única coisa que te posso recomendar é dirigires-te a uma loja (porque o SAC não te vai resolver nada!) e reportares a situação. Se nesse momento não ficares com boas expectativas pegas no Livro de Reclamações e registas a situação. Se ainda assim fôr preciso, vai mais alto e contacta o Provedor.
Mas a probabilidade de ficares com a situação resolvida é praticamente nula. Porque as condições do serviço funcionam assim, a empresa funciona assim, o sistema funciona assim e enquanto isso não mudar, não há nada a fazer.
Um abraço e calma aí com o problema!
Este não é nenhum fórum oficial do serviço Meo! Pelo que colocar aqui o número de telefone não vai resolver nada e ainda te podes sujeitar a situações extremamente aborrecidas. Eu aconselho-te vivamente a editares a tua mensagem e retirares daqui o teu número de telefone!, porque não vamos ser nós com muito boa vontade que possamos ter que te vamos resolver o problema.
Tal como, não é por aumentares o tamanho da letra que vamos ter maior ou menor atenção ao teu problema. Falando por mim, fico exactamente com a mesma preocupação em relação à tua situação quando escreves com letra muito grande ou normal. Entendido?
Se ficaste sem freezes já é bom. E se o técnico te conseguiu aumentar a linha de 8 megas para 12 megas, não é mau, mas não é aquilo que contrataste, é um facto.
A única coisa que te posso recomendar é dirigires-te a uma loja (porque o SAC não te vai resolver nada!) e reportares a situação. Se nesse momento não ficares com boas expectativas pegas no Livro de Reclamações e registas a situação. Se ainda assim fôr preciso, vai mais alto e contacta o Provedor.
Mas a probabilidade de ficares com a situação resolvida é praticamente nula. Porque as condições do serviço funcionam assim, a empresa funciona assim, o sistema funciona assim e enquanto isso não mudar, não há nada a fazer.
Um abraço e calma aí com o problema!
lithos- Mensagens : 279
Data de inscrição : 27/08/2008
Re: Dificuldade em ter um serviço em condições
vou investigar...
mBiT- Mensagens : 1011
Data de inscrição : 04/09/2008
Re: Dificuldade em ter um serviço em condições
Esse numero não é de particular, nem meo tem...
É preciso ter em conta que nem todas as linhas dão 16M, devido à distancia da central, da mesma forma que, inclusive em algumas linhas, o serviço é inviavel, por estar demasiado afastado da central.
De qq forma, se colocares aqui a tua atenuação, snr e debito sincrono, consegue-se ter uma ideia.
É preciso ter em conta que nem todas as linhas dão 16M, devido à distancia da central, da mesma forma que, inclusive em algumas linhas, o serviço é inviavel, por estar demasiado afastado da central.
De qq forma, se colocares aqui a tua atenuação, snr e debito sincrono, consegue-se ter uma ideia.
mBiT- Mensagens : 1011
Data de inscrição : 04/09/2008
Re: Dificuldade em ter um serviço em condições
mBiT escreveu:Esse numero não é de particular, nem meo tem...
É preciso ter em conta que nem todas as linhas dão 16M, devido à distancia da central, da mesma forma que, inclusive em algumas linhas, o serviço é inviavel, por estar demasiado afastado da central.
De qq forma, se colocares aqui a tua atenuação, snr e debito sincrono, consegue-se ter uma ideia.
Peço imensa desculpa enganei-me ao digitar o nr.
Mas como me aconselham Eu aconselho-te vivamente a editares a tua mensagem e retirares daqui o teu número de telefone!,
Não vou rectificar.
Estou em Beja a uma distância de apenas algumas centenas de metros da Central.
Obrigado amigos pela vossa compreensão mas precisava de desabafar.
Considero que a publicidade da MEO é enganosa porque quando tinha a SAPO ADSL estava muito melhor
Manoel- Mensagens : 6
Data de inscrição : 17/03/2009
Re: Dificuldade em ter um serviço em condições
estranho... cheira me a PT...
freakmind- Mensagens : 123
Data de inscrição : 23/01/2009
Localização : Marinhais, a cerca de 1.5km da central
Re: Dificuldade em ter um serviço em condições
Apenas os sapo ADSL que estivessem mais de 16M são melhores em relação a internet dos meos a 16M. Fora isso o meo é sempre igual ou superior.
Se quiseres colocar aqui os valores de sincronismo que aparecem no router, podemos tentar ajudar ou perceber. Se apenas abriste a tread para desabafar...
Se quiseres colocar aqui os valores de sincronismo que aparecem no router, podemos tentar ajudar ou perceber. Se apenas abriste a tread para desabafar...
mBiT- Mensagens : 1011
Data de inscrição : 04/09/2008
Re: Dificuldade em ter um serviço em condições
mBiT escreveu:Apenas os sapo ADSL que estivessem mais de 16M são melhores em relação a internet dos meos a 16M. Fora isso o meo é sempre igual ou superior.
Se quiseres colocar aqui os valores de sincronismo que aparecem no router, podemos tentar ajudar ou perceber. Se apenas abriste a tread para desabafar...
no meu caso,com a mesma velocidade subscrita,16mb, enquanto era sapo tinha valores na ordem dos 13mb, agora com o meo anda à volta dos 14,14.5, isto com boxes desligadas é claro...
freakmind- Mensagens : 123
Data de inscrição : 23/01/2009
Localização : Marinhais, a cerca de 1.5km da central
Re: Dificuldade em ter um serviço em condições
Manoel escreveu:mBiT escreveu:Esse numero não é de particular, nem meo tem...
É preciso ter em conta que nem todas as linhas dão 16M, devido à distancia da central, da mesma forma que, inclusive em algumas linhas, o serviço é inviavel, por estar demasiado afastado da central.
De qq forma, se colocares aqui a tua atenuação, snr e debito sincrono, consegue-se ter uma ideia.
Peço imensa desculpa enganei-me ao digitar o nr.
Mas como me aconselham Eu aconselho-te vivamente a editares a tua mensagem e retirares daqui o teu número de telefone!,
Não vou rectificar.
Estou em Beja a uma distância de apenas algumas centenas de metros da Central.
Obrigado amigos pela vossa compreensão mas precisava de desabafar.
Considero que a publicidade da MEO é enganosa porque quando tinha a SAPO ADSL estava muito melhor
Atenção que eu fiz aquela recomendação com as melhores da intenções e com o único intuito de te proteger e deixar o alerta para todos que não é bom andarmos a divulgar os nossos dados pessoais (como o número de telefone) quando sabemos que vai ficar disponível para qualquer um.
De qualquer das formas sempre podes enviar o teu número ao amigo mBit por Mensagem Privada. É mais seguro e tenho a certeza que ele te continuará a ajudar.
Um abraço!
lithos- Mensagens : 279
Data de inscrição : 27/08/2008
Re: Dificuldade em ter um serviço em condições
mBiT escreveu:Apenas os sapo ADSL que estivessem mais de 16M são melhores em relação a internet dos meos a 16M. Fora isso o meo é sempre igual ou superior.
Se quiseres colocar aqui os valores de sincronismo que aparecem no router, podemos tentar ajudar ou perceber. Se apenas abriste a tread para desabafar...
Informações sobre a ligação
Tempo de funcionamento: 4 dias, 0:43:46
Tipo de DSL: G.992.5 annex A
Largura de banda (cima/baixo) [kbps/kbps]: 509 / 12.287
Dados transferidos (enviados/recebidos) [MB/GB]: 288,36 / 57,67
Alimentação de saída (cima/baixo) [dBm]: 12,0 / 19,0
Atenuação de linha (cima/baixo) [dB]: 5,5 / 15,0
Margem SN (cima/baixo) [dB]: 27,5 / 11,0
ID do fornecedor (local/remoto): TMMB / BDCM
Perda de enquadramento (local/remoto): 11 / 0
Perda de sinal (local/remoto): 1 / 0
Perda de alimentação (local/remota): 0 / 0
Perda de ligação (remota): 0
Erro em segundos (local/remoto): 1 / 0
Erros de FEC (ativo/inativo): 0 / 0
Erros de CRC (cima/baixo): 0 / 30
Erros de HEC (activo/inactivo): 0 / 15
Manoel- Mensagens : 6
Data de inscrição : 17/03/2009
Re: Dificuldade em ter um serviço em condições
Manoel escreveu:mBiT escreveu:Apenas os sapo ADSL que estivessem mais de 16M são melhores em relação a internet dos meos a 16M. Fora isso o meo é sempre igual ou superior.
Se quiseres colocar aqui os valores de sincronismo que aparecem no router, podemos tentar ajudar ou perceber. Se apenas abriste a tread para desabafar...
Informações sobre a ligação
Tempo de funcionamento: 4 dias, 0:43:46
Tipo de DSL: G.992.5 annex A
Largura de banda (cima/baixo) [kbps/kbps]: 509 / 12.287
Atenuação de linha (cima/baixo) [dB]: 5,5 / 15,0
Margem SN (cima/baixo) [dB]: 27,5 / 11,0
Normalmente para essa atenuação é possível 16/1M. Já experimentaste voltar a participar avaria?
mBiT- Mensagens : 1011
Data de inscrição : 04/09/2008
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