O Fórum d'omeumeo
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Corte telefone->Tv/ Net16

4 participantes

Ir para baixo

Corte telefone->Tv/ Net16 Empty Corte telefone->Tv/ Net16

Mensagem  Mega Sex 20 Mar 2009, 19:06

Boas, mudei de TV/net16/voz para Tv/net16... O Operador não me soube dizer se me vinham buscar o telefone. O telefone foi oferta quando aderi ao meo, logo não acho justo virem buscá-lo... Quem mudou para este pacote, foram buscar o telefone? Para este processo de alteração de pacote não é necessário ir nenhum técnico a casa pois não?

Mega

Mensagens : 86
Data de inscrição : 11/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Corte telefone->Tv/ Net16 Empty Re: Corte telefone->Tv/ Net16

Mensagem  lithos Sex 20 Mar 2009, 19:18

Quanto à pergunta se o telefone terá de ser devolvido não sei dar uma resposta concreta, mas é pouco provável.

E no processo de migração de TV/NET16/VOZ para TV/NET16 não é precisa deslocação, claro se partirmos do princípio que eles não vão buscar o telefone.

Um abraço!

lithos

Mensagens : 279
Data de inscrição : 27/08/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Corte telefone->Tv/ Net16 Empty Re: Corte telefone->Tv/ Net16

Mensagem  Mega Sex 20 Mar 2009, 19:26

lithos escreveu:Quanto à pergunta se o telefone terá de ser devolvido não sei dar uma resposta concreta, mas é pouco provável.

E no processo de migração de TV/NET16/VOZ para TV/NET16 não é precisa deslocação, claro se partirmos do princípio que eles não vão buscar o telefone.

Um abraço!
Também tens TV/NET16?Não tem lógica cá virem buscá-lo, já que quando aderi dizam: OFERTA de telefone sem fios.
Very Happy Obrigado!

EDIT: Recebo alguma comunicação por parte da PT que mudei de pacote?

Mega

Mensagens : 86
Data de inscrição : 11/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Corte telefone->Tv/ Net16 Empty Re: Corte telefone->Tv/ Net16

Mensagem  lithos Sex 20 Mar 2009, 19:33

Não, por acaso não.

Estou à espera que aqueles patifes resolvam a bela porcaria que me fizeram para poder mudar de TV/16M/VOZ para TV+VOZ.

Sim, realmente não tem grande lógica, mas vai-se lá saber! Há muita coisa por estes lados que não tem muita lógica portanto, mais uma não faria diferença. Laughing

A resposta ao teu edit, não sei se recebes resposta, mas normalmente quando fazes a migração é feita algum tempo depois de estabeleceres o contacto. De qualquer das formas vai ligando para eles, vai-te mantendo informado. Mas é possível que te enviem uma SMS ou coisa do género.

Um abraço!

lithos

Mensagens : 279
Data de inscrição : 27/08/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Corte telefone->Tv/ Net16 Empty Re: Corte telefone->Tv/ Net16

Mensagem  Riclin Sáb 21 Mar 2009, 14:03

Bom dia. Eu tambem alterei o meu tarifario e na altura, por telefone, confirmara logo a alteração. Perguntei se tinha que entregar o telefone ao que me responderam que se quisesse podia entregar numa loja PT. Entretanto não entreguei e estou a usa-lo para o Sapo VOIP. Ate agora ninguem disse mais nada e vou continuar com ele.
So uma duvida, na factura continua a vir debitado 1 € e uns centimos de telefone. Sera que é por não ter devolvido o telefone ou é alguma taxa que se paga pela linha telefonica?

Cumps

Riclin

Mensagens : 64
Data de inscrição : 16/06/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Corte telefone->Tv/ Net16 Empty Re: Corte telefone->Tv/ Net16

Mensagem  Mega Sáb 21 Mar 2009, 17:51

Riclin escreveu:Bom dia. Eu tambem alterei o meu tarifario e na altura, por telefone, confirmara logo a alteração. Perguntei se tinha que entregar o telefone ao que me responderam que se quisesse podia entregar numa loja PT. Entretanto não entreguei e estou a usa-lo para o Sapo VOIP. Ate agora ninguem disse mais nada e vou continuar com ele.
So uma duvida, na factura continua a vir debitado 1 € e uns centimos de telefone. Sera que é por não ter devolvido o telefone ou é alguma taxa que se paga pela linha telefonica?

Cumps
Que estranho... Tinhas telefone antes de ter o meo? Deve ser disso. É que não estou a ver que taxa é essa. Não tem lógica nenhuma, já que não tens telefone, não tens que pagar nada pelo telefone. Eu quando receber a minha factura verifico se tenho isso, mas não devo ter, perguntei quanto ficava a pagar e o operador só me disse o preço do pacote, desconto os 4,90 da fidelização, e acrescento as box's... Se vier tal taxa reclamo.

Mega

Mensagens : 86
Data de inscrição : 11/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Corte telefone->Tv/ Net16 Empty Re: Corte telefone->Tv/ Net16

Mensagem  lithos Sáb 21 Mar 2009, 19:45

Riclin escreveu:Bom dia. Eu tambem alterei o meu tarifario e na altura, por telefone, confirmara logo a alteração. Perguntei se tinha que entregar o telefone ao que me responderam que se quisesse podia entregar numa loja PT. Entretanto não entreguei e estou a usa-lo para o Sapo VOIP. Ate agora ninguem disse mais nada e vou continuar com ele.
So uma duvida, na factura continua a vir debitado 1 € e uns centimos de telefone. Sera que é por não ter devolvido o telefone ou é alguma taxa que se paga pela linha telefonica?

Cumps

Palpita-me que eu já vi essa taxa nalgum lado. A PTCom sempre foi muita conhecida por ter taxas daquilo e do outro. Portanto, eu recomendo que vás levar o telefone a uma loja da PTCom porque é provável que te estejam a cobrar uma taxa de aluguer por esse telefone, algo que não é feito quando tens o serviço Meo.

Um abraço!

lithos

Mensagens : 279
Data de inscrição : 27/08/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Corte telefone->Tv/ Net16 Empty Re: Corte telefone->Tv/ Net16

Mensagem  Mega Sáb 21 Mar 2009, 20:48

lithos escreveu:
Riclin escreveu:Bom dia. Eu tambem alterei o meu tarifario e na altura, por telefone, confirmara logo a alteração. Perguntei se tinha que entregar o telefone ao que me responderam que se quisesse podia entregar numa loja PT. Entretanto não entreguei e estou a usa-lo para o Sapo VOIP. Ate agora ninguem disse mais nada e vou continuar com ele.
So uma duvida, na factura continua a vir debitado 1 € e uns centimos de telefone. Sera que é por não ter devolvido o telefone ou é alguma taxa que se paga pela linha telefonica?

Cumps

Palpita-me que eu já vi essa taxa nalgum lado. A PTCom sempre foi muita conhecida por ter taxas daquilo e do outro. Portanto, eu recomendo que vás levar o telefone a uma loja da PTCom porque é provável que te estejam a cobrar uma taxa de aluguer por esse telefone, algo que não é feito quando tens o serviço Meo.

Um abraço!

Mas convém saber se tinha telefone antes de aderir ao meo. Se for o caso de não ter, é bem esplicito o contrato do meo, caso seja novo cliente PT é OFERECIDO um telefone sem fios!

Mega

Mensagens : 86
Data de inscrição : 11/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Corte telefone->Tv/ Net16 Empty Re: Corte telefone->Tv/ Net16

Mensagem  Riclin Dom 22 Mar 2009, 17:21

Boa tarde.

Eu nao tinha telefone antes de ter MEO. Agoar que tenho aqui a factura, posso dizer que o valor correcto é 1.490 € e diz " Telefone simples posto princ. ".
Vou ligar para o SAC e ver o que me dizem.
Ja agora , moro em Guimaraes, e vem la uma taxa municipal de direitos de passagem no valor de 0.080 €. Acontece em todos os municipios?

Cumps

Riclin

Mensagens : 64
Data de inscrição : 16/06/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Corte telefone->Tv/ Net16 Empty Re: Corte telefone->Tv/ Net16

Mensagem  lithos Dom 22 Mar 2009, 17:50

Riclin escreveu:Boa tarde.

Eu nao tinha telefone antes de ter MEO. Agoar que tenho aqui a factura, posso dizer que o valor correcto é 1.490 € e diz " Telefone simples posto princ. ".
Vou ligar para o SAC e ver o que me dizem.
Ja agora , moro em Guimaraes, e vem la uma taxa municipal de direitos de passagem no valor de 0.080 €. Acontece em todos os municipios?

Cumps

Conheço essa taxa mas não me está a ser aplicada no serviço Meo. Lembro-me que pagava-a quando tinha SAPO ADSL, mas no Meo não me é cobrada. Moro em Portalegre.

Quanto ao telefone, está em regime de aluguer. É um telefone fixo, não? Mas é estranho, porque se não tinhas telefone antes de teres Meo, era suposto terem-te oferecido um telefone sem fios. Vê essa questão melhor. De qualquer das formas se fores a uma loja da PTCom e deres baixa desse telefone, e comprares um baratusco resolves a questão.

Um abraço!

lithos

Mensagens : 279
Data de inscrição : 27/08/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Corte telefone->Tv/ Net16 Empty Re: Corte telefone->Tv/ Net16

Mensagem  Riclin Seg 23 Mar 2009, 00:12

Ja liguei para o 16200 e disseram-me que teria que devolver o telefone.
Amanha ja la vou. Penso é que logo ao mudar de tarifario deviam informar que tinhamos que devolver o telefone.

Obrigado a todos.
Cumps

Riclin

Mensagens : 64
Data de inscrição : 16/06/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Corte telefone->Tv/ Net16 Empty Re: Corte telefone->Tv/ Net16

Mensagem  Riclin Seg 23 Mar 2009, 00:15

Ja agora , o LITHOS diz que nao lhe é cobrada a taxa municipal de direitos de passagem. Mais alguem acontece o mesmo, ou so se paga em Guimarães?

Cumps

Riclin

Mensagens : 64
Data de inscrição : 16/06/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Corte telefone->Tv/ Net16 Empty Re: Corte telefone->Tv/ Net16

Mensagem  lithos Seg 23 Mar 2009, 00:57

Ora bem, um bocadinho de pesquisa e tudo se encontra. Laughing

Segundo o que verifiquei e conforme o nome indica a Taxa Municipal de Direitos de Passagem pode ser ou não definida pelo Munícipio.

No caso de Portalegre a taxa não deverá estar a ser aplicada (mas já foi porque eu lembro-me) e os restantes munícipios podem ser encontrados no site da ANACOM aqui. Irão para a página 5 apenas para que o amigo Riclin possa encontrar o seu Munícipio (Guimarães) e já agora, verificar que a taxa aplicada é de 0,20%. Wink

Já agora, não concordo muito que os clientes tenham que pagar esta dita taxa. Afinal a taxa é cobrada pelos Munícipios aos Operadores. Porque raio é que os clientes têm que levar com a taxa? Se é para os Operadores, então os Operadores é que têm de arcar com essa despesa. Se estão no mercado têm de fazer face às despesas e ponto, não é passarem a batata quente para o cliente.

Um abraço!

lithos

Mensagens : 279
Data de inscrição : 27/08/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Corte telefone->Tv/ Net16 Empty Re: Corte telefone->Tv/ Net16

Mensagem  Mega Seg 23 Mar 2009, 01:54

Riclin escreveu:Ja liguei para o 16200 e disseram-me que teria que devolver o telefone.
Amanha ja la vou. Penso é que logo ao mudar de tarifario deviam informar que tinhamos que devolver o telefone.

Obrigado a todos.
Cumps
E vais devolver??!! Está escarrapachado no contrato que o telefone sem fios é oferta!

Mega

Mensagens : 86
Data de inscrição : 11/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Corte telefone->Tv/ Net16 Empty Re: Corte telefone->Tv/ Net16

Mensagem  Riclin Seg 23 Mar 2009, 17:14

Não vou devolver ja. Vou enviar um email para MEO e ver o que dizem.
Quanto a taxa acho que o LITHOS tem razao, porque temos que ser nos a pagar essa taxa. Acho que vou falar disso no email tambem.

Cumps

Riclin

Mensagens : 64
Data de inscrição : 16/06/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Corte telefone->Tv/ Net16 Empty Re: Corte telefone->Tv/ Net16

Mensagem  Mega Seg 23 Mar 2009, 21:09

Riclin escreveu:Não vou devolver ja. Vou enviar um email para MEO e ver o que dizem.
Quanto a taxa acho que o LITHOS tem razao, porque temos que ser nos a pagar essa taxa. Acho que vou falar disso no email tambem.

Cumps
Vai a uma loja e explicas que não tens nada que devolver o telefone, pois foi oferta de adesão. Eu se receber isso na minha factura é o que farei.

Mega

Mensagens : 86
Data de inscrição : 11/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Corte telefone->Tv/ Net16 Empty Re: Corte telefone->Tv/ Net16

Mensagem  Riclin Seg 23 Mar 2009, 23:46

"Em relação à sua questão, informamos que procedemos à anulação da assinatura mensal do aluguer do equipamento, procedendo também ao acerto à factura."

Foi esta a resposta que recebi hoje por mail. Parece que pelo telefone (16200) dizem uma coisa e por mail outra.
Menos mal que se resolveu.
Obrigado a todos...

Riclin

Mensagens : 64
Data de inscrição : 16/06/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Corte telefone->Tv/ Net16 Empty Re: Corte telefone->Tv/ Net16

Mensagem  Riclin Seg 23 Mar 2009, 23:49

Faltava referir que não tive que devolver telefone.

Riclin

Mensagens : 64
Data de inscrição : 16/06/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Corte telefone->Tv/ Net16 Empty Re: Corte telefone->Tv/ Net16

Mensagem  almiscaro Seg 06 Abr 2009, 11:45

Boas. pela minha experiência com a PT o procedimento é este:

- ATIRAR O BARRO À PAREDE -

Facturar (ou seja apresentar contas a pagamento) à vontade.
Se o cliente se queixar -> Bom, paciência, tvz numa próxima.
Se o cliente NÃO se queixar -> Excelente, deixa estar.

A contabilidade é fácil: Esses "erros" de facturação multiplicados por centenas de milhar de clientes significam muitos euros.

Exemplos: facturação incorrecta de taxas de activação nos kits ADSL telepac quando a dita taxa era automaticamente paga ao comprar o kit; não actualização dos tarifários do clientes de assinatura de acordo com as condições actuais do mercado (tmn); a fabulosa distinção entre "tráfego nacional e internacional" que vitimou e vitima muitos clientes com surpresas desagradáveis na factura e claro, como é o caso, facturação de equipamentos ou aluguer de equipamentos incorrecta ou de equipamentos que não existem.

almiscaro

Mensagens : 4
Data de inscrição : 06/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Corte telefone->Tv/ Net16 Empty Re: Corte telefone->Tv/ Net16

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos