O Fórum d'omeumeo
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Como faço mudar o meu ip???

+2
olecram
Jaime_R
6 participantes

Ir para baixo

Como faço mudar o meu ip??? Empty Como faço mudar o meu ip???

Mensagem  Jaime_R Qui 02 Abr 2009, 20:45

Boas.

Como sou um downloader activo, e como nao tenho contas premium em alguns sites de downloads, gostaria de saber como posso mudar o meu ip para assim fazer os downloads mais depressa.


Cumps.

Wink
Jaime_R
Jaime_R

Mensagens : 21
Data de inscrição : 28/03/2009
Idade : 29
Localização : Figueira Da Foz

Ir para o topo Ir para baixo

Como faço mudar o meu ip??? Empty Re: Como faço mudar o meu ip???

Mensagem  olecram Qui 02 Abr 2009, 21:49

Desculpa aproveitar o tópico, esta alteração de ip faz-se aonde, é na página do router ou no sinal de ligação ao pé do relógio do computador?

olecram

Mensagens : 79
Data de inscrição : 09/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Como faço mudar o meu ip??? Empty Re: Como faço mudar o meu ip???

Mensagem  _ZeDdY_ Sex 03 Abr 2009, 00:27

Eu noutro dia reiniciei o router e o ip mudou. Por isso acho que basta isso... É pena a espera de2/4 minutos para o router iniciar na totalidade Neutral

_ZeDdY_

Mensagens : 59
Data de inscrição : 20/01/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Como faço mudar o meu ip??? Empty Re: Como faço mudar o meu ip???

Mensagem  freakmind Sex 03 Abr 2009, 13:26

Eu efectuei os seguintes passos e alterei o meu ip de dinamico para fixo,ganhando assim velocidades de download e upload muito superiores.

o ip k muda ao reiniciar o router é ip k é fornecido pelo prestador de serviço de internet. Para o nosso caso, usamos o ip que identifica o nosso pc ou laptop na tede domestica.
Enquanto o ip geral serve para receber dados pela net, o ip especifico que identifica a nossa makina serve para o router saber para onde enviar a informação.
Cada aparelho ou pc ligado ao router tem 1 ip diferente. 1 para cada box, 1 para o pc e outro para o laptop por exemplo.




1º Passo - Atribuir ip fixo

Se não atribuirem ip de lan fixo, podem fazer o que quiserem que vão ter problemas na mesma.

Antes de mais vão a iniciar>executar e escrevam cmd

Abrirá uma janela em MSDOS e vão escrever ipconfig:





De seguida, vai iniciar -> ligar a -> e com o botão direito do rato clica em propriedades da tua ligação à internet:



Depois clica em TCP/IP para selecionar essa zona e carrega em propriedades (3).




Mete usar o seguinte IP:





E escreve os seguintes valores:

IP Adress: Escreves os numeros que estavam na caixa de MSDOS (janela preta), excepto os ultimos 3 algarismos que vais mudar para 101, 102, 103, como te apetecer.


Assim o teu computador vai ser um numero especifico.

Subnet Mask: O Windows mete automaticamente.

Default Gateway: Metes o mesmo valor que estava na caixa preta de MSDOS referente a Default Gateway.


Prefered DNS server: Escreves o mesmo numero que escreveste no Default Gateway

Alternate DNS server: Deixas em branco.
freakmind
freakmind

Mensagens : 123
Data de inscrição : 23/01/2009
Localização : Marinhais, a cerca de 1.5km da central

Ir para o topo Ir para baixo

Como faço mudar o meu ip??? Empty Re: Como faço mudar o meu ip???

Mensagem  olecram Sex 03 Abr 2009, 13:59

Obrigado freakmind.

Assim que chegar em cas vou tentar fazer isso, ontem tentei fazer por minha conta mas não tinha conseguido configurar certo.

Bom fim de semana.

olecram

Mensagens : 79
Data de inscrição : 09/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Como faço mudar o meu ip??? Empty Re: Como faço mudar o meu ip???

Mensagem  Jaime_R Sex 03 Abr 2009, 17:45

eu tenho dois computadores e os endereços de ip sao os mesmos. Shocked Shocked Shocked Shocked


Como isso e' possivel Question Question Question
Jaime_R
Jaime_R

Mensagens : 21
Data de inscrição : 28/03/2009
Idade : 29
Localização : Figueira Da Foz

Ir para o topo Ir para baixo

Como faço mudar o meu ip??? Empty Re: Como faço mudar o meu ip???

Mensagem  freakmind Sex 03 Abr 2009, 21:24

Jaime_R escreveu:eu tenho dois computadores e os endereços de ip sao os mesmos. Shocked Shocked Shocked Shocked


Como isso e' possivel Question Question Question

Amigo
o ip k diz ter para os 2 pc´s é o ip geral, o que lhe é atribuido pela MEO. Esse sim é unico para qualquer aparelho que ligue router.
Em certos sites ou foruns o ip que muitas vezes aparece junto ao nosso nick é o ip geral.
Decerto que se procurar nas definições de internet de cada pc ira verificar k o ip associado a esse despositivo difere de makina para makina.
Se tiver ligado mais k um aparelho ou pc ao router com o mesmo ip decerto terá problemas porque o router não identifica para qual aparelho mandar a respectica informação
freakmind
freakmind

Mensagens : 123
Data de inscrição : 23/01/2009
Localização : Marinhais, a cerca de 1.5km da central

Ir para o topo Ir para baixo

Como faço mudar o meu ip??? Empty Re: Como faço mudar o meu ip???

Mensagem  Lousano Sex 03 Abr 2009, 23:45

freakmind escreveu:Eu efectuei os seguintes passos e alterei o meu ip de dinamico para fixo,ganhando assim velocidades de download e upload muito superiores.

o ip k muda ao reiniciar o router é ip k é fornecido pelo prestador de serviço de internet. Para o nosso caso, usamos o ip que identifica o nosso pc ou laptop na tede domestica.
Enquanto o ip geral serve para receber dados pela net, o ip especifico que identifica a nossa makina serve para o router saber para onde enviar a informação.
Cada aparelho ou pc ligado ao router tem 1 ip diferente. 1 para cada box, 1 para o pc e outro para o laptop por exemplo.




1º Passo - Atribuir ip fixo

Se não atribuirem ip de lan fixo, podem fazer o que quiserem que vão ter problemas na mesma.

Antes de mais vão a iniciar>executar e escrevam cmd

Abrirá uma janela em MSDOS e vão escrever ipconfig:





De seguida, vai iniciar -> ligar a -> e com o botão direito do rato clica em propriedades da tua ligação à internet:



Depois clica em TCP/IP para selecionar essa zona e carrega em propriedades (3).




Mete usar o seguinte IP:





E escreve os seguintes valores:

IP Adress: Escreves os numeros que estavam na caixa de MSDOS (janela preta), excepto os ultimos 3 algarismos que vais mudar para 101, 102, 103, como te apetecer.


Assim o teu computador vai ser um numero especifico.

Subnet Mask: O Windows mete automaticamente.

Default Gateway: Metes o mesmo valor que estava na caixa preta de MSDOS referente a Default Gateway.


Prefered DNS server: Escreves o mesmo numero que escreveste no Default Gateway

Alternate DNS server: Deixas em branco.

Fiz exactamente o que está referido e deixar de ter acesso à internet.

Lousano

Mensagens : 9
Data de inscrição : 16/06/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Como faço mudar o meu ip??? Empty Re: Como faço mudar o meu ip???

Mensagem  freakmind Sáb 04 Abr 2009, 00:10

Lousano escreveu:
Fiz exactamente o que está referido e deixar de ter acesso à internet.
Amigo eu fiz exatamente como descrevi e tá tudo ok. Aliás, este tutorial foi retirado do btnext ...
Fez exatamente tudo como acima descrevi?
freakmind
freakmind

Mensagens : 123
Data de inscrição : 23/01/2009
Localização : Marinhais, a cerca de 1.5km da central

Ir para o topo Ir para baixo

Como faço mudar o meu ip??? Empty Re: Como faço mudar o meu ip???

Mensagem  _ZeDdY_ Sáb 04 Abr 2009, 06:46

IP Geral não existe, é o IP real da nossa ligação à internet. O resto são ip's de rede ou lan que servem para distinugirem os vários dispositivos de rede, na rede. o IP é sempre o mesmo, e penso que o Jaime_R se referia a sites estilo RapidShare, megauploud, easyshare etc e não a programas de torrents. Se não é então peço desculpa por ter interpretado mal, se é, então nada disso que o freakmind disse te vai dar acesso ilimitado aos downloads nesse site...

O melhor mesmo é sacares por torrents

_ZeDdY_

Mensagens : 59
Data de inscrição : 20/01/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Como faço mudar o meu ip??? Empty Re: Como faço mudar o meu ip???

Mensagem  Jaime_R Sáb 04 Abr 2009, 14:23

_ZeDdY_ escreveu:IP Geral não existe, é o IP real da nossa ligação à internet. O resto são ip's de rede ou lan que servem para distinugirem os vários dispositivos de rede, na rede. o IP é sempre o mesmo, e penso que o Jaime_R se referia a sites estilo RapidShare, megauploud, easyshare etc e não a programas de torrents. Se não é então peço desculpa por ter interpretado mal, se é, então nada disso que o freakmind disse te vai dar acesso ilimitado aos downloads nesse site...

O melhor mesmo é sacares por torrents

Sim, eu referia-me a sites como o rapidshare e o easyshare, mas secalhar mesmo tenho que começar a fazer por torrents.

Cumps
Jaime_R
Jaime_R

Mensagens : 21
Data de inscrição : 28/03/2009
Idade : 29
Localização : Figueira Da Foz

Ir para o topo Ir para baixo

Como faço mudar o meu ip??? Empty Re: Como faço mudar o meu ip???

Mensagem  freakmind Sáb 04 Abr 2009, 17:15

Jaime_R escreveu:
_ZeDdY_ escreveu:IP Geral não existe, é o IP real da nossa ligação à internet. O resto são ip's de rede ou lan que servem para distinugirem os vários dispositivos de rede, na rede. o IP é sempre o mesmo, e penso que o Jaime_R se referia a sites estilo RapidShare, megauploud, easyshare etc e não a programas de torrents. Se não é então peço desculpa por ter interpretado mal, se é, então nada disso que o freakmind disse te vai dar acesso ilimitado aos downloads nesse site...

O melhor mesmo é sacares por torrents


Sim, eu referia-me a sites como o rapidshare e o easyshare, mas secalhar mesmo tenho que começar a fazer por torrents.

Cumps
Peço desculpa se induzi alquem em erro mas pensei que te referias a p2p.
Sim, o meu tutorial é para aumentar as velocidades em torrent e p2p.
Se queres melhores velocidades em sites de link´s então só mesmo com conta premium. Tenho do rapidshare e olha que vale a pena. saco a cerca de 1.7,1.6mb/s a qualquer hora do dia
freakmind
freakmind

Mensagens : 123
Data de inscrição : 23/01/2009
Localização : Marinhais, a cerca de 1.5km da central

Ir para o topo Ir para baixo

Como faço mudar o meu ip??? Empty Re: Como faço mudar o meu ip???

Mensagem  _ZeDdY_ Sáb 04 Abr 2009, 18:36

freakmind escreveu:
Jaime_R escreveu:
_ZeDdY_ escreveu:IP Geral não existe, é o IP real da nossa ligação à internet. O resto são ip's de rede ou lan que servem para distinugirem os vários dispositivos de rede, na rede. o IP é sempre o mesmo, e penso que o Jaime_R se referia a sites estilo RapidShare, megauploud, easyshare etc e não a programas de torrents. Se não é então peço desculpa por ter interpretado mal, se é, então nada disso que o freakmind disse te vai dar acesso ilimitado aos downloads nesse site...

O melhor mesmo é sacares por torrents


Sim, eu referia-me a sites como o rapidshare e o easyshare, mas secalhar mesmo tenho que começar a fazer por torrents.

Cumps
Peço desculpa se induzi alquem em erro mas pensei que te referias a p2p.
Sim, o meu tutorial é para aumentar as velocidades em torrent e p2p.
Se queres melhores velocidades em sites de link´s então só mesmo com conta premium. Tenho do rapidshare e olha que vale a pena. saco a cerca de 1.7,1.6mb/s a qualquer hora do dia

Por acaso nunca perguntei a ninguém como eram as contas do rapidshare, e se tu o dizes até estou tentado a comprar qualquer dia uma. Ás vezes dá-me um jeitaço do caraças cheers

_ZeDdY_

Mensagens : 59
Data de inscrição : 20/01/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Como faço mudar o meu ip??? Empty Re: Como faço mudar o meu ip???

Mensagem  Jaime_R Dom 05 Abr 2009, 14:37

Pois, mas o que está em causa nao e´a velocidade, porque por exemplo, para sacarmos aqueles arquivos que tem varias partes por exemplo no rapid share temos que esperar ate uma hora para voltarmos a sacar de novo.E se eu conseguisse mudar o meu ip, o rapidshare via que era outro ip e ja podia sacar varias partes em simultaneo.

Cumps,
Jaime_R
Jaime_R
Jaime_R

Mensagens : 21
Data de inscrição : 28/03/2009
Idade : 29
Localização : Figueira Da Foz

Ir para o topo Ir para baixo

Como faço mudar o meu ip??? Empty Re: Como faço mudar o meu ip???

Mensagem  freakmind Dom 05 Abr 2009, 15:58

Jaime_R escreveu:Pois, mas o que está em causa nao e´a velocidade, porque por exemplo, para sacarmos aqueles arquivos que tem varias partes por exemplo no rapid share temos que esperar ate uma hora para voltarmos a sacar de novo.E se eu conseguisse mudar o meu ip, o rapidshare via que era outro ip e ja podia sacar varias partes em simultaneo.

Cumps,
Jaime_R

Para isso só tens 3 opções que eu saiba. Ou reinicias o router cada vez que acabas de sacar um ficheiro, ou instalas um soft tipo no-ip k te permite mudar de ip ou compras 1 conta premium
freakmind
freakmind

Mensagens : 123
Data de inscrição : 23/01/2009
Localização : Marinhais, a cerca de 1.5km da central

Ir para o topo Ir para baixo

Como faço mudar o meu ip??? Empty Re: Como faço mudar o meu ip???

Mensagem  Jaime_R Dom 05 Abr 2009, 16:19

freakmind escreveu:
Jaime_R escreveu:Pois, mas o que está em causa nao e´a velocidade, porque por exemplo, para sacarmos aqueles arquivos que tem varias partes por exemplo no rapid share temos que esperar ate uma hora para voltarmos a sacar de novo.E se eu conseguisse mudar o meu ip, o rapidshare via que era outro ip e ja podia sacar varias partes em simultaneo.

Cumps,
Jaime_R

Para isso só tens 3 opções que eu saiba. Ou reinicias o router cada vez que acabas de sacar um ficheiro, ou instalas um soft tipo no-ip k te permite mudar de ip ou compras 1 conta premium

Acho que vou mais plo soft.
Jaime_R
Jaime_R

Mensagens : 21
Data de inscrição : 28/03/2009
Idade : 29
Localização : Figueira Da Foz

Ir para o topo Ir para baixo

Como faço mudar o meu ip??? Empty Esquece tudo

Mensagem  papasierra Dom 05 Abr 2009, 16:28

Jaime_R escreveu:
freakmind escreveu:
Jaime_R escreveu:Pois, mas o que está em causa nao e´a velocidade, porque por exemplo, para sacarmos aqueles arquivos que tem varias partes por exemplo no rapid share temos que esperar ate uma hora para voltarmos a sacar de novo.E se eu conseguisse mudar o meu ip, o rapidshare via que era outro ip e ja podia sacar varias partes em simultaneo.

Cumps,
Jaime_R

Para isso só tens 3 opções que eu saiba. Ou reinicias o router cada vez que acabas de sacar um ficheiro, ou instalas um soft tipo no-ip k te permite mudar de ip ou compras 1 conta premium

Acho que vou mais plo soft.


Olá Caro Comandante,

Esquece tudo o que te disseram, não é preciso soft nenhum, a não ser que o queiras fazer automático sem estar á frente do PC.

É muito simples, entras no router (User: Administrator, Pass: 3!play), logo na primeira página clicas em DESLIGAR, e a seguir LIGAR. Após isto é atribuido um IP diferente na Central que podes verificar na mesma página.

Não tenhas problemas, porque a TV continua sempre a dar.
É Simples, É Barato e dá Downloads sem pagar contas PREMIUM.

papasierra

Mensagens : 60
Data de inscrição : 28/02/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Como faço mudar o meu ip??? Empty Re: Como faço mudar o meu ip???

Mensagem  Jaime_R Dom 05 Abr 2009, 16:54

papasierra escreveu:
Jaime_R escreveu:
freakmind escreveu:
Jaime_R escreveu:Pois, mas o que está em causa nao e´a velocidade, porque por exemplo, para sacarmos aqueles arquivos que tem varias partes por exemplo no rapid share temos que esperar ate uma hora para voltarmos a sacar de novo.E se eu conseguisse mudar o meu ip, o rapidshare via que era outro ip e ja podia sacar varias partes em simultaneo.

Cumps,
Jaime_R

Para isso só tens 3 opções que eu saiba. Ou reinicias o router cada vez que acabas de sacar um ficheiro, ou instalas um soft tipo no-ip k te permite mudar de ip ou compras 1 conta premium

Acho que vou mais plo soft.


Olá Caro Comandante,

Esquece tudo o que te disseram, não é preciso soft nenhum, a não ser que o queiras fazer automático sem estar á frente do PC.

É muito simples, entras no router (User: Administrator, Pass: 3!play), logo na primeira página clicas em DESLIGAR, e a seguir LIGAR. Após isto é atribuido um IP diferente na Central que podes verificar na mesma página.

Não tenhas problemas, porque a TV continua sempre a dar.
É Simples, É Barato e dá Downloads sem pagar contas PREMIUM.

E isso funciona mesmo?
Jaime_R
Jaime_R

Mensagens : 21
Data de inscrição : 28/03/2009
Idade : 29
Localização : Figueira Da Foz

Ir para o topo Ir para baixo

Como faço mudar o meu ip??? Empty Re: Como faço mudar o meu ip???

Mensagem  freakmind Dom 05 Abr 2009, 17:01

papasierra escreveu:
Olá Caro Comandante,

Esquece tudo o que te disseram, não é preciso soft nenhum, a não ser que o queiras fazer automático sem estar á frente do PC.

É muito simples, entras no router (User: Administrator, Pass: 3!play), logo na primeira página clicas em DESLIGAR, e a seguir LIGAR. Após isto é atribuido um IP diferente na Central que podes verificar na mesma página.

Não tenhas problemas, porque a TV continua sempre a dar.
É Simples, É Barato e dá Downloads sem pagar contas PREMIUM.

«Esquece tudo o que te disseram»
Então e isso não é reiniciar o router?
lol!
freakmind
freakmind

Mensagens : 123
Data de inscrição : 23/01/2009
Localização : Marinhais, a cerca de 1.5km da central

Ir para o topo Ir para baixo

Como faço mudar o meu ip??? Empty FUNCIONA

Mensagem  papasierra Dom 05 Abr 2009, 17:04

Jaime_R escreveu:

E isso funciona mesmo?

Claro que sim, acedes ao router como disse.

Ao desligares, o router continua ligado, simplesmente se desliga a linha de internet, mas a MEOBOX continua sempre a funcionar e não há cortes nos canais.

Ao ligares, liga-se outra vez à central e tens um nove IP, é óptimo para Downloads directos, que é aquilo que tu queres.

Não tenhas medo, experimenta e diz qualquer coisa. Eu faço assim, demora menos de 10 segundos.

Abres o browser (Internet Explores, Firefox, Opera, qualquer um dá)
Inseres o endereço 192.168.1.254
Depois, USER: Administrator PASS: 3!play
Na primeira página, DESLIGAR e depois LIGAR.
JÁ ESTÁ.

Fico à espera

papasierra

Mensagens : 60
Data de inscrição : 28/02/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Como faço mudar o meu ip??? Empty Não!! Não é!!

Mensagem  papasierra Dom 05 Abr 2009, 17:08

freakmind escreveu:
«Esquece tudo o que te disseram»
Então e isso não é reiniciar o router?
lol!

Não não é, porque o router não é reiniciado como podes ver na minha explicação.
O que fazes é só desligar a ligação á Internet e voltar a liga-la.
Nota que até a ligação DSL vai ficar sempre activa
Ao REINICIAR o router vais ficar sem TV e da maneira que eu disse tens a TV sempre activa
Reiniciar é mandar o sistema abaixo e voltar a inicia-lo, o que não é o caso que referi.

Abraços aos Comandates

papasierra

Mensagens : 60
Data de inscrição : 28/02/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Como faço mudar o meu ip??? Empty Re: Como faço mudar o meu ip???

Mensagem  Jaime_R Dom 05 Abr 2009, 17:09

papasierra escreveu:
Jaime_R escreveu:

E isso funciona mesmo?

Claro que sim, acedes ao router como disse.

Ao desligares, o router continua ligado, simplesmente se desliga a linha de internet, mas a MEOBOX continua sempre a funcionar e não há cortes nos canais.

Ao ligares, liga-se outra vez à central e tens um nove IP, é óptimo para Downloads directos, que é aquilo que tu queres.

Não tenhas medo, experimenta e diz qualquer coisa. Eu faço assim, demora menos de 10 segundos.

Abres o browser (Internet Explores, Firefox, Opera, qualquer um dá)
Inseres o endereço 192.168.1.254
Depois, USER: Administrator PASS: 3!play
Na primeira página, DESLIGAR e depois LIGAR.
JÁ ESTÁ.

Fico à espera

Funciona.

Thkx pessoal
Jaime_R
Jaime_R

Mensagens : 21
Data de inscrição : 28/03/2009
Idade : 29
Localização : Figueira Da Foz

Ir para o topo Ir para baixo

Como faço mudar o meu ip??? Empty Re: Como faço mudar o meu ip???

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos