O Fórum d'omeumeo
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Aguardo Instalação, mas já tenho muitas dúvidas...

5 participantes

Ir para baixo

Aguardo Instalação, mas já tenho muitas dúvidas... Empty Aguardo Instalação, mas já tenho muitas dúvidas...

Mensagem  amc Sáb 11 Abr 2009, 23:36

Boas,

Antes de mais permitam-me que me apresente, visto ser novo por estas bandas. Moro numa freguesia de Vila do Conde. Também queria felicitar os criadores deste fórum, sendo pois bastante útil.


A minha instalação foi agendada para dia 14. Tendo TV Cabo por Satélite + Sapo ADSL e não estando satisfeito com nenhum dos dois decidi optar por este serviço (fica-me até mais barato que os outros dois juntos).

Tenho algumas dúvidas.

1- Eu moro mesmo ao lado da central (+/- 50m!), ou seja, terei 16mb reais certo? Caso não tenha que devo fazer?

2- Recebi por correio um contrato para assinar. Uma folha da MEO não tenho dúvidas a preencher mas o outro maço de folhas da PT tenho algumas dúvidas no seu preenchimento.

3- Se eu percebi bem, a distribuição da net faz-se por um router wireless, sendo então impossível ter net no pc de secretária caso o router fique afastado?

4- Os canais chegam às outras televisões a partir de onde? Cabo da antena?

5- Terei que pagar alguma coisa na conclusão da instalação?

6- Terei que pagar aluguer da box mensalmente ou anualmente?


Obrigado pelas vossas respostas,
amc

amc

Mensagens : 38
Data de inscrição : 11/04/2009
Idade : 37
Localização : A <50m da central

Ir para o topo Ir para baixo

Aguardo Instalação, mas já tenho muitas dúvidas... Empty Re: Aguardo Instalação, mas já tenho muitas dúvidas...

Mensagem  joemdifo Dom 12 Abr 2009, 00:24

amc escreveu:Boas,

Antes de mais permitam-me que me apresente, visto ser novo por estas bandas. Moro numa freguesia de Vila do Conde. Também queria felicitar os criadores deste fórum, sendo pois bastante útil.


A minha instalação foi agendada para dia 14. Tendo TV Cabo por Satélite + Sapo ADSL e não estando satisfeito com nenhum dos dois decidi optar por este serviço (fica-me até mais barato que os outros dois juntos).

Tenho algumas dúvidas.

1- Eu moro mesmo ao lado da central (+/- 50m!), ou seja, terei 16mb reais certo? Caso não tenha que devo fazer?

2- Recebi por correio um contrato para assinar. Uma folha da MEO não tenho dúvidas a preencher mas o outro maço de folhas da PT tenho algumas dúvidas no seu preenchimento.

3- Se eu percebi bem, a distribuição da net faz-se por um router wireless, sendo então impossível ter net no pc de secretária caso o router fique afastado?

4- Os canais chegam às outras televisões a partir de onde? Cabo da antena?

5- Terei que pagar alguma coisa na conclusão da instalação?

6- Terei que pagar aluguer da box mensalmente ou anualmente?


Obrigado pelas vossas respostas,
amc

Boas,
respondendo tb por nros:
1º- caso n tenhas ,tens de aguentar...
2º- n sei responder...
3º-sp tens o cabo de net q liga o router ao pc...
4º-xega das outras box´s mas tens de pagar por elas...
5º-nunca façam esse erro de algo ao tecnico pt...
6º-é paga ou pagas mensamente

se estou errado em alguma pfv corrigam-me...

xuss
jf
joemdifo
joemdifo

Mensagens : 117
Data de inscrição : 24/10/2008
Idade : 45
Localização : Tires-Cascais-Lisboa

http://www.umlookdiferente.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Aguardo Instalação, mas já tenho muitas dúvidas... Empty Re: Aguardo Instalação, mas já tenho muitas dúvidas...

Mensagem  amc Dom 12 Abr 2009, 00:35

Obrigado pela resposta.

1- Realmente já tinha lido noutros tópicos que existe uma coisa chamada barramento, uma espécie de speedcap. Mas eu posso fazer valer os meus direitos e mesmo que tenha que me queixar numa base diária acabarei por ultrapassar este obstáculo?

4- Eu tinha lido que uma box servia para distribuir os canais pela casa. O único senão é ser obrigado a ver em todas as televisões o canal que a box está a coijar... Como se faz esta distribuição?

Obrigado,
amc

amc

Mensagens : 38
Data de inscrição : 11/04/2009
Idade : 37
Localização : A <50m da central

Ir para o topo Ir para baixo

Aguardo Instalação, mas já tenho muitas dúvidas... Empty Re: Aguardo Instalação, mas já tenho muitas dúvidas...

Mensagem  Meo Comandante Sáb 25 Abr 2009, 03:13

Tens de arranjar um dispositivo vulgarmente conhecido por piramide que distribui o sinal pela casa via UHF ou esperar pelo GPON. Ai terás o sinal em toda a casa com uma box. Cool

Meo Comandante

Mensagens : 64
Data de inscrição : 24/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Aguardo Instalação, mas já tenho muitas dúvidas... Empty Re: Aguardo Instalação, mas já tenho muitas dúvidas...

Mensagem  _ZeDdY_ Sáb 25 Abr 2009, 17:51

3- O router é wireless mas também dá por cabo. E sim, o router pode ficar afastado mas terás que usar um pen Wireless no PC de secretária para apanhar o sinal.

4- É essa a diferença da MEO com a ZON, a MEO é a chamada "televisão digital", ou seja, é transmitida por ADSL e não por cabo de antena, isso não existe no MEO. A transmissão uma vez passada pela ADSL chega ao router e deste à box, e esta por sua vez transmite para a TV por entrada scart. Para ver em mais que uma TV terás que adquirir mais meobox's com um custo mensal acrescido.

6- Penso que o pagamento da meobox seja mensal, no meu caso assim o é.

Espero ter esclarecido nestes pontos, os outros não sabia ou tenho dificuldade em explicar Smile

Cumprimentos Wink

_ZeDdY_

Mensagens : 59
Data de inscrição : 20/01/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Aguardo Instalação, mas já tenho muitas dúvidas... Empty Re: Aguardo Instalação, mas já tenho muitas dúvidas...

Mensagem  SHOCK Dom 26 Abr 2009, 09:32

Boas.

1- A essa distância terás um óptimo sinal, só não terás os 16 Mbps se existir barramento mas há cada vez menos zonas onde isso acontece.

2- No fundo são 4 folhas em triplicado, em que parte das 4 folhas tens dúvidas?

3- O router é wireless mas também permite a ligação por cabo como já foi dito, o wireless é apenas mais uma vantagem principalmente quando se tem um portátil em casa podendo aceder à internet com bastante mais mobilidade.

4- De uma tomada telefónica liga ao router e deste irá sair um cabo para a box que fica ligada à televisão, se for para ligar mais do que uma televisão irá ser necessário mais uma box e naturalmente será necessário mais um cabo do router até à 2ª box, se a casa tiver pré-instalação de TV os técnicos poderão usar as tubagens existentes e passar o cabo por lá até chegar ao sítio onde está a TV evitando assim a passagem de cabos pelo exterior (paredes). Não é possível a visualização dos canais Meo numa TV sem usar uma box a não ser pelos métodos já divulgados neste forúm em que não precisas da box mas vês o mesmo canal da TV onde está o emissor.

5- Não há nada a pagar no final da instalação, apenas tens que assinar a ordem de trabalho do técnico depois da instalação estar concluída, deverás verificar antes se ficou tudo a funcionar.

6- A box é paga mensalmente, 5 € a 1ª box e 3,5 € a 2ª box, a acrescentar à mensalidade do serviço.

SHOCK

Mensagens : 57
Data de inscrição : 03/03/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Aguardo Instalação, mas já tenho muitas dúvidas... Empty Re: Aguardo Instalação, mas já tenho muitas dúvidas...

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos