O Fórum d'omeumeo
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Modelador+meo

3 participantes

Ir para baixo

Modelador+meo Empty Modelador+meo

Mensagem  maxado Sex 04 Jul 2008, 05:19

Boas,

alguém tem um modelador ligado a uma meobox??

Podia explicar como fez?

Cumpz

maxado

Mensagens : 5
Data de inscrição : 04/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Modelador+meo Empty Re: Modelador+meo

Mensagem  meo_7 Sáb 05 Jul 2008, 22:58

o que é um modelador?:S

meo_7

Mensagens : 4
Data de inscrição : 23/06/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Modelador+meo Empty Re: Modelador+meo

Mensagem  piurso Dom 06 Jul 2008, 23:30

Suponho que ele se esteja a referir a um modulador, que é um aparelho que recebe um sinal de vídeo, e depois modula esse sinal e envia por um cabo de antena, por forma a poder sintonizado noutra TV como outro canal qualquer.

Eu tenho uma Box Meo Satélite ligada a outro receptor satélite que por sua vez tem um modulador incorporado, e consigo assim ver o canal que estiver sintonizado no Meo, na televisão da cozinha.

Suponho que com a MEO IPTV isso também seja possível.
piurso
piurso

Mensagens : 58
Data de inscrição : 01/07/2008
Idade : 48

Ir para o topo Ir para baixo

Modelador+meo Empty Re: Modelador+meo

Mensagem  maxado Seg 07 Jul 2008, 20:43

piurso escreveu:Suponho que ele se esteja a referir a um modulador, que é um aparelho que recebe um sinal de vídeo, e depois modula esse sinal e envia por um cabo de antena, por forma a poder sintonizado noutra TV como outro canal qualquer.

Eu tenho uma Box Meo Satélite ligada a outro receptor satélite que por sua vez tem um modulador incorporado, e consigo assim ver o canal que estiver sintonizado no Meo, na televisão da cozinha.

Suponho que com a MEO IPTV isso também seja possível.

eu tb tenho um receptor satélite que tem essa função, não me queres explicar mais ou menos como fizes-te isso??

é so ligar a saida Scart ao receptor e ja ta a dar?

Cumpz

maxado

Mensagens : 5
Data de inscrição : 04/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Modelador+meo Empty Re: Modelador+meo

Mensagem  piurso Seg 07 Jul 2008, 22:46

No meu caso, o receptor que tenho é um Rex II, que tem duas ligações scart, uma liga à tv e outra à Box. O Rex, quando tem uma fonte de vídeo ligada numa das scart, muda automaticamente para o modo vcr (também é possível fazê-lo manualmente com uma das teclas do comando), e começa a emitir esse sinal de vídeo pelo cabo coaxial no canal definido no setup do Rex. Depois é só passar um cabo para a outra tv onde se quer ter o sinal e sintonizar. Não sei se o mesmo será possível com o teu receptor, mas é uma questão de tentar.

Outro aspecto interessante é que como tenho uma instalação multi-antena com um comutador diseq, com a Box Meo ligada em cascata com o Rex, e ao ligar o modo vcr o Rex "liberta" o sinal da antena de forma que a Box Meo consegue captar sinal.
piurso
piurso

Mensagens : 58
Data de inscrição : 01/07/2008
Idade : 48

Ir para o topo Ir para baixo

Modelador+meo Empty Re: Modelador+meo

Mensagem  maxado Ter 08 Jul 2008, 00:16

piurso escreveu:No meu caso, o receptor que tenho é um Rex II, que tem duas ligações scart, uma liga à tv e outra à Box. O Rex, quando tem uma fonte de vídeo ligada numa das scart, muda automaticamente para o modo vcr (também é possível fazê-lo manualmente com uma das teclas do comando), e começa a emitir esse sinal de vídeo pelo cabo coaxial no canal definido no setup do Rex. Depois é só passar um cabo para a outra tv onde se quer ter o sinal e sintonizar. Não sei se o mesmo será possível com o teu receptor, mas é uma questão de tentar.

Outro aspecto interessante é que como tenho uma instalação multi-antena com um comutador diseq, com a Box Meo ligada em cascata com o Rex, e ao ligar o modo vcr o Rex "liberta" o sinal da antena de forma que a Box Meo consegue captar sinal.

Ok, obrigado, acho que percebi como se faz, quando for para casa de fim de semana testo e digo alguma coisa...


Cumpz

maxado

Mensagens : 5
Data de inscrição : 04/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Modelador+meo Empty Re: Modelador+meo

Mensagem  piurso Ter 08 Jul 2008, 00:22

Já agora convêm referir que deve ser possível obter o mesmo efeito usando um vulgar gravador de vídeo no lugar do receptor.
piurso
piurso

Mensagens : 58
Data de inscrição : 01/07/2008
Idade : 48

Ir para o topo Ir para baixo

Modelador+meo Empty Re: Modelador+meo

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos