O Fórum d'omeumeo
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Instalação MEO TV+Net 16MB c/ 2 MeoBox's

4 participantes

Ir para baixo

Instalação MEO TV+Net 16MB c/ 2 MeoBox's Empty Instalação MEO TV+Net 16MB c/ 2 MeoBox's

Mensagem  abeirokid Dom 26 Abr 2009, 15:43

Boa tarde.

Acabei de me juntar à família MEO.
Aderi ao serviço TV e Internet 16MB com o aluguer de 2 meobox's.

Ainda não estou muito dentro da forma da instalação, por isso venho pedir ajuda aos profissionais Smile

A casa só tem uma tomada de telefone no hall de entrada, e as Meobox's são para ficar uma na Sala e outra no Quarto. Cada divisão fica sensivelmente a uns 6/7 metros do hall, nem tanto secalhar.
A única instalação de antena que tem na casa é só mesmo na Sala, será que irei conseguir ter TV com 1 MEOBox no Quarto ?
O HomeGateway que é instalado tem que ficar ligado à tomada do telefone ? É que queria meter na Sala.

Geralmente o tempo de instalação é demorado ?
A instalação ficou agendada para dia 30 deste mês de manhã ..

Desculpem o testamento e obrigado a quem ler e conseguir ajudar.

Tiago Barbosa.

abeirokid

Mensagens : 9
Data de inscrição : 26/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Instalação MEO TV+Net 16MB c/ 2 MeoBox's Empty Re: Instalação MEO TV+Net 16MB c/ 2 MeoBox's

Mensagem  Meo Comandante Seg 27 Abr 2009, 02:49

Bem Vindo à Familia! Razz

Agora por partes:
O router pode ficar onde quiseres. Será é necessário lavar o cabo até lá.Por calha ou rodapé. Ou ficar na entrada e passar o sinal para a Meobox da sala.
Não é necessário usar o cabo da antena. Aconselho mesmo que peças ao técnico para não mexer no cabo da antena.
Consegues ter TV no quarto com uma MeoBox pois eles são independentes. No entanto só a Meobox HD é que grava.
O HomeGateway (router) necessita de estar ligado à tomada do telefone. Podes ligá-lo no hall ou colocar uma tomada telefónica na sala.
A intalação do serviço Meo Leva cerca de uma hora a hora e meia, em media, consoante seja uma ou duas tv, ou se tens ou não telefone activo.

Espero ter podido ser util. Qualquer questão, dispõe. Surprised

Meo Comandante

Mensagens : 64
Data de inscrição : 24/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Instalação MEO TV+Net 16MB c/ 2 MeoBox's Empty Re: Instalação MEO TV+Net 16MB c/ 2 MeoBox's

Mensagem  abeirokid Seg 27 Abr 2009, 13:52

Meo Comandante escreveu:Bem Vindo à Familia! Razz

Agora por partes:
O router pode ficar onde quiseres. Será é necessário lavar o cabo até lá.Por calha ou rodapé. Ou ficar na entrada e passar o sinal para a Meobox da sala.
Não é necessário usar o cabo da antena. Aconselho mesmo que peças ao técnico para não mexer no cabo da antena.
Consegues ter TV no quarto com uma MeoBox pois eles são independentes. No entanto só a Meobox HD é que grava.
O HomeGateway (router) necessita de estar ligado à tomada do telefone. Podes ligá-lo no hall ou colocar uma tomada telefónica na sala.
A intalação do serviço Meo Leva cerca de uma hora a hora e meia, em media, consoante seja uma ou duas tv, ou se tens ou não telefone activo.

Espero ter podido ser util. Qualquer questão, dispõe. Surprised

Então na altura da instalação, o técnico automaticamente mete os cabos necessários para ligar o router e as box's pelas calhas/rodapés ?
Ou deixa lá no chão e depois os moradores que se desenrasquem ?

É que pelo menos com duas ISP's que não vou referir já tive problemas no que toca à instalação.

abeirokid

Mensagens : 9
Data de inscrição : 26/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Instalação MEO TV+Net 16MB c/ 2 MeoBox's Empty Re: Instalação MEO TV+Net 16MB c/ 2 MeoBox's

Mensagem  Meo Comandante Seg 27 Abr 2009, 14:29

O técnico automáticamente mete os cabos pelas calhas ou rodapés de forma a concluir o trabalho que se dá por terminado quando verificares se tudo ficou a funcionar correctamente e assinares a folha d'obra.

Meo Comandante

Mensagens : 64
Data de inscrição : 24/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Instalação MEO TV+Net 16MB c/ 2 MeoBox's Empty Re: Instalação MEO TV+Net 16MB c/ 2 MeoBox's

Mensagem  abeirokid Seg 27 Abr 2009, 14:50

Meo Comandante escreveu:O técnico automáticamente mete os cabos pelas calhas ou rodapés de forma a concluir o trabalho que se dá por terminado quando verificares se tudo ficou a funcionar correctamente e assinares a folha d'obra.

Porreiro !
Estou a ver que pela primeira vez, na altura de instalação o técnico vai trabalhar como deve.
Em todas as outras, simplesmente chegavam, instalavam e iam embora sem ligarem a cabos soltos pelo chão e afins.

A instalação ficou marcada para dia 30 entre as 9h e a 13h .. Eles costumam ser pontuais ? Em caso de atraso, adiantamento ou afins ligam sempre, certo ?

abeirokid

Mensagens : 9
Data de inscrição : 26/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Instalação MEO TV+Net 16MB c/ 2 MeoBox's Empty Re: Instalação MEO TV+Net 16MB c/ 2 MeoBox's

Mensagem  sobrinhopt1 Seg 27 Abr 2009, 16:54

aceite um conselho.
o mais importante é verificar se instalam mesmo net16. normalmente aceitam o pagamento de net16 e depois só instalam o que a linha aguentar, apesar de pagar net16. se está a mais de 1500m da central, muito dificilmente ira ter net 16 ou coisa parecida com qualidade. antes de o tecnico sair de sua casa verifique bem, se não irá ter o seu proximo ano cheio de telefonemas para o 16200. confie.

sobrinhopt1

Mensagens : 29
Data de inscrição : 11/11/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Instalação MEO TV+Net 16MB c/ 2 MeoBox's Empty Re: Instalação MEO TV+Net 16MB c/ 2 MeoBox's

Mensagem  abeirokid Seg 27 Abr 2009, 17:01

No local da instalação fica a uns 500 metros se calhar nem tanto da central .. Como é que depois de instalado posso verificar se fica mesmo instalado a linha a 16MB ?

Basta usar o Speedtest ?

abeirokid

Mensagens : 9
Data de inscrição : 26/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Instalação MEO TV+Net 16MB c/ 2 MeoBox's Empty Re: Instalação MEO TV+Net 16MB c/ 2 MeoBox's

Mensagem  mBiT Seg 27 Abr 2009, 17:11

abeirokid escreveu:No local da instalação fica a uns 500 metros se calhar nem tanto da central .. Como é que depois de instalado posso verificar se fica mesmo instalado a linha a 16MB ?

Basta usar o Speedtest ?

Pelo contrario, não usar o speedtest, pois este depende de ligações internacionais.................

Aceder ao router 192.168.1.254 e ver na parte DSL.
mBiT
mBiT

Mensagens : 1011
Data de inscrição : 04/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Instalação MEO TV+Net 16MB c/ 2 MeoBox's Empty Re: Instalação MEO TV+Net 16MB c/ 2 MeoBox's

Mensagem  abeirokid Seg 27 Abr 2009, 17:16

mBiT : E quais os parâmetros em que devo ter mais atenção na parte DSL ?
Quais os valores normais e pretendidos em que devem estar ?

abeirokid

Mensagens : 9
Data de inscrição : 26/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Instalação MEO TV+Net 16MB c/ 2 MeoBox's Empty Re: Instalação MEO TV+Net 16MB c/ 2 MeoBox's

Mensagem  abeirokid Ter 28 Abr 2009, 03:32

Já agora aproveito para perguntar .. Na instalação está incluído algum cabo HDMI ou tenho que comprar eu 1 antes da instalação para depois o técnico fazer a configuração já em HD.

abeirokid

Mensagens : 9
Data de inscrição : 26/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Instalação MEO TV+Net 16MB c/ 2 MeoBox's Empty Re: Instalação MEO TV+Net 16MB c/ 2 MeoBox's

Mensagem  Meo Comandante Ter 28 Abr 2009, 04:01

O cabo HDMI está a partida incluido se ficar logo ligado o LCD e se disseres que queres ligar por HDMI só se o técnico for "marreta" é que não te fornece o cabo HDMI.

Quanto à net....não vamos pedir milagres: Se está a uma distancia razoável da central, terás até mais que 16 megas com a TV desligada. Se estiveres a uma distancia maior, eles dar-te-ao o que a linha suportar...

Meo Comandante

Mensagens : 64
Data de inscrição : 24/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Instalação MEO TV+Net 16MB c/ 2 MeoBox's Empty Re: Instalação MEO TV+Net 16MB c/ 2 MeoBox's

Mensagem  abeirokid Qui 30 Abr 2009, 15:49

Boas.

Já acabou a instalação e ficou tudo a bombar inclusive NET a 16MB visto estar a 2 ruas ou 3 da central.

Só tenho uma pergunta por agora :

Como posso mudar o nome do Wireless e a Password ?
O técnico deixou-me o nome normal thomsom qualquer coisa e uma password esquisita.

abeirokid

Mensagens : 9
Data de inscrição : 26/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Instalação MEO TV+Net 16MB c/ 2 MeoBox's Empty Re: Instalação MEO TV+Net 16MB c/ 2 MeoBox's

Mensagem  mBiT Qui 30 Abr 2009, 19:42

abeirokid escreveu:Já agora aproveito para perguntar .. Na instalação está incluído algum cabo HDMI ou tenho que comprar eu 1 antes da instalação para depois o técnico fazer a configuração já em HD.

Todas as boxes trazem:
cabo alimentação
cabo scart
cabo hdmi
cabo utp/rj45
comando
2x pilhas
manual

Meo é no máximo síncrono a 16M. Não há oferta comercial a mais que 16M.
mBiT
mBiT

Mensagens : 1011
Data de inscrição : 04/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Instalação MEO TV+Net 16MB c/ 2 MeoBox's Empty Re: Instalação MEO TV+Net 16MB c/ 2 MeoBox's

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos