O Fórum d'omeumeo
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

NOVA INSTALAÇÃO MEO IPTV COM AVARIA POR RESOLVER À 15 DIAS !!!

+3
Meo Comandante
mBiT
CINEASTA
7 participantes

Ir para baixo

NOVA INSTALAÇÃO MEO IPTV COM AVARIA POR RESOLVER À 15 DIAS !!! Empty NOVA INSTALAÇÃO MEO IPTV COM AVARIA POR RESOLVER À 15 DIAS !!!

Mensagem  CINEASTA Ter 05 maio 2009, 12:25

Meus dilectos amigos...
Esta história que vou contar, talvez alguém já a tenha contado mas que no fundo se não se trata-se de coisa séria e cara... até daria para rir !!!
Então é assim:
Em Dezembro de 2008 fizereram uma instalação IPTV na minha residência e exceptuando as facturas que vinham com valores exorbitantes sem razão aparente, tudo funcionava às mil maravilhas... NET6+VOZ+TV (1 box), as velocidades testadas no Speetest atingiam 14..15Mb na boa.
Reclamei várias vezes e a factura cada vez aumentava mais... e eu não pagava até que me enchi, aproveitei a alteração dos preços e pedi por fax a rescisão ao abrigo dos pontos 12.4 e 12.5 (creio) alteração de condições contratualizadas. Tudo bem até aqui. Acontece que depois de ter pedido a revogação do contrato, recebi a ultima factura já devidamente rectificada com os valores a credito, tudo como eu sempre disse. Nessa altura reenviei outro fax pedindo a suspensão da anulação porque tudo estaria devidamente rectificado e eu até estava contente com o serviço. Mesmo assim confirmei também tudo isto por telefone. Qual não foi o meu espanto que no dia 8 de Abril fiquei sem MEO... Liguei para saber o que se passava e fiquei a saber que desligaram a meu pedido (???). Pedi para ligarem de novo já que tinha enviado o fax a cancelar a rescisão e a informação que obtive é que nada podiam fazer, aqueles equipamentos teriam de ser levantados e só com um novo pedido poderia ter de novo o MEO... Assim fiz, pedi na hora nova instalação mas desta vez NET16+TV+2Boxes com todas as ofertas, instalação, 1ª mensalidade, tudo como se de uma primeira vez se trata-se. No dia 22 lá me instalaram a segunda versão do MEO em minha casa... foi só colocar o router e as boxes... a instalação já tava feita... Mas agora é que vem o verdadeiro problema, à noite quando comecei a testar TV e Net, deparei-me com esta situação caricata... Quando abro o IExplorer para entrar na web, o router reinicializa sozinho e adeus TV's e internet, tenho de aguardar que o router arranque para ter novamente TV mas, se entro novamente na net, pimba... lá se vai a TV...
Já reportei n vezes a avaria, já esteve um técnico em casa por duas vezes... analisou a linha, estava perfeita, da segunda vez, no passado domingo (!!) às 09:15 estava em minha casa para trocar o router mas.... mal saiu, tinha pressa, outras avarias para se resolver num belo domingo... a situação repetiu-se com o novo router.... ligar a net e toca a reinicializar o router... Já disse que não pago nem um centimo enquanto a situação não se resolver mas o problema é que eu quero isto a funcionar tal qual funcionava a 1ª versão do MEO em minha casa...
Pelo que pude analisar, as diferenças entre as duas instalações são as seguintes:
Na primeira tinha Telefone, Internet 6M, TV, 1 Box e Router Thomson TG787
Na segunda pedi Internet 16M, TV, 2 Boxes e instalaram Router Thomson TG784.
Agora pergunto, não será do tipo do router? com o 787 funcionava bem e com o 784 por duas vezes o problema mantêm-se igual?
Bom, sei que é um testamento enorme mas se alguém tiver a pachorra de me aturar e conseguir ler e mais importante... dar informação para solucionar este problema, ficaria imensamente grato... Esta situação já dura à 15 dias!!!
Abraços,
Cineasta

CINEASTA

Mensagens : 12
Data de inscrição : 08/02/2009

Ir para o topo Ir para baixo

NOVA INSTALAÇÃO MEO IPTV COM AVARIA POR RESOLVER À 15 DIAS !!! Empty Re: NOVA INSTALAÇÃO MEO IPTV COM AVARIA POR RESOLVER À 15 DIAS !!!

Mensagem  mBiT Ter 05 maio 2009, 12:47

que valores de linha tens? debito sincrono, snr e atn?
mBiT
mBiT

Mensagens : 1011
Data de inscrição : 04/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

NOVA INSTALAÇÃO MEO IPTV COM AVARIA POR RESOLVER À 15 DIAS !!! Empty Re: NOVA INSTALAÇÃO MEO IPTV COM AVARIA POR RESOLVER À 15 DIAS !!!

Mensagem  CINEASTA Ter 05 maio 2009, 13:06

mBiT escreveu:que valores de linha tens? debito sincrono, snr e atn?
Desculpem ignorância... onde posso ver esses valores?

CINEASTA

Mensagens : 12
Data de inscrição : 08/02/2009

Ir para o topo Ir para baixo

NOVA INSTALAÇÃO MEO IPTV COM AVARIA POR RESOLVER À 15 DIAS !!! Empty Re: NOVA INSTALAÇÃO MEO IPTV COM AVARIA POR RESOLVER À 15 DIAS !!!

Mensagem  mBiT Ter 05 maio 2009, 14:11

CINEASTA escreveu:
mBiT escreveu:que valores de linha tens? debito sincrono, snr e atn?
Desculpem ignorância... onde posso ver esses valores?

http://192.168.1.254
mBiT
mBiT

Mensagens : 1011
Data de inscrição : 04/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

NOVA INSTALAÇÃO MEO IPTV COM AVARIA POR RESOLVER À 15 DIAS !!! Empty Re: NOVA INSTALAÇÃO MEO IPTV COM AVARIA POR RESOLVER À 15 DIAS !!!

Mensagem  Meo Comandante Ter 05 maio 2009, 15:47

Eu que nunca tinha acedido a esse endereço, pede-me agora o username e password. Sei qeu deve ter uma default...Alqguem sabe qual é?

Meo Comandante

Mensagens : 64
Data de inscrição : 24/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

NOVA INSTALAÇÃO MEO IPTV COM AVARIA POR RESOLVER À 15 DIAS !!! Empty Re: NOVA INSTALAÇÃO MEO IPTV COM AVARIA POR RESOLVER À 15 DIAS !!!

Mensagem  CINEASTA Ter 05 maio 2009, 16:15

mBiT escreveu:
CINEASTA escreveu:
mBiT escreveu:que valores de linha tens? debito sincrono, snr e atn?
Desculpem ignorância... onde posso ver esses valores?

http://192.168.1.254

Largura de Banda Up/Down 509/16.383
Será isto?

CINEASTA

Mensagens : 12
Data de inscrição : 08/02/2009

Ir para o topo Ir para baixo

NOVA INSTALAÇÃO MEO IPTV COM AVARIA POR RESOLVER À 15 DIAS !!! Empty Re: NOVA INSTALAÇÃO MEO IPTV COM AVARIA POR RESOLVER À 15 DIAS !!!

Mensagem  mBiT Ter 05 maio 2009, 18:23

CINEASTA escreveu:
mBiT escreveu:
CINEASTA escreveu:
mBiT escreveu:que valores de linha tens? debito sincrono, snr e atn?
Desculpem ignorância... onde posso ver esses valores?

http://192.168.1.254

Largura de Banda Up/Down 509/16.383
Será isto?

É isso mas tambem o snr e atenuação.
mBiT
mBiT

Mensagens : 1011
Data de inscrição : 04/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

NOVA INSTALAÇÃO MEO IPTV COM AVARIA POR RESOLVER À 15 DIAS !!! Empty Re: NOVA INSTALAÇÃO MEO IPTV COM AVARIA POR RESOLVER À 15 DIAS !!!

Mensagem  CINEASTA Ter 05 maio 2009, 19:27

Esqueci de dizer anteriormente... nesta instalação não tenho VOZ(telefone) mas configurei 2 números Voip no router que estão a funcionar perfeitamente um para falar outro para fax.... Antes tinha 1Mbps de Up agora 539kbps... Estará aqui o busiliz ???
Os dados da linha são estes:

Informações sobre a ligação


Uptime do sistema: 0 dias, 0:05:33

Tipo de DSL: G.992.5 annex A

Largura de banda (Up/Down) [kbps/kbps]: 509 / 16.383

Dados transferidos (enviados/recebidos) [kB/MB]: 644,00 / 78,47

Potência de Saída (up/down) [dBm]: 12,0 / 18,5

Atenuação na linha (Up/Down) [dB]: 9,5 / 18,5

Margem SN (Up/Down) [dB]: 31,0 / 13,0

ID do fornecedor (local/remoto): TMMB / BDCM

Perda de enquadramento (local/remoto): 0 / 0

Perda de sinal (local/remoto): 0 / 0

Perda de alimentação (local/remota): 0 / 0

Perda de ligação (remota): 0

Erros em segundos (local/remoto): 0 / 0

Erros de FEC (Up/Down): 0 / 0

Erros de CRC (Up/Down): 0 / 1

Erros de HEC (Up/Down): 98 / 1

CINEASTA

Mensagens : 12
Data de inscrição : 08/02/2009

Ir para o topo Ir para baixo

NOVA INSTALAÇÃO MEO IPTV COM AVARIA POR RESOLVER À 15 DIAS !!! Empty Re: NOVA INSTALAÇÃO MEO IPTV COM AVARIA POR RESOLVER À 15 DIAS !!!

Mensagem  mBiT Qua 06 maio 2009, 00:42

Devias ter 1M de up... de resto o ADSL está fino.

Poderá ser outra coisa.

Participa avaria para trocarem o router e aumentarem o upload para 1M.
mBiT
mBiT

Mensagens : 1011
Data de inscrição : 04/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

NOVA INSTALAÇÃO MEO IPTV COM AVARIA POR RESOLVER À 15 DIAS !!! Empty Re: NOVA INSTALAÇÃO MEO IPTV COM AVARIA POR RESOLVER À 15 DIAS !!!

Mensagem  peterpin Qua 06 maio 2009, 16:20

Boas
Será que não tens conflitos de IP's, podes ter o ip do pc em conflito com o router.

Fiquem bem

peterpin

Mensagens : 12
Data de inscrição : 22/01/2009

Ir para o topo Ir para baixo

NOVA INSTALAÇÃO MEO IPTV COM AVARIA POR RESOLVER À 15 DIAS !!! Empty Re: NOVA INSTALAÇÃO MEO IPTV COM AVARIA POR RESOLVER À 15 DIAS !!!

Mensagem  CINEASTA Qua 06 maio 2009, 22:24

Router novamente trocado, agora por um TG787...
Até agora tá a funcionar 5* TV, Internet, Voip... tudo.
Assunto em vias de resolução.

CINEASTA

Mensagens : 12
Data de inscrição : 08/02/2009

Ir para o topo Ir para baixo

NOVA INSTALAÇÃO MEO IPTV COM AVARIA POR RESOLVER À 15 DIAS !!! Empty TG787 / TG784

Mensagem  fenomeno1 Qui 21 maio 2009, 03:59

Boas:
Não sei se é o local correcto mas esclareçam-me uma dúvida se possível... Qual é o mais recente router, o TG87 ou TG784? penso que pela numeração será o 787, ou não? é que vieram instalar-me o serviço e disseram-me que não tinham outro a nao ser o 784, quanto à meobox principal, por avaria da motorola, trocaram por uma scientific atlanta, fiquei beneficiado ou nem por isso?
Obrigado

fenomeno1

Mensagens : 16
Data de inscrição : 21/05/2009

Ir para o topo Ir para baixo

NOVA INSTALAÇÃO MEO IPTV COM AVARIA POR RESOLVER À 15 DIAS !!! Empty Re: NOVA INSTALAÇÃO MEO IPTV COM AVARIA POR RESOLVER À 15 DIAS !!!

Mensagem  meomainzer Qui 21 maio 2009, 13:03

fenomeno1 escreveu:Boas:
Não sei se é o local correcto mas esclareçam-me uma dúvida se possível... Qual é o mais recente router, o TG87 ou TG784? penso que pela numeração será o 787, ou não? é que vieram instalar-me o serviço e disseram-me que não tinham outro a nao ser o 784, quanto à meobox principal, por avaria da motorola, trocaram por uma scientific atlanta, fiquei beneficiado ou nem por isso?
Obrigado

Em relação ás boxes prefiro as Scientific Atlanta, mas aí as opiniões diferem. Os routers 784/787 penso que têm as mesmas características, a diferença é que o 784 tem uma entrada WLAN e o 787 não. Os 784 já estão preparados para o serviço fibra devido a essa entrada.
meomainzer
meomainzer

Mensagens : 586
Data de inscrição : 24/07/2008
Idade : 47

Ir para o topo Ir para baixo

NOVA INSTALAÇÃO MEO IPTV COM AVARIA POR RESOLVER À 15 DIAS !!! Empty ATENÇÂO FIRMWARE

Mensagem  BLateralus-Técnico meo Ter 26 maio 2009, 20:29

Boas MEOS

O Problema já foi identificado e tudo se trata do FIRMWARE que o Thomson 784 Utiliza.
Podem trocar Routers e mais Routers, se nao tiver o FIRMWARE novo NAO resolve a Avaria.

Abre Participação de Avaria e peça para actualizar o Firmware da HGW.

Abraço

Desdo piloto a resolver para si.lol
BLateralus-Técnico meo
BLateralus-Técnico meo

Mensagens : 13
Data de inscrição : 26/05/2009
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

NOVA INSTALAÇÃO MEO IPTV COM AVARIA POR RESOLVER À 15 DIAS !!! Empty Re: NOVA INSTALAÇÃO MEO IPTV COM AVARIA POR RESOLVER À 15 DIAS !!!

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos