O Fórum d'omeumeo
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

PODE TER ACTIVO TELEF PT, E TB VOIP SAPO??

3 participantes

Ir para baixo

PODE TER ACTIVO TELEF PT, E TB VOIP SAPO?? Empty PODE TER ACTIVO TELEF PT, E TB VOIP SAPO??

Mensagem  lagoa2 Sex 22 maio 2009, 21:55

Peço o favor de me indicarem o seguinte: Tenho net ADSL Sapo, e tenho um router Thomson Speedtouch 780 WL, que uso só para a net. Estou interessado em aderir ao VOIP, mas estou totalmente desconhcedor deste produto, pelo que pergunto o seguinte: Posso manter a linha e telefone da PT (que tenho agora em uso), para puder receber chamadas, e adquirir um produto VOIP, para fazer as chamadas ?? O Sapo/Pt têm condições ou permitem ao consumidor ter activos estes dois serviços simultâneos ?? Mt obrigado e abrç. Rolling Eyes Mad

lagoa2

Mensagens : 7
Data de inscrição : 22/05/2009

Ir para o topo Ir para baixo

PODE TER ACTIVO TELEF PT, E TB VOIP SAPO?? Empty Re: PODE TER ACTIVO TELEF PT, E TB VOIP SAPO??

Mensagem  PolasK Sex 22 maio 2009, 22:58

Claro que podes. Eu sou cliente sapo e já tive as duas coisas ao mesmo tempo.

PolasK

Mensagens : 33
Data de inscrição : 16/05/2009

Ir para o topo Ir para baixo

PODE TER ACTIVO TELEF PT, E TB VOIP SAPO?? Empty PODE TER TELF PT E VOIP ?? = POLASK

Mensagem  lagoa2 Sáb 23 maio 2009, 13:30

Caro Polask, vi a informação dada e que aqui venho agradecer. Como disse estou a Leste destas coisas e uma ajudinha é mt bem acolhida. Dado que tenho a uso este telf (sem fios) da PT, tenciono mantê-lo para receber, mas não sei qual o produto ( VOIP sem fios) mais aconselhado para adquirir. Se o amigo tiver conhecimento desta questão, peço o favor de me dizer qual a marca e referencia (de VOIP sem fios) que devo adquirir. Pretendo um produto bom, que me permita em qualquer altura usar eventualmente com outro operador que não o Sapo, mas que tb não seja o ultimo grito. Um abraço e obrigado. bounce bounce

lagoa2

Mensagens : 7
Data de inscrição : 22/05/2009

Ir para o topo Ir para baixo

PODE TER ACTIVO TELEF PT, E TB VOIP SAPO?? Empty Re: PODE TER ACTIVO TELEF PT, E TB VOIP SAPO??

Mensagem  PolasK Sáb 23 maio 2009, 16:54

lagoa2 escreveu:Caro Polask, vi a informação dada e que aqui venho agradecer. Como disse estou a Leste destas coisas e uma ajudinha é mt bem acolhida. Dado que tenho a uso este telf (sem fios) da PT, tenciono mantê-lo para receber, mas não sei qual o produto ( VOIP sem fios) mais aconselhado para adquirir. Se o amigo tiver conhecimento desta questão, peço o favor de me dizer qual a marca e referencia (de VOIP sem fios) que devo adquirir. Pretendo um produto bom, que me permita em qualquer altura usar eventualmente com outro operador que não o Sapo, mas que tb não seja o ultimo grito. Um abraço e obrigado. bounce bounce

http://www.onedirect.pt/fr/telefones-sem-fios/telefone-sem-fios-voip-ip?gclid=COHFoPDK0poCFQNfFQod3xNl1g

tens ai alguns telefones voip sem fios. No entanto podes criar um callcenter virtual em tua casa. Isto basicamente instalas um soft configuras o número voip na central virtual e podes configurar que uma gravação atenda e aquilo da tecla 1 , 2 ,3. Se queres falar com a tua familia e tá longe em vez de tares a ligar directamente do voip podes criar extensões e o soft cria-te voips que são apenas validos dentro da rede. Isto é todas as chamadas efectuadas a partir das extensões sai com o teu número voip.

PolasK

Mensagens : 33
Data de inscrição : 16/05/2009

Ir para o topo Ir para baixo

PODE TER ACTIVO TELEF PT, E TB VOIP SAPO?? Empty Re: PODE TER ACTIVO TELEF PT, E TB VOIP SAPO??

Mensagem  meomainzer Sáb 23 maio 2009, 21:41

Não precisas de um telefone específico voip. Qualquer telefone com ficha rj11 serve.

Em relação aos serviços faz uma pesquisa no google por "voip" ou "voip service". Não conheço muitos, eu uso o da sapo, também há o da voipbuster e muito mais. O que tens que ter em atenção é se o serviço é compatível com o protocolo SIP (Protocolo de Iniciação de Sessão). Verifica também se o router não está bloquado para o voip da sapo, porque senão outros serviços não vão funcionar.

cumps.
meomainzer
meomainzer

Mensagens : 586
Data de inscrição : 24/07/2008
Idade : 47

Ir para o topo Ir para baixo

PODE TER ACTIVO TELEF PT, E TB VOIP SAPO?? Empty Re: PODE TER ACTIVO TELEF PT, E TB VOIP SAPO??

Mensagem  PolasK Sáb 23 maio 2009, 22:02

meomainzer escreveu:Não precisas de um telefone específico voip. Qualquer telefone com ficha rj11 serve.

Em relação aos serviços faz uma pesquisa no google por "voip" ou "voip service". Não conheço muitos, eu uso o da sapo, também há o da voipbuster e muito mais. O que tens que ter em atenção é se o serviço é compatível com o protocolo SIP (Protocolo de Iniciação de Sessão). Verifica também se o router não está bloquado para o voip da sapo, porque senão outros serviços não vão funcionar.

cumps.

Tens razão esqueci-me desse pormenor.

PolasK

Mensagens : 33
Data de inscrição : 16/05/2009

Ir para o topo Ir para baixo

PODE TER ACTIVO TELEF PT, E TB VOIP SAPO?? Empty Lagoa2 : CANDIDATO AO USO VOIP

Mensagem  lagoa2 Dom 24 maio 2009, 16:38

Comapanheiros, aqui estou para agradecer-vos as ideias (sobre o Voip), que me deram; no entanto ainda vou precisar mais da vossa ajuda para este fim, pois como eu já disse antes, sou nisto um ceguinho. Acabo de registar-me no VOIPZOOM, e tenciono aderir a este operador. O meu router: Thomsom Speedtouch 780 WL, diz no site do Sapo que é plenamente compativel com o telf VOIP. Agora peço o favor de me facultarem, se possível, um tuturial o mais completo possível, que me permita configurar esta "maquinaria", se bem que ainda não tenho o telef VOIP, pois terei ainda que adquirir o dito cujo. Um abrç p todos e obrigado. Sleep affraid

lagoa2

Mensagens : 7
Data de inscrição : 22/05/2009

Ir para o topo Ir para baixo

PODE TER ACTIVO TELEF PT, E TB VOIP SAPO?? Empty Re: PODE TER ACTIVO TELEF PT, E TB VOIP SAPO??

Mensagem  PolasK Dom 24 maio 2009, 17:12

lagoa2 escreveu:Comapanheiros, aqui estou para agradecer-vos as ideias (sobre o Voip), que me deram; no entanto ainda vou precisar mais da vossa ajuda para este fim, pois como eu já disse antes, sou nisto um ceguinho. Acabo de registar-me no VOIPZOOM, e tenciono aderir a este operador. O meu router: Thomsom Speedtouch 780 WL, diz no site do Sapo que é plenamente compativel com o telf VOIP. Agora peço o favor de me facultarem, se possível, um tuturial o mais completo possível, que me permita configurar esta "maquinaria", se bem que ainda não tenho o telef VOIP, pois terei ainda que adquirir o dito cujo. Um abrç p todos e obrigado. Sleep affraid

Se és sapo tens direito a 1 número VOIP de borla. Quanto ao telefone qualquer um em que a ficha seja RJ 11 dá perfeitamente.

PolasK

Mensagens : 33
Data de inscrição : 16/05/2009

Ir para o topo Ir para baixo

PODE TER ACTIVO TELEF PT, E TB VOIP SAPO?? Empty VOIP Sapo ou outro: Grato

Mensagem  lagoa2 Dom 24 maio 2009, 21:37

Companheiro agradeço a inf, pois toda ela é bem vinda. Estou a colher alguma inf para partir para o VOIP, mas já um pouco dentro do assunto. Abrç e obrigado. scratch

lagoa2

Mensagens : 7
Data de inscrição : 22/05/2009

Ir para o topo Ir para baixo

PODE TER ACTIVO TELEF PT, E TB VOIP SAPO?? Empty Re: PODE TER ACTIVO TELEF PT, E TB VOIP SAPO??

Mensagem  meomainzer Dom 24 maio 2009, 23:08

https://omeumeo.forumeiros.com/meo-telefone-fixo-f4/tutorial-voip-router-thomson-t135.htm

Nesse link tens um tuto onde explica como se configura o router para voip sapo.

Não é especificamente para o teu router, mas os menus devem ser parecidos. E em vez de usares os dados sapo usas do serviço que queiras utilizar. Esse dados podes obter da página do próprio fornecedor do serviço.
meomainzer
meomainzer

Mensagens : 586
Data de inscrição : 24/07/2008
Idade : 47

Ir para o topo Ir para baixo

PODE TER ACTIVO TELEF PT, E TB VOIP SAPO?? Empty PODE TER ACTIVO TELEF PT, E TB VOIP SAPO??

Mensagem  lagoa2 Seg 25 maio 2009, 12:25

Meu caro MEOMAINZER, já vi a informação que o amigo deu ontem à noite, a qual agradeço. Agora vou tratar de comprar a engenhoca (sem fios), e farei uso do tuturial que o amigo adiantou. Por agora estou com as ideias sobre isto um pouco mais claras, graças à colaboração aqui prestada pela comunidade do site. Caso tenha necessidade depois para configurar, voltarei a pedir ajuda por aqui. MUITO OBRIGADO A TODOS, e um abrç. cheers cheers bounce

lagoa2

Mensagens : 7
Data de inscrição : 22/05/2009

Ir para o topo Ir para baixo

PODE TER ACTIVO TELEF PT, E TB VOIP SAPO?? Empty Re: PODE TER ACTIVO TELEF PT, E TB VOIP SAPO??

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos