Largura de banda 30% abaixo do débito síncrono (meobox desligada)
3 participantes
Página 1 de 1
Largura de banda 30% abaixo do débito síncrono (meobox desligada)
Talvez alguém consiga explicar isto.
O débito síncrono na minha linha sempre esteve estável a 12Mbps:
Tenho subscrito o pacote "MEO Total 10" que inclui net "até 10Mbit/s".
Ao fazer medições em qos.sapo.pt e com as boxes desligadas da corrente eléctrica, o débito máximo é de 8,7 Mbit/s.
Como é que isto se explica?
Reparem: enquanto tive o pacote "MEO Total 20", o débito máximo que conseguia medir era 10,4 Mbit/s. Isto eu consigo perceber: ao débito síncrono retira-se 15% e obtém-se o valor aproximado da largura-de-banda máxima (tal como pode ser medido por downloads, speedtest, etc).
Não vejo qualquer diferença na largura-de-banda em upload.
O débito síncrono na minha linha sempre esteve estável a 12Mbps:
- Código:
Largura de banda (cima/baixo) [kbps/kbps]: 1.021 / 12.287
Tenho subscrito o pacote "MEO Total 10" que inclui net "até 10Mbit/s".
Ao fazer medições em qos.sapo.pt e com as boxes desligadas da corrente eléctrica, o débito máximo é de 8,7 Mbit/s.
Como é que isto se explica?
Reparem: enquanto tive o pacote "MEO Total 20", o débito máximo que conseguia medir era 10,4 Mbit/s. Isto eu consigo perceber: ao débito síncrono retira-se 15% e obtém-se o valor aproximado da largura-de-banda máxima (tal como pode ser medido por downloads, speedtest, etc).
Não vejo qualquer diferença na largura-de-banda em upload.
meo123- Mensagens : 92
Data de inscrição : 09/12/2008
Re: Largura de banda 30% abaixo do débito síncrono (meobox desligada)
Alguém tem uma ideia do que se passa?
meo123- Mensagens : 92
Data de inscrição : 09/12/2008
Re: Largura de banda 30% abaixo do débito síncrono (meobox desligada)
meo123 escreveu:Alguém tem uma ideia do que se passa?
Sim, boxes desligadas e o teu PC não gera tráfego na mesma? Sim, porque não são as pessoas que geram tráfego, são as máquinas.
G@MES- Mensagens : 29
Data de inscrição : 26/08/2009
Re: Largura de banda 30% abaixo do débito síncrono (meobox desligada)
Participa avaria. Pode ser um erro de configuração.
mBiT- Mensagens : 1011
Data de inscrição : 04/09/2008
Re: Largura de banda 30% abaixo do débito síncrono (meobox desligada)
Foi o que fiz há mais de uma semana... Ainda estou à espera da resposta.mBiT escreveu:Participa avaria. Pode ser um erro de configuração.
meo123- Mensagens : 92
Data de inscrição : 09/12/2008
Re: Largura de banda 30% abaixo do débito síncrono (meobox desligada)
Problema resolvido. A taxa de download já atinge o limite contratado (10 Mbit/s).
Penso que se tratava de má configuração do serviço mas sem a intervenção daprocuradoria provedoria ainda estaria à espera...
No entanto, o débito síncrono foi reduzido para 11Mbit/s:
Sempre tive uma ligação muito estável a 12Mbit/s (com margens superiores a 10 dB). Ainda esta semana (antes da alteração) tinha um "tempo de funcionamento" de mais de 12 dias. Paragens de TV nem vê-las.
Alguém sabe dizer porque é que o débito foi reduzido?
Penso que se tratava de má configuração do serviço mas sem a intervenção da
No entanto, o débito síncrono foi reduzido para 11Mbit/s:
- Código:
Largura de banda (cima/baixo) [kbps/kbps]: 1.021 / 11.801
Sempre tive uma ligação muito estável a 12Mbit/s (com margens superiores a 10 dB). Ainda esta semana (antes da alteração) tinha um "tempo de funcionamento" de mais de 12 dias. Paragens de TV nem vê-las.
Alguém sabe dizer porque é que o débito foi reduzido?
Última edição por meo123 em Sex 26 Mar 2010, 13:24, editado 1 vez(es)
meo123- Mensagens : 92
Data de inscrição : 09/12/2008
Re: Largura de banda 30% abaixo do débito síncrono (meobox desligada)
vais perder o sono por menos 400kbps? (em termos reais nem 50k de download são)
mBiT- Mensagens : 1011
Data de inscrição : 04/09/2008
Re: Largura de banda 30% abaixo do débito síncrono (meobox desligada)
Não, claro que não. Para mim, o problema está resolvido.mBiT escreveu:vais perder o sono por menos 400kbps?
Apenas gostaria de saber porque é que é necessária essa redução. Parece arbitrária. Tipo: "muda o gajo para 11, qu'isso reconfigura-se automaticamente e 'tá andar".
O que eu sei de certeza é que a PT ignorou o meu pedido durante 15 dias. Insisti uma vez ao fim de uma semana e fui novamente ignorado. Só a provedoria é que resolveu a situação (que era evidentemente fácil de resolver). Por este andar, qualquer dia a provedoria tem um call center maior que o apoio ao cliente.
Isso é que deveria tirar sono a alguns, não te parece?
meo123- Mensagens : 92
Data de inscrição : 09/12/2008
Tópicos semelhantes
» Largura de Banda por Stream
» Problema com a largura de banda
» Problema Largura de banda
» Dar prioridade na largura de banda a um pc en deterimento dos outros
» Problema com a largura de banda
» Problema Largura de banda
» Dar prioridade na largura de banda a um pc en deterimento dos outros
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
|
|