O Fórum d'omeumeo
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Instalação, cabos, furos e mais um par de botas

+6
meomainzer
warpower
ild
mBiT
rOOdolff
NTex
10 participantes

Ir para baixo

Instalação, cabos, furos e mais um par de botas Empty Instalação, cabos, furos e mais um par de botas

Mensagem  NTex Qua 01 Jul 2009, 09:37

Olá,

sou actualmente um cliente da Zon numa casa em que, de raíz, já existe distribuição de rede telefónica (em par de cobre) e de rede coaxial por todas (ou quase todas - o assento das sanita não é assim tão confortável) as divisões da casa. Por razões que a razão conhece pretendo mudar para o Meo mas ainda tenho algumas dúvidas relativamente ao estado em que vou ficar com os cabos, tubos e, espero que inexistentes furos.

Consultando este fórum já me apercebi que a homegateway terá de estar ligado a uma das tomadas telefónicas (via cabo rj45) e que a este equipamento terá de estar ligada a meo box (via cabo UTP) e até aqui tudo bem, se colocar ambos os equipamentos na sala, junto da televisão, centralmente na casa, tudo funcionará.

Mas:
1 - e o telefone, tem de estar ligado à homegateway ou posso ligar em qualquer outra tomada telefónica da casa? Nesta tomada é necessário ter algum equipamento para evitar problemas, quer no telefone, quer na internet/tv?
2 - a meo box tem que tipo de saídas para a TV (hdmi, coax, outras)?
3 - se pretender instalar a 2ª Meo Box num quarto terei de passar cabo UTP da Homegateway até esse quarto ou existe alguma solução que permita utilizar a rede coax da habitação para transportar esse sinal? Caso exista significa que, a partir daí, posso pegar na segunda Meo Box, mudá-la de quarto (ao até mesmo para o WC - estofando o tampo da sanita), ligá-la à rede coaxial e ter televisão aí?
4 - As tomada de coaxial têm uma saída para TV e outra para rádio, poder-se-á utilizar esta segunda?

Sei que é muita coisa de uma vez, mas agradeço desde já qualquer ajuda que me possam prestar.
Cumprimentos,
NTex

NTex

Mensagens : 1
Data de inscrição : 01/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Instalação, cabos, furos e mais um par de botas Empty Re: Instalação, cabos, furos e mais um par de botas

Mensagem  rOOdolff Qua 01 Jul 2009, 17:28

NTex escreveu:Olá,

1 - e o telefone, tem de estar ligado à homegateway ou posso ligar em qualquer outra tomada telefónica da casa? Nesta tomada é necessário ter algum equipamento para evitar problemas, quer no telefone, quer na internet/tv?
2 - a meo box tem que tipo de saídas para a TV (hdmi, coax, outras)?
3 - se pretender instalar a 2ª Meo Box num quarto terei de passar cabo UTP da Homegateway até esse quarto ou existe alguma solução que permita utilizar a rede coax da habitação para transportar esse sinal? Caso exista significa que, a partir daí, posso pegar na segunda Meo Box, mudá-la de quarto (ao até mesmo para o WC - estofando o tampo da sanita), ligá-la à rede coaxial e ter televisão aí?
4 - As tomada de coaxial têm uma saída para TV e outra para rádio, poder-se-á utilizar esta segunda?

Sei que é muita coisa de uma vez, mas agradeço desde já qualquer ajuda que me possam prestar.
Cumprimentos,
NTex

1 - o telefone pode estar ligado a kk tomada de telefone da casa, sem necessidade de filtros (há um género d filtro central, ond o sinal s divide para todas as tomadas)
2 - A meo box tem saídas hdmi, scart, saida optica de som...
3 - A 2ª box pode ser ligada por cabo utp, dizem que é o melhor, no entanto o sinal tb pode ser injectado na rede coaxial para a 2ª box apenas (n confundir c a funcionalidade rf da meo fibra) ou mesmo pela rede eléctrica.
4 - Não te sei responder... Embarassed

Cumps
rOOdolff
rOOdolff

Mensagens : 417
Data de inscrição : 04/12/2008
Localização : Esposende/ Porto

Ir para o topo Ir para baixo

Instalação, cabos, furos e mais um par de botas Empty Re: Instalação, cabos, furos e mais um par de botas

Mensagem  mBiT Qua 01 Jul 2009, 18:14

1min de googling depois

Instalação, cabos, furos e mais um par de botas Semttulosfsfbx2
mBiT
mBiT

Mensagens : 1011
Data de inscrição : 04/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Instalação, cabos, furos e mais um par de botas Empty Re: Instalação, cabos, furos e mais um par de botas

Mensagem  ild Qui 24 Set 2009, 13:11

Aproveitando este tópico...

Aderi ao Meo e tenho a instalação prevista para dia 1/10/2009.

Quando perguntei pela instalação foi-me respondido que o técnico é que decidia.

Acontece que o apartamento é novo. Construção acabada nos inícios de 2007 e só vendida em fins de 2008.
E não quero cabos colados em rodapés, paredes furadas para passar cabos.

Assim sendo é possível ou não os cabos ficarem escondidos pelas tubagens? É que se não for cancelo já! Se é para furar escolho o satélite e assim só preciso de um furo da varanda para a sala e meto net da vodafone.

Em minha casa tenho tomadas de tlf em todos os quartos e no corredor da entrada. Depois tenho uma tomada com duas entradas em todas as divisões. Uma é da antena que serve todo o prédio e por onde vejo a televisão em qq divisão excepto casas de banho. Ao lado dessa tenho outra entrada de aspecto parecido que não sei para que serve.

ild

Mensagens : 13
Data de inscrição : 24/09/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Instalação, cabos, furos e mais um par de botas Empty Re: Instalação, cabos, furos e mais um par de botas

Mensagem  warpower Qui 24 Set 2009, 15:16

ild escreveu:Aproveitando este tópico...

Aderi ao Meo e tenho a instalação prevista para dia 1/10/2009.

Quando perguntei pela instalação foi-me respondido que o técnico é que decidia.

Acontece que o apartamento é novo. Construção acabada nos inícios de 2007 e só vendida em fins de 2008.
E não quero cabos colados em rodapés, paredes furadas para passar cabos.

Assim sendo é possível ou não os cabos ficarem escondidos pelas tubagens? É que se não for cancelo já! Se é para furar escolho o satélite e assim só preciso de um furo da varanda para a sala e meto net da vodafone.

Em minha casa tenho tomadas de tlf em todos os quartos e no corredor da entrada. Depois tenho uma tomada com duas entradas em todas as divisões. Uma é da antena que serve todo o prédio e por onde vejo a televisão em qq divisão excepto casas de banho. Ao lado dessa tenho outra entrada de aspecto parecido que não sei para que serve.

existem várias soluções, via tubagens de telefone, tubagens de coaxial (TV), tens que insistir com os técnicos para passarem pelas tubagens e ouvir a opinião deles.

Depois se não concordares com a solução, das duas uma ou desistes ou procuras tu uma solução.

No meu caso, por ex, a solução dos técnicos foi usar PLC's e mais tarde eu passei cabo pelas tubagens e fiz a coisa como deve ser.

Boa sorte
WP
warpower
warpower

Mensagens : 265
Data de inscrição : 19/02/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Instalação, cabos, furos e mais um par de botas Empty Re: Instalação, cabos, furos e mais um par de botas

Mensagem  meomainzer Qui 24 Set 2009, 16:49

Pelo que li já deves ter ITED em casa. Nesse caso já tens instalação feita, é só ligar os equipamentos.

Não tens nenhuma caixa tipo quadro da electricidade, só que maior, na entrada da casa cheio de cabos (coaxial e UTP)?

Mesmo sem ITED, como eu, não tenho cabos á mostra nem furos. Simplesmente desisti do coaxial e aproveitaram a tubagem para passar o cabo de rede.
Se tiveres tubagens largas o suficiente para caber 1 cabo coaxial + 1 UTP ainda melhor. Mas isso raramente acontece.
meomainzer
meomainzer

Mensagens : 586
Data de inscrição : 24/07/2008
Idade : 47

Ir para o topo Ir para baixo

Instalação, cabos, furos e mais um par de botas Empty Re: Instalação, cabos, furos e mais um par de botas

Mensagem  ild Qui 24 Set 2009, 19:37

meomainzer escreveu:Pelo que li já deves ter ITED em casa. Nesse caso já tens instalação feita, é só ligar os equipamentos.

Não tens nenhuma caixa tipo quadro da electricidade, só que maior, na entrada da casa cheio de cabos (coaxial e UTP)?

Mesmo sem ITED, como eu, não tenho cabos á mostra nem furos. Simplesmente desisti do coaxial e aproveitaram a tubagem para passar o cabo de rede.
Se tiveres tubagens largas o suficiente para caber 1 cabo coaxial + 1 UTP ainda melhor. Mas isso raramente acontece.

Não faço ideia do que seja isso Embarassed

De qq forma o que tenho perto do quadro electrico (por baixo) é isto:

https://2img.net/r/ihimizer/img2/576/hpim6874.jpg


Última edição por ild em Sáb 26 Set 2009, 17:50, editado 1 vez(es)

ild

Mensagens : 13
Data de inscrição : 24/09/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Instalação, cabos, furos e mais um par de botas Empty Re: Instalação, cabos, furos e mais um par de botas

Mensagem  meomainzer Sex 25 Set 2009, 21:35

Afinal não deves ter ITED.

Fica-te como solução utilizares as tubagens dos cabos coaxial.
meomainzer
meomainzer

Mensagens : 586
Data de inscrição : 24/07/2008
Idade : 47

Ir para o topo Ir para baixo

Instalação, cabos, furos e mais um par de botas Empty Re: Instalação, cabos, furos e mais um par de botas

Mensagem  warpower Sex 25 Set 2009, 22:22

ild escreveu:
meomainzer escreveu:Pelo que li já deves ter ITED em casa. Nesse caso já tens instalação feita, é só ligar os equipamentos.

Não tens nenhuma caixa tipo quadro da electricidade, só que maior, na entrada da casa cheio de cabos (coaxial e UTP)?

Mesmo sem ITED, como eu, não tenho cabos á mostra nem furos. Simplesmente desisti do coaxial e aproveitaram a tubagem para passar o cabo de rede.
Se tiveres tubagens largas o suficiente para caber 1 cabo coaxial + 1 UTP ainda melhor. Mas isso raramente acontece.

Não faço ideia do que seja isso Embarassed

De qq forma o que tenho perto do quadro electrico (por baixo) é isto:

https://2img.net/r/ihimizer/img2/576/hpim6874.jpg

E da parte de fora no meu andar existe isto:

https://2img.net/r/ihimizer/img2/1452/hpim6875.jpg

tens a chegada do telefone perto dessa caixa de repartição?

se sim, então é um bom local para colocares o router e substituíres os cabos coaxiais por cabos de rede Cat 5e ou Cat 6., isto se ficares com 2 box.

Claro que se couberem os dois cabos na mesma tubagem, o que é pouco provável, melhor, escusas de ficar sem tomada RF (Coaxial)

Dá uma vista de olhos por este tópico:

https://omeumeo.forumeiros.com/outros-meo-assuntos-ou-so-mesmo-assuntos-f10/tens-duvidas-sobre-a-instalacao-e-servico-meo-fibra-le-isto-primeiro-t1285.htm

WP
warpower
warpower

Mensagens : 265
Data de inscrição : 19/02/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Instalação, cabos, furos e mais um par de botas Empty instalaçao meo

Mensagem  luis_ribeiro_ Seg 28 Set 2009, 00:58

Boa noite

Gostaria de saber se alguem me sabia dizer qual é a velocidade necessaria para instalar uma 2ª meo box.
Eu sei que a 3ª é necessario ter pelo menos 15 MB de adsl, mas na 2ª eu nao sei.

Obrigado

luis_ribeiro_

Mensagens : 1
Data de inscrição : 28/09/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Instalação, cabos, furos e mais um par de botas Empty Re: Instalação, cabos, furos e mais um par de botas

Mensagem  lob18 Seg 28 Set 2009, 04:23

rOOdolff escreveu:
NTex escreveu:Olá,

1 - e o telefone, tem de estar ligado à homegateway ou posso ligar em qualquer outra tomada telefónica da casa? Nesta tomada é necessário ter algum equipamento para evitar problemas, quer no telefone, quer na internet/tv?
2 - a meo box tem que tipo de saídas para a TV (hdmi, coax, outras)?
3 - se pretender instalar a 2ª Meo Box num quarto terei de passar cabo UTP da Homegateway até esse quarto ou existe alguma solução que permita utilizar a rede coax da habitação para transportar esse sinal? Caso exista significa que, a partir daí, posso pegar na segunda Meo Box, mudá-la de quarto (ao até mesmo para o WC - estofando o tampo da sanita), ligá-la à rede coaxial e ter televisão aí?
4 - As tomada de coaxial têm uma saída para TV e outra para rádio, poder-se-á utilizar esta segunda?

Sei que é muita coisa de uma vez, mas agradeço desde já qualquer ajuda que me possam prestar.
Cumprimentos,
NTex

1 - o telefone pode estar ligado a kk tomada de telefone da casa, sem necessidade de filtros (há um género d filtro central, ond o sinal s divide para todas as tomadas)
2 - A meo box tem saídas hdmi, scart, saida optica de som...
3 - A 2ª box pode ser ligada por cabo utp, dizem que é o melhor, no entanto o sinal tb pode ser injectado na rede coaxial para a 2ª box apenas (n confundir c a funcionalidade rf da meo fibra) ou mesmo pela rede eléctrica.
4 - Não te sei responder... Embarassed

Cumps
rectificando um pouco aquestao 3 e 4. entao é assim em relaçao a 2 box, se nao for fibra o sinal via quaxial ainda nao é possivel, entao para se resolver isso e nao passares o cabo de rede ate ao quarto a meo usa os chamados "pcls" que é ligado a uma tumada electrica de casa e onde tiveres a 2 box ira levar outro pcl de saida para alimentar a 2 box, atençao que o pcl quando tranforma o sinal para ser destribuido pela rede electrica tudo o que for tomadas da casa ira ter sinal sendo assim poderes levar a box para qualquer lado da casa inclisive essa dita sanita lol bastando apenas ligar 2 pcl numa tumada para ires buscar o sinal de rede do meu. e axo que com isto a 4 resposta estara respondida, poderas usar para o que tens usado ate hoje Smile
lob18
lob18

Mensagens : 122
Data de inscrição : 26/02/2009
Idade : 42
Localização : rio maior

Ir para o topo Ir para baixo

Instalação, cabos, furos e mais um par de botas Empty Re: Instalação, cabos, furos e mais um par de botas

Mensagem  warpower Seg 28 Set 2009, 12:20

Nem é meu costume apontar problemas na escrita, mas...

É incrível como algumas pessoas escrevem mal.

Lob18,

usa o firefox como browser, para te corrigir os erros da escrita e usa frases mais pequenas para te expressares, assim é muito difícil.

WP
warpower
warpower

Mensagens : 265
Data de inscrição : 19/02/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Instalação, cabos, furos e mais um par de botas Empty Re: Instalação, cabos, furos e mais um par de botas

Mensagem  lob18 Ter 29 Set 2009, 10:44

warpower escreveu:Nem é meu costume apontar problemas na escrita, mas...

É incrível como algumas pessoas escrevem mal.

Lob18,

usa o firefox como browser, para te corrigir os erros da escrita e usa frases mais pequenas para te expressares, assim é muito difícil.

WP
acho que aqui nao estamos em nenhuma aula de portugues. eu nao levei nem vou levar a mal o que disseste, visto que ate tens razao. o problema é que eu escrevo rapido e por vezes penso que carreguei na tecla com força e nao toco ou carregar na tecla ao lado... e no fim nao olho para o que ecrevi, em parte um defeito meu mas o objectivo no meio disto nao é criticar o que esta mal escrito mas sim poder ajudar e ser ajudado. mas tudo bem, obrigado por me chamares a atenção. cheers Very Happy
lob18
lob18

Mensagens : 122
Data de inscrição : 26/02/2009
Idade : 42
Localização : rio maior

Ir para o topo Ir para baixo

Instalação, cabos, furos e mais um par de botas Empty Re: Instalação, cabos, furos e mais um par de botas

Mensagem  ild Ter 29 Set 2009, 19:30

meomainzer escreveu:Afinal não deves ter ITED.

Fica-te como solução utilizares as tubagens dos cabos coaxial.

Se percebi bem isso são os cabos que me permitem ver tv em todas as divisões da casa através da antena do prédio, certo?

Eu só quero o Meo na sala. Mas se substituir esses cabos vai fazer com que fique sem tv nas outras divisões, correcto?

Afinal a instalação vai ser amanhã.

Veremos o que diz o técnico. O cabo por fora está fora de questão, pois tal implicava passar por 3 portas, uma janela da varanda e furar a parede do corredor para a sala... e tudo pelo caminho mais longo pois o mais curto tem a lareira!

Já agora. No sítio onde vai ficar a TV tenho além da antena e o outra "coisa" (parece que é para o audio pelo que vi pelo projecto da casa) duas tomadas electricas. Não será possivel tirar os cabos de uma e passar por lá o cabo para a tv?

Normalmente os cabos de uma tomada para outra serão independentes ou em circuito? Isto é: os cabos entram em minha casa e depois da entrada sai um cabo diferente para cada tomada, ou o mesmo cabo vai correndo todas as tomadas?

Não percebo nada disto...

ild

Mensagens : 13
Data de inscrição : 24/09/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Instalação, cabos, furos e mais um par de botas Empty Re: Instalação, cabos, furos e mais um par de botas

Mensagem  NunxPT Qua 30 Set 2009, 19:14

ild escreveu:Aproveitando este tópico...

Aderi ao Meo e tenho a instalação prevista para dia 1/10/2009.

Quando perguntei pela instalação foi-me respondido que o técnico é que decidia.

Acontece que o apartamento é novo. Construção acabada nos inícios de 2007 e só vendida em fins de 2008.
E não quero cabos colados em rodapés, paredes furadas para passar cabos.

Assim sendo é possível ou não os cabos ficarem escondidos pelas tubagens? É que se não for cancelo já! Se é para furar escolho o satélite e assim só preciso de um furo da varanda para a sala e meto net da vodafone.

Em minha casa tenho tomadas de tlf em todos os quartos e no corredor da entrada. Depois tenho uma tomada com duas entradas em todas as divisões. Uma é da antena que serve todo o prédio e por onde vejo a televisão em qq divisão excepto casas de banho. Ao lado dessa tenho outra entrada de aspecto parecido que não sei para que serve.

Viva,

Estou numa situação parecida com a tua. Tenho uma casa acabada de remodelar onde tenho ligação coaxial repartida desde o hall para todas as divisões (menos wc), através de tubagem interna. Também tenho tomadas telefónicas nos quartos, sala e hall de entrada mas neste caso só estão para uma eventual futura instalação.

Também tenho visita do técnica agendada para daqui a 3 semanas e não pretendo calhas nem furos novos nas paredes. Basicamente acho que será possível utilizar a tubagem feita para instalação telefónica para fazer chegar a fibra à sala. Daí o sinal será distribuido via coaxial para as restantes divisões.

Dúvidas:

1 - Se não estiver satisfeito com a solução do técnico como cancelo o serviço? Tenho que justificar ou bastará dizer que a solução de instalação não me satisfaz?

2 - Passando a fibra até à sala, como ficará a tomada na parede? Alguém tem uma foto de como será a tomada de fibra?

3 - O pacote que escolhi não inclui telefone, mas, na eventualidade de mais tarde querer também este serviço, onde liga o telefone? no caso da zon é ao modem \ router. Como funciona na meo?

Obrigado.

NunxPT

Mensagens : 2
Data de inscrição : 30/09/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Instalação, cabos, furos e mais um par de botas Empty Re: Instalação, cabos, furos e mais um par de botas

Mensagem  dover Qua 30 Set 2009, 20:16

1. Penso que basta dizeres que já não estás interessado.

2. No meu caso a passagem da fibra foi feita pelas tomadas de telefone. Aqui tens de ter em atenção a distância da tomada telefónica para a tomada RF, porque será necessário passar a fibra por fora, a não ser que façam a instalação de forma diferente.

Instalação, cabos, furos e mais um par de botas Patuska013.th


3. Basta ligar em qualquer tomada de telefone.

dover

Mensagens : 33
Data de inscrição : 01/09/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Instalação, cabos, furos e mais um par de botas Empty Re: Instalação, cabos, furos e mais um par de botas

Mensagem  NunxPT Qui 01 Out 2009, 01:10

Obrigado dover.

Aqui fica uma foto das tomadas da parede da sala. Que cabo é aquele que tens junto do amarelo da fibra, na mesma tomada?

Instalação, cabos, furos e mais um par de botas Imagem0011m.th

NunxPT

Mensagens : 2
Data de inscrição : 30/09/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Instalação, cabos, furos e mais um par de botas Empty Re: Instalação, cabos, furos e mais um par de botas

Mensagem  warpower Qui 01 Out 2009, 02:03

NunxPT escreveu:
Dúvidas:

1 - Se não estiver satisfeito com a solução do técnico como cancelo o serviço? Tenho que justificar ou bastará dizer que a solução de instalação não me satisfaz?

2 - Passando a fibra até à sala, como ficará a tomada na parede? Alguém tem uma foto de como será a tomada de fibra?

3 - O pacote que escolhi não inclui telefone, mas, na eventualidade de mais tarde querer também este serviço, onde liga o telefone? no caso da zon é ao modem \ router. Como funciona na meo?

Obrigado.

1 - Sim basta


2 - Vai AQUI

3- Ao Router (Voip)

WP
warpower
warpower

Mensagens : 265
Data de inscrição : 19/02/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Instalação, cabos, furos e mais um par de botas Empty Re: Instalação, cabos, furos e mais um par de botas

Mensagem  ild Qui 01 Out 2009, 11:31

Desde ontem de manhã que tenho o serviço em casa.

Dentro do meu apartamento apenas levaram um fio pelo rodapé desde a tomada do tlf no corredor até áquela imagem que postei na página anterior. Como passa por baixo do radiador nem se nota e a cor da parede até é parecida à do cabo.

Depois tiraram o cabo coxial que ia da entrada para a sala e meteram o cabo "deles" (isto até soa mal! Embarassed ).

Continuo a ver a Tv em todas as divisões através da antena do prédio e na sala tenho o meo.

O router ficou na sala, mas dá em todas as divisões que interessam...

ild

Mensagens : 13
Data de inscrição : 24/09/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Instalação, cabos, furos e mais um par de botas Empty Re: Instalação, cabos, furos e mais um par de botas

Mensagem  rOOdolff Qui 01 Out 2009, 12:32

Pk n optaste pelo serviço RF em todas as divisoes em vez da antena do predio?? Question

Já agora uma duvida que tenho. O telefone é voip, ok! Mas posso 'injectar' o sinal d voip do router para uma tomada d telefone qq e depois 'recuperar' esse sinal numa outra tomada de telefone onde quero de facto por o telefone?? (peço desculpa pelo exagero no nº de vezes que aparece a palavra 'telefone'. Raios! mais uma Embarassed ) LOL

Cumps... Wink
rOOdolff
rOOdolff

Mensagens : 417
Data de inscrição : 04/12/2008
Localização : Esposende/ Porto

Ir para o topo Ir para baixo

Instalação, cabos, furos e mais um par de botas Empty Re: Instalação, cabos, furos e mais um par de botas

Mensagem  rOOdolff Qui 01 Out 2009, 12:42

Por curiosidade deixo aqui esta foto (de má qualidade Embarassed ) de um PDO montado num poste juntamente com um PD na zona do norteshoping, Matosinhos.

Instalação, cabos, furos e mais um par de botas Imagem0005i.th

Cumps...
rOOdolff
rOOdolff

Mensagens : 417
Data de inscrição : 04/12/2008
Localização : Esposende/ Porto

Ir para o topo Ir para baixo

Instalação, cabos, furos e mais um par de botas Empty Re: Instalação, cabos, furos e mais um par de botas

Mensagem  ild Qui 01 Out 2009, 13:16

rOOdolff escreveu:Pk n optaste pelo serviço RF em todas as divisoes em vez da antena do predio?? Question

Já agora uma duvida que tenho. O telefone é voip, ok! Mas posso 'injectar' o sinal d voip do router para uma tomada d telefone qq e depois 'recuperar' esse sinal numa outra tomada de telefone onde quero de facto por o telefone?? (peço desculpa pelo exagero no nº de vezes que aparece a palavra 'telefone'. Raios! mais uma Embarassed ) LOL

Cumps... Wink

Sou muito leigo Embarassed

O que é serviço RF?

Optei por esta solução para o caso de desistir do Meo, ou como só tenho uma box na sala, para quem estiver nas outras divisões ver pela satélite do prédio os 4 canais.

ild

Mensagens : 13
Data de inscrição : 24/09/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Instalação, cabos, furos e mais um par de botas Empty Re: Instalação, cabos, furos e mais um par de botas

Mensagem  rOOdolff Qui 01 Out 2009, 13:25

Com o serviço RF, que alias n se paga, injectavam te nas tomadas d tv 70 canais da meo que poderias ver independentemente em todas as tv's da casa. Simplificando, nas restantes tv's em que n tens meo box irias ter 70canais em vez dos 4 que tens neste momento... Wink

CUmps


(é meo fibra certo??)
rOOdolff
rOOdolff

Mensagens : 417
Data de inscrição : 04/12/2008
Localização : Esposende/ Porto

Ir para o topo Ir para baixo

Instalação, cabos, furos e mais um par de botas Empty Re: Instalação, cabos, furos e mais um par de botas

Mensagem  ild Qui 01 Out 2009, 17:32

Não é fibra...

Ainda não chegou à minha zona.

ild

Mensagens : 13
Data de inscrição : 24/09/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Instalação, cabos, furos e mais um par de botas Empty Re: Instalação, cabos, furos e mais um par de botas

Mensagem  rOOdolff Qui 01 Out 2009, 22:31

Ahhh, ok então. Confusão minha. Falaram em fibra e no tal serviço RF uns posts atrás e confundi. No meo ADSL n existe serviço RF

Sorry... Embarassed
rOOdolff
rOOdolff

Mensagens : 417
Data de inscrição : 04/12/2008
Localização : Esposende/ Porto

Ir para o topo Ir para baixo

Instalação, cabos, furos e mais um par de botas Empty Re: Instalação, cabos, furos e mais um par de botas

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos