O Fórum d'omeumeo
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fax + Voip Sapo

+3
Rmanna
mBiT
meomainzer
7 participantes

Ir para baixo

Fax + Voip Sapo Empty Fax + Voip Sapo

Mensagem  meomainzer Sex 17 Jul 2009, 17:52

É possível utilizar um software para envio de faxes no PC através do Voip do Sapo?
meomainzer
meomainzer

Mensagens : 586
Data de inscrição : 24/07/2008
Idade : 47

Ir para o topo Ir para baixo

Fax + Voip Sapo Empty Re: Fax + Voip Sapo

Mensagem  mBiT Sex 17 Jul 2009, 17:57

meomainzer escreveu:É possível utilizar um software para envio de faxes no PC através do Voip do Sapo?

O fax tem de ter umas especificações especiais (v.qqcoisa), para funcionar sobre voip.
mBiT
mBiT

Mensagens : 1011
Data de inscrição : 04/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Fax + Voip Sapo Empty Re: Fax + Voip Sapo

Mensagem  meomainzer Sex 17 Jul 2009, 18:06

Fiz uma pesquisa na net e os testemunhos são contraditórios. Uns dizem que dá perfeitamente outros dizem que não dá ou dá mas com problemas.

Já alguém tentou ligar um aparelho de fax á linha de voip a ver se funciona?
meomainzer
meomainzer

Mensagens : 586
Data de inscrição : 24/07/2008
Idade : 47

Ir para o topo Ir para baixo

Fax + Voip Sapo Empty Re: Fax + Voip Sapo

Mensagem  mBiT Sex 17 Jul 2009, 19:50

meomainzer escreveu:Fiz uma pesquisa na net e os testemunhos são contraditórios. Uns dizem que dá perfeitamente outros dizem que não dá ou dá mas com problemas.

Já alguém tentou ligar um aparelho de fax á linha de voip a ver se funciona?

Vê nos manuais dos faxes mais recentes.
mBiT
mBiT

Mensagens : 1011
Data de inscrição : 04/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Fax + Voip Sapo Empty Re: Fax + Voip Sapo

Mensagem  Rmanna Sáb 18 Jul 2009, 03:32

mBiT escreveu:
meomainzer escreveu:Fiz uma pesquisa na net e os testemunhos são contraditórios. Uns dizem que dá perfeitamente outros dizem que não dá ou dá mas com problemas.

Já alguém tentou ligar um aparelho de fax á linha de voip a ver se funciona?

Vê nos manuais dos faxes mais recentes.
eu tenho um fax e faz chamadas mas deve de mandar tb fax telefona para o sapo e pergunta

Rmanna

Mensagens : 185
Data de inscrição : 06/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Fax + Voip Sapo Empty Re: Fax + Voip Sapo

Mensagem  mBiT Sáb 18 Jul 2009, 13:52

10s de googling depois...

http://www.voipmechanic.com/faxingissuesandotherdevices.htm

G711 or Non-Compressed Codec

First make sure that your VoIP connection for you line that you fax on is set to G711. This is a non-compressed codec. G729 uses compression and will make the fax fail. Some providers have a "Bandwidth Saver" setting. This would be a compressed codec. Make sure this is Not enabled. If you do not have access to this setting call your provider and make sure your connection is set for G711.


Use the fax machine's navigation make the correct BAUD and ECM settings.You will want to make these changes:

* Slow down the transmission speed. Set the BAUD rate of the fax machine to 9600 bps or even lower (7200 bps would be the next lower setting).
* Turn off or disable ECM (error correction mode), a setting, usually defaulted on, that many fax machines have.
mBiT
mBiT

Mensagens : 1011
Data de inscrição : 04/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Fax + Voip Sapo Empty Re: Fax + Voip Sapo

Mensagem  neopayne Qui 15 Out 2009, 00:11

podes aderir ao fax online da pt...sei ke tem uma assinatura mensal e tens 30 paginas de envio gratis...agora valores nao sei concretamente...vai a uma loja oficial PT e tira essas duvidas com eles...

neopayne

Mensagens : 212
Data de inscrição : 05/03/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Fax + Voip Sapo Empty Re: Fax + Voip Sapo

Mensagem  meo123 Seg 19 Out 2009, 20:10

O serviço VoIP do Sapo suporta T.38. Funciona impecavelmente.

É necessário ter software (softphone) que suporte esse protocolo (Zoiper, por exemplo).

meo123

Mensagens : 92
Data de inscrição : 09/12/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Fax + Voip Sapo Empty voip zoiper

Mensagem  perro Qua 21 Out 2009, 03:53

Boas,
podes dar uma ajuda para configurar o Zoiper com o voip da MEO?
Tenho o voip a funcionar mas no Zoiper nao se regista.

O voip no Zoiper ja esta a dar e da ao mesmo tempo que o telefone que esta no router (nunca pensei que tocasse nos dois).
Agora so falta testar o fax... Será que dá mesmo?

perro

Mensagens : 9
Data de inscrição : 21/10/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Fax + Voip Sapo Empty Re: Fax + Voip Sapo

Mensagem  meo123 Qua 21 Out 2009, 12:57

perro escreveu:Tenho o voip a funcionar mas no Zoiper nao se regista.
[...]
O voip no Zoiper ja esta a dar [...] Agora so falta testar o fax... Será que dá mesmo?
Não estou a perceber: se o zoiper "toca" quando te telefonam, então o serviço está bem configurado.

Para enviares um fax com o zoiper basta converteres o documento a enviar para tiff e depois, no zoiper, clicas em "send fax", escolhes o ficheiro e etc.

meo123

Mensagens : 92
Data de inscrição : 09/12/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Fax + Voip Sapo Empty Re: Fax + Voip Sapo

Mensagem  perro Qua 21 Out 2009, 17:22

meo123 escreveu:
perro escreveu:Tenho o voip a funcionar mas no Zoiper nao se regista.
[...]
O voip no Zoiper ja esta a dar [...] Agora so falta testar o fax... Será que dá mesmo?
Não estou a perceber: se o zoiper "toca" quando te telefonam, então o serviço está bem configurado.

Para enviares um fax com o zoiper basta converteres o documento a enviar para tiff e depois, no zoiper, clicas em "send fax", escolhes o ficheiro e etc.

Boas, ja tive sucesso!! Ja consegui enviar o fax mas quem o recebeu falta a primeira letra da primeira coluna em todo o documento.
Podera ter sido da conversao para TIFF? Qual é o tamanho maximo da imagem que poderei usar?
E ja agora ja que utilizas a mais tempo, qual o software ideal para passar o documento para TIFF?
Eu fiz PrintScreen para o Photoshop e a imagem esta completa, nao percebi porque desapareceu a primeira coluna.
Obrigado

perro

Mensagens : 9
Data de inscrição : 21/10/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Fax + Voip Sapo Empty Re: Fax + Voip Sapo

Mensagem  meo123 Qui 22 Out 2009, 13:39

Olá perro,
Boas, ja tive sucesso!!
Excelente.

Ja consegui enviar o fax mas quem o recebeu falta a primeira letra da primeira coluna em todo o documento.
Podera ter sido da conversao para TIFF? Qual é o tamanho maximo da imagem que poderei usar?
Não te sei dizer. Eu só experimentei o zoiper (uso o X-lite) e não envio faxes. Tenta passar os documentos para PDF e só depois é que convertes para TIFF (200dpi, preto-e-branco, CCITT Fax 4).

E ja agora ja que utilizas a mais tempo, qual o software ideal para passar o documento para TIFF?
Eu sou parcial ao IrfanView, o cavalo-de-batalha dos editores de imagem gratuitos. Podes instalar um complemento (plug-in) que converte de PDF para imagem de varrimento (raster) com opção de escolha da resolução (em "dpi"). Depois é só escolher o formato de gravação.

Eu fiz PrintScreen para o Photoshop e a imagem esta completa, nao percebi porque desapareceu a primeira coluna.
Bem, se tens Photoshop então não deves precisar do IrfanView. Se calhar é necessário ter uma margem razoável. Experimenta deixar 1cm de margem a toda a volta na imagem TIFF e não excedas as dimensões de uma página A4 (or "US letter").

Obrigado
Ora essa. Quando puderes, ajuda outro.

meo123

Mensagens : 92
Data de inscrição : 09/12/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Fax + Voip Sapo Empty Re: Fax + Voip Sapo

Mensagem  mrc_louco Qui 18 Mar 2010, 03:15

Boas noites.
Sera que alguem me poderia dizer como configurar o Zoiper com o sapo? é que nao estou a conseguir de forma alguma.
Obrigado

mrc_louco

Mensagens : 25
Data de inscrição : 23/02/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Fax + Voip Sapo Empty Re: Fax + Voip Sapo

Mensagem  meo123 Qua 31 Mar 2010, 14:00

mrc_louco escreveu:Sera que alguem me poderia dizer como configurar o Zoiper com o sapo?
Options -> SIP Accounts -> Add new SIP account

Domain: voip.sapo.pt
Username: <no. voip Sapo> (formato "+3513xxxxxxxx")
Password: <senha do voip Sapo>
Caller ID Name: <vazio>

Auth. username: <vazio>
Use outbound proxy: activo
Outbound proxy: proxy.voip.sapo.pt:5070
Registration expiry: 3600

Register on startup: activo
Use rport: desactivo
Use rport media: desactivo
Don't play ringback tones: desactivo
Custom codes: desactivo
Force RFC-3264: desactivo

Don't use STUN
Use UDP transport
Use DTMF RFC-2833
Subscribe for MWI: both

Depois de configurada, verifica que a conta aparece como estando "registered".

meo123

Mensagens : 92
Data de inscrição : 09/12/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Fax + Voip Sapo Empty Re: Fax + Voip Sapo

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos