O Fórum d'omeumeo
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Erro irritante na wireless. [Resolvido, por agora]

5 participantes

Ir para baixo

Erro irritante na wireless. [Resolvido, por agora] Empty Erro irritante na wireless. [Resolvido, por agora]

Mensagem  SamUnknown Sex 04 Set 2009, 10:09

Viva, tenho um erro extremamente irritante na wireless, uns dias funciona muito bem, outras simplesmente nao consigo aceder.

Insiro a chave WPA correctamente e o Windows diz que nao consegue estabelecer ligação a rede, o mesmo me sucede no PDA.

Pode ser alguma configuração no router? Ja pensei que pudesse ser do DHCP :S

Passo muito tempo com os dispositivos ligados a wireless e depois simplesmente quando os desligo as vezes nao consigo ligar novamente... Ja tentei de tudo...

Deixo aqui um link com o erro em questao.

https://2img.net/r/ihimizer/img268/981/errowireless.jpg

Aguardo resposta,
SamUnknown


Última edição por SamUnknown em Seg 07 Set 2009, 13:55, editado 1 vez(es)

SamUnknown

Mensagens : 6
Data de inscrição : 04/09/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Erro irritante na wireless. [Resolvido, por agora] Empty Re: Erro irritante na wireless. [Resolvido, por agora]

Mensagem  Blitz Sex 04 Set 2009, 12:19

Olá.

Nas configurações de WLAN tenta colocar o canal em "Manual" ao invés de "Automático" e atribuir o canal 4 por exemplo.

Cump's
Blitz
Blitz

Mensagens : 51
Data de inscrição : 18/08/2009
Idade : 43
Localização : Sacavém

Ir para o topo Ir para baixo

Erro irritante na wireless. [Resolvido, por agora] Empty Re: Erro irritante na wireless. [Resolvido, por agora]

Mensagem  SamUnknown Sex 04 Set 2009, 12:24

Tenho de reconfigurar o router por completo ou posso simplesmente mudar? É que nao tou a conseguir de maneira alguma nem via PC ou PDA, e as minhas LAN "jacks" já estao ocupadas e de momento todas ligadas xD. Vou tentar pelo o PC do meu irmao a ver...

Obrigado pela resposta, Blitz.

SamUnknown

Mensagens : 6
Data de inscrição : 04/09/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Erro irritante na wireless. [Resolvido, por agora] Empty Re: Erro irritante na wireless. [Resolvido, por agora]

Mensagem  Blitz Sex 04 Set 2009, 12:29

Não tens de reconfigurar quase nada!
Basta aceder á página do router, clicas em "rede doméstica", clicas de seguida em "WLAN" na listagem do lado direito e clicas em "configurar" no canto superior direito.
Aparece uma página onde tens um dos menus que diz "Selecção de canal". Muda-o de "Automático" para "Manual" e atribui o canal que desejas. Eu tenho 4 e funciona bem, mas depende do user. Há pessoas que têm melhor sinal com outros canais, é questão de ires experimentando.


Atenção, isto não é a resolução de problema, é apenas despistagem de um provável causa!
Blitz
Blitz

Mensagens : 51
Data de inscrição : 18/08/2009
Idade : 43
Localização : Sacavém

Ir para o topo Ir para baixo

Erro irritante na wireless. [Resolvido, por agora] Empty Re: Erro irritante na wireless. [Resolvido, por agora]

Mensagem  SamUnknown Sex 04 Set 2009, 12:31

Thanks, vou testar.

Mas acho estranho, antigamente isto nao acontecia :S ...

Será o DHCP Leasing?

Eu ja fiz o flushdns e tudo a ver mas continuo a nao obter ligação pelo o pc nem pda...

Eu so me ligo pela wireless pqe gosto de estar ate altas horas na net (a) . Se calhar estico-me e o router da-me um kick da rede. O meu colega tem um Thomson TG784 igual ao meu e tem 5 wireless ligados e nunca lhe aconteceu isto, por isso é que acho estranho. Depois posto a dizer se deu ou não.

SamUnknown

Mensagens : 6
Data de inscrição : 04/09/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Erro irritante na wireless. [Resolvido, por agora] Empty Re: Erro irritante na wireless. [Resolvido, por agora]

Mensagem  SamUnknown Sex 04 Set 2009, 14:52

Viva, continuo sem conseguir ter acesso a rede :S ...

Pergunto-me se fui expulso da wireless ou alguma coisa assim... So estou a ver um opção: r7 fabrica coisa que nao gosto muito...

SamUnknown

Mensagens : 6
Data de inscrição : 04/09/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Erro irritante na wireless. [Resolvido, por agora] Empty Re: Erro irritante na wireless. [Resolvido, por agora]

Mensagem  Blitz Sex 04 Set 2009, 15:23

Siga, mal não faz.
Blitz
Blitz

Mensagens : 51
Data de inscrição : 18/08/2009
Idade : 43
Localização : Sacavém

Ir para o topo Ir para baixo

Erro irritante na wireless. [Resolvido, por agora] Empty Re: Erro irritante na wireless. [Resolvido, por agora]

Mensagem  meomainzer Sex 04 Set 2009, 17:12

Qual é o sistema operativo?

Já tentaste atribuir IP's fixos aos PC's no router? (se não tiver, claro).
meomainzer
meomainzer

Mensagens : 586
Data de inscrição : 24/07/2008
Idade : 47

Ir para o topo Ir para baixo

Erro irritante na wireless. [Resolvido, por agora] Empty Re: Erro irritante na wireless. [Resolvido, por agora]

Mensagem  Fantastic_Meo Sex 04 Set 2009, 20:05

Viva.

Tenta simplesmente desligar o Router da Corrente electrica, espera um minuto e depois liga.
Na minha casa também acontece isso de vez em quando e resolvo assim. Desligo da corrente (No botão traseiro do Router) e volto a ligar.
E após isso, et voilá... Wireless a funcar. Estes Thomson TG784 não valem um chavo... O meu anterior thomson era bem melhor, até porque tinha a opção do Wireless de WDS e nestes novos tal opção não aparece, o que para extender a rede wireless das duas uma, ou metes um AP e desactivas o Wireless do Thomson (e esse AP que tenha WDS) ou então compras um aparelho que faça de extender sem opção WDS o que no mercado não existe muito!
Eu aqui em casa tive de mandar vir um da Sitecom, mas não funciona a 100%... Meu rico sistema WDS!!!!

Cumprimentos;
Fantastic_Meo
Fantastic_Meo

Mensagens : 258
Data de inscrição : 26/06/2008
Idade : 42
Localização : Barroselas - Viana do Castelo

http://solucoesmeo.omeuforum.net

Ir para o topo Ir para baixo

Erro irritante na wireless. [Resolvido, por agora] Empty Re: Erro irritante na wireless. [Resolvido, por agora]

Mensagem  SamUnknown Sáb 05 Set 2009, 22:15

Viva, ja fiz o r7 de fabrica e o Pda estabeleceu ligacao, ainda n testei com o laptop pqe n me apeteceu xD.

Anexo aqui dois links de imagens 320x320 (Resolucao PDA) para me indicarem se existe algum erro e que me faca perder a ligacao e nunca mais entrar...

PDA - http://www.putimg.net/uploads/1252177478Capture.jpg

Interface WLAN - http://www.putimg.net/uploads/1252177788Capturewifi.jpg

SamUnknown

Mensagens : 6
Data de inscrição : 04/09/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Erro irritante na wireless. [Resolvido, por agora] Empty Re: Erro irritante na wireless. [Resolvido, por agora]

Mensagem  SamUnknown Seg 07 Set 2009, 13:55

Bem, o laptop esta online novamente, veremos quanto tempo aguenta.

https://2img.net/r/ihimizer/img242/9733/laptopb.jpg

No router meti tipo de dispositivo: Computador Portatil so para ver se faz alguma diferenca x)

Obrigada, por tudo Very Happy

SamUnknown

Mensagens : 6
Data de inscrição : 04/09/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Erro irritante na wireless. [Resolvido, por agora] Empty Re: Erro irritante na wireless. [Resolvido, por agora]

Mensagem  warpower Seg 07 Set 2009, 15:41

É impressão minha ou o sinal do router chega muito fraco?

É o que depreendo com a tua img.

WP
warpower
warpower

Mensagens : 265
Data de inscrição : 19/02/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Erro irritante na wireless. [Resolvido, por agora] Empty Re: Erro irritante na wireless. [Resolvido, por agora]

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos