O Fórum d'omeumeo
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Os PLC fazem um barulheiro estatico em toda a casa!

+3
mBiT
GreenHead
Vicophil
7 participantes

Ir para baixo

Os PLC fazem um barulheiro estatico em toda a casa! Empty Os PLC fazem um barulheiro estatico em toda a casa!

Mensagem  Vicophil Ter 29 Dez 2009, 01:48

Ola!
Ja ando para reportar este problema há um tempo para ver se alguém tem ou teve o mesmo problema.
Sou cliente Meo há mais de um ano e desde o início, ao ligar os PLC (a rede pela corrente electrica), consigo ouvir os impulsos da rede em todos os rádios, rádios do despertador e sobretudo colunas juntas ao computador. Até tenho uns walkies-talkies de brincar da minha miuda pequena em que é impossível 'comunicar' com tanto barulho estático insuportável que aquilo emite.
Assim, gostava de saber se alguém teve o mesmo problema ou se até será Normal?? É que é a única hipótese q tenho de ligar ao meu PC.
Modelo: Powerline AV200 (é que está escrito).
Obrigado.

Vicophil

Mensagens : 1
Data de inscrição : 29/12/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Os PLC fazem um barulheiro estatico em toda a casa! Empty Re: Os PLC fazem um barulheiro estatico em toda a casa!

Mensagem  GreenHead Ter 29 Dez 2009, 01:51

Tenho essas PLCs e não tenho tido nenhum problema.
O problema que tenho igual ao teu é devido ao regulador de luminosidade do meu candeeiro...

GreenHead

Mensagens : 200
Data de inscrição : 25/01/2009
Idade : 39
Localização : Leiria

Ir para o topo Ir para baixo

Os PLC fazem um barulheiro estatico em toda a casa! Empty Re: Os PLC fazem um barulheiro estatico em toda a casa!

Mensagem  mBiT Ter 29 Dez 2009, 03:54

PLCs para a net?
Porquê que não foi passado um cabo ou usado wireless?
mBiT
mBiT

Mensagens : 1011
Data de inscrição : 04/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Os PLC fazem um barulheiro estatico em toda a casa! Empty Re: Os PLC fazem um barulheiro estatico em toda a casa!

Mensagem  GreenHead Ter 29 Dez 2009, 12:59

PLC para passar o sinal do router para a minha segunda box. Pelo menos é assim que está feito no meu caso. Wireless uso para a net...

GreenHead

Mensagens : 200
Data de inscrição : 25/01/2009
Idade : 39
Localização : Leiria

Ir para o topo Ir para baixo

Os PLC fazem um barulheiro estatico em toda a casa! Empty Re: Os PLC fazem um barulheiro estatico em toda a casa!

Mensagem  mBiT Ter 29 Dez 2009, 13:38

O PLC é um equipamento muito sensível às variações da rede eléctrica das casas, por vezes, nem é compatível.

Já para não falar que o pessoal do CB dá em doido com o ruido emitido pelos plcs. Porém, estes têm uma opção (notches) para não usar as frequências partilhadas com CB, mas às vezes vêm desactivado...
mBiT
mBiT

Mensagens : 1011
Data de inscrição : 04/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Os PLC fazem um barulheiro estatico em toda a casa! Empty Re: Os PLC fazem um barulheiro estatico em toda a casa!

Mensagem  kid Ter 29 Dez 2009, 15:37

mBiT escreveu:O PLC é um equipamento muito sensível às variações da rede eléctrica das casas, por vezes, nem é compatível.

Já para não falar que o pessoal do CB dá em doido com o ruido emitido pelos plcs. Porém, estes têm uma opção (notches) para não usar as frequências partilhadas com CB, mas às vezes vêm desactivado...

so um aparte, o que é CB? é que nao estou mesmo a conseguir chegar la.. Laughing
kid
kid

Mensagens : 276
Data de inscrição : 16/06/2008
Idade : 33

Ir para o topo Ir para baixo

Os PLC fazem um barulheiro estatico em toda a casa! Empty Re: Os PLC fazem um barulheiro estatico em toda a casa!

Mensagem  warpower Ter 29 Dez 2009, 17:00

kid escreveu:
mBiT escreveu:O PLC é um equipamento muito sensível às variações da rede eléctrica das casas, por vezes, nem é compatível.

Já para não falar que o pessoal do CB dá em doido com o ruido emitido pelos plcs. Porém, estes têm uma opção (notches) para não usar as frequências partilhadas com CB, mas às vezes vêm desactivado...

so um aparte, o que é CB? é que nao estou mesmo a conseguir chegar la.. Laughing

CB - Rádio amador
warpower
warpower

Mensagens : 265
Data de inscrição : 19/02/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Os PLC fazem um barulheiro estatico em toda a casa! Empty Re: Os PLC fazem um barulheiro estatico em toda a casa!

Mensagem  kid Qua 30 Dez 2009, 00:01

warpower escreveu:
kid escreveu:
mBiT escreveu:O PLC é um equipamento muito sensível às variações da rede eléctrica das casas, por vezes, nem é compatível.

Já para não falar que o pessoal do CB dá em doido com o ruido emitido pelos plcs. Porém, estes têm uma opção (notches) para não usar as frequências partilhadas com CB, mas às vezes vêm desactivado...

so um aparte, o que é CB? é que nao estou mesmo a conseguir chegar la.. Laughing

CB - Rádio amador

gracias Laughing
kid
kid

Mensagens : 276
Data de inscrição : 16/06/2008
Idade : 33

Ir para o topo Ir para baixo

Os PLC fazem um barulheiro estatico em toda a casa! Empty Re: Os PLC fazem um barulheiro estatico em toda a casa!

Mensagem  rmcazevedo Qui 31 Dez 2009, 15:27

Eu tenho PLC em casa, na altura em que a PT instalou foi um bicho de 7 cabeças! Pois eles evitam ao máximo instalar PLCs, penso que por motivos de custos e possíveis problemas.

Vou partilhar a minha experiência convosco! Só tinha tomadas de linha telefónica no hall de entrada e na suite, na altura tinha SAPO ADSL ligado através de router wireless na suite e telefone fixo no hall. Os pseudo-técnico vinham prontinhos para colar cabos pelos rodapés da casa e fazer uns furos nas paredes! Mandei-os à fava dizendo que nessas condições não instalavam nada, e que pura e simplesmente não queria o serviço...

Resumindo, passaram cabo RJ11 pelos caminhos de cabos existentes de TV até ao escritório, colocaram o router Thomson ligado à ficha RJ11, daí sai a linha de telefone fixo e voip, tudo para um telefone portatil, tenho um desktop ligado directamente ao router e também uma MeoBox sem gravação e outro cabo ligado ao PLC que envia sinal para a sala.

Na sala tenho o PLC que recebe o sinal de rede para a box e media center, tem funcionado perfeitamente, apesar de eles terem instalado mais uma vez contra vontade, alegavam que a box com gravação tem que estar ligada directamente ao router! Há apenas um senão, que é nesta altura do Natal! Liga-se as luzes da árvore de natal e pronto... Aquilo deve criar algum ruído na rede de energia e a rede soluça um pouco!

Só para terminar, coloquei no hall de entrada um telefone fixo que recebe apenas chamada do número tradicional e um AP que faz funções de repetidor wireless do router Thomson, que por azar que aquele sinal wireless merdoso que todos conhecemos!

Na minha opinião PLC, rola bem... desde que não se liguem as luzes da árvore de natal!!
rmcazevedo
rmcazevedo

Mensagens : 19
Data de inscrição : 31/10/2009
Idade : 44
Localização : Porto

Ir para o topo Ir para baixo

Os PLC fazem um barulheiro estatico em toda a casa! Empty Re: Os PLC fazem um barulheiro estatico em toda a casa!

Mensagem  Rodas Sáb 02 Jan 2010, 00:33

Olá

Bem o "PLC" tema para muita discussão certo é que a PT nem quer ouvir falar deles agora.

Vicophil
Concelho de técnico, liga para as avarias e diz que isso não está a dar bem que vai alguém ai e troca-te isso por cabo, e acabou os problemas.

mBiT
Na instalação eles não deixam fazer isso, mas já aconteceu ter aquele PC fixo mais longe e a Pen wireless não conseguir apanhar sinal ou estar sempre a cair, no caso da net os PLC funcionam bem melhor, e trocas coloquei um PLC na casa do cliente.

rmcazevedo
Pois é LOL, mas rmcazevedo como técnico é o que dá mesmo vontade de fazer furos e colar cabo LOL. Gosto mais de fazer o que dizes-te passar os cabos pela tubagem da TV fica um trabalho mais asseado.

alegavam que a box com gravação tem que estar ligada directamente ao router!

Em relação a isto é mesmo verdade, por ordem a box com disco tem de estar ligada por cabo directamente ao Router, isto não quer dizer que não a possas trocar. Agora os técnicos não podem fazer isso por causa da fiscalização.

Abraço a todos

Rodas

Rodas

Mensagens : 5
Data de inscrição : 01/01/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Os PLC fazem um barulheiro estatico em toda a casa! Empty Re: Os PLC fazem um barulheiro estatico em toda a casa!

Mensagem  mBiT Sáb 02 Jan 2010, 01:30

Não... É indiferente. Apenas uma box tem de estar por cabo, não há obrigatoriedade em qual.
Obviamente, não ser instalado PLC é preferencial, principalmente porque os testes que deviam ser feitos com PLC (ver ruidos na página do mesmo) nunca são feitos...

O que há muito, é empreiteiros/chefes deles, que inventam regras do nada... Tal como a dos SNRs acima de 13, 14, 15dB, quando o que é dito pela PT é >=10dB está OK.
mBiT
mBiT

Mensagens : 1011
Data de inscrição : 04/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Os PLC fazem um barulheiro estatico em toda a casa! Empty Re: Os PLC fazem um barulheiro estatico em toda a casa!

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos