O Fórum d'omeumeo
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Velocidade NÃo garantida, a menos que...

+5
neopayne
ruy_silva
R3volution
mr_zener
pixolex
9 participantes

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para baixo

Velocidade NÃo garantida, a menos que... - Página 2 Empty Re: Velocidade NÃo garantida, a menos que...

Mensagem  mr_zener Qui 18 Fev 2010, 14:19

Um dos problemas na fibra, é a internet ser assente em tecnologia ATM, que já por si come muita largura de banda! Ora se se injecta 100 mbps na linha, vamos ter uma quebra de cerca de 10% só em overhead, logo uma velocidade aceitável, será >=85 mbps.

Mudança de protocolo de ligação... pode acontecer, mas é algo moroso e que mexe com muita coisa na rede!

mr_zener

Mensagens : 65
Data de inscrição : 14/11/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Velocidade NÃo garantida, a menos que... - Página 2 Empty Re: Velocidade NÃo garantida, a menos que...

Mensagem  neopayne Sáb 20 Fev 2010, 19:23

85Mb é o normal em quem tem SO da microfsot...alguns ja xegaram aos 93/95...com Mac raramente abaixo dos 95...pelo que tenho sabido...

neopayne

Mensagens : 212
Data de inscrição : 05/03/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Velocidade NÃo garantida, a menos que... - Página 2 Empty Finalmente Resolvido

Mensagem  ruy_silva Qua 24 Fev 2010, 19:12

Ao que parece ajustaram as QoS e agora sim, a velocidade é a garantida...

Velocidade NÃo garantida, a menos que... - Página 2 727720786

ruy_silva

Mensagens : 17
Data de inscrição : 04/01/2010
Localização : FARO

Ir para o topo Ir para baixo

Velocidade NÃo garantida, a menos que... - Página 2 Empty Re: Velocidade NÃo garantida, a menos que...

Mensagem  mBiT Qua 24 Fev 2010, 19:17

Também já vi algumas placas de rede a sofrerem lentidão devido à opção de poupança de energia (mesmo sem ser em portateis). E, há também o QOS do windows, que pode reservar x% do trafego.
mBiT
mBiT

Mensagens : 1011
Data de inscrição : 04/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Velocidade NÃo garantida, a menos que... - Página 2 Empty Re: Velocidade NÃo garantida, a menos que...

Mensagem  ruy_silva Qua 24 Fev 2010, 20:07

mBiT escreveu:Também já vi algumas placas de rede a sofrerem lentidão devido à opção de poupança de energia (mesmo sem ser em portateis). E, há também o QOS do windows, que pode reservar x% do trafego.

Nestes casos nunca foi esse o problema

ruy_silva

Mensagens : 17
Data de inscrição : 04/01/2010
Localização : FARO

Ir para o topo Ir para baixo

Velocidade NÃo garantida, a menos que... - Página 2 Empty Garantia de Velocidade

Mensagem  johnnyboy Qui 25 Fev 2010, 05:19

Boa noite,
Como ja foi dito, o q esta garantido é a velocidade, não do router, mas sim até a ONT, o aparelho branco sem antena q recepciona a linha de fibra na casa do Cliente. A partir dai é so consumo de banda em cada aparelho. Uma ligação por cabo a um router ira, geralmente rondar o total contratado menos 10% que é logo consumido pelo ONT e pelo Router (de notar q cada TV HD consome 6Mb e o telefone VOIP tb consome algo, ainda q num valor menor).
A publicidade dos anuncios televisivos, dos panfletos e do site da MEOFibra, têm-no registado. Garantidamente poderia ser dum modo mais claro; pena q se deduz q o Cliente conhece algo d informática.

E se acreditam q por mt criticar e levantar a voz e insultar ganham a razao e vos é dado algo; think again. Somos funcionarios, pagos p servir o Cliente, mas nao para ser verbalmente abusados, insultados etc. O Cliente nao tem so direitos, tem deveres, e duma forma ou outra, todos somos Clientes de algo e todos servimos alguem.

Ainda ha pouco tempo recebi um telefonema de um Sr. q ao relatar o problema de acesso ao wireless, comentou q agora o tinham transferido p mais um panel*- de notar q eu so havia m apresentado e perguntado em q podia ser util- nenhum despiste, comentario ou instrução tinha tido lugar. Em 1 minuto eu vi o q se passava, ele tinha uma divida de mais de 400 Euros. Ele "esqueceu" de me dizer q nao era so o wireless q nao tinha, por cabo tb nao e o VOIP ja estava bloqueado tb. Informei educadamente q havia uma situação pendente com a parte de facturação e q nao tinha serviço pq estava suspenso. Mandou-me a tal parte e desligou-me na cara. Logo de seguida cai mais uma chamada e la sorrio outra vez para nao passar a frustraçao dum para o outro.
Peço-vos, sinceramente, apresentem tds as queixas, falem das situações, é p isso q nos pagam, mas nao custa ser educados. Entendo algumas das frustrações dos Clientes, e asseguro q na minha ignorancia faço o melhor q posso e qdo nao sei pergunto a quem mais sabio, mas nao vejo uma boa razao p jamais serem mal educados. A vida da mts voltas, mesmo.

Acreditem ou nao, devo ser dos poucos q ate gosta de ali trabalhar; gosto da sensaçao d ser util e sinto-me pessoalmente derrotado qdo nao consigo ajudar alguem. Repito, critiquem, mas nao percam a razao sendo rudes e gabando-se de como abusaram verbalmente de alguem- é pouco eficiente e muito desonroso.

1 sincero abraço a tds os meos,
j

johnnyboy

Mensagens : 4
Data de inscrição : 06/02/2010
Idade : 46

Ir para o topo Ir para baixo

Velocidade NÃo garantida, a menos que... - Página 2 Empty Re: Velocidade NÃo garantida, a menos que...

Mensagem  ruy_silva Qui 25 Fev 2010, 12:55

johnnyboy escreveu: Uma ligação por cabo a um router ira, geralmente rondar o total contratado menos 10% que é logo consumido pelo ONT e pelo Router (de notar q cada TV HD consome 6Mb e o telefone VOIP tb consome algo, ainda q num valor menor).

É por isto que os clientes ficam chateados, e com razão. Se um operador lhe diz o que está escrito e se o cliente até percebe de redes, é impossível não ficar chateado.
Já agora só para registo cada canal voip consome +/- 64Kbtps quando em chamada, nem dá para entrar nas contas de consumo...

ruy_silva

Mensagens : 17
Data de inscrição : 04/01/2010
Localização : FARO

Ir para o topo Ir para baixo

Velocidade NÃo garantida, a menos que... - Página 2 Empty Re: Velocidade NÃo garantida, a menos que...

Mensagem  johnnyboy Qui 25 Fev 2010, 16:24

Se o Cliente percebe de redes,realmente, percebe, vê q é quase sempre assim qq q seja o prestador de serviços. Perceber de redes não é ser utilizador de net ha anos, nem sequer saber como s faz uma ligação de rede. É saber de voltagens, amperagens, impedâncias, conhecer a (pobre) tecnologia do IP q comunica "pelo melhor esforço", conhecer a fundo as Camadas OSI, a razão inversa de downstream/upstream, os equipamentos q transportam o sinal, as condições atmosféricas e topograficas do contexto fisico da instalação (desde servidor á PON,ramal, do percurso ate o domicilio e deste), etc.

O sinal q sai da central já é bem maior, p cliente, do q o contratado. Deduz-se q tds os Clientes quererão eventualmente 100Mb, como tal sai da Central ja a um valor bem elevado. O q alguem q saiba de redes entende tb é q na propria rede, até a curva dos cabos DENTRO das instalações, já quebra parte do sinal. Nao podem estar tensos senao quebram, nao podem estar largos senao criam um campo electro-magnético (p serem muitos) q impossibilita a funcionalidade e potencia desastre.

Há um senão, aumentar exponencialmente a largura de banda podia causar alguns dos seguintes problemas:
-Implicar a colocação de muitissimos mais cabos, o q é incomportavel (financeira e estruturalmente, ha um limite no q s pode andar a esburacar chao e paredes)
-Qts mais os cabos, mais necessidade de PON's (peq "centrais" espalhadas desde servidor a Cliente), o q aumentaria exponencialmente o risco de avarias

A solução passa indispensavelmente pela instalação de mais servidores; o q já está em curso. Apesar de tds os contratempos e da maçada q por ora causa, acreditem, as instalações PTMEO estao a multiplicar-se a um ritmo muito rapido (q até nem é financeiramente saudavel) para assegurar a qualidade. Deduz-se q um universo largo ira aderir, directa ou indirectamente (atraves de outros operadores q aluguem a linha de fibra á PT), e dai q ja haja servidores em varios locais "remotos". è uma maçada, mas asseguro q temporaria. So com instalações/servidores mais proximos do Cliente se torna viavel- sem aumentar riscos de avaria, oferecer um serviço q debita uma velocidade final, á saida do router, equiparavel á contratada.

Qto ao comentario de ter razao em ficar aborrecido, nao contrario, nem tenho o direito, é sua prerrogativa e entendo o ponto de vista. Mas qdo eu me maço por um mau serviço sei me queixar e sei distinguir uma macro-empresa dum funcionario q obedece instruções. Mesmo ate qdo confrontado com pessoas menos elegantes ou profissionais, nao parto para o abuso facil. Mas isso creio q ja faz parte da educação, do que nao tenho reprimido, do q nao me frustra. Há 1 espaço e lugar p a catarse e o insulto cobarde não é solução p nada nem niguem; o q insulta perde a razao e a vitima perde qq desejo de ajudar. Nao sugiro q s cruze os braços, critiquemos pq so assim crescemos, mas nao polarizemos nem tornemos a questao pessoal.

Como diria o Diacono Remedios: zzz, nao habia, humm, nexexidade, hum. Smile

lisbonjohnny

johnnyboy

Mensagens : 4
Data de inscrição : 06/02/2010
Idade : 46

Ir para o topo Ir para baixo

Velocidade NÃo garantida, a menos que... - Página 2 Empty Re: Velocidade NÃo garantida, a menos que...

Mensagem  bradpito Qui 25 Fev 2010, 18:23

Sendo eu um dos que consegue distiguir o trevo do joio (modéstia á parte), devo dizer que uma vez, apenas por uma vez, encontrei um operador mal educado.

Apesar de tudo, acho que aqui o camarada, (perdoa o abuso) Jonhy, tem toda a razão.
bradpito
bradpito

Mensagens : 56
Data de inscrição : 21/10/2009
Idade : 53
Localização : Maia

Ir para o topo Ir para baixo

Velocidade NÃo garantida, a menos que... - Página 2 Empty Re: Velocidade NÃo garantida, a menos que...

Mensagem  neopayne Qui 25 Fev 2010, 18:34

O sinal q sai da central já é bem maior, p cliente, do q o contratado. Deduz-se q tds os Clientes quererão eventualmente 100Mb, como tal sai da Central ja a um valor bem elevado. O q alguem q saiba de redes entende tb é q na propria rede, até a curva dos cabos DENTRO das instalações, já quebra parte do sinal. Nao podem estar tensos senao quebram, nao podem estar largos senao criam um campo electro-magnético (p serem muitos) q impossibilita a funcionalidade e potencia desastre.[quote]

axo ke neste ponto tas a confundir o cobre com a fibra...a fibra nao tem estes problemas...a nao ser que a fibra esteja com curvas mt apertadas e assim existe perda de sinal...mas em tudo o resto nao podias estar melhor...

asta

neopayne

Mensagens : 212
Data de inscrição : 05/03/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Velocidade NÃo garantida, a menos que... - Página 2 Empty Re: Velocidade NÃo garantida, a menos que...

Mensagem  ruy_silva Qui 25 Fev 2010, 18:44

Meu caro tem toda a razão, quando fala no insulto.
Mas as vezes é desesperante falar com os operadores até chegar ao técnico que realmente sabe do que está a falar. Ainda por cima quando se tem de explicar a mesma questão 3 ou 4 vezes... isto ajuda a muitos a perder a cabeça.
Já tive muitas conversas telefónicas com colegas seus da primeira linha de atendimento e as vezes mais vale desligar e voltar a ligar, na esperança que o operador seguinte seja mais competente do que insultar quem quer que seja, simplesmente é uma perca de tempo. Mas nem todos pensamos assim... como disse faz parte da educação.
Quem trabalha num call center de suporte tem de ter estofo para isso, e por acaso a PT até dá boa formação nessa área aos operadores.
Quando os justos pagam pelos pecadores, pense nos coitados das assistências técnicas das operadoras moveis que tem de lidar directamente, olhos nos olhos com o cliente, e que muitas vezes são agredidos fisicamente.

Quanto ao resto do comentário acho que há ai alguma confusão entre os problemas da fibra e o cobre...
Mas para o que interessa neste tópico, basta só dizer que foi feito o que deveria ser feito e o problema foi ultrapassado, não sei se para isso contribuiu as queixas dos clientes que aqui mostraram a indignação, mas se sim, faço parte deles e fiz o que me era devido, reclamei pelos canais próprios.

ruy_silva

Mensagens : 17
Data de inscrição : 04/01/2010
Localização : FARO

Ir para o topo Ir para baixo

Velocidade NÃo garantida, a menos que... - Página 2 Empty Re: Velocidade NÃo garantida, a menos que...

Mensagem  johnnyboy Sáb 06 Mar 2010, 06:48

Boas,

Desde ja agradeço a correçao, em relaçao a cobre/fibra, teem td a razao, as atenuaçoes nao sao semelhantes.
Qto ao operador menos correcto, lamento o sucedido, tal nao é a formaçao q nos dao (nem a q nos deveriam passar em casa). As frustraçoes e complexos deixam-se a porta de casa.
Qto a formaçao q nos dao HAHAHAHAHA, aprendi e aprendo mais com colegas e Clientes q na formação;P trust me , ate agora os Clientes teem sido o meu maior apoio e razao p gostar do q faço.
Vao haver mts mudanças, a maioria p melhor, na MEOFibra, mas ao custo de se passar a ver so quantidade e nao qualidade. Uns nascem p liderar, outros so roubaram o manto e ceptro, mas nunca reinarao Wink

Vamos passar a ter 3-10min p resolver seja o q for, seja com quem for, nem q seja com um Clt q nao sabe o q é um icon, um botao, uma janela, etc (e ha bastante gente assim; o q nao é mau- a minha ignorancia é infinita em tantas areas- mas dificulta e alonga o atendimento; se for feito com brio e devida deferência). Eu, q sou um papalvo q ate curte a sensaçao d ter sido util, ja vou aquecendo as orelhas p qdo mas puxarem nao doer tanto Sad
Acrescento q as pessoas com maior grau de info-ignorancia tem sido as mais gentis q s pode imaginar; s por um lado as vezes me desesperam, por outro surpreendem-me com gentileza; como 1 senhora idosa q depois d recuperar serviço tv m deseja mt saude e sorte, uma mulher jeitosa (a serio) e aconselha a nao sair a noite q faz mt frio e vento. LOOOOL

Sei q vou soar piroso, mas um bem haja aos Clientes q com suas duvidas e comentarios , aqui e em linha, me têem ensinado tanto Wink

Bom fim de semana,
johnnyboy

johnnyboy

Mensagens : 4
Data de inscrição : 06/02/2010
Idade : 46

Ir para o topo Ir para baixo

Velocidade NÃo garantida, a menos que... - Página 2 Empty Re: Velocidade NÃo garantida, a menos que...

Mensagem  neopayne Sáb 06 Mar 2010, 15:44

johnnyboy...QUEM ES TU???...pelos vistos trabalhamos na mm linha...lool...manda PM...

as melhorias da linha ainda estao para serem implementadas mas felizmente ja se nota a grande diferença no tempo de espera dos clientes...quem contactou a linha na ultima semana de certeza que notou a diferença...temos mais pessoal e felizmente com mta esperiencia de atendimento do meo Cobre logo o tempo de formaçao foi bem menor e mais rapido...

o departamento sofreu grandes melhorias organizativas e nota-se na linha...temos menos reclamaçoes do tempo de espera de atendimento...infelizmente existem outras areas da fibra ke ainda nao estao como deveriam estar e isso reflete-se para a nossa linha...mas tem tudo estado a melhorar e isso ninguem pode negar...

devagar...la xegaremos...

neopayne

Mensagens : 212
Data de inscrição : 05/03/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Velocidade NÃo garantida, a menos que... - Página 2 Empty Re: Velocidade NÃo garantida, a menos que...

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos