O Fórum d'omeumeo
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Duvida - O meu esquema de instalação MEO (com ITED)

3 participantes

Ir para baixo

Duvida - O meu esquema de instalação MEO (com ITED) Empty Duvida - O meu esquema de instalação MEO (com ITED)

Mensagem  nunocruz79 Sex 05 Mar 2010, 01:35

Peço desculpa se esta questão já foi colocada aqui..

Não tendo ainda cabo (zon) no meu apartamento novo, vou ter de vender a alma à MEO durante um ano...

Os técnicos da PT já la estiveram há 3 meses e o sinal era de apenas 12Mb e começaram a falar em passar cabos e fazer furos..
Resultado: mandei-os fazer uma rotação de 180º
Entretanto o tempo passou e como preciso mesmo de net e +tv, não tenho outra hipotese, vou ter de os chamar novamente.

Os meus requisitos são os seguintes:
- Tenho o ATI (ITED) junto do quadro electrico no meio do apartamento.
- Tenho uma tomada eth (RJ45, simples, não dupla) em cada divisão.
- Na sala e cozinha a tomada eth/coaxial/power está muito próxima da TV.
- Quero ter a Box principal da MEO na sala.
- Quero ligar também a TV à rede/net (é uma SamsungLED, permite isso)
- Quero poder ligar outros equipamentos tambem via ethernet (PS3, Wii, etc)
- Quero poder ter a 2ª Box na cozinha ou no escritório sem ter de passar novos cabos (nem por fora nem por dentro da parede)

Fiz um esquema (para explicar aos senhores da PT o que devem fazer) e agradecia que me dissessem se funcionará ou se tenho de alterar alguma coisa...

Duvida - O meu esquema de instalação MEO (com ITED) Mx2v9

Um muito obrigado desde já!

Nuno Cruz

nunocruz79

Mensagens : 1
Data de inscrição : 05/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Duvida - O meu esquema de instalação MEO (com ITED) Empty Re: Duvida - O meu esquema de instalação MEO (com ITED)

Mensagem  webrangerpt Sáb 06 Mar 2010, 02:18

Boas, como poderás ver essa situação já tá no post abaixo criado por mim. Não precisei de furos na casa, visto tambem ter uma instalação ITED e depois faço a distribuição por coaxial para todas as outras divisões. Apenas tenho de levar a AP e a Box para a divisão onde quero ter TV. Também tenho 2 Pc's ligados por wireless e ainda a minha Wii ligada por wireless e funciona tudo na perfeição. De referir que se fosse hoje não pedia o telefone e cocllocava o telefone por VOIP como explica o post de um usuário aqui do forum que funciona às mil maravilhas.

webrangerpt

Mensagens : 16
Data de inscrição : 09/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Duvida - O meu esquema de instalação MEO (com ITED) Empty Re: Duvida - O meu esquema de instalação MEO (com ITED)

Mensagem  b1nar10 Qua 07 Abr 2010, 21:43

funciona e é facil instalar...boa sorte

b1nar10

Mensagens : 5
Data de inscrição : 12/02/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Duvida - O meu esquema de instalação MEO (com ITED) Empty Re: Duvida - O meu esquema de instalação MEO (com ITED)

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos