O Fórum d'omeumeo
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Desligar equipamentos à noite

5 participantes

Ir para baixo

Desligar equipamentos à noite Empty Desligar equipamentos à noite

Mensagem  fhff Ter 09 Mar 2010, 18:28

Olá a todos,

Provavelmente esta é a dúvida mais meoestúpida que por aqui leram, mas aqui vai:

Antes de ter meo, tinha internet wirelless e o router que a fornecia no meu quarto. Tinha sempre o hábito de desligar o router à noite (poupança de energia, alguma segurança e evitar ter o corpo a levar com mais uns mhz de radiação durante horas).
Agora tenho Meo e o router thomson, por conveniência de instalação, está à mesma no meu quarto. Pergunto: há algum incoveniente em desligar o router durante as horas em que não uso? Posso perder actualizações? Eu já experimentei e pareceu-me que tudo arrancou como deve ser. Era minha ideia desligar a box também. Mas aqui o processo de arranque da box é muito lento. Será aconselhável desligá-la igualmente durante a noite, todos os dias? Quais os incovenientes?

Obrigado pela ajuda. Sou principiante nestas coisas da IPTV.

fhff

Mensagens : 16
Data de inscrição : 18/08/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Desligar equipamentos à noite Empty Re: Desligar equipamentos à noite

Mensagem  MEO Ter 09 Mar 2010, 23:41

Eu costumava desligar o router todas as noites mas como já avariei um router à custa disso não te aconselho.

MEO

Mensagens : 19
Data de inscrição : 12/11/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Desligar equipamentos à noite Empty Re: Desligar equipamentos à noite

Mensagem  Moura Qua 10 Mar 2010, 00:11

Boas

Eu comprei um temporizador que desliga tudo (TV+rooter+Box+DVD+Hifi) entre as 02:00 e as 08:00. Só durante este tempo poupo mais de 10€ por ano.
Já tenho isto implementado à mais de um mês e para já corre tudo ás mil maravilhas.

Cump
JBMoura

Moura

Mensagens : 38
Data de inscrição : 18/06/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Desligar equipamentos à noite Empty Re: Desligar equipamentos à noite

Mensagem  coragem Qua 10 Mar 2010, 02:23

nao faz mal nenhum, TV por IP, ou seja ............................

coragem

Mensagens : 40
Data de inscrição : 11/02/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Desligar equipamentos à noite Empty Re: Desligar equipamentos à noite

Mensagem  fhff Qua 10 Mar 2010, 21:21

Obrigado.

Mas a box demora muito tempo a arrancar. No vosso caso também? Equivale a um reset?

obrigado

fhff

Mensagens : 16
Data de inscrição : 18/08/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Desligar equipamentos à noite Empty Re: Desligar equipamentos à noite

Mensagem  senito Qua 10 Mar 2010, 21:47

fhff escreveu:Obrigado.

Mas a box demora muito tempo a arrancar. No vosso caso também? Equivale a um reset?

obrigado

A mim também me demora muito tempo a arrancar, e a opção que tinha para 720p passa para 4:3.

Pelo menos a mim parece-me um reset. É um bocado chato sempre que inicio a box ter que mudar a configuração de imagem para 720p.

senito

Mensagens : 7
Data de inscrição : 23/02/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Desligar equipamentos à noite Empty Re: Desligar equipamentos à noite

Mensagem  coragem Qui 11 Mar 2010, 01:03

quando desligas o frigorifico sobe a temperatura,ligas e leva tempo a descer certo, com a box acontece o mesmo perde e volta a ganhar, é uma questao de actualizaçao de informaçao.a box recebe do router informaçao, grava constantemente 8 sec de cada canal só assim consegues mudar de canal e começar logo a ver esse canal,uma vez ser tv por ip levarias o algum tempo para começares a ver imagens,sendo assim, automaticamente quando optas por esse canal ficas em live e a box recebe as informaçoes do canal escolhido em tempo real, trocando por miudos e linguagem menos tecnica. fiz me entender

coragem

Mensagens : 40
Data de inscrição : 11/02/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Desligar equipamentos à noite Empty Re: Desligar equipamentos à noite

Mensagem  Moura Qui 11 Mar 2010, 13:26

Boas

Realmente a alteração para 720p é que é o mais chato. Deveria haver um modo de guardar a configuração de 1080p....

Um abraço
JBMoura

Moura

Mensagens : 38
Data de inscrição : 18/06/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Desligar equipamentos à noite Empty Re: Desligar equipamentos à noite

Mensagem  Moura Dom 14 Mar 2010, 20:50

Parece que com a actualização do menu agora fica sempre a configuração do ecrã que tinha antes de desligar a box.

Um abraço
JBMoura

Moura

Mensagens : 38
Data de inscrição : 18/06/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Desligar equipamentos à noite Empty Re: Desligar equipamentos à noite

Mensagem  fhff Seg 22 Mar 2010, 12:48

Volto a este tópico pela seguinte razão:

Como expliquei desligo o router à noite (mas a box não desligo da corrente). Como disse, a box arrancava normalmente após ligar o router. No entanto, desde que instalei a actualização da box (novo layout), quando ligo a box (no comando) para ver televisão ele pede-me para reeiniciar, pondo essa opção no ecrã e para eu clicar no OK. Tal situação não acontecia antes, ou seja antes, após ligar o router a box ligava normalmente, sem necessidade de reiniciar, e dava logo para ver os canais! A alguém lhe acontece o mesmo? Só preciso fazer isto uma vez por dia, ou seja depois de ligar o router. Se depois desligar a box no comando e a voltar a ligar a televisão arranca normalmente. Assim é uma seca desligar o router à noite, pois quando quero ver televisão tenho sempre de reiniciar a box. Alguém me esclarece?

Obrigado e cumprimentos

fhff

Mensagens : 16
Data de inscrição : 18/08/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Desligar equipamentos à noite Empty Re: Desligar equipamentos à noite

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos