O Fórum d'omeumeo
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Largura de banda 30% abaixo do débito síncrono (meobox desligada)

3 participantes

Ir para baixo

Largura de banda 30% abaixo do débito síncrono (meobox desligada) Empty Largura de banda 30% abaixo do débito síncrono (meobox desligada)

Mensagem  meo123 Ter 09 Mar 2010, 22:40

Talvez alguém consiga explicar isto.

O débito síncrono na minha linha sempre esteve estável a 12Mbps:

Código:
Largura de banda (cima/baixo) [kbps/kbps]: 1.021 / 12.287

Tenho subscrito o pacote "MEO Total 10" que inclui net "até 10Mbit/s".

Ao fazer medições em qos.sapo.pt e com as boxes desligadas da corrente eléctrica, o débito máximo é de 8,7 Mbit/s.

Como é que isto se explica?

Reparem: enquanto tive o pacote "MEO Total 20", o débito máximo que conseguia medir era 10,4 Mbit/s. Isto eu consigo perceber: ao débito síncrono retira-se 15% e obtém-se o valor aproximado da largura-de-banda máxima (tal como pode ser medido por downloads, speedtest, etc).

Não vejo qualquer diferença na largura-de-banda em upload.

meo123

Mensagens : 92
Data de inscrição : 09/12/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Largura de banda 30% abaixo do débito síncrono (meobox desligada) Empty Re: Largura de banda 30% abaixo do débito síncrono (meobox desligada)

Mensagem  meo123 Qui 11 Mar 2010, 22:56

Alguém tem uma ideia do que se passa?

meo123

Mensagens : 92
Data de inscrição : 09/12/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Largura de banda 30% abaixo do débito síncrono (meobox desligada) Empty Re: Largura de banda 30% abaixo do débito síncrono (meobox desligada)

Mensagem  G@MES Qua 17 Mar 2010, 01:56

meo123 escreveu:Alguém tem uma ideia do que se passa?

Sim, boxes desligadas e o teu PC não gera tráfego na mesma? Sim, porque não são as pessoas que geram tráfego, são as máquinas.

G@MES

Mensagens : 29
Data de inscrição : 26/08/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Largura de banda 30% abaixo do débito síncrono (meobox desligada) Empty Re: Largura de banda 30% abaixo do débito síncrono (meobox desligada)

Mensagem  mBiT Qua 17 Mar 2010, 02:13

Participa avaria. Pode ser um erro de configuração.
mBiT
mBiT

Mensagens : 1011
Data de inscrição : 04/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Largura de banda 30% abaixo do débito síncrono (meobox desligada) Empty Re: Largura de banda 30% abaixo do débito síncrono (meobox desligada)

Mensagem  meo123 Qua 17 Mar 2010, 13:20

mBiT escreveu:Participa avaria. Pode ser um erro de configuração.
Foi o que fiz há mais de uma semana... Ainda estou à espera da resposta.

meo123

Mensagens : 92
Data de inscrição : 09/12/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Largura de banda 30% abaixo do débito síncrono (meobox desligada) Empty Re: Largura de banda 30% abaixo do débito síncrono (meobox desligada)

Mensagem  meo123 Qua 24 Mar 2010, 14:00

Problema resolvido. A taxa de download já atinge o limite contratado (10 Mbit/s).

Penso que se tratava de má configuração do serviço mas sem a intervenção da procuradoria provedoria ainda estaria à espera...

No entanto, o débito síncrono foi reduzido para 11Mbit/s:

Código:
Largura de banda (cima/baixo) [kbps/kbps]: 1.021 / 11.801

Sempre tive uma ligação muito estável a 12Mbit/s (com margens superiores a 10 dB). Ainda esta semana (antes da alteração) tinha um "tempo de funcionamento" de mais de 12 dias. Paragens de TV nem vê-las.

Alguém sabe dizer porque é que o débito foi reduzido?


Última edição por meo123 em Sex 26 Mar 2010, 13:24, editado 1 vez(es)

meo123

Mensagens : 92
Data de inscrição : 09/12/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Largura de banda 30% abaixo do débito síncrono (meobox desligada) Empty Re: Largura de banda 30% abaixo do débito síncrono (meobox desligada)

Mensagem  mBiT Qua 24 Mar 2010, 21:54

vais perder o sono por menos 400kbps? (em termos reais nem 50k de download são)
mBiT
mBiT

Mensagens : 1011
Data de inscrição : 04/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Largura de banda 30% abaixo do débito síncrono (meobox desligada) Empty Re: Largura de banda 30% abaixo do débito síncrono (meobox desligada)

Mensagem  meo123 Qua 24 Mar 2010, 23:25

mBiT escreveu:vais perder o sono por menos 400kbps?
Não, claro que não. Para mim, o problema está resolvido.

Apenas gostaria de saber porque é que é necessária essa redução. Parece arbitrária. Tipo: "muda o gajo para 11, qu'isso reconfigura-se automaticamente e 'tá andar".

O que eu sei de certeza é que a PT ignorou o meu pedido durante 15 dias. Insisti uma vez ao fim de uma semana e fui novamente ignorado. Só a provedoria é que resolveu a situação (que era evidentemente fácil de resolver). Por este andar, qualquer dia a provedoria tem um call center maior que o apoio ao cliente.

Isso é que deveria tirar sono a alguns, não te parece?

meo123

Mensagens : 92
Data de inscrição : 09/12/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Largura de banda 30% abaixo do débito síncrono (meobox desligada) Empty Re: Largura de banda 30% abaixo do débito síncrono (meobox desligada)

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos