O Fórum d'omeumeo
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Instalação sem ITEC

4 participantes

Ir para baixo

Instalação sem ITEC Empty Instalação sem ITEC

Mensagem  FASBM Ter 23 Mar 2010, 14:47

Bom dia a todos, esta é a minha primeira participação neste fórum e desde já quero dar os meus parabéns pelo mesmo pois é muito útil.

Bom passando à minha questão que é a seguinte, aderi ontem ao Meo IPTV e na próxima sexta-feira irá ser feita a instalação do serviço, e visto que tenho uma central PT a cinquenta metros de casa informaram-me que tenho todas as condições para ter o serviço.

Como a minha casa foi construída à vinte anos atrás não se falava em quadros ITEC mas sim o RITA, só tenho uma ficha telefónica no corredor da entrada e televisão principal e computadores no andar de cima.

Se os técnicos virem que uma casa com estas condições pode ser um problema, com uma configuração assim, poderá inviabilizar a instalação do serviço? Agradecia as vossas opiniões.

Obrigado

FAM

FASBM

Mensagens : 2
Data de inscrição : 23/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Instalação sem ITEC Empty Re: Instalação sem ITEC

Mensagem  luiscluz Ter 23 Mar 2010, 16:00

Não, não invalida nada.
Os tecnicos iram fazer passar todos os cabos necessários para o primeiro andar. Ou então usar a tecnologia PLC's

luiscluz

Mensagens : 64
Data de inscrição : 16/06/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Instalação sem ITEC Empty Re: Instalação sem ITEC

Mensagem  rubenfmsilva Dom 28 Mar 2010, 21:37

Já não instalam PLCs, agora só passam cabo de rede.

rubenfmsilva

Mensagens : 56
Data de inscrição : 13/02/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Instalação sem ITEC Empty Re: Instalação sem ITEC

Mensagem  jprospero Seg 29 Mar 2010, 11:12

Mas passam os cabos por onde? Por fora ou pelos tubos existentes (Cabo, electricidade, whatever!) ?

jprospero

Mensagens : 22
Data de inscrição : 28/03/2010
Idade : 54
Localização : Miraflores

Ir para o topo Ir para baixo

Instalação sem ITEC Empty Re: Instalação sem ITEC

Mensagem  FASBM Ter 30 Mar 2010, 13:53

Bom dia a todos e desculpem só agora responder. A minha instalação foi feita na quinta-feira passada e nada de PLC´s, só cabos de rede.

Afinal não tive problemas na instalação, tiraram um saída da caixa cinzenta da PT que está na minha casa e depois entrou por um tubo que é por onde entrava o cabo da zon, depois foi só tirar a tomada de tv e colocar uma tomada telefónica.

Tenho tudo a funcionar bem, o PC desktop pedi que o ligassem por cabo e para minha sorte consigo ter sinal wireless na casa toda com os portáteis, de salientar que a instalação foi feita no andar de cima da casa que é onde tenho os pcs e a televisão principal.

Instalaram-me uma box Motorola, mas como não estava a ter uma qualidade de imagem nitida e não fiquei satisfeito fui a uma loja PT ontem à hora do almoço pedir para me trocaram a box por outra, daí a meia-hora o técnico da PT estava a ligar-me para o telemóvel e ao fim da tarde já tinha uma box nova, uma Atlanta, agora sim faz uma grande diferença na qualidade da imagem.

De resto tudo a funcionar 5* e com 16 Mb de velocidade.

FAM

FASBM

Mensagens : 2
Data de inscrição : 23/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Instalação sem ITEC Empty Re: Instalação sem ITEC

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos