O Fórum d'omeumeo
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Gravação de canais da MEO

+8
GreatMinded
AGENTSMITH_251
piurso
Arrais
p@z@x
taranis
Fantastic_Meo
Tugacougar
12 participantes

Ir para baixo

Gravação de canais da MEO Empty Gravação de canais da MEO

Mensagem  Tugacougar Sáb 13 Set 2008, 00:55

Bom Dia / Tarde / Noite (riscar o que não interessa)

Julgo que este tópico ainda não foi aqui falado, (se foi peço desculpas, mas fiz um search antes de o colocar aqui).
Possuo um gravador de DVD de sala (Marca Sony, Modelo RDR-HX710) e já o liguei á MEO Box através das duas fichas SCART e da ligação RCA e não consigo gravar no mesmo os canais que estou a vizualizar na TV.
Já liguei para a assistência da MEO e o que me foi dito pelo assistente que me atendeu foi que a imagem está a ser difundida em sistema Macrovision e que não é por isso possivel gravar em DVD de sala.
Não percebendo eu muito do assunto, gostaria que se possivel alguem me esclarecesse, pois se o gravador não consegue identificar o sinal que sai da MEO, como podera o mesmo ser descodificado numa TV que não o faz?
Julgo não estar a pensar mal.

Antecipadamente grato por toda a ajuda prestada,

Cumprimentos

Tugacougar
Tugacougar
Tugacougar

Mensagens : 3
Data de inscrição : 13/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Gravação de canais da MEO Empty Re: Gravação de canais da MEO

Mensagem  Fantastic_Meo Sáb 13 Set 2008, 01:21

Tugacougar escreveu:Bom Dia / Tarde / Noite (riscar o que não interessa)

Julgo que este tópico ainda não foi aqui falado, (se foi peço desculpas, mas fiz um search antes de o colocar aqui).
Possuo um gravador de DVD de sala (Marca Sony, Modelo RDR-HX710) e já o liguei á MEO Box através das duas fichas SCART e da ligação RCA e não consigo gravar no mesmo os canais que estou a vizualizar na TV.
Já liguei para a assistência da MEO e o que me foi dito pelo assistente que me atendeu foi que a imagem está a ser difundida em sistema Macrovision e que não é por isso possivel gravar em DVD de sala.
Não percebendo eu muito do assunto, gostaria que se possivel alguem me esclarecesse, pois se o gravador não consegue identificar o sinal que sai da MEO, como podera o mesmo ser descodificado numa TV que não o faz?
Julgo não estar a pensar mal.

Antecipadamente grato por toda a ajuda prestada,

Cumprimentos

Tugacougar

Boas...

É possivel gravar só em alguns canais. Ve este texto que está nas FAQ's no site MEO.

Na FAQ do site está escrito:

"Além de gravar conteúdos na MeoBox posso gravar e visualizar noutro meio?

É possível ligar vídeo gravadores, ou gravadores de dvd às MeoBoxes. No entanto, apenas é permitido gravar alguns dos canais disponíveis por questões de direitos de autor."

Espero ter respondido.

Cumprimentos;
Fantastic_Meo
Fantastic_Meo

Mensagens : 258
Data de inscrição : 26/06/2008
Idade : 42
Localização : Barroselas - Viana do Castelo

http://solucoesmeo.omeuforum.net

Ir para o topo Ir para baixo

Gravação de canais da MEO Empty Re: Gravação de canais da MEO

Mensagem  Tugacougar Sáb 13 Set 2008, 01:28

Obrigado pela sua rápida resposta Fantastic_Meo;

Por acaso não me sabe dizer quais sao esses canais que se encontram "livres", pois mesmo o Red Bull Air Race (que gravei no ano passado em que tinha a TV Cabo por satélite) não consegui gravar.
Já agora e aproveitando a "embalagem", há hipóteses de se gravar algo que se tenha gravado para o disco da MEO Box?

Antecipadamente grato.

Cumprimentos

Tugacougar
Tugacougar
Tugacougar

Mensagens : 3
Data de inscrição : 13/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Gravação de canais da MEO Empty Re: Gravação de canais da MEO

Mensagem  Fantastic_Meo Sáb 13 Set 2008, 01:37

Tugacougar escreveu:Obrigado pela sua rápida resposta Fantastic_Meo;

Por acaso não me sabe dizer quais sao esses canais que se encontram "livres", pois mesmo o Red Bull Air Race (que gravei no ano passado em que tinha a TV Cabo por satélite) não consegui gravar.
Já agora e aproveitando a "embalagem", há hipóteses de se gravar algo que se tenha gravado para o disco da MEO Box?

Antecipadamente grato.

Cumprimentos

Tugacougar

Primeiro de tudo, não me trate por "voçê"... Trata-me por "tu"... LoL

Bom, os canais que se podem gravar não sei dizer ao certo, mas muito provavelmente serão todos (excepto alguns programas) de alguns canais, por exemplo canais tipo LUXE TV (pois não tem nenhum programa com direitos de autor). Isso para mim é uma autêntica treta deles, pois se existissem mesmo esses direitos de autor, não se poderia gravar em qualquer situação (TVCabo, Satelites FTA ou mesmo antenas Aereas para os nossos canais nacionais). Isso será uma desculpa pelo sistema de encriptação deles. Se é possivel gravar na própria BOX, isso é tão ilegal como gravar para um Video Gravador ou Gravador de DVD.

Quanto á ultima questão, para já não é possivel gravar nada da MEOBOX para o exterior, pois as Portas USB ainda estão desactivadas e não á possibilidade de aceder ao disco na REDE interna.

Mas se quiseres correr o risco, podes sempre abrir a MEOBOX e retirar o disco e sacar de la a informação, mas ATENÇÃO... PERDES A GARANTIA DO EQUIPAMENTO.

Cumprimentos;
Fantastic_Meo
Fantastic_Meo

Mensagens : 258
Data de inscrição : 26/06/2008
Idade : 42
Localização : Barroselas - Viana do Castelo

http://solucoesmeo.omeuforum.net

Ir para o topo Ir para baixo

Gravação de canais da MEO Empty Re: Gravação de canais da MEO

Mensagem  Tugacougar Sáb 13 Set 2008, 02:00

Ok, nesse caso Fantastic_Meo obrigado pela ajuda prestada.

Em relação a nao se poder gravar devido ao sistema de codificação deles, (e esta pergunta é necessário teres em conta que eu não percebo grande coisa disto) se é possivel assistir a emissão numa televisão sem descodificação e tendo em conta que no site do fabricante ele informa que é possivel gravar em gravadores de video a emissão que está a ser transmitida através da IPTV como é que não é possivel eu gravar num gravador de DVD (espero que percebam o que eu quero dizer).

Cumprimentos

Tugacougar
Tugacougar
Tugacougar

Mensagens : 3
Data de inscrição : 13/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Gravação de canais da MEO Empty Re: Gravação de canais da MEO

Mensagem  taranis Dom 14 Set 2008, 01:50

Em relação a nao se poder gravar devido ao sistema de codificação deles, (e esta pergunta é necessário teres em conta que eu não percebo grande coisa disto) se é possivel assistir a emissão numa televisão sem descodificação e tendo em conta que no site do fabricante ele informa que é possivel gravar em gravadores de video a emissão que está a ser transmitida através da IPTV como é que não é possivel eu gravar num gravador de DVD (espero que percebam o que eu quero dizer).

A questão não é essa, o sistema é igual ao que era usado nas VHS que se alugavam, a TV n detecta essa protecção, por isso é que consegues ver tv, mas os gravadores estão construidos de forma a detectar esse sinal, hoje em dia, não deixam gravar, mas nos vhs a imagem era gravada de forma distorcida...

Espero ter ajudado Wink

taranis

Mensagens : 124
Data de inscrição : 14/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Gravação de canais da MEO Empty Re: Gravação de canais da MEO

Mensagem  p@z@x Dom 14 Set 2008, 03:11

Fantastic_Meo escreveu:

Mas se quiseres correr o risco, podes sempre abrir a MEOBOX e retirar o disco e sacar de la a informação, mas ATENÇÃO... PERDES A GARANTIA DO EQUIPAMENTO.

Cumprimentos;

mesmo que se retira o disco as gravações estão igualmente encriptadas e só dão para ver se o disco estiver ligado a box e essa consecutivamente a receber sinal da rede... ja se testou tirar os ficheiros do disco mas não servem de nada fora da box não são reconhecidos (por enquanto) por nenhum programa de PC..

Cumps..
p@z@x
p@z@x

Mensagens : 40
Data de inscrição : 24/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Gravação de canais da MEO Empty Re: Gravação de canais da MEO

Mensagem  Arrais Dom 14 Set 2008, 12:30

Para os interessados,
existe uma maneira de contornar o problema:
ligar as saídas rca da Box a um vulgar modulador. Na saída do modulador tens um sinal analógico livre. Basta ligares o modulador a um gravador, sintonizares a frequência onde transportas a modulação e "voilá".... desbloqueias este problema tão discutido.
Cumprimentos

Arrais

Mensagens : 1
Data de inscrição : 14/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Gravação de canais da MEO Empty Re: Gravação de canais da MEO

Mensagem  piurso Dom 14 Set 2008, 23:56

Podes também adquirir um equipamento deste género, que faz o serviço:

Gravação de canais da MEO Product_dvdredpro_big

Gravação de canais da MEO Dvdred_conn_diagram

Gravação de canais da MEO Component_conn_diagram

que "limpa" o sinal macrovision.

Existem também modelos de gravador DVD em que é possível desactivar o dito sistema de protecção de cópia com a simples introdução de um código com o controlo remoto. é uma questão de procurar na net se existe para esse modelo específico.
piurso
piurso

Mensagens : 58
Data de inscrição : 01/07/2008
Idade : 48

Ir para o topo Ir para baixo

Gravação de canais da MEO Empty Re: Gravação de canais da MEO

Mensagem  AGENTSMITH_251 Ter 23 Set 2008, 17:18

Fantastic_Meo escreveu:
Tugacougar escreveu:Bom Dia / Tarde / Noite (riscar o que não interessa)

Julgo que este tópico ainda não foi aqui falado, (se foi peço desculpas, mas fiz um search antes de o colocar aqui).
Possuo um gravador de DVD de sala (Marca Sony, Modelo RDR-HX710) e já o liguei á MEO Box através das duas fichas SCART e da ligação RCA e não consigo gravar no mesmo os canais que estou a vizualizar na TV.
Já liguei para a assistência da MEO e o que me foi dito pelo assistente que me atendeu foi que a imagem está a ser difundida em sistema Macrovision e que não é por isso possivel gravar em DVD de sala.
Não percebendo eu muito do assunto, gostaria que se possivel alguem me esclarecesse, pois se o gravador não consegue identificar o sinal que sai da MEO, como podera o mesmo ser descodificado numa TV que não o faz?
Julgo não estar a pensar mal.

Antecipadamente grato por toda a ajuda prestada,

Cumprimentos

Tugacougar

Boas...

É possivel gravar só em alguns canais. Ve este texto que está nas FAQ's no site MEO.

Na FAQ do site está escrito:

"Além de gravar conteúdos na MeoBox posso gravar e visualizar noutro meio?

É possível ligar vídeo gravadores, ou gravadores de dvd às MeoBoxes. No entanto, apenas é permitido gravar alguns dos canais disponíveis por questões de direitos de autor."

Espero ter respondido.

Cumprimentos;



estou interessado em meter meosat e possuo um samsung hr750 e estou com um pé atrás devido á gravação de canais principalmente do animax, set, foxnext.
alguem me sabe dizer quais os canais que não se conseguem gravar?

AGENTSMITH_251

Mensagens : 9
Data de inscrição : 23/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Gravação de canais da MEO Empty Re: Gravação de canais da MEO

Mensagem  GreatMinded Qua 24 Set 2008, 01:20

AGENTSMITH_251 escreveu:
estou interessado em meter meosat e possuo um samsung hr750 e estou com um pé atrás devido á gravação de canais principalmente do animax, set, foxnext.
alguem me sabe dizer quais os canais que não se conseguem gravar?

Podes gravar todos os programas no Meo!
GreatMinded
GreatMinded

Mensagens : 246
Data de inscrição : 30/07/2008
Idade : 34
Localização : Porto

http://ruiziadas.blogs.sapo.pt

Ir para o topo Ir para baixo

Gravação de canais da MEO Empty Re: Gravação de canais da MEO

Mensagem  GreatMinded Ter 14 Out 2008, 01:33

Estou chateado. Porque raio o "O Momento da Verdade" não é reconhecido como série? Não gosto de estar sempre a agendar gravações... Sad
GreatMinded
GreatMinded

Mensagens : 246
Data de inscrição : 30/07/2008
Idade : 34
Localização : Porto

http://ruiziadas.blogs.sapo.pt

Ir para o topo Ir para baixo

Gravação de canais da MEO Empty Re: Gravação de canais da MEO

Mensagem  djclaux Qua 22 Out 2008, 16:17

Boa tarde a todos

Antes de instalar o Meo coloquei a pergunta de quais os canais que se podiam gravar para o exterior da box e quais os que não se podiam gravar.
Devo dizer que não foi fácil obter uma resposta, tive de ameaçar cancelar a instalação para que um rapaz meio mal disposto finalmente responde-se às perguntas.

O que me foi dito (não pude verificar porque entretanto o meu gravador de DVD de mesa avariou) é que não se podiam gravar os canais premium e poderia acontecer que um ou outro programa nos outros canais não se pudesse gravar. Já ouvi pessoas dizer que nem o Travel conseguem gravar.

Estas decisões que vem sempre acenadas com a desculpa dos direitos de autor, curiosamente pelo que me foi dito por um amigo meu que tem a ZON Box, não são seguidas por esta.
Ou seja na ZON Box é possível gravar para o exterior os conteúdos premium, por exemplo os jogos da sportTV ou os filmes do TvCine.

Neste momento não mudo para a ZON porque já tive muito más experiências com os artistas da tv cabo e porque tenho a fidelização de 1 ano para cumprir. No entanto quem se encontra indeciso entre uma destas operadoras e que goste de poder gravar os programas de TV sem restrições, aconselho a manter o ZON.

Penso que a única forma de mudar isto seria aos clientes da Meo não subscreverem qualquer canal premium como é o meu caso. Sempre se disse que aunião faz a força!Smile

Cumprimentos
djclaux
djclaux

Mensagens : 2
Data de inscrição : 22/10/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Gravação de canais da MEO Empty Re: Gravação de canais da MEO

Mensagem  jasmim Dom 25 Jan 2009, 20:35

piurso escreveu:Podes também adquirir um equipamento deste género, que faz o serviço:

Gravação de canais da MEO Product_dvdredpro_big

Gravação de canais da MEO Dvdred_conn_diagram

Gravação de canais da MEO Component_conn_diagram

que "limpa" o sinal macrovision.

Existem também modelos de gravador DVD em que é possível desactivar o dito sistema de protecção de cópia com a simples introdução de um código com o controlo remoto. é uma questão de procurar na net se existe para esse modelo específico.

Tenho um LG DR 7800 e já procurei por toda a parte para desactivar o macrovision. Não encontrei nada. Alguém pode ajudar-me?

jasmim

Mensagens : 79
Data de inscrição : 05/10/2008
Localização : Aveiro

Ir para o topo Ir para baixo

Gravação de canais da MEO Empty Re: Gravação de canais da MEO

Mensagem  Ricardo Torres Ter 27 Jan 2009, 20:47

Boa tarde antes de mais gostaria de advertir a futuros clientes que o MEO satelite nao possibilita a gravaçao so o MEO IPTV possui esse sistema ,por isso todas as boxs do meo satelite serem a 2.48€.
Em relaçao a situaçao de gravar canais , o serviço tem um filtro k impede gravaçoes atraves de leitores de DVD para que estes nao possam ser pirateados mas isto aconece nos filmes alugados etc...A box esta equipada para gravar (somente a primeira box) se ligada directamente a tv, caso nao seja possivel podem optar pela opcçao acima referida, algumas ligaçoes por piramide nao funcionam correcatamente.

Ricardo Torres

Mensagens : 5
Data de inscrição : 27/01/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Gravação de canais da MEO Empty Re: Gravação de canais da MEO

Mensagem  moreirapt Sex 23 Jul 2010, 02:25

Já agora amigos, vou deixar o meu testemunho. Por satélite é possível gravar todos os canais premium (desde os tv cine à sportv) e passar a emissão para dvd, com o actual software a box deixa passar o sinal sem problemas, no IPTV, a história é outra, as boxes não permitem a saída do sinal, segundo alguns testemunhos, os canais premium, o video clube e os canais nacionais HD (RTP1 HD, SIC HD, TVI HD, SICN HD e RTP N HD) não é possível passar a emissão para dvd.
moreirapt
moreirapt

Mensagens : 60
Data de inscrição : 31/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Gravação de canais da MEO Empty Re: Gravação de canais da MEO

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos