O Fórum d'omeumeo
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Tutoriais para configurações routers ? e afins...

5 participantes

Ir para baixo

Tutoriais para configurações routers ? e afins... Empty Tutoriais para configurações routers ? e afins...

Mensagem  ccf Sex 20 Jun 2008, 11:43

Tenho uma sugestão/pedido

Acho que se justificava criar um tópico fixo com ajuda/tutoriais/links para eventuais textos ou tutoriais externos, etc para configuração dos routers...

Isto porquê ? bem é simples a grande maioria das pessoas ou nunca mexerem com routers ou não percebem disto, consequências? bem as aplicações ficam lentas....(Btnext, enule, jogos on-line,...)

Eu próprio estou a vontade nestas andanças de computadores à largos anos, routers ? nunca tive nem nunca mexi, assim desde ontem que sou MEO cheers e tenho um thomson TG787 muito giro em cima do PC com muitas luzinhas e tal...ligo PC Btnext(Btuga) muiiiiito lento, claro começo pelo google e fórum Btnext a procurar ajuda e todos apontam para configurações do router, encontrei muitas soluções/sugestões , e depois ? antes que eu descobrisse como se chega à pagina de configurações passaram duas horas Neutral

Também há que ter em conta as configurações de firewalls e antivirus, mas penso que estes já não são do âmbito deste fórum...

PS se o primeiro tutorial for do thomson para Btnext e bittorrent melhor lol!

PS 2 Tenho uma duvida configurando o router para funcionar mais "rápido" com emules/Btnext/bittorrents e afins estamos a roubar largura de banda da meo box? ou o router da sempre prioridade a esta ?


Última edição por ccf em Sáb 21 Jun 2008, 17:57, editado 1 vez(es)
ccf
ccf

Mensagens : 92
Data de inscrição : 17/06/2008
Idade : 49
Localização : Viana do Castelo

Ir para o topo Ir para baixo

Tutoriais para configurações routers ? e afins... Empty Re: Tutoriais para configurações routers ? e afins...

Mensagem  marcospereira Sex 20 Jun 2008, 22:20

ccf escreveu:Tenho uma sugestão/pedido

Acho que se justificava criar um tópico fixo com ajuda/tutoriais/links para eventuais textos ou tutoriais externos, etc para configuração dos routers...

Isto porquê ? bem é simples a grande maioria das pessoas ou nunca mexerem com routers ou não percebem disto, consequências? bem as aplicações ficam lentas....(Btnext, enule, jogos on-line,...)

Eu próprio estou a vontade nestas andanças de computadores à largos anos, routers ? nunca tive nem nunca mexi, assim desde ontem que sou MEO cheers e tenho um thomson TG787 muito giro em cima do PC com muitas luzinhas e tal...ligo PC Btnext(Btuga) muiiiiito lento, claro começo pelo google e forum Btnext a procurar ajuda e todos apontam para configurações do router, enconterei muitas soluções/sugestões , e depois ? antes que eu descobrisse como se chega à pagina de configurações passaram duas horas Neutral

Também há que ter em conta as configurações de firewalls e antivirus, mas penso que estes já não são do âmbito deste fórum...

PS se o primeiro tutorial for do thomson para Btnext e bittorrent melhor lol!

PS 2 Tenho uma duvida configurando o router para funcionar mais "rapido" com emules/Btnext/bittorrents e afins estamos a roubar largura de banda da meo box? ou o router da sempre prioridade a esta ?


Tenho o 2wire , tem alguma configuraçao para btnext ou emule ? Notei qe o emule é bastante lento , btnext penso a velocidade é normal . Very Happy

marcospereira

Mensagens : 42
Data de inscrição : 16/06/2008
Idade : 35

Ir para o topo Ir para baixo

Tutoriais para configurações routers ? e afins... Empty Re: Tutoriais para configurações routers ? e afins...

Mensagem  bobas Dom 22 Jun 2008, 03:27

agradecia uma ajudiha para configurar as portas para deixar de ser low id no emule, para abrir um server de TeamSpeak e tb para sacar a velocidades ''normais'' no Utorrent!

cumprimentos

Bobas!

bobas

Mensagens : 3
Data de inscrição : 22/06/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Tutoriais para configurações routers ? e afins... Empty Re: Tutoriais para configurações routers ? e afins...

Mensagem  Hubble_ Dom 22 Jun 2008, 05:40

Tutorial de configuração do eMule (ou qq outro programa) no 2Wire.
http://www.pplware.com/2007/12/04/2wire-2700hg-v2/

Espero que ajude! Wink

Hubble_

Mensagens : 94
Data de inscrição : 17/06/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Tutoriais para configurações routers ? e afins... Empty Re: Tutoriais para configurações routers ? e afins...

Mensagem  bobas Ter 24 Jun 2008, 01:58

e no Thomson TG787 ???

alguem me pode ajudar?

cumpz bobas!

bobas

Mensagens : 3
Data de inscrição : 22/06/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Tutoriais para configurações routers ? e afins... Empty Re: Tutoriais para configurações routers ? e afins...

Mensagem  jarmando Sex 19 Fev 2010, 23:09

Para abrir portas no router:
Início > Ferramentas > Partilha de jogos e aplicações
Em Escolha uma tarefa..., clicar opção "Atribuir jogo ou aplicação a um dispositivo de rede local".
No formulário, no campo da esquerda, escolher a aplicação que pretende que o router direccione para o PC onde roda essa aplicação, no campo da direita escolher o respectivo PC.

Caso a aplicação não exista, terá de criá-la da segunite forma:
Início > Ferramentas > Partilha de jogos e aplicações
Em Escolha uma tarefa..., clicar opção "Configurar novo jogo ou aplicação".
Escrever um nome no campo de texto que aparece, escolher a opção "Entrada manual de mapeamento de portas" e clicar em Avançar.
Se apenas pretender abrir uma porta especifica, pode deixar a opção "Any", introduzir o número da porta nos três primeiros campos e depois clicar em "Adicionar".

De seguida proceda como no primeiro parágrafo para direccionar a aplicação para o PC pretendido.

Para dúvidas mais especificas, postem.

jarmando

Mensagens : 9
Data de inscrição : 19/02/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Tutoriais para configurações routers ? e afins... Empty Re: Tutoriais para configurações routers ? e afins...

Mensagem  jarmando Sex 19 Fev 2010, 23:14

ccf escreveu:Tenho uma sugestão/pedido

Acho que se justificava criar um tópico fixo com ajuda/tutoriais/links para eventuais textos ou tutoriais externos, etc para configuração dos routers...

Isto porquê ? bem é simples a grande maioria das pessoas ou nunca mexerem com routers ou não percebem disto, consequências? bem as aplicações ficam lentas....(Btnext, enule, jogos on-line,...)

Eu próprio estou a vontade nestas andanças de computadores à largos anos, routers ? nunca tive nem nunca mexi, assim desde ontem que sou MEO cheers e tenho um thomson TG787 muito giro em cima do PC com muitas luzinhas e tal...ligo PC Btnext(Btuga) muiiiiito lento, claro começo pelo google e fórum Btnext a procurar ajuda e todos apontam para configurações do router, encontrei muitas soluções/sugestões , e depois ? antes que eu descobrisse como se chega à pagina de configurações passaram duas horas Neutral

Também há que ter em conta as configurações de firewalls e antivirus, mas penso que estes já não são do âmbito deste fórum...

PS se o primeiro tutorial for do thomson para Btnext e bittorrent melhor lol!

PS 2 Tenho uma duvida configurando o router para funcionar mais "rápido" com emules/Btnext/bittorrents e afins estamos a roubar largura de banda da meo box? ou o router da sempre prioridade a esta ?
Não se apoquente com a box, que as configurações do router estão de forma que esta é um autêntico "survedor" de largura de banda. Ou seja para a Internet só sobra o que a STB não precisar.

jarmando

Mensagens : 9
Data de inscrição : 19/02/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Tutoriais para configurações routers ? e afins... Empty Re: Tutoriais para configurações routers ? e afins...

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos